Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mr. White

[Liga dos Campeões] Bayern München 0-4 Real Madrid (RF)

Publicações recomendadas

O Carvajal esteve bem mas o Ribery anulou-se a si mesmo como praticamente todos os jogadores do Bayern

Ribery está época tem sido 0.

Compartilhar este post

Link para o post

Ribery está época tem sido 0.

E era bom que fosse o único.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu é que colocaste um #ripkimi como se eu lhe fosse dizer alguma coisa ou lhe fosse levantar algum problema por causa de uma afirmação totalmente legítima, relativamente a uma conversa que eu e ele já tivemos.

PS: A questão da piada não era ironia, porque quando li aquilo fartei-me de rir. Até parece que vinha aí algum papão mandar vir com o Kimi.

sabia perfeitamente que não lhe ias dizer nada, fiz uma piada tal como da outra vez

Compartilhar este post

Link para o post

"I told the players during the break that I had made a mistake," said Guardiola. "We knew how Real played, so we always wanted to have a lot of possession and players in midfield.

"We couldn't control the defensive midfield in the first half and didn't put in a good performance, because the coach made a mistake. The players ran and tried hard, as they always want to do, but we didn't have the right players in the right positions at the end of the day."

Pois. O Martinez entrou com 45m de atraso.

Agora que percebeu isso é dar o passo em frente

Compartilhar este post

Link para o post

"I told the players during the break that I had made a mistake," said Guardiola. "We knew how Real played, so we always wanted to have a lot of possession and players in midfield."We couldn't control the defensive midfield in the first half and didn't put in a good performance, because the coach made a mistake. The players ran and tried hard, as they always want to do, but we didn't have the right players in the right positions at the end of the day."Pois. O Martinez entrou com 45m de atraso.Agora que percebeu isso é dar o passo em frente

Foi homem o suficiente para assumir que errou, é um princípio, mas vacilar numa meia-final europeia, ainda para mais um treinador com a experiência dele, é, no mínimo, grave.

SAS, o Ribéry este ano tem estado uns furos abaixo, não tem?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que no post do Trenza tenho que retirar isto:

Estranhamente, o maior inimigo do Bayern em toda a eliminatória, foi sempre o seu jogo posicional sem bola. Revelou dificuldade em recuperar a bola em zonas altas.

Acho que isto é a essência da eliminatória.

Compartilhar este post

Link para o post

"I told the players during the break that I had made a mistake," said Guardiola. "We knew how Real played, so we always wanted to have a lot of possession and players in midfield.

"We couldn't control the defensive midfield in the first half and didn't put in a good performance, because the coach made a mistake. The players ran and tried hard, as they always want to do, but we didn't have the right players in the right positions at the end of the day."

Pois. O Martinez entrou com 45m de atraso.

Agora que percebeu isso é dar o passo em frente

Aquele corte que ele faz ao Bale diz tudo.

Era fundamental neste jogo.

Fico ainda mais desiludido por ver que nesta eliminatória não marcamos golos.

Compartilhar este post

Link para o post

As pessoas,os mais desatentos diria, ainda não repararam bem no nosso Trenza.É bastante lúcido nas suas análises,eu gosto bastante de ler o que ele escreve

Somos dois.

É verdade que o Ancelotti aproveitou o trabalho do Mourinho mas o que ele fez com o Real é do crl. Formar um meio campo com Xabi, Modric e Di María, que são 3 jogadores com uns pézinhos fantásticos, e defender tão bem ao ponto de mesmo assim deixar o seu melhor central no banco, mostra bem a grande organização que é esta equipa. A saída do Mourinho para o Chelsea favoreceu todos, desde ele próprio até ao Real.

E o joker tem de ser o Bale. Para além de toda a técnica, velocidade e fantasia que dá ao jogo, também defende muito bem. Tal como o Di María. Com isto juntando o melhor do mundo, nem é preciso que o Benzema esteja em forma.

Quanto ao resultado já estava à espera. Não previa esta goleada mas o rape era algo perfeitamente normal de acontecer, olhando para a forma como o Bayern tem defendido esta época. Se na próxima época as coisas correrem da mesma forma, duvido que o Guardiola fique. Também duvido que corra de forma igual.

Compartilhar este post

Link para o post

O Guardiola e os jogadores pensaram e abordaram os vários momentos do jogo de forma quase 100% errada...

Nem parecia uma equipa do Guardiola...

E depois o Bayern criatividade é quase 0.

Eu depois venho aí dizer o que achei.

btw, Robben :prayer: Que mago! Houve lá uma em partiu dois gajos na esquerda à entrada da área só com um movimento de corpo... O gajo tudo o que faz, faz quase sempre de forma brilhante... Se este zé não fosse de cristal ui ui...

Compartilhar este post

Link para o post

Há um lance, julgo que aos 64 minutos, completamente absurdo. Um que o Coentrão na cara do Neuer chuta à figura. Estavam 4/5 jogadores do Real no último terço do terreno, o Bayern recupera a bola e em vez de aproveitar a superioridade numérica não, sai em ataque organizado, 3 ou 4 passes para o lado sem qualquer oposição e os homens do Real recuperaram todos a posição.

Que se faça posse de bola e se siga a regra de que "se o adversário não tem bola não faz golos" até concordo, levar isso ao limite e hipotecar qualquer hipótese flagrante de construir uma jogada de perigo só porque não será em ataque organizado já é ridículo. Os assobios foram bem audíveis neste lance e noutros semelhantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi o jogo num canal alemão e uma coisa sobressaiu. Os comentadores estavam um bocado contra o Guardiola, o que não é novo diga-se, e no 3-0 eles disseram que o Bayern era "tikitakatikitakatikitaka" e que o Real era "tik tak tor[significa golo]". Ou seja, aquilo que o Bayern era no ano passado.

Modelos de jogo à parte, porque todos são válidos, acho que mais uma vez o tipo de futebol rápido e mortífero se sobrepôs à posse.

Compartilhar este post

Link para o post

O Carvajal esteve bem mas o Ribery anulou-se a si mesmo como praticamente todos os jogadores do Bayern

Há uma coisa em que reparei e que pode ajudar a explicar bastante a quebra de rendimento do Ribéry.

Reparem onde ele vem pegar na bola no processo ofensivo. Ele troca de posição com o Alaba. O austríaco sobe e vem para dentro, para fazer de extremo (mais um problema aqui, o facto do Guardiola envolver muito os extremos em zonas interiores, quando o Ribéry e o Robben são a melhor dupla de extremos "puros" do mundo, e precisam essencialmente de partir da linha com bola para criar o desequilíbrio), e o Ribéry recua para lateral para pegar no jogo e conduzir a bola. Eu acho que é a forma do Guardiola tentar enquadrar o melhor do Ribéry no seu modelo de jogo. Ele sabe que o francês é imparável quando tem espaço para embalar pelo corredor esquerdo e procurar ganhar a linha de fundo para o cruzamento atrasado ou para entrar na área e procurar finalizar. E então, pensou que, se o fizesse pegar na bola no meio-campo, fora do bloco, poderia conseguir o espaço para embalar que ele tinha no modelo do Jupp.

Só que há um pormenor que deita tudo isto por água abaixo. O ano passado, o Ribéry procurava esse movimento quase sempre em transição, com apenas 1/2 adversários por perto e com bastante espaço para explorar, o que obrigava o seu marcador directo a ser mais cuidadoso e a não arriscar sair tantas vezes à bola, pois tinha de cobrir também o espaço. Este ano, o Ribéry procura esse movimento quando ambas as equipas estão instaladas no meio-campo da equipa adversária do Bayern. O espaço para ele embalar é o mesmo, mas daí para a frente, as dificuldades são incrivelmente maiores, pois ele não tem tantos espaços por onde furar, tem sempre mais do que 1/2 adversários por perto (o que o obriga a arriscar menos, porque sabe que se fintar 1/2 adversários, terá sempre um 3º a sair-lhe na cobertura e a impedir-lhe a progressão) e tem, invariavelmente, muito menos condições para conseguir desequilibrar.

Do lado oposto, isto já não acontece tanto porque o Robben se está a marimbar para o modelo de jogo e a maior parte das vezes continua a receber a bola colado à linha, como fazia com o Jupp. Curiosamente, é do holandês que surgem a grande maioria dos desequilíbrios ofensivos do Bayern.

Compartilhar este post

Link para o post

Com a diferença de que o Carvajal não é um conas. Fosse o Alba a levar a "agressão" do Ribery, deitava-se no chão e contorcia-se todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi homem o suficiente para assumir que errou, é um princípio, mas vacilar numa meia-final europeia, ainda para mais um treinador com a experiência dele, é, no mínimo, grave.

SAS, o Ribéry este ano tem estado uns furos abaixo, não tem?

O Ribery, o Alaba, o Muller, o Bastian, o Kroos e praticamente todo o plantel tem estado bem abaixo do esperado, acima de tudo por se sentir condicionado pelo sistema.

Os únicos que têm estado a bom nível são o Robben (que se está a marimbar para o sistema\filosofia e é o único a causar perigo) e o Lahm que basicamente acaba por mostrar o mesmo nível de qualidade mas apenas numa posição onde só o treinador das camadas jovens (e que agora é adjunto do Pep) acreditava que ele podia jogar.

Há uma coisa em que reparei e que pode ajudar a explicar bastante a quebra de rendimento do Ribéry.

Reparem onde ele vem pegar na bola no processo ofensivo. Ele troca de posição com o Alaba. O austríaco sobe e vem para dentro, para fazer de extremo (mais um problema aqui, o facto do Guardiola envolver muito os extremos em zonas interiores, quando o Ribéry e o Robben são a melhor dupla de extremos "puros" do mundo, e precisam essencialmente de partir da linha com bola para criar o desequilíbrio), e o Ribéry recua para lateral para pegar no jogo e conduzir a bola. Eu acho que é a forma do Guardiola tentar enquadrar o melhor do Ribéry no seu modelo de jogo. Ele sabe que o francês é imparável quando tem espaço para embalar pelo corredor esquerdo e procurar ganhar a linha de fundo para o cruzamento atrasado ou para entrar na área e procurar finalizar. E então, pensou que, se o fizesse pegar na bola no meio-campo, fora do bloco, poderia conseguir o espaço para embalar que ele tinha no modelo do Jupp.

Só que há um pormenor que deita tudo isto por água abaixo. O ano passado, o Ribéry procurava esse movimento quase sempre em transição, com apenas 1/2 adversários por perto e com bastante espaço para explorar, o que obrigava o seu marcador directo a ser mais cuidadoso e a não arriscar sair tantas vezes à bola, pois tinha de cobrir também o espaço. Este ano, o Ribéry procura esse movimento quando ambas as equipas estão instaladas no meio-campo da equipa adversária do Bayern. O espaço para ele embalar é o mesmo, mas daí para a frente, as dificuldades são incrivelmente maiores, pois ele não tem tantos espaços por onde furar, tem sempre mais do que 1/2 adversários por perto (o que o obriga a arriscar menos, porque sabe que se fintar 1/2 adversários, terá sempre um 3º a sair-lhe na cobertura e a impedir-lhe a progressão) e tem, invariavelmente, muito menos condições para conseguir desequilibrar.

Do lado oposto, isto já não acontece tanto porque o Robben se está a marimbar para o modelo de jogo e a maior parte das vezes continua a receber a bola colado à linha, como fazia com o Jupp. Curiosamente, é do holandês que surgem a grande maioria dos desequilíbrios ofensivos do Bayern.

Tudo mas tudo verdade.

Isto quando se tem a eloquência e conhecimentos necessários para explanar o que nos vai na mente é diferente e ai bates-me aos pontos.

É que ando precisamente a pregar isso sobre o Ribery desde a pré-temporada onde se tentou fazer dele um nº 10 e eu sempre achei que ele não tem de todo a capacidade para jogar ai neste sistema.

É que se a extremo já não consegue ter capacidade de arriscar neste sistema, pior fica quando tem de criar desequilíbrios e a fazer passes de rotura no centro.

O Ribery simplesmente não é o Iniesta, é o Ribery.

O Bastian é outro que sofre de um problema semelhante porque agora já não tem o espaço nem lhe é permitido progredir com a bola a queimar etapas e muito menos lhe pedem para abrir o jogo no passe longo como ele tão bem sabe fazer.

Basicamente são dois jogadores inúteis a jogar desta forma. Estarem lá ou não é igual ao litro.

E sobre o Robben concordo a 100% e disse isso mesmo na semana passada

vive de rasgos individuais do único jogador que é tacticamente indisciplinado e se está a marimbar para o esquema,

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Com a diferença de que o Carvajal não é um conas. Fosse o Alba a levar a "agressão" do Ribery, deitava-se no chão e contorcia-se todo.

não deves ter visto o jogo no Bernabéu.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu é que colocaste um #ripkimi como se eu lhe fosse dizer alguma coisa ou lhe fosse levantar algum problema por causa de uma afirmação totalmente legítima, relativamente a uma conversa que eu e ele já tivemos.

PS: A questão da piada não era ironia, porque quando li aquilo fartei-me de rir. Até parece que vinha aí algum papão mandar vir com o Kimi.

Eu tambem falei porque sabia exactamente como ias abordar mal disse aquilo. :mrgreen:

Deu para rir, o que é raro quando é o xixo a mandar a sua piada #uish.

Compartilhar este post

Link para o post

Deu para rir, o que é raro quando é o xixo a mandar a sua piada #uish.

eu não mando piadas, eu provoco

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi o jogo num canal alemão e uma coisa sobressaiu. Os comentadores estavam um bocado contra o Guardiola, o que não é novo diga-se, e no 3-0 eles disseram que o Bayern era "tikitakatikitakatikitaka" e que o Real era "tik tak tor[significa golo]". Ou seja, aquilo que o Bayern era no ano passado.

Modelos de jogo à parte, porque todos são válidos, acho que mais uma vez o tipo de futebol rápido e mortífero se sobrepôs à posse.

Não é assim tão linear.

O grande problema, neste jogo, foi a equipa do Guardiola não ser uma equipa à Guardiola e ter abordado de forma errada os vários momentos do jogo.

O Bayern entrou "gung fuckin ho"!!!

A sede de marcar foi tanta que o jogo partiu e aí o Real mata.

Eu estou sempre a dizer:

MOMENTOS DO JOGO:

1. JOGO COM BOLA:

1.1 Procura do Gola

1.2 Gestão do Ritmo e do Tempo

2. RECUPERAÇÃO DE BOLA

O Bayern entrou a falhar no 1.2 e no 2, por culpa de falhar no 1.2.

Eu disse logo ao bacano que estava comigo: "Má abordagem. Ou o Bayern quer ter bola, controlar o ritmo do jogo durante os primeiros 15/20 minutos, assentar no jogo, se for preciso fazer a posse pela posse ou daqui a pouco está a comer..."

Era isso que eles deviam ter feito. Entrar para gelar o jogo. Levar o ritmo para a sua zona de conforto e frustrar o Real nos primeiros minutos. Pelo contrário, não conseguiram ter bola da forma habitual e com isso perderam também muitas vezes um dos seus pontos fortes que é ter jogadores suficientes perto dela para que quando a percam a recuperação seja imediata. O que aconteceu foi que começaram a ser arrastados para o seu meio campo quando a perdiam e depois ali, a defender organizado não sabem mais... O Guardiola não treina isso... Ninguém sabia se era para pressionar ou não e os jogadores do Real no meio campo do Bayern, principalmente ali à entrada tinham mil anos e um espaço do crl para decidirem à vontade.

Isto é que perdeu logo o jogo para o Bayern. E depois não ajuda nada ter o Schweinsteiger a controlar a quantidade de decisões que ele controla ali no meio. Que caracol a decidir... Concordo que este modelo o come todo. Servia bem melhor o Bayern a extremo neste modelo.

Já para não falar que nesta equipa só o Robben e o Lahm a espaços é que são realmente criativos. Os passes são óbvios, o movimento é óbvio, etc... Quando a qualidade individual é superior chega, quando é equilibrada tende a não chegar. Nisso o Barça tinha muito mais qualidade. Nem é comparável. Ter Xavi, Iniesta, Dani Alves, Messi e companhia a dar criatividade ao modelo não é ter Kroos, Ribery ou Shweinsteiger que não são os gajos mais criativos do mundo (O Ribéry perto da área e com bola no pé a ir para cima até é, mas mesmo assim...)

Isso aliás é demonstrado na forma de jogar do Bayern que é tipo posse mastigada, pouca dinâmica colectiva e depois cruzamentos over 9000 ou o Robben a partir a loiça...

Já o Barça era muito mais uma equipa que penetrava com tabelas pelo corredor central, altamente dinâmica e criativa na posse.

Só mandei vir com a televisão durante o jogo... Nem queria acreditar que a minha ideia de jogo estava a ser tão mal representada, até porque o Guardiola é mais inteligente do que aquilo... Que vergonha do crl...

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

mjQ3A8g.png

Só agora Pep ? Só no final da época ?

Compartilhar este post

Link para o post

Quem contrata o Guardiola, não contrata um qualquer treinador. Contrata um forma muito específica de estar e jogar futebol. O Guardiola fez o que lhe pagaram para fazer. Estas declarações soam mais como um aviso aos responsáveis do Bayern de que não é possível transportar o Barcelona para Munique, por muitos milhões que se gastem.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem contrata o Guardiola, não contrata um qualquer treinador. Contrata um forma muito específica de estar e jogar futebol. O Guardiola fez o que lhe pagaram para fazer. Estas declarações soam mais como um aviso aos responsáveis do Bayern de que não é possível transportar o Barcelona para Munique, por muitos milhões que se gastem.

Só que o Guardiola não foi contratado do "pé para a mão".

Tanto quanto se sabe, o Hoeness e o Rummenigge encontraram-se várias vezes com o Pep em NY para discutirem futebol e como a filosofia dele se enquadrava no Bayern e tenho quase a certeza que o Pep lhes disse o mesmo que disse à imprensa na pré-época:

"I have to adapt myself to one hundred percent to the players. The football belongs to neither the players nor the coach. The fans come to watch football. I have to adapt to the qualities of the players. The players in Barcelona are different than those in Bayern. The system does not matter. The players can move."

Acontece que mesmo tendo dito isto, isto não aconteceu e quem até agora achou que era possível transportar o que havia em Barcelona para Munique foi o Pep.

mjQ3A8g.png

Só agora Pep ? Só no final da época ?

Ou o Pep decide finalmente se adaptar ou o plantel é praticamente todo reestruturado para encaixar na filosofia.

Se a escolha for a segunda opção, estamos mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou o Pep decide finalmente se adaptar ou o plantel é praticamente todo reestruturado para encaixar na filosofia.

Se a escolha for a segunda opção, estamos mal.

Exato, isso não tem lógica nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...