Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

O Danilo, e também o Alex Sandro, são muito bons. O que falta para chegarem ao nível dos nossos melhores laterais dos últimos 10 anos (Bosingwa, Álvaro Pereira, e também o Cissokho) é atingirem a mesma preponderância no onze que os 3 anteriores. Estes 3 eram verdadeiras máquinas de fazer assistências e de criar lances de perigo. Em especial no caso do Bosingwa, tantos jogos em que a equipa não fazia nada, e lá andava ele a fazer a piscinas e a criar quase todos os nossos lances de perigo.

Os dois brasileiros são os laterais com melhores "pés" que temos desde que me lembro, mas apesar disso são bastante inconsequentes em termos de reais lances de perigo (em comparação com os outros que referi).

Quanto ao Quaresma, acho exagerado quererem-no mandar embora. Acho que pode perfeitamente ser o nosso 2º extremo. O que urge é comprar um extremo de topo, que seja a estrela da equipa já na próxima época, relegando assim o Quaresma para segundo plano. O jogo de ontem até foi um bom exemplo para como isso pode funcionar. Se entretanto ele arranjar conflitos internos por já não ser o maior, então aí já é outra conversa.

Compartilhar este post

Link para o post

O Danilo, e também o Alex Sandro, são muito bons. O que falta para chegarem ao nível dos nossos melhores laterais dos últimos 10 anos (Bosingwa, Álvaro Pereira, e também o Cissokho) é atingirem a mesma preponderância no onze que os 3 anteriores. Estes 3 eram verdadeiras máquinas de fazer assistências e de criar lances de perigo. Em especial no caso do Bosingwa, tantos jogos em que a equipa não fazia nada, e lá andava ele a fazer a piscinas e a criar quase todos os nossos lances de perigo.

Os dois brasileiros são os laterais com melhores "pés" que temos desde que me lembro, mas apesar disso são bastante inconsequentes em termos de reais lances de perigo (em comparação com os outros que referi).

Quanto ao Quaresma, acho exagerado quererem-no mandar embora. Acho que pode perfeitamente ser o nosso 2º extremo. O que urge é comprar um extremo de topo, que seja a estrela da equipa já na próxima época, relegando assim o Quaresma para segundo plano. O jogo de ontem até foi um bom exemplo para como isso pode funcionar. Se entretanto ele arranjar conflitos internos por já não ser o maior, então aí já é outra conversa.

100% de acordo, o Quaresma tem qualidade para a nossa equipa, não pode é ser o nosso melhor jogador, temos de contratar alguém melhor que ele. Eu sou um dos que defendo a continuidade do Quaresma, se mantiver como esta epoca, ficar no banco como 1º escolha aos titulares, se melhorar as decisões que tem em campo, pode muito bem ser titular, mas vai ser dificil ele melhorar em termos de decisão.

Compartilhar este post

Link para o post

DraconemNão me admira. Que o Brasil perca os jogos todos.

Danilo :heart:

Espero que não saia.

Compartilhar este post

Link para o post

Danilo :prayer:

Em relação ao Quaresma o que disseram ai para trás é estúpido, a historia do " Sem quaresma o Porto era primeiro, com ele é terceiro" é querer estar a atirar culpas para quem não as tem. Este Porto é melhor com quaresma do que sem Quaresma pelo simples facto de não haver outro extremo decente no plantel, agora se me pergunta se o gostava de ver a titular para o ano isso já teria que ser não, precisamos de dois extremos de qualidade e se o Quaresma não aceitar o papel de 3º/4º extremo então que vá pela sombra.

Compartilhar este post

Link para o post

O estilo do Quaresma não bate de frente com o do Lopetegui? Então esperemos que as coisas tenham sido pensadas e logo se vê.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q o Danilo foi quem mais assistências para golo teve esta época na equipa, teve uma evolução enorme desde que cá chegou, ou já não se lembram do Danilo com a detinha po meio ? :lol:

O Álvaro Pereira tb tinha um monte delas mas a marcar aqueles livres laterais qdo tínhamos o Falcão não era mto difícil :mrgreen:

Tb acho parvo estarem a dizer que mandavam o Quaresma embora, ainda é o nosso melhor extremo, se tenta resolver tudo sozinho não o censuro pq o resto parece que se está bem a cagar para o jogo, já para não falar da disponibilidade defensiva que ele da a equipa.

Para mim ficava mas temos de arranjar alguém para o outro lado e um suplente decente

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q o Danilo foi quem mais assistências para golo teve esta época na equipa, teve uma evolução enorme desde que cá chegou, ou já não se lembram do Danilo com a detinha po meio ? :lol:

O Álvaro Pereira tb tinha um monte delas mas a marcar aqueles livres laterais qdo tínhamos o Falcão não era mto difícil :mrgreen:

Tb acho parvo estarem a dizer que mandavam o Quaresma embora, ainda é o nosso melhor extremo, se tenta resolver tudo sozinho não o censuro pq o resto parece que se está bem a cagar para o jogo, já para não falar da disponibilidade defensiva que ele da a equipa.

Para mim ficava mas temos de arranjar alguém para o outro lado e um suplente decente

Lembro-me, ainda ontem o vi :mrgreen: Já melhorou nisso mas ainda tem de melhorar mais, faz-me uma confusão quando ele vem para a entrada da área em vez de ficar na ala a dar largura :lol: mas pronto se calhar até são indicações do treinador.

Editado por Vinyard

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto está pior servido de extremos que o Sporting. E nós temos o Capel e o Wilson. Portanto, arrisco dizer que até o Candeias era capaz de ser um upgrade na posição, tal é a miséria. Safa-se o Varela, safava-se o Iturbe e safava-se o Kelvin como 4ª/5ª opção, se tivessem 3 extremos de qualidade à frente dele. De resto, é só entulho.

Não se sintam ofendidos, mas há alturas em que até a porta do meu quarto é mais inteligente a jogar que o Quaresma. Chega a ser ridículo ele decidir algumas jogadas de formas que só mesmo ele acha correctas. E em termos de noção do colectivo e de capacidade de decisão, ao pé do Quaresma, o Hulk é o Xavi.

Não gostas do Ricardo?

O Danilo e o Alex Sandro são os melhores laterais que passaram cá nos últimos anos. O Alex vai ser difícil segurar muito tempo, mas espero que o Danilo fique cá por muitos anos. Quanto ao Quaresma, eu também defendo a saída, mas infelizmente não me parece que haja hipóteses de isso acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuo a achar que o Ricardo, num Porto a sério, só pode ser lateral.

Não é um bom jogo contra o Benfica B que me vai fazer mudar de opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

O Scolari continua a ter alguma coisa contra o Porto? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O estilo do Quaresma não bate de frente com o do Lopetegui? Então esperemos que as coisas tenham sido pensadas e logo se vê.

Vai ser o Robben do Porto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Festança no Eskada de alguns jogadores após o clássico, boa maneira de comemorar a época.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser o Robben do Porto :mrgreen:

So que o Robben foi sempre mais jogador que o Quaresma. Para além de saber fazer golos.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

O Scolari continua a ter alguma coisa contra o Porto? :lol:

E vai ter até morrer.

Compartilhar este post

Link para o post

Não gostas do Ricardo?

O Danilo e o Alex Sandro são os melhores laterais que passaram cá nos últimos anos. O Alex vai ser difícil segurar muito tempo, mas espero que o Danilo fique cá por muitos anos. Quanto ao Quaresma, eu também defendo a saída, mas infelizmente não me parece que haja hipóteses de isso acontecer.

Eu continuo a achar que o Ricardo, num Porto a sério, só pode ser lateral.

Não é um bom jogo contra o Benfica B que me vai fazer mudar de opinião.

É basicamente isto. Acho que ele pode dar um bom lateral. Como extremo, não me parece que tenha nível para o Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje vi o Alex Sandro no Mhai, em Leça. Estava todo descansadinho da vida, a comer o seu gelado. :mrgreen:

´

Devias ter ido lá, pegavas no gelado a machão e espetavas-lhe com ele no focinho para ver se acordava.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Fosse o Alex Sandro o nosso problema. Mas já estou habituado, que para a maior parte dos portistas com que convivo diariamente (fora daqui), os dois laterais titulares nem para o Olhanense serviam.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Fosse o Alex Sandro o nosso problema. Mas já estou habituado, que para a maior parte dos portistas com que convivo diariamente (fora daqui), os dois laterais titulares nem para o Olhanense serviam.

Não disse isso mas que realmente precisa de acordar isso sim. Fez alguns bons jogos mas depois andou a molengar o tempo todo, então nesta segunda metade era com cada parvoíce que fazia que até metia medo.

Compartilhar este post

Link para o post

<---------------------------- Só vim aqui espalhar classe com o meu novo avatar! :heart: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

<---------------------------- Só vim aqui espalhar classe com o meu novo avatar! :heart: :mrgreen:

f*da-se :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo Rebelo de Sousa a dizer no jornal nacional que o Alexandre não tem qualquer tipo de ligação ao Porto.

Editado por Varela

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo Rebelo de Sousa a dizer no jornal nacional que o Alexandre não tem qualquer tipo de ligação ao Porto.

Daqui a pouco também vai dizer que Édipo também não se dava bem com a mãe

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...