Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Foi o melhor jogador da equipa B na temporada transacta e será, porventura, o maior talento da equipa. O facto de nem sequer jogar na equipa B não pode deixar de causar surpresa, as reações, nesse sentido, são compreensíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Talentoso e muito, é verdade. É craque, e eu defendi a integração dele na Equipa A o ano passado, algures nalgum post.

Contudo, não anda a jogar muito, e no ano passado jogou quase todos os jogos, foi talvez o mais utilizado da Equipa B, porque é bom. Mas nalguns deles andou a arrastar-se (acompanho regularmente e ao vivo a equipa B, dado que os jogos na Academia o ano passado não tinham transmissão televisiva). Não é nenhum Deus que vem aí, não se fiem nisso... Na minha opinião, chegará no máximo a um clube europeu médio, como o nosso.

Oxalá esteja enganado e se torne no melhor do mundo, todo o sucesso, mas não me tem a qualidade e o brilho que o Mané demonstrava, por exemplo.

Editado por nathanwilliams

Compartilhar este post

Link para o post

Que panca pelo Iuri que a malta daqui tem...

Porque será né?

Olha, mesmo a tempo. Vou deixar as outras frases e pegar só na última. Não tem o brilho que o Mané demonstrava? Aonde, na B? O Mané nunca fez nada de especial na B. E quanto à qualidade, é mais ao contrário. Tomara o Mané ter a qualidade (e o talento) do Iuri...

Compartilhar este post

Link para o post

O Mané cagava na cara dos adversários. De largo. Fazia o que queria nos juniores, está onde está com todo o mérito.

Compartilhar este post

Link para o post

contaram-me que o iuri gosta é de noites e miúdas. o que dizem sobre isso?

Compartilhar este post

Link para o post

O Mané cagava na cara dos adversários. De largo. Fazia o que queria nos juniores, está onde está com todo o mérito.

E o Iuri não cagava na cara dos adversários nos júniores? Porra.

O Mané na equipa B não mostrou metade da qualidade que o Medeiros mostrou. Acho bem que se tenha apostado no Mané, não acho é bem que não se aposte no Iuri quando ele fez por justificar a aposta.

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post

Nem nos juniores. O Mané sempre foi um bom jogador, mas nunca foi a estrela da equipa, nem para lá caminhava.

Eu sempre gostei bastante do Mané, mas as verdades têm que ser ditas, que é por isso que são verdades: da geração monstruosa de 93/94 que saiu da nossa Academia, o Mané sempre foi o extremo/avançado menos talentoso (a par do Betinho). Não é jogador para atingir a 10 o nível que um Chaby pode atingir, por exemplo, e como extremo não tem nem metade do talento de Bruma e Iuri. O que não é nenhum insulto, porque estes dois são diamantes puros, que podiam/podem dar jogadores de classe mundial com um bom acompanhamento. É só uma prova do nível que esta geração tem.

Agora, a ordem das coisas aqui inverteu-se ligeiramente. O Bruma, naturalmente, chegou lá primeiro, largou uns pózinhos daquilo que pode render num contexto minimamente favorável (foi o segundo melhor assistente da equipa A em 12/13, sendo que fez...menos de metade dos jogos do campeonato. Fora tudo o resto que os números não contam), foi partir a loiça para o Mundial Sub-20, fizeram-lhe a cabeça e pôs-se a andar. A lógica aí diria que o próximo seria o Iuri. Porque era o craque seguinte em termos de talento, em termos de qualidade e, posteriormente, até em termos de rendimento (o Iuri foi o motor da equipa B na época passada e de longe o melhor jogador da equipa, por tudo o que jogou e fez jogar).

Só que quem foi promovido foi o...Mané. Que, obviamente, brilhou, tendo em conta que a concorrência se chamava Wilson Eduardo e Capel. E que, repito, é um bom jogador. Mas não era ele que merecia mais essa promoção. Pelo menos na minha forma de ver as coisas. Que é diferente da forma de ver as coisas da estrutura.

Compartilhar este post

Link para o post

A cena do Iuri é simples: o hype é justificado. Já quando o Mané lá estava na ano passado brincava com aquilo tudo, e malta já pediu para ele subir. Subiu, primeiro jogo, estoiro do meio da rua contra o Marítimo.

Eu até vejo mais potencial no Iuri do que no Mané, embora sejam jogadores um pouco diferentes.

Eu comprei. Basicamente diz que o Marco está a proteger os jogadores e a por o presidente em 'sentido' e que os jogadores estão apaixonados e rendidos ao Marco. Não me lembro de muito mais porque li isto as 10 da manha

:mrgreen:

eu acho que os jogadores acreditam muito nele. Muito mais do que os resultados dão a entender.

Compartilhar este post

Link para o post

contaram-me que o iuri gosta é de noites e miúdas. o que dizem sobre isso?

Que se ele gostasse de miúdos eu continuava a gostar de o ver jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Um pires de tremoços em como mesmo assim o Iuri vai ser suplente :lol:

Fdx tem é de jogar e ser o camisola 10 . Bem essa ás tantas vai para o Gauld, mas o Medeiros tem de ser titular não me lixem.

O Mané é bom jogador, mas não é aquele gajo super talentoso como o Iuri. Agora pode (não sei digo eu)é ser um gajo muito profissional e empenhado nos treinos, daí que tenham dado oportunidade mais cedo. Não concordo muito com isto de uma forma tão linear, mas cheira-me que foi algo deste tipo.

O Podence este ano está aproveitar bem o ano na B, portanto ás tantas ainda vai passar o Iuri.

Compartilhar este post

Link para o post

Rui Patrício

Esgaio - Tobias - Rabia - Jonathan Silva

Wallyson - André Martins

Iuri - Gauld - Podence

Tanaka

Vamos assim para a Taça da Liga e vai ser giro quando eles se aperceberem que neste 11 há jogadores melhores do que no 11 titular.

Compartilhar este post

Link para o post

Que é que está o Patrício aí a fazer? :mrgreen:

Vai jogar o Marcelo, de certeza. Até na Taça de Portugal deve jogar o Marcelo contra o Espinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Rui Patrício

Wallyson - André Martins

Iuri - Gauld - Podence

Tanaka

Vamos assim para a Taça da Liga e vai ser giro quando eles se aperceberem que neste 11 há jogadores melhores do que no 11 titular.

E Chaby no banco, já agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Estas conversas do talento e do onde pode chegar faz-me sempre lembrar quando o Figo era um actor secundário e a vedeta e o futuro grande craque era o Peixe :estrelas:

Futebol dá muitas voltas e ter mais talento puro que os outros não interessa para nada se não houver vontade de trabalhar e de crescer, não sei se é o caso (parece-me), mas eventualmente o Mané terá demonstrado mais essa vontade que o Iuri demonstra...

Atrevo-me até a dizer que eventualmente o Mané até pode vir a ter melhor carreira que o Bruma quando este efectivamente tem muito mas talento mas é um burro na forma como está a gerir a carreira.

Compartilhar este post

Link para o post

Rui Patrício

Wallyson - André Martins

Iuri - Gauld - Podence

Tanaka

Penso que haja um limite minimo de jogadores (5 penso eu) que tenham sido titulares no jogo anterior no campeonato

Editado por Shag

Compartilhar este post

Link para o post

O que aconteceu com o Iuri é, pura e simplesmente, uma vergonha. É que deixou de jogar regularmente na B. Se era para isso, mais valia ter sido emprestado (como, aliás, defendia, visto que estava mesmo a ver que não se iria dar uma oportunidade na equipa principal). Depois da época fantástica que fez, foi relegado para o banco, ou seja, em vez de se premiar o desempenho, neste caso em específico, castigou-se... Deve andar cheio de moral, não haja dúvidas.

Editado por C-4

Compartilhar este post

Link para o post

O que aconteceu com o Iuri é, pura e simplesmente, uma vergonha. É que deixou de jogar regularmente na B. Se era para isso, mais valia ter sido emprestado (como, aliás, defendia, visto que estava mesmo a ver que não se iria dar uma oportunidade na equipa principal). Depois da época fantástica que fez, foi relegado para o banco, ou seja, em vez de se premiar o desempenho, neste caso em específico, castigou-se... Deve andar cheio de moral, não haja dúvidas.

A solução talvez tenha de ser uma cópia do que aconteceu ao João Mário, há um ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que não é vosso, mas fica o apontamento

"Eric Dier, antigo defesa do Sporting actualmente no Tottenham, abandonou a selecção inglesa de sub-21 após uma conversa com o selecionador Gareth Southgate no qual deixou claro que pretende ser utilizado como defesa-central.

"Tivermos uma conversa madura sobre isso. Concordámos que é pouco provável que ele jogue a lateral-direito no futuro. Será um central. Ele acha que poderá ser benéfico treinar-se no clube durante este período", disse Southgate, que recusou a possibilidade de Dier ter deixado a seleção inglesa para representar Portugal: "Ele quer representar a Inglaterra e até teve oportunidades para jogar por Portugal, mas não é isso que quer."

Compartilhar este post

Link para o post

Estas conversas do talento e do onde pode chegar faz-me sempre lembrar quando o Figo era um actor secundário e a vedeta e o futuro grande craque era o Peixe :estrelas:

Futebol dá muitas voltas e ter mais talento puro que os outros não interessa para nada se não houver vontade de trabalhar e de crescer, não sei se é o caso (parece-me), mas eventualmente o Mané terá demonstrado mais essa vontade que o Iuri demonstra...

Atrevo-me até a dizer que eventualmente o Mané até pode vir a ter melhor carreira que o Bruma quando este efectivamente tem muito mas talento mas é um burro na forma como está a gerir a carreira.

Se estão cá é porque têm vontade de trabalhar e de crescer. Senão, já tinham sido empandeirados para qualquer lado. Logo com quem...

O Mané não demonstrou essa "vontade". A "vontade" do Mané é que agrada mais à estrutura que a "vontade" do Iuri. É um pouco a eterna história do Capel e da sua "vontade". É o perfil do jogador que agrada mais, não é o facto dele querer esforçar-se e trabalhar mais que os outros.

Provavelmente. Mas esse é um caso diferente. O Bruma teve a oportunidade, mostrou um pouco do seu valor, ficou com o rei na barriga e deixou-se influenciar. O Iuri nunca teve oportunidade nenhuma, nem mesmo quando demonstrou aquele rendimento que entra pelos olhos adentro (leia-se, números) na B. Porquê? Ninguém sabe. Mas eu desconfio. É pelo perfil do jogador. Como não corre sempre para a frente com a bola e não corre para inglês ver quando não a tem...

Dentro das quatro linhas, para mim, o Iuri dá 10-0 ao Mané. É muito mais jogador. Assim como o Bruma, claro. Mas se neste último caso foi burrice do jogador, entre o Mané e o Iuri, a verdade é que o Mané tem sido muitíssimo mais beneficiado que o Iuri em termos de oportunidades na carreira.

A solução talvez tenha de ser uma cópia do que aconteceu ao João Mário, há um ano.

Que já nesse caso foi um erro. O João Mário, no início da época passada, já sentava fácil o Magrão e até o Vítor, e devia ter subido ao plantel principal. Depois ficaram surpreendidos por ele ter deixado de jogar na 2ª Liga. Pudera. Qual era a motivação dele para voltar a bater nos mortos em que já tinha batido na época anterior?

Compartilhar este post

Link para o post

Para a Taça daLiga temo de jogar a titular com 5 titulares do último jogo do campeonato ou basta estarem nos convocados?

Compartilhar este post

Link para o post

Para a Taça daLiga temo de jogar a titular com 5 titulares do último jogo do campeonato ou basta estarem nos convocados?

" Durante a competição, com excepção das 1.ª e 2.ª fases, os clubes são obrigados a fazer participar nas suas equipas em cada jogo pelo menos cinco jogadores que tenham sido incluirdos na ficha técnica (efectivos ou suplentes) em um dos dois jogos oficiais imediatamente anteriores da época em curso, salvo caso de força maior..."

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...