Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
scout

[FC Porto - 14/15] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Poeira diz-me uma coisa, o Jordy Clasie pode jogar a trinco?

Pode. E o Lopetegui é "maluco" (na perspectiva do comum adepto português) o suficiente para o colocar a jogar aí. Mas há rumores?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode. E o Lopetegui é "maluco" (na perspectiva do comum adepto português) o suficiente para o colocar a jogar aí. Mas há rumores?

Cenas na minha cabeça :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Daquilo que conheço do Lopetegui, acho improvável que ele esteja com ideias de jogar ao mesmo tempo com um 6 "construtor" e ainda dois médios ofensivos. Ele, nas selecções jovens da Espanha, era apaixonado pelo Koke, por exemplo, por isso acredito que um jogador como o Herrera vá ter muitos minutos.

Se tivesse que apostar, diria que ainda vem um médio defensivo capaz de acrescentar coisas interessantes com bola, que o Herrera vai ser muito mais importante do que alguns pensam, que o Oliver é para jogar no meio e o Quintero na ala, que o Tello vem mesmo e que o Adrián vem para 9. E também não me parece que ele tenha problemas em encostar o Quaresma.

Compartilhar este post

Link para o post

Daquilo que conheço do Lopetegui, acho improvável que ele esteja com ideias de jogar ao mesmo tempo com um 6 "construtor" e ainda dois médios ofensivos. Ele, nas selecções jovens da Espanha, era apaixonado pelo Koke, por exemplo, por isso acredito que um jogador como o Herrera vá ter muitos minutos.

Se tivesse que apostar, diria que ainda vem um médio defensivo capaz de acrescentar coisas interessantes com bola, que o Herrera vai ser muito mais importante do que alguns pensam, que o Oliver é para jogar no meio e o Quintero na ala, que o Tello vem mesmo e que o Adrián vem para 9. E também não me parece que ele tenha problemas em encostar o Quaresma.

Acho que vai ter mais hipóteses o Evandro do que o próprio Herrera. Se o Lopetegui quer implementar um sistema de posse, não estou a ver o Herrera no 11.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Lopetegui quer implementar um sistema de posse, não estou a ver o Herrera no 11.

Porquê?

Compartilhar este post

Link para o post

É irreal pensar no Blind ou no Clasie para 6?

No blind totalmente. Ele é defesa-esquerdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora vindo o Adrián e o Tello então acho que já não vem o Brahimi. Eu vejo o Adrián tipo Derlei, mais descaído para uma ala, se o Jackson ficar esse trio na frente seria brutal.

Em relação ao Quaresma, o melhor seria vendê-lo.

Mas também não acho que mudar a equipa toda seja a melhor solução, demasiados reforços (e ainda por cima espanhóis) não me entusiasma.

Quero é ver o nº6, andam a gastar o dinheiro em avançados e a posição mais importante como vai ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Dragão negoceia Raúl Jiménez

O FC Porto está a negociar a contratação de Raúl Jiménez, ponta-de-lança do América.

Ricardo Peláez, presidente do clube mexicano, reconheceu que será difícil evitar a saída do jogador para os azuis e brancos, escreve A BOLA esta sexta-feira.

Em cima da mesa está uma proposta de 6,5 milhões de euros pelo concurso do avançado de 23 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa é certa, com todas estas cedências a pedidos do Loeptegui, se as coisas correrem mal só haverá um culpado.

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê?

Não é propriamente o jogador ideal para jogar em posse, falando apenas na quantidade de passes falhados.

Mas não quer dizer que não possa evoluir neste aspeto. E espero que sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Turcos colocam Bruno Alves na rota do Dragão

O site do Eurosport da Turquia associou esta sexta-feira o FC Porto ao interesse na contratação de Bruno Alves, no contexto de uma possível saída de Eliaquim Mangala do plantel dos portistas.

A notícia salienta que o Fenerbahçe está disposto a analisar propostas pelo defesa-central de 32 anos, cujo contrato termina em junho de 2016, desde logo porque pretende reformular o plantel e baixar a folha salarial.

O internacional português deixou o FC Porto em agosto de 2010 rumo ao Zenit, num negócio de 22 milhões de euros. Em julho de 2013, o clube russo acertou a transferência do central para o Fenerbahçe por 5,5 milhões de euros.

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os clubes portugueses estão com dificuldades financeiras. Mas continuam a estourar dinheiro como se nada se passasse..

Compartilhar este post

Link para o post

Esteve animado o tópico na última noite. Podem é levar essas discussões do Quaresma para o núcleo, um gajo vem aqui para ler sobre rumores e transferências e tem de levar com isso.

Adiante. Eu gosto do Ádrian, fez uma grande época em 11/12 (a sua ausência do Euro 2012 foi muito questionada), mas pelos valores que se falam parece-me algo exagerado (os tais 11M€ por 60% de passe). E acho que é mais jogador a jogar numa ala, não me parece que seja o ideal para ponta-de-lança num 4-3-3 (posso estar errado, tho).

Eu acho é que se vier Tello e Ádrian, já não vem o Brahimi. Duvido um bocado que venham os três, visto que implicaria grandes custos. E, segundo li ontem, o Tottenham também está fortemente interessado no Brahimi.

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno Alves f*dasse :lol:. So de pensar que iamos levar com Rolando e Bruno Alves noutro contexto mais desfavorável (se estivessemos em 2009 eu aceitava de bom grado)

Compartilhar este post

Link para o post

Não é propriamente o jogador ideal para jogar em posse, falando apenas na quantidade de passes falhados.

Mas não quer dizer que não possa evoluir neste aspeto. E espero que sim.

Quantos passes falhou ele no Mundial?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vai ter mais hipóteses o Evandro do que o próprio Herrera. Se o Lopetegui quer implementar um sistema de posse, não estou a ver o Herrera no 11.

O pessoal está convencido que o Lopetegui é um discípulo do Guardiola ou qualquer coisa do género, mas eu, do que vi das equipas dele nas selecções jovens de Espanha, não sei se será tanto assim...É claro que ele gosta de posse de bola e de jogadores criativos, mas parece-me que também gosta muito de verticalidade e de velocidade. E aí, o Herrera já encaixa, como o Koke encaixava naquela selecção espanhola que ganhou o Europeu sub-21. O Lopetegui, sempre que podia, jogava com ele no meio-campo, quando tinha no banco jogadores mais interessantes para um modelo de posse de bola. Outro exemplo é o Tello. Não sei que ideia é que tens do Tello, mas não é aquele extremo à Barcelona, com classe, inteligência, finta curta, etc. O Tello é um velocista, não vai trazer grande qualidade em posse. Há modelos de posse e há modelos de posse, o Herrera pode não encaixar num, mas encaixar noutro.

Mas não conheço o trabalho do Lopetegui a fundo (duvido que alguém daqui conheça), por isso vamos esperar para ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Algo que não se falou ainda aqui é que, a confiar nessas insides, são 11M€ por 60% do passe e esses 60% ainda vão ser divididos entre nós e um fundo. Tendo em conta que o jogador tem quase 27 anos e que a probabilidade de fazermos uma grande venda com ele é muito reduzida, parece-me extremamente bem jogado pagarmos um valor "reduzido" por uma percentagem do passe também ela muito reduzida. Só duvido é que quem manda nesses fundos coma gelados com a testa, para entrar nisso.

Editado por kaRam

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente, é outro empréstimo.

Compartilhar este post

Link para o post

isso faz sentido com o que o 1616 escreveu: vamos gastar pouco hoje, mas para o ano vamos gastar muito, ou coisa do género.

Compartilhar este post

Link para o post

As inscrições para a UEFA é que vai ser do crl.

A confirmar temos: Ricardo GK, Ricardo Ala, Rolando, Martins Indi (deve contar como formado cá, n?) e Quaresma.

Ainda há Josué, Varela, Lord Licá, Paciência e Sami mas que não sei se ficam no plantel...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...