Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Major Tom

[TV] Séries III

Publicações recomendadas

Citação de Carmelo Anthony, há 23 horas:

LCDP Parte 5 Ep 4

  Ocultar conteúdo

A série perdeu a sua essência. Tudo bem que grande parte das situações que ocorriam em La Casa de Papel nunca foram 100% verosímeis, contudo, o detalhe na elaboração e na execução dos planos montados pelo Professor e a vertente táctica e psicológica, como se de um jogo de xadrez entre polícia e bando, eram os elementos diferenciadores de uma série que justamente alcançou o estrelato. 

Tudo isto desapareceu para dar lugar a uma série de ação de quinta categoria, quase cartoonizada, onde o absurdo impera e a desordem é constante. 

A parte 4 iniciou tendência, mas é nesta parte 5 que a epifania atinge o exponente máximo. São tantos os disparates que corro o risco de me estar a esquecer de algo. Os reféns roubarem as armas e montarem uma milícia armada dentro do banco, o facto de o Arturito sobreviver a um tiro no peito, esta tropa de elite saída de um qualquer filme da Marvel, um Gandía a necessitar urgentemente de apoio médico e que de repente volta para dentro do banco, uma mulher grávida prestes a dar à luz que consegue dominar o Professor, a insistência em trazer à baila o Berlin quando o seu plot (aparentemente) contribui em zero para a narrativa principal, enfim, um sem número de tonterias que poderia ficar aqui a noite inteira a falar.

E mesmo assim vou levar isto até ao fim, pois já que aqui chegamos vamos lá ver como é que a coisa acaba...  

 

 

Spoiler

Supostamente o que se fala é que o filho do Berlin será filho da Inspetora Alicia e daí a ligação

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Shazam, há 11 minutos:

 

finalmente o meu instagrammer favorito de volta ao ecrã ❤️ 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Estou a fazer um esforço monumental para ver os últimos episódios da Casa de Papel.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Axadrezado, há 3 minutos:

Estou a fazer um esforço monumental para ver os últimos episódios da Casa de Papel.

Não faças. Sê livre.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de toze2, há 1 minuto:

Não faças. Sê livre.

Não gosto de deixar nada por acabar.
Mas sinto que a qualquer momento o Arturito me vai entrar pela sala dentro de G3 na mão.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Axadrezado, há 1 minuto:

Não gosto de deixar nada por acabar.
Mas sinto que a qualquer momento o Arturito me vai entrar pela sala dentro de G3 na mão.

Há coisas que simplesmente não valem a pena. Este é um desses casos.

Editado por toze2
não sei escrever

Compartilhar este post


Link para o post

Só houve 4 séries que deixei a meio, The Walking dead, Wanderlust, Arrow e Grace and Frankie, também não gosto nada de deixar nada sem acabar, mas estas teve mesmo de ser.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Axadrezado, há 8 minutos:

Não gosto de deixar nada por acabar.
Mas sinto que a qualquer momento o Arturito me vai entrar pela sala dentro de G3 na mão.

Se isto te consola, o último episódio vale bem a pena. Lá chegar é que é mais custoso. 

Compartilhar este post


Link para o post

Não percebo o vosso ódio a Casa de Papel sinceramente. Para o tipo de história que é contada está muito bem feita. Se tem falhas na lógica? Claro, mas isso há sempre em todo o lado e para o enredo funcionar às vezes esse tipo de invenções passa bem se vocês se limitarem a ver aquilo como espetadores e não como guionistas ou críticos de cinema. 

No meio disto tudo, a principal crítica que faço é a vontade de prolongar tudo isto e dividir esta temporada em mais partes quando podia ter já saído tudo e pronto mas isso sou eu que não gosto de fins de temporada em "suspense".

Posto isto, o meu respeito para quem fez o casting porque todas as novas aquisições para esse novo assalto foram muito boas, principalmente a Sierra e o Gandia.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JohnyM, Agora:

Não percebo o vosso ódio a Casa de Papel sinceramente. Para o tipo de história que é contada está muito bem feita. Se tem falhas na lógica? Claro, mas isso há sempre em todo o lado e para o enredo funcionar às vezes esse tipo de invenções passa bem se vocês se limitarem a ver aquilo como espetadores e não como guionistas ou críticos de cinema. 

No meio disto tudo, a principal crítica que faço é a vontade de prolongar tudo isto e dividir esta temporada em mais partes quando podia ter já saído tudo e pronto mas isso sou eu que não gosto de fins de temporada em "suspense".

Posto isto, o meu respeito para quem fez o casting porque todas as novas aquisições para esse novo assalto foram muito boas, principalmente a Sierra e o Gandia.

A critica não é à história ou como é feita, é à lógica, uma pessoa quer ver aquilo com o minimo de realismo, não fast & furious style.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, Agora:

A critica não é à história ou como é feita, é à lógica, uma pessoa quer ver aquilo com o minimo de realismo, não fast & furious style.

Se tivesse lógica ou fosse realista não tinham saído da Casa da Moeda no primeiro assalto provavelmente e muito menos tinham feito este

Compartilhar este post


Link para o post

As vezes é preciso uma lógica dentro daquilo que não tem lógica.
Um pouco como os filmes de super heróis, o Batman não existe, um multimilionário ser um vigilante não é lógico na realidade, mas dentro do mundo ficcional não é lógico o Batman começar a matar todos a torto e a direito. 
Aqui as personagens de um momento para o outro passam de réplicas do Macgyver para autênticos cepos, e de amadores para rambos.
Pelo meio toma-se uns banhos com sais no meio de um assalto. 

E vou no episódio 2, até estou para ver o que vai sair dos Expendables da Wish.

Compartilhar este post


Link para o post

Ainda não vi os novos episódios mas se há coisa que a casa de papel sempre teve foram cenas e atitudes absolutamente idiotas, principalmente tendo em conta a suposta preparação que tiveram e a suposta genialidade de quem planeia as coisas. É como ver uma pessoa a resolver uma equação matemática super complicada e no fim quase lixar tudo porque não sabia bem quanto era 1+1.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JohnyM, há 23 minutos:

Se tivesse lógica ou fosse realista não tinham saído da Casa da Moeda no primeiro assalto provavelmente e muito menos tinham feito este

A questão não é ser realista pois qualquer assalto à Casa da Moeda nunca seria possível de executar, muito menos ao Banco de Espanha. O que falha a partir da Parte 3 é precisamente a lógica. É que nas Partes 1 e 2 existia sempre uma sequência lógica de eventos que encadeavam perfeitamente na narrativa. A graça da série estava em perceber que planos tinha o Professor e que estratégias de contingência existiam para o caso de situação X em tempo Y acontecerem, ainda que não fossem inteiramente verossímeis. LCDP era como um jogo de xadrez e tu não conseguias sair do sofá até saberes que peça seria a próxima a ser lançada no tabuleiro.

Essa essência perdeu-se. As coisas tornaram-se mais reativas que proativas, isto é, o Professor não consegue mais antecipar movimentos e, por conseguinte, o bando limita-se a reagir aos eventos. Com efeito, esse jogo de xadrez deu lugar a um cenário de guerra total, com cenas muitas vezes mal executadas e com uma mão cheia de absurdos, descritos no spoiler que escrevera anteriormente. A minha principal crítica é essa. O core de La Casa de Papel já não está lá, agora é outra coisa.

Dito isto, o final merece ser visto. Outra nota positiva é o crescimento de uma das personagens principais. O seu arco foi muito bem desenvolvido nesta Parte.

Compartilhar este post


Link para o post

Não é que seja muito relevante mas a Sierra disse numa entrevista que a segunda parte será menos bélica e mais relacionada com o passado das personagens.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JohnyM, há 21 minutos:

Se tivesse lógica ou fosse realista não tinham saído da Casa da Moeda no primeiro assalto provavelmente e muito menos tinham feito este

Mas dentro do irreal, procura-se alguma lógica

reféns no momento que pegam numa arma disparam à toa, e logo a seguir já são profissionais, até criam um "carro" de guerra, há uma super coordenação...uma grávida fazer tudo como se não estivesse, o que mesmo assim seria muito complicado conseguir...se é ilógico conseguir assaltar esses locais, é, mas pelo menos que façam o resto com lógica, isto é um nível muito fraquinho

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Carmelo Anthony, há 4 minutos:

A questão não é ser realista pois qualquer assalto à Casa da Moeda nunca seria possível de executar, muito menos ao Banco de Espanha. O que falha a partir da Parte 3 é precisamente a lógica. É que nas Partes 1 e 2 existia sempre uma sequência lógica de eventos que encadeavam perfeitamente na narrativa. A graça da série estava em perceber que planos tinha o Professor e que estratégias de contingência existiam para o caso de situação X em tempo Y acontecerem, ainda que não fossem inteiramente verossímeis. LCDP era como um jogo de xadrez e tu não conseguias sair do sofá até saberes que peça seria a próxima a ser lançada no tabuleiro.

Essa essência perdeu-se. As coisas tornaram-se mais reativas que proativas, isto é, o Professor não consegue mais antecipar movimentos e, por conseguinte, o bando limita-se a reagir aos eventos. Com efeito, esse jogo de xadrez deu lugar a um cenário de guerra total, com cenas muitas vezes mal executadas e com uma mão cheia de absurdos que escrevera anteriormente no spoiler. A minha principal crítica é essa. O core de La Casa de Papel já não está lá, agora é outra coisa.

Eu até percebo a maioria das críticas que foram feitas às temporadas 4 e 5 da série. Principalmente a 4 que tem coisas a roçar o absurdo, desta já gostei mais.

Mas o que meteste a negrito tornar-se-ia aborrecido se fosse sempre assim. Se a cada movimento, cada coisa que acontecesse, tudo já estivesse planeado, não teria grande piada, a meu ver. Eu gosto que haja mais buracos no plano desta feita, até porque é um assalto bem mais complexo, o que escusava é que houvesse tanta cena de ação mal executada pelo meio.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 50 minutos:

Só houve 4 séries que deixei a meio, The Walking dead, Wanderlust, Arrow e Grace and Frankie, também não gosto nada de deixar nada sem acabar, mas estas teve mesmo de ser.

 

Aqui foi HIMYM, Flash e Californication.

Casa de Papel vou ver porque está no fim porque desde a 2 temporada que aquilo entrou no mundo do ridículo.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 3 minutos:

Mas o que meteste a negrito tornar-se-ia aborrecido se fosse sempre assim. Se a cada movimento, cada coisa que acontecesse, tudo já estivesse planeado, não teria grande piada, a meu ver. Eu gosto que haja mais buracos no plano desta feita, até porque é um assalto bem mais complexo, o que escusava é que houvesse tanta cena de ação mal executada pelo meio.

Por isso é que isto já devia ter acabado há muito tempo 😄 Mas percebo o que dizes e concordo. Repetir a fórmula das duas primeiras partes tornaria as restantes numa cópia daquilo que foi o atraco à Casa da Moeda.

As coisas teriam que ser necessariamente diferentes, até porque, ao contrário do primeiro plano, que precisou de 20 anos para ser elaborado, este foi desenhado de uma forma muito mais rápida e sem o mesmo grau de pormenor. Logicamente, existiram buracos que seriam preenchidos pelo improviso de cada situação. Podia e devia existir um equilíbrio entre a estratégia e a ação, só que esta Parte 5 puxa em demasia ao belicismo. Por exemplo, dentro deste registo, e espero que isto não seja considerado um spoiler, gostei de ver como o Palermo delineou uma estratégia de defesa perante o avançar do exército. 

Ah, e depois os absurdos, que já falámos anteriormente. Até perdoaria os tiros e granadas se não houvesse tanto disparate pelo meio. Ainda assim, melhor que a Parte 4.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 hora:

Não percebo o vosso ódio a Casa de Papel sinceramente. Para o tipo de história que é contada está muito bem feita. Se tem falhas na lógica? Claro, mas isso há sempre em todo o lado e para o enredo funcionar às vezes esse tipo de invenções passa bem se vocês se limitarem a ver aquilo como espetadores e não como guionistas ou críticos de cinema. 

No meio disto tudo, a principal crítica que faço é a vontade de prolongar tudo isto e dividir esta temporada em mais partes quando podia ter já saído tudo e pronto mas isso sou eu que não gosto de fins de temporada em "suspense".

Posto isto, o meu respeito para quem fez o casting porque todas as novas aquisições para esse novo assalto foram muito boas, principalmente a Sierra e o Gandia.

Tenho 0 ódio à série. Acho que é largamente aceite que a primeira temporada / parte foi boa e que a partir daí foi sempre a descer. Na minha opinião está num nível que já nem vale a pena ver, apenas isso que estou a dizer. Faz-me alguma confusão confesso que seja classficada por muita gente como uma série muito boa quando vive às custas do início e está cada x pior.  

Editado por toze2
não sei escrever

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Seferogol, há 59 minutos:

Aqui foi HIMYM, Flash e Californication.

Casa de Papel vou ver porque está no fim porque desde a 2 temporada que aquilo entrou no mundo do ridículo.

Pin di Snow Angel su gif | Serie tv, Immagini, Umorismo

Compartilhar este post


Link para o post

Eu vi só aquela primeira temporada de La Casa de Papel e fiquei satisfeito, já se estava mesmo a ver que iam estragar depois disso

Compartilhar este post


Link para o post

Para mim o problema foi passarem a ter orçamento a mais. Continua a ter momentos bons, inclusive de storyline e realização, mas depois entramos no universo da velocidade furiosa e choca porque não foi isso que nos atraiu inicialmente. Ainda assim, vou ver até ao fim porque sofro do mesmo OCD dos que não conseguem deixar a meio.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 46 minutos:

Pin di Snow Angel su gif | Serie tv, Immagini, Umorismo

Porque a partir da 2 ou 3 temporada é sempre igual

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...