Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
scout

[FC Porto - 14/15] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Quanto ao negócio do Mangala, a minha opinião é que recebemos os 30,5M€ por "56,67%". Resta esperar pelo próximo R&C para perceber se há mais aspas a colocar nos negócios do Brahimi e do Adrián, por exemplo.

Edit: Lembrei-me agora, tenho impressão que a Doyen apenas tinha 33,33% do passe. Agora estou com preguiça de pesquisar, mas penso que 10% da transferência são ainda para outra parte (d'Onofrio?), e esses 10% podem bem vir do nosso bolso... Enfim, enquanto não sair o R&C em Outubro, nunca se vão saber bem os contornos do negócio.

Editado por kaRam

Compartilhar este post

Link para o post

Onde viste isso?

Editado por Dan

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao negócio do Mangala, a minha opinião é que recebemos os 30,5M€ por "56,67%". Resta esperar pelo próximo R&C para perceber se há mais aspas a colocar nos negócios do Brahimi e do Adrián, por exemplo.

Edit: Lembrei-me agora, tenho impressão que a Doyen apenas tinha 33,33% do passe. Agora estou com preguiça de pesquisar, mas penso que 10% da transferência são ainda para outra parte (d'Onofrio?), e esses 10% podem bem vir do nosso bolso... Enfim, enquanto não sair o R&C em Outubro, nunca se vão saber bem os contornos do negócio.

10% são para a Robi Plus. Mas não faz sentido esse sair dos nossos 56,67%.

Compartilhar este post

Link para o post

Que p*ta de negócio :espanto:

Por muito valor que o Mangala tenha, eles não devem estar bons da cabeça para investir 53 Milhões nele.

Compartilhar este post

Link para o post

E não investiram.

O que aconteceu, foi que o Porto vendeu a sua parte por 30M, independentemente dos outros investidores do Mangala. Ou seja, o valor entre os 57% do Porto e os restantes 43% poderá não ser igual, e não foi. O 1616 já tinha alertado sobre isso... O negócio, ao todo, foi feito por cerca de 40M, ficando o Porto com a maior fatia.

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.dn.pt/desporto/porto/interior.aspx?content_id=2208722

Os campeões nacionais de futebol anunciam ainda que a SAD do FC Porto "atribuiu 10 por cento da receita líquida de uma eventual transferência à sociedade Robi Plus, pelo que passa a deter 56,67 por cento dos direitos económicos de cada um destes jogadores".

Eu acho que desde esta altura se anda a fazer confusão entre percentagens do passe e percentagens de mais-valias futuras, daí que agora ninguém perceba nada deste negócio.

Compartilhar este post

Link para o post

Um comentário de um gajo random ao post do Draconem sobre o assunto:

O negócio do Mangala está mal explicado neste blog. A Doyen nunca teve direito a receber 33.3% do valor da venda porque isto nunca foi um caso clássico de partilha de direitos económicos, com partilha de risco e benefícios na mesma proporção.

Isto foi explicado na assembleia geral de accionistas de Novembro de 2011 pelo CFO da altura depois de uma pergunta sobre o recurso a fundos e os diferentes tipos de financiamento que estes proporcionavam e vem plasmado no R&C de 11/12 - onde se explicita que os 33.3% não são desreconhecidos da conta de activos intangíveis.

Ou seja, se o Mangala tem sido vendido por um valor menor ou semelhante ao de compra, a Doyen teria o capital investido assegurado (se vendermos o Defour por 5 milhões, eles receberão uns 45% da venda apesar de só terem 33.3% dos direitos económicos). Há medida que as mais-valias aumentassem, a percentagem delas que receberiam diminuiria. Ou seja, relativamente a um negócio de partilha de passe total, implica menos risco para a Doyen, logo menor potencial de remuneração. E obviamente o inverso para o Porto.

Não tem a ver com Brahimis ou outros negócios. Os contratos do Mangala e do Defour sempre estiveram estruturados assim (como outros) e isto veio da boca do cavalo, num acto público.

Editado por Elvis

Compartilhar este post

Link para o post

E não investiram.

O que aconteceu, foi que o Porto vendeu a sua parte por 30M, independentemente dos outros investidores do Mangala. Ou seja, o valor entre os 57% do Porto e os restantes 43% poderá não ser igual, e não foi. O 1616 já tinha alertado sobre isso... O negócio, ao todo, foi feito por cerca de 40M, ficando o Porto com a maior fatia.

Não tive paciência para ler os pormenores, foi o que vi na televisão. Ainda assim, muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta renovação do Jackson deve nos ter ficado bem cara. Mas, quero acreditar que nos vai valer muito a pena, pelo menos em termos desportivos.

Na 6ª marca 2.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jackson, pelo andar da pré-época, vai ser uma máquina autêntica. Acredito que esteja de cabeça limpa e preparadíssimo para ser a estrela da equipa. E no fim sai pelos 35M€ e somos todos felizes. :)

Compartilhar este post

Link para o post

O médio Steven Defour, do FC Porto, está muito próximo de rumar ao Anderlecht, devendo assinar pelo clube belga nos próximos dias, avança A BOLA.

A transferência do médio de 26 anos vai render aos cofres dos dragões uma verba entre os 5 e os 6 milhões de euros.

Defour, que chegou ao Dragão em 2011, oriundo do Standard Liège, deverá assinar um contrato de dois ou três anos com o emblema da cidade de Bruxelas.

Será que o Porto se esta a preparar para contratar o Mitrovic ??? :lolada:

Compartilhar este post

Link para o post

E onde é investido o dinheiro que o Porto lucra com a vende de atletas?

Em novos atletas

Compartilhar este post

Link para o post

O médio Steven Defour, do FC Porto, está muito próximo de rumar ao Anderlecht, devendo assinar pelo clube belga nos próximos dias, avança A BOLA.

A transferência do médio de 26 anos vai render aos cofres dos dragões uma verba entre os 5 e os 6 milhões de euros.

Defour, que chegou ao Dragão em 2011, oriundo do Standard Liège, deverá assinar um contrato de dois ou três anos com o emblema da cidade de Bruxelas.

Será que o Porto se esta a preparar para contratar o Mitrovic ??? :lolada:

Era bom era... é caro de mais.

Compartilhar este post

Link para o post

E onde é investido o dinheiro que o Porto lucra com a vende de atletas?

p*tas e vinho verde.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...