Carlos Gouveia Publicado 14 Novembro 2016 (editado) Isto tomou proporções drásticas :mrgreen: Acho que o sumo que o Ricardo (e outros na mesma situação) devem retirar disto é que é importante agir. Se gostas mesmo da rapariga, as coisas têm de ficar em pratos limpos. E com agir não estou a dizer encostá-la à parede, ou sacar-lhe um beijo do nada, isso também pode ser, mas depende imenso de quem nós somos e de quem a rapariga é. Em certos casos, funciona esse tipo de ações, noutros será uma conversa, mas o mais importante de tudo é nunca fugirmos do que somos e tomar em conta aquilo que a rapariga é. Não há fórmula secreta, não há plano infalível. Mas parece-me que esperar que ela retome o jogo é, desde logo, uma má estratégia porque estão a fazer o resultado final depender exclusivamente delas, basta ser uma rapariga que nunca toma a iniciativa que as coisas não se vão resolver tão cedo... * E olha que estou numa situação parecida há 1 ano e meio, até já falei um bocadinho dela aqui. * porque o que não falta por aí são casos em que uma das partes só se apercebeu que realmente havia algo mais quando foi confrontada com a situação do outro lado. Pessoas que começam a interessar-se por outras porque se sentem queridas por essas pessoas. Pessoas que começam a gostar de alguém porque vislumbram que podem ser felizes com esse alguém. Pessoas que nunca sequer pensaram na outra pessoa dessa forma e começam a pensar e descobrem que a ideia lhes agrada. Podemos estar num caso destes e ela agora provavelmente já pensou o suficiente na situação, mas ela pode nunca tomar a iniciativa porque, simplesmente, não o sabe fazer, porque não se sente confortável a falar de assuntos mais íntimos, não interessa o porquê, simplesmente o Ricardo, se quer, tem de agir. E, como disse em cima, agir pode ser pelas palavras, ele é que conhece a rapariga e ele é que se conhece. EDIT #2: f*da-se, Bashir :lol: Editado 14 Novembro 2016 por Carlos Gouveia Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 14 Novembro 2016 Isto tomou proporções drásticas :mrgreen: Acho que o sumo que o Ricardo (e outros na mesma situação) devem retirar disto é que é importante agir. Se gostas mesmo da rapariga, as coisas têm de ficar em pratos limpos. E com agir não estou a dizer encostá-la à parede, ou sacar-lhe um beijo do nada, isso também pode ser, mas depende imenso de quem nós somos e de quem a rapariga é. Em certos casos, funciona esse tipo de ações, noutros será uma conversa, mas o mais importante de tudo é nunca fugirmos do que somos e tomar em conta aquilo que a rapariga é. Não há fórmula secreta, não há plano infalível. Mas parece-me que esperar que ela retome o jogo é, desde logo, uma má estratégia porque estão a fazer o resultado final depender exclusivamente deles, basta ser uma rapariga que nunca toma a iniciativa que as coisas não se vão resolver tão cedo... E olha que estou numa situação parecida há 1 ano e meio, até já falei um bocadinho dela aqui. O Bill Cosby riu-se... Compartilhar este post Link para o post
Gonzalo Teixeira Publicado 14 Novembro 2016 A verdade é que sempre que penso em diversas situações, reparo que a emoção leva sempre ou quase sempre a melhor sobre a razão. Porque é que as mulheres dão várias oportunidades a homens que as desiludem, porque é que "escolhem" muitas vezes c*brões? Gostam de sofrer? Se a emoção não tivesse um peso tão forte estas situações não se sucediam, creio eu. Concordo com o infinito em grande parte, porque por muito que cultivemos a racionalização, não podemos fugir à própria biologia. Os sentimentos amorosos são emoção, e isso é ativado no nosso subconsciente. Numa "luta" entre o consciente e o subconsciente, o segundo irá ganhar, se não sempre, uns 90% das vezes. Just my 2 cents. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 14 Novembro 2016 Porque é que as mulheres dão várias oportunidades a homens que as desiludem, porque é que "escolhem" muitas vezes c*brões? Gostam de sofrer? Não sei que idade tens e até pode ser do meu círculo de amigos, mas já não vejo isto a acontecer perto de mim desde o secundário, exceto em casos onde há claramente alguns daddy issues. Compartilhar este post Link para o post
Gonzalo Teixeira Publicado 14 Novembro 2016 Não sei que idade tens e até pode ser do meu círculo de amigos, mas já não vejo isto a acontecer perto de mim desde o secundário, exceto em casos onde há claramente alguns daddy issues. Depende do que entendeste pelo que eu quis dizer, não sei o que interpretaste por c*brões . Até conheço mulheres já acima dos 30 que se queixam de homens que não as tratam como elas acham que deviam, e de traições e etc. Conheço um homem quase nos 40 que trai a esposa constantemente e já voltaram umas 5 vezes. E outros casos, mas claro que não são todas assim. O meu ponto é: as que "sofrem" disto gostam de sofrer e/ou são burras? Todas? Eu não acho que não deva haver alguma racionalidade, mas não acho o mais importante nas relações humanas, seja amor ou amizade. E se isso te começa a impedir de ser uma pessoa mais feliz, porquê continuar? O problema é que muitas vezes é uma luta pessoal, há pessoas que são introvertidas e têm mais dificuldades. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 14 Novembro 2016 Conheço um homem quase nos 40 que trai a esposa constantemente e já voltaram umas 5 vezes. E outros casos, mas claro que não são todas assim. O meu ponto é: as que "sofrem" disto gostam de sofrer e/ou são burras? Todas? Porque estão dependentes financeiramente ou sofrem violencia doméstica. E há quem goste de levar os galhos, também. Tipo fetiche. Compartilhar este post Link para o post
Gonzalo Teixeira Publicado 14 Novembro 2016 Porque estão dependentes financeiramente ou sofrem violencia doméstica. E há quem goste de levar os galhos, também. Tipo fetiche. Também há disso, há de tudo. O que eu acho é que as mulheres respondem de forma muito emocional, não avaliam racionalmente os homens por quem se sentem atraídas, não é assim. E esses exemplos ainda vêm reforçar a ideia de que não há grande lógica nas mulheres. Se alguém já conseguiu "descodificar", parabéns :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 14 Novembro 2016 Ele podia dizer a maior verdade do mundo e mesmo assim iam cair nele. Já é clássico aqui true, e ao contrário de muita coisa que ele diz por cá, consigo ver ali sentido e provavelmente razão em algo que ele diz. Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 15 Novembro 2016 (editado) Se eu andasse ao vosso ombro tipo grilo falante rip ombros e tens a razão toda do teu lado, quanto mais rápido se mentalizarem disso melhor. dá para alterar consoante o que querem da relação em questão, mas o essencial é aquilo Editado 15 Novembro 2016 por Grillo Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 15 Novembro 2016 (editado) Oh infinito, essa tua visão da Mulher é horrenda. Repara no que escreves: são incapazes de tomar decisões ou de entender a racionalidade de um discurso, são dominadas pela emotividade como um animal selvagem o é pelo instinto e susceptíveis a uma acção directa de um homem, como se fossem incapazes de ter opinião própria. Isto é terrível. Eu acho isto um ataque injusto e uma deturpação extrema do que ele tá dizer. "São incapazes de tomar decisões ou de entender a racionalidade de um discurso" Não, não são, de todo. São é motivadas em termos de atração primariamente pela parte emocional. Da mesma forma tal como nós somos motivados primariamente em termos de atração pelo aspecto físico. É a única coisa que interessa? Claro que não. Uma miúda linda de morrer com uma personalidade desinteressante e interesses incompatíveis, vai-te captar a atenção inicialmente mas certamente que nunca irá longe, mesmo que a procures, nunca irá te satisfazer a não ser que sejas uma pessoa completamente superficial. Mas e se for uma miúda com uma personalidade espectacular e sofisticada e interesses super compatíveis... mas que não vos atrai minimamente fisicamente? É que nem sequer chega a fase de a procurares, simplesmente vai ser um pouco difícil funcionar, não vai? É isto o paralelo ao que acontece se vos puserem do outro lado, se não estimularem o lado emocional e se não forem assertivos, apostando as fichas todas na racionalidade. Ninguém (bem, espero eu!) tá aqui a dizer que as mulheres são incapazes ou inferiores ao homem no pensamento objectivo ou racional, isso é absurdo, o que estamos aqui a dizer é que não é isso que fomenta a atração, e pura e simplesmente tamos a falar do campo da atração, que no caso delas é mais fomentada pelo lado emocional do que para nós pelo lado físico. Generalizando, claro, porque não, as pessoas não são todas iguais - mas tende fortemente a ser assim. No meu ver, dizer que a mulher é atraída pelo lado emocional não inferioriza a mulher a um poço de emoções imprevisível, nem a degrada a uma criatura inferior liderada por outros; assim como dizer que o homem é atraído pelo físico não o estupidifica e o reduz a um Neanderthal incapaz de ser motivado por algo outro que o sexo. São apenas tendências da dinâmica da atração heterossexual. Não são a totalidade da vivência duma pessoa, complexa, individual, única; nem a sua capacidade para desempenhar funções. Se chegares ao pé de uma mulher com o discurso que aí colocaste, ya, é capaz de não levar a nada. Mas se fizeres o mesmo, isto é, se chegares ao pé de uma mulher e lhe espetares um beijo, és capaz de levar um estalo. Agora, no segundo exemplo, se construíres essa confiança ao longo do tempo e lhe apresentares o primeiro discurso, se calhar até é ela que te beija. Não sei, digo eu, que lido diariamente com mulheres com personalidade e capazes de tomar decisões e de pensar racionalmente. E quem foi o idiota nesta thread toda que sugeriu chegar ao pé duma miúda e sacar agressivamente um beijo do nada, sem buildup, sem haver qualquer confiança construída ao longo do tempo? É que eu estou a falar de Mulheres. Se o objectivo for sacar gajas no NB ou no Urban para uma noite de f*da, sim, nem vale a pena estares com grandes discursos. Mas aí muitas vezes basta teres músculos, um bom carro, dinheiro ou simplesmente pagares um copo ou emprestares-lhe o telemóvel para fazer uma chamada (sim, já vi isto acontecer). Agora se o objectivo é seduzires uma mulher com classe, inteligente e sofisticada, estás claramente a subestimar o poder das palavras. Tal como um bom poeta é capaz de invocar os desejos mais íntimos de qualquer pessoa, um bom orador sabe manipular os sentimentos de quem o escuta. Se souberes o que dizer, quando e como, tens um manancial gigantesco de possibilidades à tua frente. Lá está o que referi: as palavras têm o poder que fores capaz de lhes dar. Se não souberes dizer pão com queijo, esquece lá isso; mas se souberes... Se fores um poeta, um orador, é uma mais valia. Vais naturalmente gravitar para pessoas sofisticadas, com capacidade para o apreciar. Se fores um poeta, um orador, com capacidade de mexer com as alavancas emocionais do sexo oposto... tens o mundo inteiro à tua frente por conquistar. As probabilidades são de que vais encontrar algo que não se destoe muito da pessoa dos teus sonhos (porque a verdadeira "pessoa dos teus sonhos" é algo que nunca existe 100% verdadeiramente - as pessoas são incompletas, imperfeitas). Mas se fores um poeta, um orador, mas com capacidade zero de mexer com as emoções* e sem assertividade nenhuma? Tás bem f*dido. Com muita sorte encontras alguém cujos mecanismos de atração funcionam de forma diferente, sim, mas vais ter bem maior dificuldade. * pequena nota: eu percebo que palavras como "poeta" e "orador" já pressupõem capacidade de provocar emocionalidade, logo estou-me a contradizer. Para perceber melhor, substituam talvez "poeta" ou "orador" por alguém que exprime os seus pensamentos concisamente e logicamente, mas não de forma entusiástica ou interessante. Mas olha, não quero entrar num discussão sobre como conquistar mulheres. O meu único ponto é simples: as mulheres não são os seres quase irracionais que descreves, imunes à razão e lógica e, por inerência, a discursos/palavras. Não digo que não haja quem o seja, mas isso também há homens assim. Se calhar tem mais a ver com o tipo de mulher que te interessa e o género de relacionamentos que procuras... O problema é que tás a interpretar o discurso dele numa óptica de reduzir tudo à manipulação emocional sem escrúpulos para sacar gajas inseguras, reduzidas à antiquada pressão social-cultural de baixarem a cabeça, e seguirem o homem sem lhe oferecer nem sequer uma opinião. Isso obviamente é terrível e não é saudável. Mas se conseguirem aliar um respeito mútuo por elas, tratando-as como pessoas completas e equivalentes e não como propriedade; com uma capacidade de mexer com as emoções, confiança, e assertividade, acho que conseguem aproveitar muito do discurso dele para acrescentar muito valor, sem necessidade de oprimir quem quer que seja. Nota: eu tou muitíssimo longe de vir aqui falar de boca cheia ou duma experiência vasta. É apenas uma opinião e vale o que vale. Editado 15 Novembro 2016 por noikeee Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 16 Novembro 2016 objetificar gajas é muito isto, pessoal Compartilhar este post Link para o post
Cpt Hilts Publicado 16 Novembro 2016 Porque estão dependentes financeiramente ou sofrem violencia doméstica. E há quem goste de levar os galhos, também. Tipo fetiche. E o Infinito é que generaliza.... Há tantas motivações para que as pessoas "perdoem" o outro(a) por algo que lhe tenham feito e tu vens com essa conversa do início do sec. XX. Sei que para a maioria de vocês ainda está longe, mas existem os filhos, e apesar de eu acreditar que seria o melhor, as pessoas não se querem separar; há a pressão familiar e vergonha de assumir que algo não deu e que supostamente "eu" falhei; há a "cegueira" de quem ama e não se apercebe do mal que lhe estão a fazer; há o comodismo e o medo da mudança; há os "joguinhos" que a outra parte faz que levam a pensar que amanhã será diferente... Cada caso é um caso e apesar de haver algumas situações similares não devemos generalizar e condenar quem se encontra numa situação assim porque, como o Infinito disse, vivemos de emoções e por vezes as mesmas levam-nos a tomar decisões incorrectas. Mas pronto, um gajo da cena tem de criticar alguns users, como o Infinito, sem primeiro ler e tentar perceber se do que ele escreveu há algum ponto que se aproveite Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 16 Novembro 2016 Mas onde é que eu disse que aquilo são as únicas causas? São as mais dificeis de "soltar". E a violencia doméstica tem aumentado, essa coisa do início do século XX. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 16 Novembro 2016 Sinceramente custa-me muito a acreditar que a violência doméstica, que devia ser uma das principais preocupações do nosso país, tenha aumentado. O que tem aumentado, sem dúvida, são as queixas e as denúncias às autoridades. Compartilhar este post Link para o post
Gonzalo Teixeira Publicado 16 Novembro 2016 Sinceramente custa-me muito a acreditar que a violência doméstica, que devia ser uma das principais preocupações do nosso país, tenha aumentado. O que tem aumentado, sem dúvida, são as queixas e as denúncias às autoridades. Também acho que sim. Penso que será um pouco como os homossexuais, não há mais, a diferença é que agora já se assumem. Mesmo a própria mentalidade das mulheres mudou muito, e já não admitem a violência doméstica como noutros tempos. E bem, claro. Compartilhar este post Link para o post
Cpt Hilts Publicado 16 Novembro 2016 Mas onde é que eu disse que aquilo são as únicas causas? São as mais dificeis de "soltar". E a violencia doméstica tem aumentado, essa coisa do início do século XX. Pela maneira que escreveste... Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 16 Novembro 2016 Hoje em dia todo o cuidado é pouco se estiverem a pensar em trair o/a parceiro/a. Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 17 Novembro 2016 O gajo ainda está na parte de deixar de ser "só" o amigo, quanto mais trair :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 17 Novembro 2016 (editado) Só passei para dizer que o infinito tem toda a razão, e lendo o texto dele lembro-me imediatamente de situações quando comecei a namorar a minha miúda (quando a conquistei vá) em que se passou o que ele descreve. O contacto físico, as brincadeiras, aquele flirt assim de vez em quando pelo meio e o agarrar nela e beijá-la quando a confiança e a intimidade já está construída o suficiente. Não é assim tão dificil, e acreditem que eu estava nervoso, que sou uma pessoa timida por natureza quando ainda não conheço bem as pessoas. Mas tentei ao máximo ser natural nas coisas, deixar a coisa fluir e não pensar demasiado na situação. E nós homens somos bons nisso por natureza, em não pensar demasiado. E depois para reforçar mais o que o infinito disse, o ambiente. Nós é casa, filmezito, queca e vamos embora, segue marinha. Mas elas não, elas apreciam um bom jantar, um passeio à praia, uma boa vista. E isto ajuda também a criar o tal clima para se quiserem avançarem e "tirar as duvidas a 100%". E digo-vos mais, tenho um amigo que o gajo até é assim pó bem parecido e trabalha o corpo e veste-se bem e tal, mas depois chega ao momento da verdade com as raparigas e aquilo nunca dá em nada, e porquê? Porque o homem é demasiado básico, não demonstra emoções, é um gajo frio, não sabe brincar, flirtar com elas, não sabe ter aquele contacto fisico enquanto fala, e para além disso tem sempre a mesma conversa do ele, ele, ele. O gajo uma vez teve com uma num 1º encontro e lá conseguiu beijar a miúda (vá-se lá saber como) e sabem o que é que ela disse? Que ele parecia uma parede a beijar, não demonstrava nada. Portanto epá, sejam naturais, e acima de tudo humanos. E agora vou-me preparar para o hate todo vosso a dizer que eu não percebo nada disto. :mrgreen: EDIT: Agora que penso, era suposto ter suportado o que disse com exemplos e acabei por não o fazer, que se lixe, amanhã se tiver paciência meto os tais exemplos em que me revi. Agora vou é dormir. Editado 17 Novembro 2016 por claudiojp Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 19 Novembro 2016 Hoje podia ter sido um dia perfeito para mim, mas sou uma vergonha :facepalm: Hoje ambos íamos para as nossas terras, eu tinha autocarro ao 12:30 ela às 14:15, eu ia mais cedo e ela quis vir comigo para o centro da cidade (que é onde a estação é) para me fazer companhia, eu para passar mais tempo com ela e não a deixar sozinha disse-lhe que ficava mais tempo e que só ia ás 15:00, pois ainda chegava a tempo de ver o jogo :mrgreen: Pronto e assim foi, fomos almoçar, passear, ficamos lá sentados depois, ela sempre a mostrar-me fotos dela, das férias, de quando era mais nova... Com tudo isto, e pela forma como nos temos relacionados, começo a acreditar mesmo que ela poderá sentir algo por mim, e posso dizer que hoje tive várias oportunidades para avançar, mas sou uma vergonha e não soube como o fazer :facepalm: Não sei se volto a ter oportunidades como a de hoje, mas o pior é que mesmo que tenha, não sei mesmo o que fazer, algo que não esperava que me acontecesse. E pronto, fiquei com 100% de que ela não é apenas mais uma crush mas que acho que estou mesmo apaixonado por ela, o que já disse aí atrás, é a primeira vez que sinto isto por alguém. Compartilhar este post Link para o post
Gonzalo Teixeira Publicado 19 Novembro 2016 Já passei por isso, overthinking. A tua mente está ocupada com tantos pensamentos ao mesmo tempo que nem consegues agir, é uma inércia mesmo chata. Por experiência própria, acho que só consegues fugir a isso se te atirares de cabeça. Senão vais andar a matutar nisso e a oportunidade pode passar (já estive nos dois lados). Compartilhar este post Link para o post
Shazam Publicado 19 Novembro 2016 Hoje podia ter sido um dia perfeito para mim, mas sou uma vergonha :facepalm: Hoje ambos íamos para as nossas terras, eu tinha autocarro ao 12:30 ela às 14:15, eu ia mais cedo e ela quis vir comigo para o centro da cidade (que é onde a estação é) para me fazer companhia, eu para passar mais tempo com ela e não a deixar sozinha disse-lhe que ficava mais tempo e que só ia ás 15:00, pois ainda chegava a tempo de ver o jogo :mrgreen: Pronto e assim foi, fomos almoçar, passear, ficamos lá sentados depois, ela sempre a mostrar-me fotos dela, das férias, de quando era mais nova... Com tudo isto, e pela forma como nos temos relacionados, começo a acreditar mesmo que ela poderá sentir algo por mim, e posso dizer que hoje tive várias oportunidades para avançar, mas sou uma vergonha e não soube como o fazer :facepalm: Não sei se volto a ter oportunidades como a de hoje, mas o pior é que mesmo que tenha, não sei mesmo o que fazer, algo que não esperava que me acontecesse. E pronto, fiquei com 100% de que ela não é apenas mais uma crush mas que acho que estou mesmo apaixonado por ela, o que já disse aí atrás, é a primeira vez que sinto isto por alguém. Falo por experiência própria. Tive na mesa posição que tu estás. Conheci a minha atual namorada há dois anos. De me nos bem e fomos nos conhecendo aos poucos. Só que de repente fiz uma coisa que a magoou bastante e deixamos de falar durante para ai 6 meses. Depois de ter reconhecido o erro que cometi, fiz me homenzinho e fui ter com ela. Pedi lhe desculpa e esperava que me perdoasse. A primeira coisa que ela me disse: " Sabes que me magoaste muito, não sabes? Gostava bué de ti e tu fizeste aquilo." Resumindo, levei nas orelhas dela. Mas ela conseguiu me perdoar mas demorou o seu tempo. Hoje vivemos juntos e vai ser a mãe da minha filha em 2017. Portanto atira te de cabeça. O não esta garantido. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 19 Novembro 2016 Fds. Conheceste a tua namorada há 2 anos, 2014. Conhecer e tal demora. Depois estiveram meio ano sem falar. Passado isto, demora sempre o seu tempo a criar de novo a tal confiança e essa cenas. Ou seja, passado menos de 2 anos vivem juntos e já terão um filho no ano próximo ano. Nada contra, só analisei o que li, pareceu-me tudo num espaço curto de tempo. Compartilhar este post Link para o post
Gonzalo Teixeira Publicado 19 Novembro 2016 Tenho um amigo que conheceu a namorada, teve um filho e casou em apenas ano e meio. O filho já tem 1 ano. E andava sempre a queixar-se, que já tinha perdido a esperança e essas tretas :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post