whatever Publicado 23 Janeiro 2014 (editado) "Isso é mentira!" :lol: Em relação ao vídeo: Editado 23 Janeiro 2014 por whatever Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 23 Janeiro 2014 Eu não sei se há, porque tenho mais que fazer. Trabalho e tenho uma vida por isso não tenho tempo para ficar a observar cafés, pastelarias e cabeleireiros tentando saber de onde vêm os rendimentos de quem por lá passará os dias. Mas se tu dizes que há, acredito em ti. Deves ter condições suficientes para organizares um registo dessa natureza. Não se trata de ter registos ou não. No meu caso, bastou passar uma tarde num café a criar uma base de dados informatizada dos produtos do café que deu para me aperceber de que há pelo menos uma pessoa que faz isso e quase que nutre um sentimento de orgulho, falando sem problemas de que o faz e que não vai procurar emprego porque não quer aturar um patrão e o dinheiro que recebe chega-lhe bem. Duvido que seja caso isolado, mas, como disse anteriormente, é uma minoria e, creio, bastante diminuta, principalmente nas vossas regiões onde a crise bateu muito mais fundo do que na minha zona. São casos que existem, quer queiramos, quer não. Se é a regra? Claro que não, por muito que se tente passar que sim, não é por subsídios como o RSI que Portugal está onde está. Nem uma gota num oceano isto é. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 23 Janeiro 2014 Não se trata de ter registos ou não. No meu caso, bastou passar uma tarde num café a criar uma base de dados informatizada dos produtos do café que deu para me aperceber de que há pelo menos uma pessoa que faz isso e quase que nutre um sentimento de orgulho, falando sem problemas de que o faz e que não vai procurar emprego porque não quer aturar um patrão e o dinheiro que recebe chega-lhe bem. Duvido que seja caso isolado, mas, como disse anteriormente, é uma minoria e, creio, bastante diminuta, principalmente nas vossas regiões onde a crise bateu muito mais fundo do que na minha zona. São casos que existem, quer queiramos, quer não. Se é a regra? Claro que não, por muito que se tente passar que sim, não é por subsídios como o RSI que Portugal está onde está. Nem uma gota num oceano isto é. Portanto, é uma minoria. Uma minoria bastante diminuta, como tu próprio admites. Eu respondo que é mito urbano lançado por idiotas invejosos quando alguém aqui dá a entender que a esmagadora maioria dos beneficiários (se não todos) se comporta dessa forma. E tu atiras-te a mim com um clamoroso: "Isso é mentira!" Estamos conversados. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 23 Janeiro 2014 Portanto, é uma minoria. Uma minoria bastante diminuta, como tu próprio admites. Eu respondo que é mito urbano lançado por idiotas invejosos quando alguém aqui dá a entender que a esmagadora maioria dos beneficiários (se não todos) se comporta dessa forma. E tu atiras-te a mim com um clamoroso: "Isso é mentira!" Estamos conversados. Mas foi exatamente o que eu disse no post anterior. Talvez o ponto de exclamação tenha parecido agressivo, mas não foi, de todo. Eu no segundo post apenas acrescentei um exemplo real, vivenciado por mim, ao que disse atrás. Já tinha dito que era uma minoria. Agora não podemos ir de um extremo e dizer: "o pessoal que recebe o subsídio é uma cambada de mandriões que não quer trabalhar" para o outro extremo em que não há ninguém que receba o subsídio e viva às custas dele. Se temos de arranjar um termo médio? Não, está muito mais próximo do "não há ninguém que receba o subsídio e viva às custas dele" do que da história dos mandriões, mas mandriões também os há, são é em muito menor escala. E felizmente, diga-se! Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 23 Janeiro 2014 Mas foi exatamente o que eu disse no post anterior. Talvez o ponto de exclamação tenha parecido agressivo, mas não foi, de todo. Eu no segundo post apenas acrescentei um exemplo real, vivenciado por mim, ao que disse atrás. Já tinha dito que era uma minoria. Agora não podemos ir de um extremo e dizer: "o pessoal que recebe o subsídio é uma cambada de mandriões que não quer trabalhar" para o outro extremo em que não há ninguém que receba o subsídio e viva às custas dele. Se temos de arranjar um termo médio? Não, está muito mais próximo do "não há ninguém que receba o subsídio e viva às custas dele" do que da história dos mandriões, mas mandriões também os há, são é em muito menor escala. E felizmente, diga-se! Ótimo. Então pensamos os dois da mesma forma. Mas irritou-me o facto de tu teres ficado impávido e sereno quando o Lewa e o Burkina andaram para aqui a debitar disparates sobre o assunto e mal eu referi que essa ideia generalizada não passava de mito saltaste logo para o meio da discussão. Porque, tal como o Lewa, também conheces um caso... O que te vale é que tens a decência e a honestidade de reconhecer que se trata de casos isolados. Ao contrário dele que tira logo conclusões abusivas como "as pessoas habituam-se aos subsídios"... Ou do Burkina que vem para aqui com lições de moral sobre a finalidade dos subsídios que, aparentemente, não deverão ser utilizados para comprar cafés e bolos... Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 23 Janeiro 2014 (editado) Ótimo. Então pensamos os dois da mesma forma. Mas irritou-me o facto de tu teres ficado impávido e sereno quando o Lewa e o Burkina andaram para aqui a debitar disparates sobre o assunto e mal eu referi que essa ideia generalizada não passava de mito saltaste logo para o meio da discussão. Porque, tal como o Lewa, também conheces um caso... O que te vale é que tens a decência e a honestidade de reconhecer que se trata de casos isolados. Ao contrário dele que tira logo conclusões abusivas como "as pessoas habituam-se aos subsídios"... Ou do Burkina que vem para aqui com lições de moral sobre a finalidade dos subsídios que, aparentemente, não deverão ser utilizados para comprar cafés e bolos... Não vim ao tópico enquanto eles cá estavam e era patético estar a repetir o que já tinha sido dito por ti e por muitos mais. E quanto à parte final: claro que não, um subsídio devia ser dado de forma a conseguir-se comprar 1 litro de água por dia e, no máximo, 4 pães. Olha cafés e bolos, tu deves é estar maluco :mrgreen: Editado 23 Janeiro 2014 por Carlos Gouveia Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 23 Janeiro 2014 Não vim ao tópico enquanto eles cá estavam e era patético estar a repetir o que já tinha sido dito por ti e por muitos mais. E quanto à parte final: claro que não, um subsídio devia ser dado de forma a conseguir-se comprar 1 litro de água por dia e, no máximo, 4 pães. Olha cafés e bolos, tu deves é estar maluco :mrgreen: Por acaso até vieste... Estavas era mais preocupado em dar uma ferroadazita no Manuel Alegre... Toma atenção às horas: Não querendo ser populista nem demagogo, qual é o impacto do rendimento minimo e dos abonos de quem tem mais de dois filhos na economia? Nunca vi uma manifestação para acabar com isso, mas gostava porque se calhar sofriamos todos menos. Conheço um caso em que a mulher passa o dia no café de portátil e vive dos abonos e agora que um dos filhos fez 18 anos diz que não tem problema porque faz outro. A minha previsão é que isso tenha um impacto brutal mas posso estar enganado Se for a falar dos casos que eu conheço estava aqui a semana toda, as pessoas habituaram-se aos subsidios e pronto (especialmente as que nem deviam ter direito) O engraçado é que quem recebe subsídio passa o dia no café. Deve ser algum fetish dessa malta. Pelo menos dão dinheiro para os cafés, nem tudo é mau! Btw, se gostavas de ver uma manifestação sobre isso, porque não procuras tu incentivar isso? Se reclamas dos conformismos de quem recebe subsídio, esperar que alguém se manifeste não me parece uma atitude muito diferente. A vida é deles e eles fazem o que querem ao dinheiro. Aliás, com os consecutivos cortes, não me parece que sejam galardoados com uma prestação muito grande. Eu de abono recebo menos de metade do valor das minhas propinas mensais, por isso, pelo menos, deve dar para eu usufruir desse dinheiro para uns cafés e ainda sobrar. Já lá devia estar há uns bons 20 anos. Engraçado que nos anos todos que o Manuel Alegre andou pela Assembleia nunca se lembrou de tal coisa, mas pronto. Acho que é bom e é uma boa forma de se celebrar os 40 anos. E em Portugal acontece o mesmo. As pessoas que recebem o subsídio são controladas de "x em x tempo" e têm de comprovar que os filhos estão a ser tratados e educados em condições (por exemplo um encarregado de educação fica sem direito ao RSI se o seu educando não tiver assiduidade às aulas). Quanto ao facto de haver quem recebe o subsídio e passa os dias todos no café, não passa de mito urbano lançado por idiotas invejosos que não têm mais que fazer do que ficar a observar o vizinho. Isto é mentira! Se tivesses dito "Quanto ao facto de a maioria de quem recebe o [...]" eu já concordava contigo. Mas há muito boa gente que recebe o subsídio e passa o dia no café. É a maioria? Não! E continuo convencido de que é uma minoria pequena, mas há gente que recebe o RSI e se não passa os dias todos no café, passa no cabeleireiro ou na pastelaria. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 23 Janeiro 2014 Gosto da maneira como alguns users gostam de insultar as ideias dos outros quando elas sao a realidade noutros paises mais desenvolvidos e tidos como exemplo de estado social.... Anyway tem tempo de bater com os burritos na lama .. Gosto tambem do titulo do video da chapada de luva branca. Quase que tenho pena do not nuno melo que saiu dali com um cheque na mao...nem vai conseguir dormir à noite Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 23 Janeiro 2014 Sabes que o facto de certos países serem "países desenvolvidos" não quer dizer que ninguém passe dificuldade, sabias? Não quer dizer que tudo seja tudo perfeito para todas as pessoas. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 23 Janeiro 2014 (editado) Por acaso até vieste... Estavas era mais preocupado em dar uma ferroadazita no Manuel Alegre... Toma atenção às horas: Devem-me ter passado ao lado os posts anteriores e só vi o post do whatever, depois ao ver a vossa discussão é que reli o que estava para trás. Algo de estranho se passou, fiquei na ideia de que não tinha visto nenhum post do Lewa nem do Burkina até ver os vossos. Anyway, nem sequer foi uma ferroada, foi apenas concordar com ele e dizer que já devia ter sido feito há mais tempo. Quase que tenho pena do not nuno melo que saiu dali com um cheque na mao...nem vai conseguir dormir à noite Isto devia ser galardoado como o argumento mais fraco de 2014. Editado 23 Janeiro 2014 por Carlos Gouveia Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 23 Janeiro 2014 Deviam fazer um estudo sociológico sobre o R.S.I.. É o único subsídio que consistentemente preocupa os portugueses, com a maioria a ser profundamente contra o mesmo e a terminar com sugestões similares à escravatura... Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 23 Janeiro 2014 http://www.conheceracrise.com/indicador/36/rendimento-social-de-insercao#tab-0-0 Sacanas. Isto dá quase para 140 cafés! Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 23 Janeiro 2014 Achas? Eles tomam todos na esplanada, bandidos. Era espetá-los num pau, com fogo por baixo. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 23 Janeiro 2014 Gosto da maneira como alguns users gostam de insultar as ideias dos outros quando elas sao a realidade noutros paises mais desenvolvidos e tidos como exemplo de estado social.... Anyway tem tempo de bater com os burritos na lama .. Gosto tambem do titulo do video da chapada de luva branca. Quase que tenho pena do not nuno melo que saiu dali com um cheque na mao...nem vai conseguir dormir à noite Não. As pessoas criticam-te porque raramente respondes ao que te perguntam e arranjas mil e um estratagemas para contornar as questões. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 23 Janeiro 2014 Não. As pessoas criticam-te porque raramente respondes ao que te perguntam e arranjas mil e um estratagemas para contornar as questões. Dá me um exemplo em que nao respondi ao que me perguntaram Segundo nao me importo que me critiquem, mas insultar ideias é diferente E dizer que uma ideia é parva ou que um argumento é parvo, é insultar nao é criticar... Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 23 Janeiro 2014 Gosto da maneira como alguns users gostam de insultar as ideias dos outros quando elas sao a realidade noutros paises mais desenvolvidos e tidos como exemplo de estado social.... A realidade de "países mais desenvolvidos e tidos como exemplo de estado social" é a fiscalização de quem merece receber o subsídio e se realmente o está a utilizar de forma a conseguir rendimentos próprios, com vista a possibilitar que num futuro próximo tenha as condições para o deixar de receber. Isso é a realidade desses países, e é aquilo que deve ser feito. O que tu estás a propor - mas está descansado que não és o único, infelizmente - não é isso: é o controle total da vida e finanças de um cidadão, saber o que compra e com que dinheiro, quais os bens pessoais que possui, onde passa o tempo livre e a fazer o quê. A diferença entre os dois parece mínima, mas não é. Uma das funções do Estado é a vertente social; o Estado deve ter os mecanismos de apoio necessários para que um cidadão consiga retomar a sua vida de forma independente e sustentável; o RSI é um apoio nesse âmbito e sim, o Estado pode, e deve, garantir que o cidadão está a aproveitar estes recursos para chegar a esse fim. Isto é diferente do que tu propões, que no fundo passa por admitir ao Estado o direito de invadir e esquadrinhar a privacidade dos seus cidadãos, lesando vários direitos consagrados na Constituição da República. E isso não é feito em nenhum país, a não ser naqueles regimes autoritários que tu tanto gostas de colar à esquerda - olha a ironia da coisa. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 23 Janeiro 2014 Como já referi uma vez aqui na Dinamarca e em outros paises, quem recebe subvenções do estado é controlado "de x em x tempo". Recebe subvenção para os 3 filhos e estar desempregado, então existe uma asistente social que vai verificar se os miudos têm o material escolar, brinquedos bem nutridos etc. Chegam ao pé dos pais: "Ah tens um iphone? e com que dinheiro é que o compraste?" Gente que tivesse o dia no café perdia automaticamente a subvenção ou passava a ter uma pessoa encarregue pelo estado de lhes gerir o dinheiro... O problema do nosso país é que o corrupção e o facilitismo não são só dos "ricos" começa no mais pobre dos pobres... O Estado da Dinamarca não controla as casas de apostas ilegais? Corrupção e facilitismos... Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 23 Janeiro 2014 Défice, provisório, nos 4,6% do PIB, 0,9 pontos percentuais abaixo do acordado com a troika. Com a economia a melhorar, a tendência seria a diminuição do défice em 2014. Pergunta: então para quê mais austeridade? Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 23 Janeiro 2014 Défice, provisório, nos 4,6% do PIB, 0,9 pontos percentuais abaixo do acordado com a troika. Com a economia a melhorar, a tendência seria a diminuição do défice em 2014. Pergunta: então para quê mais austeridade? aos olhos deles está a melhorar, há que apostar mais. é uma lógica estúpida, mas acho que é a seguida pelo governo. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 23 Janeiro 2014 A realidade de "países mais desenvolvidos e tidos como exemplo de estado social" é a fiscalização de quem merece receber o subsídio e se realmente o está a utilizar de forma a conseguir rendimentos próprios, com vista a possibilitar que num futuro próximo tenha as condições para o deixar de receber. Isso é a realidade desses países, e é aquilo que deve ser feito. O que tu estás a propor - mas está descansado que não és o único, infelizmente - não é isso: é o controle total da vida e finanças de um cidadão, saber o que compra e com que dinheiro, quais os bens pessoais que possui, onde passa o tempo livre e a fazer o quê. A diferença entre os dois parece mínima, mas não é. Uma das funções do Estado é a vertente social; o Estado deve ter os mecanismos de apoio necessários para que um cidadão consiga retomar a sua vida de forma independente e sustentável; o RSI é um apoio nesse âmbito e sim, o Estado pode, e deve, garantir que o cidadão está a aproveitar estes recursos para chegar a esse fim. Isto é diferente do que tu propões, que no fundo passa por admitir ao Estado o direito de invadir e esquadrinhar a privacidade dos seus cidadãos, lesando vários direitos consagrados na Constituição da República. E isso não é feito em nenhum país, a não ser naqueles regimes autoritários que tu tanto gostas de colar à esquerda - olha a ironia da coisa. Isso nao é verdade! Aqui o estado tem acesso a todas as movimentacoes bancarias que facas e a tudo o que possuis atraves do teu nr fiscal. Na noruega e suecia inclusive podes ir a net e ver o que qualquer pessoa recebe...algo que foi aprovado pelos cidadaos e que se chama lei da total transparencia...nenhum estafo destes é autoritario A realidade de "países mais desenvolvidos e tidos como exemplo de estado social" é a fiscalização de quem merece receber o subsídio e se realmente o está a utilizar de forma a conseguir rendimentos próprios, com vista a possibilitar que num futuro próximo tenha as condições para o deixar de receber. Isso é a realidade desses países, e é aquilo que deve ser feito. O que tu estás a propor - mas está descansado que não és o único, infelizmente - não é isso: é o controle total da vida e finanças de um cidadão, saber o que compra e com que dinheiro, quais os bens pessoais que possui, onde passa o tempo livre e a fazer o quê. A diferença entre os dois parece mínima, mas não é. Uma das funções do Estado é a vertente social; o Estado deve ter os mecanismos de apoio necessários para que um cidadão consiga retomar a sua vida de forma independente e sustentável; o RSI é um apoio nesse âmbito e sim, o Estado pode, e deve, garantir que o cidadão está a aproveitar estes recursos para chegar a esse fim. Isto é diferente do que tu propões, que no fundo passa por admitir ao Estado o direito de invadir e esquadrinhar a privacidade dos seus cidadãos, lesando vários direitos consagrados na Constituição da República. E isso não é feito em nenhum país, a não ser naqueles regimes autoritários que tu tanto gostas de colar à esquerda - olha a ironia da coisa. Na dinamarca o jogo é legal e concessionado. Alem disso as minas contas estao no uk, tudo legal... Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 23 Janeiro 2014 Assustador o que se passa na Ucrânia, com a extrema-direita a tomar claramente a rédea dos protestos. Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 23 Janeiro 2014 Alguém era capaz de me arranjar um site ou algo do género que explicasse esses protestos na Ucrânia? Estou a zeros, só soube de terem derrubado a estatua do Lenin e pouco mais, infelizmente não tenho tido tempo para me informar. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 23 Janeiro 2014 (editado) A BBC World News tem feito uma excelente cobertura na televisão e no site deles sobre a Ucrânia. edit: Antifa eu até "entendo" porque há ali uma grande proilferação da extrema direita nos protestos. Num país que mesmo pós-URSS continua a viver entre os cordelinhos da Rússia e potencialmente da UE, percebe-se que apareça ao de cima o nacionalismo extremo. Editado 23 Janeiro 2014 por Lip Pirlo Compartilhar este post Link para o post