Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mr. White

[Liga dos Campeões] Bayern München 0-4 Real Madrid (RF)

Publicações recomendadas

Estou assim entre a explosão de raiva, a depressão e a esperança que um marreta colossal consiga mudar. Tenho um belo sorriso nervoso na cara.

Basicamente estou bom para o Julio de Matos.

:heart: muita força neste hora

Compartilhar este post

Link para o post

Já se diz que o Muller não é top mundial, ai que crl..Jogava em todas as equipas do mundo (talvez tirando o Real)

Lá por se ser classe mundial (ninguem o disse que não o era, portanto leste mal logo à partida) não é automaticamente sinónimo de encaixar em todo o tipo de filosofias, esquemas e movimentações do dia para a noite. Mas o mais engraçado é que o Muller prova que eu estou certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Shaqiri classe mundial. Uau.

E o Muller, por muito que custe dizer, ele foi um flop todo o ano. Ora a extremo, ora a falso 9, ora a medio, ora atras do avançado nunca mostrou o que realmente sabe. Oportunidades sempre as teve e não correspondeu em 90% delas. Se com outros jogadores resultaram, o problema não é da totalidade do modelo.

Sim, é. Para mim um jogador de classe mundial é um gajo que tenha lugar em qualquer plantel do mundo. E eu acho que o Shaqiri tem, não vejo assim nenhuma equipa com 4 extremos melhores que ele. É uma óptima opção de banco.

E o Muller não funcionou porque o Pep quis fazer dele tudo isso. Ele não desaprendeu. É um jogador de enormíssima qualidade, mas foi-lhe pedido demasiado e de demasiadas formas. Acho que a maior prova de que o modelo tem que ser mais ajustado ao futebol alemão é mesmo o facto do Muller não ter funcionado bem.

Deve haver um easter egg qualquer que só o Pep sabe, que se ganhar o jogo com 100% de posse de bola vence o Futebol.

:lol: Ri alto.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ter mais o Bayern, mas enfim, já todos sabemos que estas equipas do Mourinho são sempre o mesmo nojo. Espero que perca todos os jogos até 2042.

...

E deixares de ser bonequinho quando o assunto é Mourinho? É que, se de outros não espero grande coisa, para ti a fasquia está sempre muito elevada. Comparar isto que o Real fez hoje com aquilo que tem sido criticado ao Mourinho ultimamente é um novo nível de parvoíce. E se me vais dizer que não comparaste nada, poupa o teu latim. Não vou comprar essa. Esperava mais de ti, sinceramente.

Como é possível não gostar destas transições?

Não sei se isto é alguma boca para mim, mas se for, não sei de onde é que vem essa ideia de eu sou contra as transições rápidas ou qualquer coisa do género. O Arsenal do Henry, Bergkamp & Cia, que foi a primeira equipa inglesa que me chamou à atenção, jogava em transições rápidas. O Chelsea do Mourinho, apesar de ser uma equipa mais continental no que toca à gestão da posse de bola e do ritmo de jogo, era uma equipa que vivia muito da pressão alta e dos ataques rápidos. O Dortmund do Klopp e o Bayern do Heynckes, para falar de exemplos recentes, tinham (e têm) modelos que me agradam muito. Em Portugal, há o Benfica do Jesus, que é uma equipa que dá gosto ver jogar.

Equipas que assumem o risco, que pressionam alto, que forçam o erro do adversário em vez de esperar por ele, são sempre equipas que eu admiro. Quer joguem em ataque organizado, quer joguem em ataque rápido.

Se o Mourinho ganhar amanhã, é melhor que metam o Refutador em suicide watch.

toma lá! :mrgreen:

:finga:

Não sei até que ponto o Pep terá margem para continuar.

:funny:

Este futebol é que é, as equipas que o jogam são as 2 humilhadas em anos seguidos mas isto é que é

Não vás por aí, a sério. É que me vais obrigar a ir buscar os 14 títulos do Guardiola no Barcelona, mais o Mundial e os dois Europeus ganhos pela Espanha, e agora não me apetece.

Mas caso o Atlético passe, os fãs do tiki-taka vão estar a apoiá-los, só porque são anti-Real. Caso passe o Chelsea, é para perderem os dois na final

Ou então não.

A partir de agora, estou a torcer pelo Real. Como é óbvio.

@FCBayernES: #Guardiola: "El motivo por el que el hemos perdido es que jugamos muy poco el balón entre nosotros." #FCBRMA

Queria mais posse ? :lol:

Ele tem razão.

O Bayern, sobretudo na primeira parte, foi profundamente incompetente a circular a bola em zonas altas. Fartou-se de perder bolas e de falhar passes nos dois últimos terços do terreno. Aliás, essa é também uma das razões pela qual são tão vulneráveis na transição defensiva - perdem a bola demasiadas vezes, não a conseguem manter durante tanto tempo como o Barcelona fazia. A questão é que a recuperam muito rápido também, por isso a posse de bola acaba por não descer muito abaixo dos 60-70%. Quando não recuperam, dá golo ou oportunidade de golo.

Sobre o jogo de hoje e a eliminatória em geral, não há realmente muito a dizer. O Bayern foi vítima de atropelamento e fuga por este Ferrari que é o Real Madrid. O problema é que o Bayern não é um Renault Clio, é um Ferrari também, por isso esta humilhação é completamente indesculpável. Perder a eliminatória é uma coisa, ser trucidado é outra completamente diferente. Culpa de quem? Do Guardiola, obviamente. Não vou falar em desilusão, porque uma desilusão seria ver o Guardiola a trair os seus princípios e a meter o Bayern a jogar como jogava no ano passado (para isso, tinham mantido o Heynckes), mas esperava certamente mais lucidez e mais racionalidade na abordagem estratégica ao jogo. Quis queimar etapas na evolução da equipa, correu riscos demasiado grandes e que estes jogadores não estavam preparados para correr, e foi duramente penalizado por isso. Aliás, já tinha falado na possibilidade disto ocorrer na antevisão da partida. Falhou em toda a linha hoje e não há que ter problemas em dizê-lo.

Sobre se este resultado representa o fim definitivo do tiki-taka, isso, muito sinceramente, já me custa a acreditar. Quando a Dream Team do Cruyff levou 4 batatas do Milan do Capello na final da Champions de 1994, provavelmente também se disseram coisas parecidas, e depois apareceu uma nova geração do Barcelona a dar início a uma nova hegemonia do futebol de posse. O futebol, como em tudo, é feito de ciclos. Actualmente, vive-se o ciclo vitorioso das transições rápidas, da objectividade, da velocidade. Mas esse ciclo vai acabar, isso é certo. E quem está melhor posicionado para dar início ao novo ciclo? O Bayern do Guardiola, claro está. Pelo poderio financeiro, pelo treinador e pelo modelo de jogo que têm, se tivesse de apostar na equipa que tinha melhores condições para dominar o futebol europeu nos próximos anos, apostava no Bayern. Mas sem pensar duas vezes. Desse ponto de vista, esta derrota não mudou absolutamente nada. Foi um percalço. Para o ano, com um par de reforços que vão mais de encontro ao modelo do Pep e com as ideias mais consolidadas, tanto pelos jogadores, como pelo próprio Guardiola, acredito que a equipa dê o salto qualitativo. Posso estar enganado, claro, mas cá estarei para o reconhecer, se tal suceder.

Só para finalizar, fico muito contente pelo Ancelotti. Se há alguém que merece a terceira Champions, é ele. Ronaldo, claro, sempre a aparecer nos momentos da decisão e a bater recordes. É um animal. Do lado do Bayern, é Lahm e mais dez. De longe, o melhor jogador do Bayern esta época.

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post

Lá por se ser classe mundial (ninguem o disse que não o era, portanto leste mal logo à partida) não é automaticamente sinónimo de encaixar em todo o tipo de filosofias, esquemas e movimentações do dia para a noite

Assim tipo o Boateng 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Até soube a pato ver o "tiki-taka" a ser novamente humilhado.

Compartilhar este post

Link para o post

sobre o jogo de hoje, deixo uma das várias definições de insanidade: "Insanity: doing the same thing over and over again and expecting different results"

Bem verdade.

Quando Shaqiris e Mullers não servem para substituir posições fulcrais, o problema tem que estar no modelo. Estás a falar de jogadores de classe mundial. Caraças.

Lógico.

Shaqiri classe mundial. Uau.

E o Muller, por muito que custe dizer, ele foi um flop todo o ano. Ora a extremo, ora a falso 9, ora a medio, ora atras do avançado nunca mostrou o que realmente sabe. Oportunidades sempre as teve e não correspondeu em 90% delas. Se com outros jogadores resultaram, o problema não é da totalidade do modelo.

O Shaqiri não é de classe mundial? O homem tem lugar em todos os plantéis do mundo, era titular em muito boa equipa de Champions e ainda tem uma grande margem de progressão. Olha, se o oferecessem ao Real, eles nem pensavam duas vezes.

@FCBayernES: #Guardiola: "El motivo por el que el hemos perdido es que jugamos muy poco el balón entre nosotros." #FCBRMA

Queria mais posse ? :lol:

Alguém disse aí para trás algo bem interessante: o que pode limitar o Guardiola durante a sua carreira, pelo menos a curto-prazo, é algum enviesamento na forma como vê o jogo. Ele parece não ter ainda compreendido bem o contexto e a cultura futebolística alemã. E tenho dúvidas que algum dia a venha a compreender na perfeição.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é. Para mim um jogador de classe mundial é um gajo que tenha lugar em qualquer plantel do mundo. E eu acho que o Shaqiri tem, não vejo assim nenhuma equipa com 4 extremos melhores que ele. É uma óptima opção de banco.

E o Muller não funcionou porque o Pep quis fazer dele tudo isso. Ele não desaprendeu. É um jogador de enormíssima qualidade, mas foi-lhe pedido demasiado e de demasiadas formas. Acho que a maior prova de que o modelo tem que ser mais ajustado ao futebol alemão é mesmo o facto do Muller não ter funcionado bem.

O Muller foi aposta inicial para falso 9 e não funcionou e isso ainda durou meia-época. Depois claro deixou de ser opção para titular e foi alternando entre o banco e as suas posições naturais.

Mas de resto eu nao discordo que o modelo tenha de ser ajustado e talvez ai voltamos a ver o melhor do alemão, mas nesta fase inicial está longe de se revelar uma opção fiável. E o Shaq vai um pouco na mesma linha. Sendo um extremo com grande verticalidade, capacidade de choque e garanta um numero interessante de golos traz sempre algo distinto ao jogo, mas acaba por chocar com o modelo imposto. Para mim seria melhor ele sair e ser titular e chegar ao patamar de classe mundial (que para mim ainda não está lá).

Compartilhar este post

Link para o post

"We have witnessed a debacle - we didn't put enough passion into it," he said. "We have to keep our nerve and stay rational." - Rummenigge

Eu acho que o Beckenbauer ainda não falou porque o Sammer e o Rummenigge o trancaram na dispensa do homem das limpezas.

E já agora que fique por lá.

Compartilhar este post

Link para o post

O Franz tinha de virar o Cruyff da Baviera no que toca a ir à imprensa e mandar bitaites, seja a falar bem ou mal.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei com pena pelo Bayern. Não se pode ganhar sempre. Espero é que o Mourinho seja amanhã eliminado.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Rafinha :mrgreen:

Não, não! Esse é mesmo mau!

:mrgreen:

O melhor que o Beckenbauer tem a fazer é ficar caladinho. Depois no fim da época se quiser mandar umas bujardas lá dentro tudo bem mas cá para fora só tem de mostrar é união.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vás por aí, a sério. É que me vais obrigar a ir buscar os 14 títulos do Guardiola no Barcelona, mais o Mundial e os dois Europeus ganhos pela Espanha, e agora não me apetece.

E eu não digo que o "tiki-taka" não funcionase. Mas as equipas deste gabarito, onde podem lutar umas com as outras em termos financeiros, ja entenderam como é que se para. O Bayern o ano passado espetou 7 batatas ao Barça a jogar com pressão alta e com transições rapidissimas. O Real espetou 5 ao Bayern a jogar com pressão alta e transições rapidissimas.

Mas o maior problema nem é o modelo de jogo. O gande problemas é o facto da equipa, num ano, não ter evoluido. Provavelmente até esta a jogar pior :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

"We have witnessed a debacle - we didn't put enough passion into it," he said. "We have to keep our nerve and stay rational." - Rummenigge

Eu acho que o Beckenbauer ainda não falou porque o Sammer e o Rummenigge o trancaram na dispensa do homem das limpezas.

E já agora que fique por lá.

http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=474769

Compartilhar este post

Link para o post

O Pepe é que enfim ... deve ter faltado às aulas de cidadania.

Compartilhar este post

Link para o post

Até pode ir à final e ganhar 20-0, isso não tem nada a ver com aquilo que eu disse.

O Mourinho à excepção da última época, cumpriu com o que tinha que cumprir. Na primeira apanha uma equipa que estava destruída pelo Barça, reconstroi a mesma, e apanha um Super Barça que à altura parecia imparável. Na segunda não lá chega por azar, cumpriu o que lhe era pedido no conjunto das duas mãos contra uma equipa também ela forte, e acaba eliminado nos penalties. E na já referida última época, apanha um balneário minado com a muitos dos titulares a pedirem a sua cabeça. Nesta época, o Mourinho não tinha Bale, Di Maria a render enormidades, Modric adaptado ao clube nem vários elementos do núcleo duro do clube (Iker, Ramos, Pepe e até o Ronaldo, aparentemente) concentrados puramente em ganhar titulos, mas sim em o mandar embora do clube. Para mim não é chapada nenhuma. E olha que isto vem de um gajo que está muito desiludido com o que o Mourinho tem feito ultimamente

Compartilhar este post

Link para o post

Lógico.

O Shaqiri não é de classe mundial? O homem tem lugar em todos os plantéis do mundo, era titular em muito boa equipa de Champions e ainda tem uma grande margem de progressão. Olha, se o oferecessem ao Real, eles nem pensavam duas vezes.

A minha definição de classe mundial está bem desfasada da vossa. Ser titular na maior parte das equipas da CL, que maior parte não tem o mesmo nível de qualidade individual e de recursos financeiros não é sinónimo de nada bolas, e ser suplente de um colosso também não me parece outra grande definição. Por essa lógica, meto o Solari, o Chicharito, o Wellbeck, o Bendtner, Milner e demais nomes nesse estatuto.

Compartilhar este post

Link para o post

O homem já casou 3 vezes. Agora dava jeito casar uma 4ª para ir de lua de mel e desamparar a loja durante uns tempos.

Sobre o resto:

O Tiki-Taka ou a possa acima de 70% não é o problema e isso é verdade.

O problema foi a incapacidade do Pep em aceitar fazer algumas pequenas cedências na sua filosofia e ter aprisionado os jogadores a uma forma de estar que não é a deles.

O Tiki-Taka pode dar vitórias ao Bayern, têm é que ser adaptado à realidade do Bayern.

E mais uma vez digo que isso foi o prometido mas até agora não se cumpriu.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo. A minha vida é dirigida pela Lei de Murphy.

:estrelas:

Tens de tentar mudar um bocado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...