Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tio Hans

Shikabala reforça Sporting

Publicações recomendadas

Como está o futebol implementado hoje em dia, ate aceito que digas dezenas/centenas de casos.

Mas nesse caso eu digo, que há 240M de praticantes no Mundo inteiro.

Mesmo que sejam 500 casos, são 0,0002%

Não sendo tão objectivo ou extremista.

Acho que esses mitos desfeitos são mais sorte que propriamente um dado concreto. Porque não tenho duvidas (e vale o que vale, como é óbvio), que para cada mito desfeito, há 100 que são confirmados.

São jogadores que por acaso são contratados para o clube certo, no momento certo. O Montero viesse há duas épocas, tinha durado meia época. O Hulk tivesse vindo para o Sporting, não era o que é hoje.

O Deco se não tivesse ido para o Porto, teria sido outro talento perdido. O David Luiz não tivesse vindo para o Benfica, será que estaria onde está agora?

Já vi demasiadas criativos a chegarem e a darem 0.

Curiosamente os que mais diferença fizeram, eram extremos mais "limitados" ou mais práticos vá.

O De Francheschi ou até o MPenza.

Cesar Ramirez, Gimenez, Kmet.

Tudo criativos, cheios da truques e nada..

Não são sorte, é competência. Porque é óbvio que o contexto para o qual o jogador vem conta muito (aliás, conta quase tudo), como referes. Agora, um clube competente consegue perceber o contexto em que se encontra, e procura jogadores que se possam enquadrar bem nesse contexto e render tudo aquilo que sabem. É o caso claro do Shikabala, que é uma aposta de risco, mas que, se se conseguir adaptar bem ao contexto, tem tudo para ser aposta ganha.

A questão é: continua a haver milhares de jogadores bem talentosos por esse mundo fora, seja técnica, física ou psicologicamente. Muitos deles conjugando os 3 aspectos. É preciso é que quem os contrata, os consiga encaixar na "máquina".

E eu vou sempre preferir um jogador que saiba o que fazer com a bola, do que um que não saiba. A partir daí, é tentar moldar-lhe os defeitos e moldá-lo àquilo que pretendemos dele.

Compartilhar este post

Link para o post

A nossa prospeção apesar de não ser perfeita(Magrão e Welder sim, eu sei), até tem estado bem desde que o BdC é presidente.

In BdC we trust.

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

Mas como era um "craque do Youtube" dá jeito passar essa ideia.

O Adu tinha montes de talento. Não teve foi o acompanhamento que precisava, na altura da carreira em que mais precisava. E obviamente, acabou por ser mais um jogador talentoso que nunca conseguiu atingir sequer um nível próximo daquilo que o potencial dele exigia.

Esteve no Bahia... jogou 2 jogos.

Nos EUA também tem falhado....

Agora diz-se que vai assinar pelo Blackpool.

Compartilhar este post

Link para o post

Esteve no Bahia... jogou 2 jogos.

Nos EUA também tem falhado....

Agora diz-se que vai assinar pelo Blackpool.

Lá está, depois do mal estar feito é sempre a descer. Ele tinha que ter tido outro acompanhamento quando veio para o Benfica. Foi esse o ponto fulcral da sua carreira, e que ditou muito daquilo que se seguiu.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá está, depois do mal estar feito é sempre a descer. Ele tinha que ter tido outro acompanhamento quando veio para o Benfica. Foi esse o ponto fulcral da sua carreira, e que ditou muito daquilo que se seguiu.

Mas que digas que o Benfica teve alguma culpa que ele não tenha atingido o que prometia, ainda consigo concordar, mas, o Benfica não ter feito o acompanhamento mais adequado não pode ser desculpa para que ele não tenha tido sucesso em nenhum clube. Tanto em Portugal no Benfica e no Belenenses, como em ligas secundárias, como no seu país, como em outros clubes com condições como o Mónaco...

Compartilhar este post

Link para o post

Não é no que prometia, é mesmo na carreira dele. Foi a 1ª aventura internacional dele, que era importantíssima para o resto da sua carreira. Correu muito mal, e nem foi tanto por causa dele.

A partir daí, foi uma espiral negativa. E claro que o facto dele também parecer não ter arcaboiço para lidar com todo o mediatismo que sempre teve, ajudou a que ele nunca se impusesse em lado nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

O Descartes uma vez fez um post interessante sobre um rapaz que descia escadas a dar toques na bola mas nunca foi jogador.

Há uns que jogam futebol, o Adu joga à bola.

Compartilhar este post

Link para o post

O facebook do Sporting hoje esteve a loucura, os egípcios invadiram aquilo. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não é no que prometia, é mesmo na carreira dele. Foi a 1ª aventura internacional dele, que era importantíssima para o resto da sua carreira. Correu muito mal, e nem foi tanto por causa dele.

A partir daí, foi uma espiral negativa. E claro que o facto dele também parecer não ter arcaboiço para lidar com todo o mediatismo que sempre teve, ajudou a que ele nunca se impusesse em lado nenhum.

Opá, não concordo. Ele quando saiu do Benfica ia muito, muito a tempo. O principal responsável é ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Há uns que jogam futebol, o Adu joga à bola.

E é isto

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que este gajo parta a loiça toda no primeiro jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta que o primeiro jogo será provavelmente na Luz... eu também. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta que o primeiro jogo será provavelmente na Luz... eu também. :mrgreen:

Ui crl pensava que ainda jogava antes(contra a Académica), sendo assim, caga nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, a aposta neste gajo parecia-me interessante, pouco arriscada financeiramente e que pode dar bom resultado. Mas... 5 anos e meio de contrato? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, a aposta neste gajo parecia-me interessante, pouco arriscada financeiramente e que pode dar bom resultado. Mas... 5 anos e meio de contrato? :lol:

Não são 4 e meio? Acho que li isso em algum lado hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Para darem um contrato tão longo a um gajo de 27 anos com problemas disciplinares é preciso ter confiança.

Compartilhar este post

Link para o post

É o único defeito que aponto ao negócio. Eu dava-lhe aí uns 2 anos e meio de contrato.

Btw, ainda quanto ao Adu e derivados, apenas para dizer que se pode ensinar um jogador da bola a ser jogador de futebol. Mas não se pode ensinar um jogador a jogar à bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não gostei nada disso, é esperar que o gajo engate e a coisa corra bem.

Compartilhar este post

Link para o post

No worries, há sempre soluções caso corra mal.

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...