Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Fabiano

Hélton/Bolat

Kadú

Danilo

- Contratação/Ricardo

- Contratação

Reyes

Maicon

Ba

Alex Sandro

Quiño/Rafa

Defour

- Contratação/Castro

Carlos Eduardo

Herrera

Quintero

Josué

Quaresma

Kelvin

- Contratação

Varela

Ghilas

- Contratação

Gonçalo

Vendas de Mangala, Fernando, Jackson, Rolando e Iturbe: 85M€

Em traços gerais, acho que não precisaríamos de muitas contratações. Assumindo que o Reyes está a despontar para ficar com o lugar, comprar-lhe um colega de sector de jeito. O Maicon serve perfeitamente para 3º central e o Ba para 4º.

Nas laterais, os titulares são indiscutíveis. Haverá potencial no Rafa/Quiño para evitar uma contratação para a esquerda e o Ricardo não me desilude quando joga à direita, apesar de ter indicado ali que se podia contratar alguém.

A saída do Fernando levantará problemas. Não sei se haverá alguém em carteira do mesmo "tipo" (Costinha-Paulo Assunção-Fernando) ou se o Defour fica mesmo com o lugar. Daí que o Castro não tenha propriamente um regresso assegurado na minha ideia.

No resto do meio-campo, os jogadores são os mesmos.

Quaresma será titular na mesma, comprar definitivamente um extremo de muita qualidade para o outro lado, ficando Varela e Kelvin como os jogadores que saltarão do banco. Certamente que preferiria ter um jogador de mais qualidade no banco mas não sei se compensará assim tanto.

Relativamente ao ponta-de-lança... apesar de tudo o que tem feito ultimamente, não sei dizer se o Ghilas já tem estaleca para ser titular aqui. De uma maneira ou de outra iríamos sempre ao mercado pelo que devemos tentar arranjar o melhor possível e logo se vê qual joga.

Resumidamente, com um treinador de jeito, um central de jeito e um extremo de jeito teremos de ser capazes de apresentar uma boa equipa. Mas efectivamente a confirmarem-se os rumores de Samis do Marítimo... a coisa já começa torta.

Compartilhar este post

Link para o post

Fabiano

Helton

Bolat

Danilo

Contratação/Ricardo

Alex Sandro

Contratação/Rafa

Reyes

Maicon

Contratação (Paulo Oliveira?)

Contratação/Tiago Ferreira

Defour

Castro

Herrera

Carlos Eduardo

Josué

Quintero

Contratação (um trinco)

Quaresma

Varela

Licá

Kelvin

Contratação

Ghillas

Kleber/Contratação

Compartilhar este post

Link para o post

Quaresma

Varela

Licá

Kelvin

Contratação

Ghillas

Kleber/Contratação

Dói-me na alma ver esses extremos e esses avançados...

Compartilhar este post

Link para o post

Fabiano

Hélton/Bolat

Kadú

Danilo

-contratação/Ricardo/Vitor García

Alex Sandro

-contratação/Quiño/Rafa

Reyes

Maicon

-contratação

-contratação/Ba

Defour

-contratação/Castro

Herrera

Carlos Eduardo

Quintero

Josué

Varela

-contratação/Kelvin/(Ricardo)

Quaresma

-contratação

Ghilas

-contratação

Gonçalo

Vendas: Mangala, Fernando e Jackson. Além dos emprestados Iturbe e o Rolando. E depois há as duvidas como o Castro, Ba, e um dos extrmos Kelvin/Licá.

Defensivamente o que precisamos urgentemente de contratar é um central. Precisamos de uma contratação igual à que foi do Otamendi, isto é, alguém que chegue e consiga ser titular sem ter de passar pela incubadora, como o Reyes, por exemplo. E vá rodando com o Maicon. Se vendermos o Ba (espero que sim) é contratar um jovem, Paulo Oliveira, por exemplo. Tem imenso potencial.

Os 2 laterais que temos são titulares indiscutíveis. O que é preciso são alternativas para irem rodando de vez em quando. Eu gostei do Ricardo e acho que até seria uma boa alternativa ao Danilo. Depois há também o Vitor Garcia. Não acredito tanto que suba já na próxima época mas também não me parece uma má alternativa. Na esquerda é subir em definitivo o Quiño e começar a usar o Rafa mais vezes na B. Ou subir o Rafa caso vendam o Quiño.

No meio campo o que me preocupa é a posição de trinco. Se o Fernando sair quem será o seu substituto. Eu apostaria no Defour. Outra alternativa podia ser o Castro, mas este só deve aceitar ficar se for titular o que só pode acontecer se o Defour não ficar cá ou então o próximo treinador (ou o LC) continuar apostar no Defour como médio interior. Mesmo assim uma contratação será precisa, alguém como o Fernando que chegue jovem e aos poucos vá assumindo o lugar. Também há Mikel...Sobre as restantes posições do meio campo, '8' e '10', as escolhas são boas. É só "puxar" o Carlos Eduardo para '8' e ficamos com 2 escolhas para cada uma das posições e ficamos com um meio campo bastante completo.

Nos extremos não acredito que haja muitas saídas. É preciso a contratação de pelo menos 2, um para ser titular e outro para suplente. Só espero que não se lembrem é de ir buscar o Sami ou outros da mesma bitola. Vender o Licá ou Kelvin, um destes tem de sair, acredito que vai ser o português o sacrificado até porque o Kelvin ainda vai tendo créditos do minuto 92'. Duvido que o Varela saia esta época só se no Mundial conseguir sacar a titularidade e mostrar serviço. Duvido.

Para avançado tem de vir outro para disputar a titularidade com o Ghilas. Fala-se do Ayoze, não sei se ele é um avançado centro ou se pode vir para extremo. E para 3ª alternativa o Gonçalo Paciência.

Compartilhar este post

Link para o post

GR: Fabiano, Bolat

DD: Danilo, Ricardo

DC: Reyes, Maicon, Contratação, Ba

DE: Alex Sandro, Contratação

MDF: Contratação, Castro

MC: Defour, Herrera/ Carlos Eduardo

MO: Quintero, Josué

ED: Contratação, Kelvin

EE: Quaresma, Contratação

PL: Ghilas, Contratação

Na baliza, o Fabiano já provou que tem capacidade para assumir a baliza. Como não acredito que o Helton volte tão cedo, chamava de volta o Bolat (que também é um excelente GR) para fazer concorrência.

Nas laterais, contando com a permanência do Danilo e do Alex Sandro, apostava no Ricardo para suplente do Danilo. Parece-me a posição onde pode vir a ter mais sucesso e tem a vantagem de fazer todo o lado direito. Na esquerda, ia buscar uma alternativa para o Alex, de preferência um jogador que fizesse os dois lados.

O Reyes está a mostrar a sua qualidade e tem de continuar a ser titular para o ano. O Maicon já provou no passado que é fiável e pode assumir o lugar de vez ou ir dando lugar à contratação. Essa contratação poderia ser o Paulo Oliveira, que acredito que pode vir a ser um central de eleição. Ficava com o Ba para 4º central, provou com o VP que num sistema defensivo competente não mostra tanto as suas falhas e tem a vantagem de ser formado no clube.

Para o lugar do Fernando, seria também precisa uma contratação. O Defour tem mostrado que é a 8 onde pode vir a ter mais influência, portanto acho que não faria muito sentido limitá-lo à posição 6 (ainda para mais quando não temos jogadores com a mesma capacidade que ele para fazer de 8 ). O Castro servia perfeitamente para alternativa e tem também a vantagem de ser mais um formado cá.

Na posição de médio centro vejo-me com um problema. Temos jogadores a mais e não sei qual deles faria sentido mandar embora. O Defour é claramente aquele que dá mais garantias, o Herrera foi um investimento avultado e o Carlos Eduardo já mostrou coisas muito boas, mas estes últimos tempos têm sido uma desilusão.

O Quintero tem de começar a ser aposta definitivamente. Um talento enorme, um jogador que faz a diferença, mais tarde ou mais cedo tem de ser titular obrigatório. O Josué fica como excelente alternativa para ele, sendo mais um formado no clube.

Como extremo direito, gostava de ver um grande extremo a chegar cá. Um jogador jovem que nos poderia render financeiramente no futuro. Para alternativa fica o Kelvin, que pode ser importante em alguns momentos e acho que vai passar a contar como formado cá.

Na esquerda, o Quaresma com todos os seus defeitos continua a ser genial. Com um contrato de 2 anos e meio, não iria sair de certeza e tem mostrado que, apesar de tudo, está determinado em ajudar o clube. Gostava também de ir buscar o Rafa para esta posição, tentaria facilitar a transferência com a cedência de alguns jogadores (Licá, Tozé, por exemplo).

Como avançado, o Ghilas vai ter a oportunidade para assumir o lugar e acho que tem qualidade para isso. Uma boa alternativa para ele era muito bom, gostava de ver aqui o Rusescu do Braga.

O Fernando, o Mangala e o Jackson são as saídas mais prováveis e irão dar alguns dos fundos para nos reforçarmos, assim como o Iturbe que não me parece ter futuro no clube. O Rolando também poderá dar uma verba importante. Também acho que este é o momento certo para a saída do Varela, não acredito que aceite ficar como suplente. O Licá já provou que não tem qualidade para o Porto. O Izma e o Fucile de certeza que não farão parte do plantel para o ano e são também saídas certas.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido um bocado que o Alex Sandro fique para o ano.

De qualquer forma, já dá para gerar umas boas discussões essas projeções todas. Mais à noite também faço um exercício desses, é sempre engraçado. :)

Compartilhar este post

Link para o post

o que é que vocês acham do Siquera para substituir o Alex Sandro? :)

Compartilhar este post

Link para o post

O do Benfica, lopes?

Se sim, acho que esse já está destinado a voos maiores.

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso mesmo é que o lopes deve estar a equacionar ele vir cá parar. ;)

Não gosto, nem desgosto. É bom, mas não me enche as medidas.

Compartilhar este post

Link para o post

tu és tolo...

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso mesmo é que o lopes deve estar a equacionar ele vir cá parar. ;)

Não gosto, nem desgosto. É bom, mas não me enche as medidas.

Estava a falar em termos da Liga. Uma liga mais apelativa, provavelmente a espanhola ou italiana.

E o bold é o que acho também.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido que o A. Sandro saia, já vamos perder o Jackson e o Mangala, e muito provavelmente o Fernando também.

Compartilhar este post

Link para o post

talvez, mas é um bocado caro, de qq das maneiras se o Alex Sandro sair nao me importava de dar os 7 M por ele (q se f*da os 50% do passe, ja tem 27 anos nunca mais o vendemos)

btw uma das opções para central que eu gostava imenso era o Ricardo Carvalho, vai fazer 36 anos, nós temos boas relações com o Monaco ele ja disse q gostava de voltar e porra ter um gajo do gabarito dele para ter ao lado do Reyes poderia ser mto bom

neste momento ele tem 30 jogos em 31 jornadas da liga francesa, so faltou um jogo por amarelos

e nem me lembrei do Ricardo, seria concerteza a minha opçao para suplente do Danilo, ou caso contratassemos alguem dos extremos que preferia ter na equipa a frente do Kelvin por exemplo

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Scolari continuar na seleção, não me admirava que pelo menos um dos laterais forçasse a saída para ter hipóteses de ser convocado.

Compartilhar este post

Link para o post

Dando já como certas as saidas do Fernando, Mangala e Jackson, gostava de ver algo como isto no próximo ano.

GR: Fabiano, Helton, Kadu

DD: Danilo, Ricardo

DC: Reyes, Maicon, Contratação, Contratação ou o Ba

DE: Alex Sandro, contratação (gostava de ver o Quiño ou o Rafa a começarem a ganhar algum espaço)

MDF: Contratação, Castro

MC: Defour, Herrera, Carlos Eduardo, Quintero, Josué

ED: Quaresma, contratação

EE: Varela (?), Kelvin

PL: Ghilas, Contratação

Na baliza está bem seguro, acho que o Helton deve continuar até porque é capitão e tem peso dentro do balneário.

Apostava definitivamente no Ricardo para suplente do Danilo e chega bem. No centro da defesa acho o Maicon algo limitado para ser titular, mas na ausência de melhor aceita-se. O ideal, como disseram, era vir um central de créditos firmados para ser titular ao lado do Reyes e o Maicon para terceira opção. Se vendessem o Ba e fossem buscar o Paulo Oliveira, era perfeito mesmo. Na esquerda, contando com o AS, não era preciso mexer muito se apostassem no Rafa ou no Quiño, que a meu ver servem para segunda opção).

O Fernando é que vai ser complicado de substituir, é preciso que chegue alguém com qualidade e ficar o Castro definitivamente no plantel. O resto do meio campo nem é preciso mexer a não ser que saia alguém.

Os extremos também são uma posição carenciada, o ideal era trazerem 2, contando que o Varela não sai.

Para PdL gostava do Rusescu, mas duvido.

De resto era arranjar colocação para os excedentários, a titulo definitivo.

Se essas vendas se confirmarem não deverá ser obrigatório vender mais ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Também há Mikel...

:mrgreen:

O Defour tem mostrado que é a 8 onde pode vir a ter mais influência, portanto acho que não faria muito sentido limitá-lo à posição 6 (ainda para mais quando não temos jogadores com a mesma capacidade que ele para fazer de 8 ). O Castro servia perfeitamente para alternativa e tem também a vantagem de ser mais um formado cá.

Muito isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Fabiano

Hélton/Bolat/Contratação (Ricardo da Académica ou Matt Jones do Belém)

Kadú (B)

Danilo?/Contratação

Mangala?/ Reyes

Maicon/ Contratação (Miguel Rodriges ou Paulo Oliveira eram os meus preferidos)

Alex Sandro/ Contratação ou Quiño/Rafa

Fernando?/Castro

Defour / Herrera

Carlos Eduardo/ Quintero/Josué

Quaresma / Contratação

Varela / Contratação

Jackson?/Ghilas/Gonçalo (B)

Vendas possiveis: Rolando (5M) + Iturbe (15M) + Fernando (15M) + Mangala (35M) + Jackson (30M) = 100M

E não sei se o Danilo sairá ou não mas duvido que apareça uma proposta sobrevalorizada por ele esta época. Nem sei se conseguimos os 35M ou os 30M pelo Jackson, dei uma estimativa tanto por excesso como por defeito.

No geral, precisamos de verificar o estatudo de GR suplente para o ano (ver condições fisicas do Helton, se não verificar estatudo do Bolat ou então apostar nos bons nomes do campeonato portugues), apostar em 2 laterais, empadeirar o Adboulaye que não dá mais do que o que tem mostrado. No meio-campo não há muito a mexer, é quase certo que o Fernando irá sair e espero poder contar com o regresso do Castro. Com isto, comprando um grande jogador para o lugar do Fernando é ter um treinador que puxe mais e desenvolva melhor o potencial dos atuais jogadores. A nível ofensivo, lol...Licá, Kelvin, Ricardo é tudo para sair e finalmente trazer extremos de qualidade...Vão 2 anos de secura em extremos pqp. No ataque se o Jackson sair é apostar no Ghilas e trazer alguém de valor para puxar por ele e não outro Kléber da vida. BTW, se for esse Ayoze, coitado do Gonçalo...

Compartilhar este post

Link para o post

Como já tinha dito, o nosso plantel precisa de um boost de qualidade, falta saber se teremos dinheiro suficiente para poder contratar bons jogadores e que entrem de caras no onze.

Fabiano

Helton/Bolat

Kadú

Danilo

Contratação (O Rosales do Twente está em final de contrato, já foi apontado ao Porto em 2012, se não estou em erro; acho que para suplente poderia ser uma boa solução)

Reyes

Contratação (Talvez o Balanta, não sei se estará ao nosso alcance; Pedro Franco, do Besiktas; será que conseguíamos sacar o Ilori? Só sei que é preciso alguém que se assuma logo como titular, para fazer dupla com o Reyes)

Maicon

Contratação (Mandávamos o Abdoulaye de novo para o Vitória, e vinha para cá o Paulo Oliveira)

Alex Sandro

Rafa/Quiño (O Rosales também pode jogar aqui, julgo)

Contratação (Precisamos de alguém para pegar de estaca, com a mais que provável saída do Fernando. Não estou a ver ninguém assim de repente)

Castro

Defour

Herrera

Carlos Eduardo

Quintero

Josué

Quaresma

Contratação (Lestienne)

Contratação (Lanzini)

Contratação (?)

Contratação (Gostava muito do Mitrovic)

Ghilas

Ayoze

Estou a contar com as saídas mais que prováveis do Mangala, Fernando e Jackson. Acho que de médios é onde estamos melhor servidos, só precisamos mesmo de um jogador capaz de se assumir como titular no lugar do Fernando, o Castro para backup serve perfeitamente. Nos extremos fazia mesmo uma limpeza, por mim só ficava o Quaresma. Varela vendido, Licá e Ricardo despachados, Kelvin emprestado (está a ser muito mal gerido, acho que lhe fazia bem um novo empréstimo, onde pudesse ser titular absoluto para realmente vermos se pode ser aposta mais regular). Não acho que o Ghilas tenha o suficiente para ser um titular absoluto na posição de ponta-de-lança.

/fm

Compartilhar este post

Link para o post

Mitrovic, Lestienne, Rosalese Balanta ou Pedro Franco..ui, era de valor. Quem é esse Lanzini já agora?

Compartilhar este post

Link para o post

Manuel Lanzini, joga no River Plate. Foi apontado ao Porto há uns dias atrás. É mais um médio ofensivo, mas penso que também joga a extremo.

Compartilhar este post

Link para o post

Regra geral os plantéis que aqui foram aparecendo são bastante semelhantes entre si, e não discordo com nada em particular, mas definir o Ilori como capaz de se assumir como titular no imediato parece-me exagerado. De resto, o plantel do Mr. White parece-me o mais irrealista (mas também o mais forte) de todos. Andamos nós aqui com estas fantasias para depois a direção ir comprar dois médios centros equatorianos, o Sami e o Balboa.

Editado por kaRam

Compartilhar este post

Link para o post

Atacar uma época com Kelvin, Licá, Ricardo (...) é mais do mesmo. É preciso apostar forte nesta posição, mais do que outra qualquer, imo.

Um lateral que faça os dois lados é que também seria porreiro. E ainda há Vítor Garcia e Quiño/Rafa na equipa B, mas não sei até que ponto poderão entrar nas contas da SAD.

O Defour é para substituir o Fernando, que é a melhor posição para ele, embora naturalmente não dê as mesmas garantias.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o Draconem, amnha o Ricardo vai jogar no lugar do Danilo e o Quintero vai ser titular

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, primeiro tenho de dizer que discordo da ideia geral de que o mercado de verão passado foi horripilante e o que lhe valha. Acho que está tudo toldado pela má época, o que acaba por ser normal. Contudo, acho que, à exceção de 2 posições relevantes, nos mexemos muito bem no verão. O problema foi com o decorrer da época.

Dizer também que todas as teorias que possamos conceber estarão condicionadas por algo que irá marcar a próxima época, e principalmente a nossa (se tudo correr bem e não formos passados pelo Estoril! :lol:): copa do mundo.

E agora é altura de tomar decisões importantes. Vender agora ou depois do mundial (Jackson, fundamentalmente, e até Mangala)? E o mesmo para as compras. Sendo que estaremos sempre dependentes do mundial para começar a época. Eu adoro ver os nossos jogadores a jogarem pelas seleções, mas... se ficarmos em 3º começamos a época demasiado cedo, com o playoff. E aí convem atacar com uma equipa forte. Veremos se esta questão é bem abordada no planeamento da época.

Por fim, e uma das mais importantes: o treinador. Espero que esse assunto já esteja tratado. Muito honestamente, e como já o disse várias vezes, o meu preferido é o Marco Silva. De qualquer forma, espero é que seja alguém com boas ideias, como o PF aparentava, e com atitude. Esta é a altura em que costumamos fazer das tripas coração, portanto estou confiante numa boa escolha, seja ela qual for.

Passando à parte gira disto,

Na baliza,

acho que é a altura ideal para a última época do Helton. Salvo erro, ele regressa perto do fim de 2014. Não nos descartaremos dele, obviamente, e poderia atribuir-se aquela função que tanto gosto de ser tutor dos mais jovens. Não só guarda redes, como de outros valores jovens e/ou futuros capitães. Depois num jogo da taça contra o Cinfães no Dragão faz-se o jogo de despedida.

O Fabiano já deu mostras do imenso valor que tem e parece-me que já não larga o lugar, felizmente. 26 anos garantem quase uma década de segurança, portanto estou descansado quanto a isto.

Depois há o Bolat, de quem gosto. Mas não lhe vejo muito futuro no Porto. Acho que tem qualidade a mais para ser segunda opção aqui.

Assim sendo, resta o Kadu e o Stefanovic. Não gosto de nenhum, mas o segundo é definitivamente pior. Já o Kadu, é da formação, é jovem, gosta do clube, acho que aguenta mais algum tempo na B a evoluir. Ficando como 3º guarda redes chega para o gasto.

Assim abre-se um slot para 2º guarda redes, que me parece sempre ser aquele posto super frustrante. Entrar em campo nas taças e no aquecimento do Fabiano. Virar-me-ia para alguém na senda do Fabiano, na altura. Não estou a ver ninguém, assim de momento, mas acredito que haja quem tenha qualidade e encaixe no perfil.

Sendo assim: Fabiano, Bolat/alguém, Kadu + Helton;

Depois, nas laterais,

tenho o feeling que sai o Danilo ou Alex. Ainda assim, qualquer que seja o futuro desses dois, é uma posição carenciada. Não de qualidade, de longe!, mas de opções.

Num cenário ideal, mantemos os dois laterais. Pensemos a partir daí.

Sou da mesma opinião de que temos muito valor na B. Assim, o Quiño tem de sair de lá. Isto é, ou ser emprestado (ou vendido com aquelas opções de recompra) ou ser integrado no plantel principal. O Rafa tem de ser, na próxima época, o dono do lugar na B.

Do outro lado, o Victor Garcia aguenta mais uma época na B, não vejo problemas aí.

Agora, com ou sem Quiño, precisamos de alguém ou alguéns.

Vejo o Ricardo com potencial para ser um bom defesa direito, podia começar-se por aí, que parece-me já se ter começado definitivamente. Fica, portanto, a faltar um defesa esquerdo. De preferência que possa jogar do lado direito também.

Olho para o Diogo Figueiras nesse sentido, ele que também sabe jogar a médio. O José Angel, da Sociedad, está avaliado em 3M€ e tem 24 anos, via-o com bons olhos. Não sei é se estaria disposto a ser suplente do Alex. Em caso de saída do brasileiro, seria a minha primeira opção, ainda assim.

No fim disto, vejo como melhor opção para o Quiño o seu empréstimo.

Para a direita, caso decidam descartar o Ricardo, além do Diogo Figueiras, gosto do Matias Johansson, do AZ. Avaliado em 2M€, 22 anos, internacional sub 21 sueco. Na mesma onda do Danilo, só que na linha. Pode jogar tranquilamente a médio direito, por exemplo.

Sendo assim: Danilo, Alex, Ricardo e contratação.

No eixo da defesa,

não nos vejo com muitos problemas. Reyes a ganhar o seu, mais que merecido, lugar. Fica a faltar-lhe um companheiro, que não me importava nadinha que fosse o Rolando. Ele já mostrou que gosta do clube e parece-me uma opção com mais do que valor. São jogadores parecidos, ainda assim acho que resultariam juntos, dada a sua enorme qualidade. Contudo, parece-me que será difícil mantê-lo por cá, ele é bastante querido por Itália, e será difícil recusar uma proposta de lá, pelo menos da parte dele.

E a conversa do Rolando aparece dada a mais que vista saída do Mangala.

Esta época foi uma tristeza, mas como foi uma tristeza geral dou o benefício da dúvida sobre a questão Maicon. Aquilo que ele mostrou com o VP sobrepõe-se, imo, àquilo que mostrou esta época. Para 3º central parece-me ideal.

Já o Abdoulaye, é parecido, só que não confio tanto. Acho que não é tão mau como estes útltimos tempos fizeram parecer, mas não tenho confiança nele.

Assim, sobram dois lugares: 2º central (ou primeiro, wtv, par do Reyes) e 4º central.

Isto porque na B não se aproveita um, o que é incrível.

Para 2º central, como destaquei o Rolando, vejo necessidade de alguém que entre e fique com o lugar, que marque a sua posição. É altura da aclamada rede de prospeção fazer das suas e desencantar um excelente negócio.

Para 4º central, seria alguém em fase de evolução que rodasse na B. Gosto do Paulo Oliveira, mas não sei se lhe faria bem dar esse passo atrás agora. É para, isso sim, assegurar a sua contratação, mas metê-lo a rodar noutro campeonato. Não me ocorre nenhum nome para ocupar esta função, ainda assim.

Sendo assim: Reyes, Maicon, contratação e contratação;

No meio campo,

nem sei o que pensar, muito honestamente. Contando com a saída do Fernando acho que é de valor fazer-se uma reformulação (esta seria a altura do PF!) nesta zona do terreno. Ou então encontrar-se alguém com as mesmas características.

Vejo o Defour a fazer um excelente mundial, o que coincidiria com um bom momento para a sua venda. Gosto imenso dele, mas está difícil valorizá-lo e vejo aqui um momento para se aproveitar. Mas se não o fizer, fico imensamente feliz por continuar a pertencer aos nossos quadros.

Depois há uma série de jogadores que nem sei: Herrera, Carlos Eduardo e Josué; Quintero; Tozé, Pedro Moreira e Mikel; Castro, Tiago Rodrigues e Izmailov.

Por pontos:

- Herrera, Carlos Eduardo e Josué, fizeram uma época intermitente, por diferrentes razões. Não vejo nenhum a sair, muito honestamente, até porque o único que imaginava... custou um balúrdio, há que rentabilizá-lo e parece-me ter valor para isso, tem é de se saber fazê-lo.

- Quintero, tem de ficar! Tem de ganhar o seu lugar e mostrar aquilo que sabe. Destes todos parece-me ser o que tem lugar mais certo, felizmente.

- Tozé, Pedro Moreira e Mikel. Não vejo nenhum destes a ficar no plantel principal, para minha infelicidade no caso dos tugas. Contudo, também já não estão a fazer nada na B, nem o Mikel. Assim, metia o Mikel e o Tozé a rodarem por empréstimo e o Pedro Moreira como cedência definitiva, parece-me o mais correto. O Boavista na primeira vem mesmo a calhar. :mrgreen:

- por último, Castro, Tiago Rodrigues e Izmailov. Começando pelo Castro, já é altura de decidir o futuro dele. Ou fica, ou sai definitivamente, até tenho pena dele com tanto empréstimo e, sobretudo, por tanto sucesso por todo o sítio por onde passa. Depois vem o Tini, que precisa de jogar, é metê-lo a rodar numa equipa em que vá jogar, nem que seja uma equipa mais fraca do que o atual Vitória. Quanto ao Izma, podia ter incluido nos extremos, mas como acho que rende mais a médio ofensivo, optei por falar aqui. Acho que é uma opção a ter em conta e uma boa opção!

Assim, sendo, ficava-se com Defour, Herrera, Josué, Carlos Eduardo, Quintero e Izmailov. Se, porventura, o Defour saísse, via necessidade de reforçar com alguém de caraterísticas mais defensivas. Em condições normais, estamos bem.

Quanto aos extremos,

precisamos, mesmo, de nos reforçar. Isto esteve uma bandalhada esta época.

Quaresma é para ficar e será titular, menos um para as contas. Idealmente, considero essencial ter 4 extremos. Faltariam, portanto, 3 jogadores.

Temos, nos quadros: Kelvin, Varela, Licá, Djalma e Iturbe.

Defendo que o Licá é melhor do que o pintam. Ainda assim, não serve. É colocá-lo num clube engraçado onde consiga explanar a qualidade (que tem) e desejar-lhe toda a sorte do mundo.

O Djalma, a menos que o treinador veja utilidade nele, como eu, é também cedê-lo definitivamente.

O Kelvin é rodar por empréstimo, precisa de jogar e parece que por aqui não vai ter muitas chances tão cedo.

O Varela não vejo a sair, como têm dito. Ainda assim, tem de passar para 2ª opção.

O Iturbe... tem qualidade, mas não consigo olhar para ele com a confiança necessária que me faça dizer "bem, temos aqui o extremo que faltava". Acho que funcionava como opção vinda do banco, se estivesse disposto a isso.

Dito isto, ficaria a faltar uma contratação para extremo titular. Tendo em conta que o Ricardo e Izma poderiam interpretar essas funções de forma bem competente, parece-me o suficiente.

Quaresma, Varela, Iturbe e contratação.

Finalmente, chegamos aos avançados,

Jackson é para sair.

Acho que o Ghilas pode perfeitamente agarrar o lugar e tornar-se a nossa referência de ataque. É dar-lhe essa chance e tenho a certeza que não desiludiria.

Há ainda Kleber, Caballero e Walter nos quadros.

Começando pelo Walter, deve ser o que tem o futuro mais definido e que tem tudo alinhavado para ficar a brilhar no Brasil. Mais um bom jogador que não aproveitamos.

Caballero é jogador para titular da B e opção de recurso... só que nesta altura deve dar-se primazia ao Gonçalito e acho que o Caballero tem mais é que evoluir. Acho que tem tudo para dar jogador e que dentro de pouco tempo pode dar para titular do plantel principal. Dito isto, é continuar emprestado, de preferência num clube que lhe garanta minutos nas pernas e jogo nos pés.

Depois há Kleber que já não sei o que dizer. Que o novo treinador lhe dê uma chance e, se não vingar, que saia definitivamente.

Assim, será sempre necessário contratar alguém para segunda opção.

Ghilas e contratação.

Ora, para quem não quiser ler fica aqui um resumo:

Fabiano, Bolat/alguém, Kadu + Helton;

Danilo, Alex, Ricardo e contratação;

Reyes, Maicon, contratação e contratação;

Defour, Herrera, Josué, Carlos Eduardo, Quintero e Izmailov;

Quaresma, Varela, Iturbe e contratação;

Ghilas e contratação.

Só dei alguns nomes para os laterais, para as restantes posições não falei de ninguém em concreto simplesmente porque não me vinha ninguém à cabeça. Mas é algo que, ao longo dos tempos, me vai ocorrer e depois venho aqui dizer. :mrgreen:

Dizer ainda que nesta especulação via com bons olhos a contratação de mais alguém. Um avançado capaz de jogar a extremo, na linha do Ghilas. Acho que seria um bom complemento.

Boa leitura, shadow. :)

Editado por Klebergol

Compartilhar este post

Link para o post

O castro tem cláusula de compra e está a fazer excelente época pela turquia. Ele não volta, Rolando e Iturbe também podem ficar por onde estão. Ba tem de sair. Lica igual. São tantos podres que nem sei por onde me virar. Quino já podia ter saído, que vá mamar 500 mil para o raio que o parta.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...