Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mr. White

[Liga dos Campeões] Bayern München 0-4 Real Madrid (RF)

Publicações recomendadas

foi a internet? :mrgreen:

p*rra juro que sempre pensei que foi ele. Se calhar é mais uma daquelas que surgem na internet, são tão bons e metem Albert Einstein à frente :lol: mas agora já vi que não. vou editar. de qualquer forma, a frase por si diz tudo. Com ou sem Albert Einstein.

Isso é normal, o que não falta são citações mal atribuídas. Também há uma do Tolkien muito famosa mas que não foi ele quem disse/escreveu. :lol:

"A single dream is more powerful than a thousand realities", é esta.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Isto de ter pena de um homem que herdou a melhor equipa da história do futebol alemão e que em vez de arranjar um compromisso entre ele e a equipa, preferiu destruir todo o trabalho que existia é algo que me ultrapassa

destruir o trabalho que existia lol fds. mas tu queres ganhar tudo todos os anos? desde 89 que uma equipa não ganha uma champions seguida...diz um treinador tirando o guardiola que, nos ultimos anos, tenha ganho tudo logo no primeiro ano...

edit: nao estou a dizer que nao concorde contigo em certos aspetos, mas as vezes pareces demasiado pessimista.

Editado por ricky

Compartilhar este post

Link para o post

destruir o trabalho que existia lol fds. mas tu queres ganhar tudo todos os anos? desde 89 que uma equipa não ganha uma champions seguida...diz um treinador tirando o guardiola que, nos ultimos anos, tenha ganho tudo logo no primeiro ano...

villas-boas_2157945b.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, para quem estiver curioso, essa frase está no Basic Text dos Narcotics Anonymous (1982)

salvo erro a frase q esta ai não é bem essa mas sim "insanity is repeating the same mistakes and expecting different results"

e deve ter sido onde a Rita Mae Brown foi buscar a inspiração para escrever o quote atribuido ao einstein no seu livro q saiu em 83

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

salvo erro a frase q esta ai não é bem essa mas sim "insanity is repeating the same mistakes and expecting different results"

e deve ter sido onde a Rita Mae Brown foi buscar a inspiração para escrever essa frase no seu livro q saiu em 83

exato, é o que li também. Thanks pela correção, estou mais sábio agora :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

edit: nao estou a dizer que nao concorde contigo em certos aspetos, mas as vezes pareces demasiado pessimista.

Este futebol é que é, as equipas que o jogam são as 2 humilhadas em anos seguidos mas isto é que é

Compartilhar este post

Link para o post

o destruir o trabalho é a equipa não jogar um crl

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que existiu uma tal mudança em Janeiro, que não deveria ter ocorrido. Ainda fragilizou mais a equipa na transição defensiva.

De qualquer forma, a única vez que me pareceu ver um Bayern a jogar como o Guardiola queria foi em Manchester.

Ele andou sempre a mudar o sistema.

Ora 3-6-1 com o Bastian\Kroos a libero, ora foi a utilização do falso 9, ora foi a utilização de um PL fixo, ora foi tentar encher o meio campo a puxar os laterais para interiores e a deixar o Boateng e Dante sozinho.

O problema é que mesmo com todas estas mudanças a filosofia foi sempre a mesma e as dificuldades defensivas cresceram de forma exponencial.

A realidade é que se olhar para a Supertaça Alemã e para o jogo de hoje, a filosofia e as fragilidades defensivas da equipa são as mesmas.

De Agosto a Maio, o Bayern manteve a "identidade" mas não evoluiu, se calhar até regrediu.

Aquele jogo em Manchester contra o City foi uma obra prima mas tirando isso esta temporada foi uma desilusão a nível de futebol jogado.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

"Depois de Janeiro, Guardiola mudou demais e os resultados foram desastrosos. Culpas do treinador? Claro. Sempre. Pelas alterações no modelo ao nível da saída de bola. Ao nível do do sistema de jogo. E na aposta nos jogadores errados. É de facto o maior responsável pelo jogar que a equipa apresenta hoje.

Mas, nós não temos memória curta, nem nos deixámos enganar. Um resultado, nunca, nunca, nunca, poderá ser o reflexo de toda uma época desportiva."

Quando o Atlético meter 10 gajos na área fala comigo :lol:

Na área não porque o Atlético procura recuperar a bola fora dela, mas nos 10 metros que se seguem é o prato do dia. E mesmo dentro dela é algo que já se viu contra o Barcelona, embora não o façam durante o jogo todo.

Editado por Andrea Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

Ele andou sempre a mudar o sistema.

Ora 3-6-1 com o Bastian\Kroos a libero, ora foi a utilização do falso 9, ora foi a utilização de um PL fixo, ora foi tentar encher o meio campo a puxar os laterais para interiores e a deixar o Boateng e Dante sozinho.

O problema é que mesmo com todas estas mudanças a filosofia foi sempre a mesma e as dificuldades defensivas cresceram de forma exponencial.

A realidade é que se olhar para a Supertaça Alemã e para o jogo de hoje, a filosofia e as fragilidades defensivas da equipa são as mesmas.

De Agosto a Maio, o Bayern manteve a "identidade" mas não evoluiu, se calhar até regrediu.

Aquele jogo em Manchester contra o City foi uma obra prima mas tirando isso esta temporada foi uma desilusão a nível de futebol jogado.

Concordo em absoluto com tudo que disseste, mas essas mudanças, tal como disse, só pioraram a equipa.

Mas por acaso vendo esse jogo da Supertaça e de hoje, as coisas parecem quase as mesmas :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Este futebol é que é, as equipas que o jogam são as 2 humilhadas em anos seguidos mas isto é que é

posso te falar dos 5-0 do mourinho, do sabonete que o jupp levou na final da taça vs Dortmund...mas odiar é que é.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que é difícil, por isso mesmo disse desde o 1º dia que ele não tinha a obrigação de ganhar a CL este ano. Acontece que esse não é o meu problema com o Pep.

É que o que eu queria era que ao fim de uma temporada a equipa tivesse evoluído, que tivesse uma organização defensiva digna desse nome e que acima de tudo o Pep tivesse mantido a palavra quando disse no inicio do ano que se ia adaptar aos jogadores/filosofia e não o contrário.

O Pep está lá e está bem mas tem de conseguir evoluir. A "Tempestade Perfeita" que encontrou o Barça não existe em Munique. Está na hora de se adaptar e de cumprir a promessa que fez no inicio do ano.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

posso te falar dos 5-0 do mourinho, do sabonete que o jupp levou na final da taça vs Dortmund...mas odiar é que é.

E eu posso-te falar do sabonete que ele levou do Borussia na Supertaça, no 2o jogo com o City, etc.

A equipa esta a jogar pior que em Outubro, ffs!

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Guadiola ganhar a Taça foi uma época bastante positiva. Para o ano é que se irá exigir mais.

Compartilhar este post

Link para o post

esta equipa não jogar um crl pelos vistos serviu para fazer o que fez até agora. não é bom, mas também não é mau. simplesmente acho que o pep falhou em algo que sempre o reconheci como sendo muito bom: motivação...é dificil manter os jogadores motivados depois do passeio na Bundesliga, mas era algo que devia ter feito. e, se os jogadores não estão motivados, é algo letal. começam as desconcentrações em termos posicionais, as preguicites a pressionar etc...

Compartilhar este post

Link para o post

O Dortmund do ano anterior (final da taça) era equivalente ao Bayern da época passada. Acusaram a falta de experiência e não passaram a fase de grupos, porque se se tivessem apanhado na Champions naquela fase final tinham limpado aquilo facilmente. Jogavam para crl e o resultado que não surpreendeu ninguém. As outras equipas da liga também eram corridas a 5 e a 6.

Editado por Andrea Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

Mete-me confusão o delírio do Jupp, porque acham que ia fazer melhor figura que o Pep, coisa que nunca saberemos nem vale a pena suspirar. Para mim é chover no molhado.

Ainda há uma Taça contra o Dormund e o Bayern tem de levantar a cabeça, preparar os jogadores e dar uma exibição para esquecer o recente desaire contra eles em casa igualmente.

E para a próxima época é pensar em reforçar a defesa e começar a pensar em substitutos para as alas, porque se a ideia do Pep é manter a sua filosofia tem de trazer mais jogadores condizentes com isso e impor concorrência a sério, porque levar com Buytens, Contentos, Shaqiris e Mullers para substituir posições fulcrais, as quais não têm caracteristicas para as desempenhar, é penoso e a época toda têm dado provas disso.

Quando Shaqiris e Mullers não servem para substituir posições fulcrais, o problema tem que estar no modelo. Estás a falar de jogadores de classe mundial. Caraças.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo este tipo de posts. O Atletico joga algo que se pareça com o tiki-taka? É uma equipa com uma ideologia bastante semelhante à do Chelsea, não me parece que agrade aos fãs do tiki-taka. A diferença aqui é mesmo o Mourinho, ainda que tentem camuflar isso com outros argumentos. Passe quem passar amanhã, os fãs do tiki-taka vão torcer contra essa equipa na final.

Mas caso o Atlético passe, os fãs do tiki-taka vão estar a apoiá-los, só porque são anti-Real. Caso passe o Chelsea, é para perderem os dois na final

Compartilhar este post

Link para o post

Mas caso o Atlético passe, os fãs do tiki-taka vão estar a apoiá-los, só porque são anti-Real. Caso passe o Chelsea, é para perderem os dois na final

Depende, se forem mesmo fãs do tiki-taka abominam a forma de jogar do Atlético, se forem mais fãs do Barça do que do modelo é natural que desejem a derrota do Real.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando Shaqiris e Mullers não servem para substituir posições fulcrais, o problema tem que estar no modelo. Estás a falar de jogadores de classe mundial. Caraças.

Nah, o modela esta bom, claramente. Em casa na Europa tem sido uma vergonha, mas esta bom :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Teria pena pelo Ronaldo mas agora é o que gostava que acontecesse.

Infelizmente não vejo o Chelsea a ganhar amanhã e muito menos ao Real.

Optimismo, crl.

O Chelsea vai passar. caramba.

Compartilhar este post

Link para o post

Shaqiri classe mundial. Uau.

E o Muller, por muito que custe dizer, ele foi um flop todo o ano. Ora a extremo, ora a falso 9, ora a medio, ora atras do avançado nunca mostrou o que realmente sabe. Oportunidades sempre as teve e não correspondeu em 90% delas. Se com outros jogadores resultaram, o problema não é da totalidade do modelo.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Guadiola ganhar a Taça foi uma época bastante positiva. Para o ano é que se irá exigir mais.

Cá eu penso que não. Com aquele plantel, qualquer treinador tinha obrigação de ganhar o campeonato. Bayern de Munique e Dortmund têm claramente planteis mais fortes que o resto de todas as equipas alemãs, então o Bayern é anos-luz. Esta época do Dortmund para mim foi mal planeada e depois tiveram tantas lesões que se lixaram...mesmo assim ainda ganharam a supertaça ao Bayern e ainda há umas semanas lhes ganharam também...

Bayern ganhou campeonato em Março, é preciso dar crédito a isso mas acho que se deveu mais a um desmérito dos adversários e não tanto a mérito do treinador/jogadores.

Depois também houve o mundial de clubes, pff sem tirar credibilidade as outras equipas...mau era...

De uma equipa que me dava um gozo ver jogar no ano passado, passa para uma equipa moldada à Guardiola, e se o gozo que me deu ver o Bayer espetar 4 ao Barcelona, hoje deu-me grande gozo ver o Real espetar 4 ao Bayern.

Compartilhar este post

Link para o post

Optimismo, crl.

Não consigo. A minha vida é dirigida pela Lei de Murphy.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...