Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Ricky por empréstimo :heart:

Eu gostava que fosse mesmo um PL mas um que tivesse jogo de pés e mobilidade para deixar o Slimani no banco.

Montero + Carrillo ou Shika nao é coisa que fosse o meu estilo

Tanaka?

Compartilhar este post

Link para o post

O Jefferson não é assim tão bom. Estou a contar que venha mais alguém para lhe dar concorrência.

E não acredito que o Marco esteja a pensar jogar em 4x4x2.

Claro, isto são tudo coisas que nós estamos para aqui a magicar :mrgreen:

Eu acho o Jefferson bom. Não é nada de extraordinário, mas é bom. Até porque para os nossos bolsos não há neste momento grandes opções para lateral-esquerdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu adorava ver Ricky + Montero, 50 golos por época.

Editado por Spikey

Compartilhar este post

Link para o post

O Montero em Seattle dava se sempre melhor quando jogava ao lado do Nkufu ou do Eddie Johnson.

Era iisso qué gostava de ver e o Ricky é superior a qualquer um dos outros 2

Tanaka?

Tenho muito pouca confiança no japonês

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, isto são tudo coisas que nós estamos para aqui a magicar :mrgreen:

Eu acho o Jefferson bom. Não é nada de extraordinário, mas é bom. Até porque para os nossos bolsos não há neste momento grandes opções para lateral-esquerdo.

Eu percebi :mrgreen:

Eu também acho o Jefferson bom, tal como o Cédric de resto, mas são daquelas posições que, se procurarmos bem no mercado, somos capazes de arranjar melhor. Até há bem pouco tempo o Planas, por exemplo, estava livre e acabou por ir para o Celta. De certeza que era para o nosso bolso e é superior ao Jefferson.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, chegámos a falar do Planas, juntamente com o Poeira na altura. :(

Eu gostava de ter o Jonathan Silva, mas acho que esse também já foi. O que me deixa preocupado é se formos para a época com Jefferson + Mica :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Por acaso estou desconfiado que o Rojo será a aposta para a lateral esquerda, com o Jeff a ir para o banquilho

Compartilhar este post

Link para o post

Fico satisfeito se o Rojo for para a esquerda, com o Dier a vir para o meio fazer companhia ao Mauricio. Paulo Oliveira a ganhar o lugar aos poucos.

Compartilhar este post

Link para o post

O único aspecto positivo do Rojo jogar na esquerda é o Dier ser titular...

:prayer: obrigado Refudeus

Compartilhar este post

Link para o post

é como digo, será sempre uma bosta. Por aqui há um estigma inacreditável com certas coisas. Fiquemos com o Jefferson, deve ser melhor. :)

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

é como digo, será sempre uma bosta. Por aqui há um estigma inacreditável com certas coisas. Fiquemos com o Jefferson, deve ser melhor. :)

Mas alguém disse que ele era uma bosta? :lol: agora, no lado esquerdo, é razoávelzito. Prefiro 10x ter o Jefferson. O Rojo era só numa situação de emergência, porque o sítio dele é no centro da defesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas alguém disse que ele era uma bosta? :lol: agora, no lado esquerdo, é razoávelzito. Prefiro 10x ter o Jefferson. O Rojo era só numa situação de emergência, porque o sítio dele é no centro da defesa.

se a única coisa positiva do que disse era o Dier ir para o centro da defesa, só posso assumir que o resto é negativo. no lado esquerdo, é mesmo razoavelzito. O melhor onze do Mundial que o diga.

Ah espera, aqui as estatísticas não contam.

Compartilhar este post

Link para o post

se a única coisa positiva do que disse era o Dier ir para o centro da defesa, só posso assumir que o resto é negativo. no lado esquerdo, é mesmo razoavelzito. O melhor onze do Mundial que o diga.

Ah espera, aqui as estatísticas não contam.

Ele foi o melhor estatisticamente. Ninguém lhe pode tirar isso, porque as estatísticas normalmente não mentem. Mas vendo para além disso, poria o Blind à frente dele. Ele foi razoável num esquema de 3 centrais. Com dois centrais, não acredito que resulte.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde quando é que não é? Ou bastou um mundial positivo do Rojo para mudar isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Ele foi o melhor estatisticamente. Ninguém lhe pode tirar isso, porque as estatísticas normalmente não mentem. Mas vendo para além disso, poria o Blind à frente dele. Ele foi razoável num esquema de 3 centrais. Com dois centrais, não acredito que resulte.

sim, eu também punha o Blind à frente dele. Mas falando do que interessa aqui:

As estatísticas muitas vezes são só isso. Estatísticas. Eu já fui um grande amante delas, agora procuro também ver as coisas pelo lado qualitativo. Contudo, as estatísticas, na maior parte dos casos, demonstram objetividade através dos números. E este é um desses casos, onde a estatística não mente. O melhor onze do Mundial foi calculado pelo Castrol Index Ranking:

The Castrol Performance Index is a ranking system created by Castrol for men's club association football as part of a sponsorship package with FIFA. The system uses mathematical formulas which evaluate various player performance in terms of how individual actions either assist or prevent goals. The system takes into account the strength of the opposition and the time in a game the player's actions occurred.

mas o que li por aí foi que o Rojo esteve razoável, ou até abaixo disso. Quando o que o melhor onze do Mundial demosntra que ele teve boas contribuições defensivas, e provavelmente ofensivas. Ou se calhar o sistema que usam de há 6 anos para cá está todo mal porque o Rojo foi o melhor defesa esquerdo da competição.

Temos o melhor defesa esquerdo do Mundial para o Castrol Index Ranking. Mas a única coisa positiva disso é a passagem (justa) do Dier para o centro da defesa. Faz-me confusão, queres que diga o quê?

Para mim, parece-me óbvio que o Rojo pode ser uma boa opção para a esquerda. E o Mundial deixa excelentes indicações disso.

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse, é diferente ser defesa-esquerdo numa defesa a 4 ou numa defesa a 5. Ele, no máximo, será um jogador útil, porque se na Argentina não tem grandes tarefas ofensivas, no Sporting bem sabemos por onde passa muito do nosso jogo. Pode eventualmente ser um desenrasca, como o Eric pode ser na direita caso haja algum problema de lesões.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

mas o que li por aí foi que o Rojo esteve razoável, ou até abaixo disso. Quando o que o melhor onze do Mundial demosntra que ele teve boas contribuições defensivas, e provavelmente ofensivas. Ou se calhar o sistema que usam de há 6 anos para cá está todo mal porque o Rojo foi o melhor defesa esquerdo da competição.

Temos o melhor defesa esquerdo do Mundial para o Castrol Index Ranking. Mas a única coisa positiva disso é a passagem (justa) do Dier para o centro da defesa.

Para mim, parece-me óbvio que o Rojo pode ser uma boa opção para a esquerda. E o Mundial deixa excelentes indicações disso.

O problema das estatisticas é esse provavelmente.

Não vejo o Rojo nem de perto nem de longe a render aquilo que o Jefferson rendeu ofensivamente na lateral esquerda em certas alturas da epoca passada.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema das estatisticas é esse provavelmente.

Não vejo o Rojo nem de perto nem de longe a render aquilo que o Jefferson rendeu ofensivamente na lateral esquerda em certas alturas da epoca passada.

se ficou à frente do Blind, que esteve super bem defensivamente e ofensivamente (fez passes para golo), então só posso supor que esteve duas vezes melhor defensivamente, ou teve contribuições ofensivas de boa qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

se ficou à frente do Blind, que esteve super bem defensivamente e ofensivamente (fez passes para golo), então só posso supor que esteve duas vezes melhor defensivamente, ou teve contribuições ofensivas de boa qualidade.

O mais engraçado é que não sei até que ponto a classificação média pode ser assim tão linear, é sempre uma avaliação subjectiva, uma vez que a classificação média não é um golo ou uma assistência. Calculam isso através do quê? Dos passes efectuados? Dos desarmes feitos? Das bolas bombeadas para a área?

O Rojo apesar de não ter estado mal mostrou ser limitado e para uma equipa grande é curto, um lateral no Sporting tem que produzir mais ofensivamente do que apenas cruzar para área (apesar de até ter revelado qualidade nisso) ou meter no colega ao lado. Um lateral tem que ser um elemento que desiquilibre e eu sinceramente não lhe vejo capacidade para isso.

Por outro lado, o Jefferson mostrou, em certas alturas da época passada, uma variedade de recursos para fazer aquele corredor com qualidade, tabelinhas, cruzamentos bem medidos, progressão com bola a criar desiquilibrios. Onde é que o Rojo é capaz disso? Mesmo em termos defensivos, onde o Jefferson mostrou debilidades, também não acho o Rojo assim tão superior, falhando quer nos timings de entrada à bola, quer recorrendo excessivamente à falta.

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é mesmo utilizar-se as estatísticas para analisar o que quer que seja, quando elas escondem quase tudo. O critério do Blind e do Vertonghen, por exemplo, foi incomparavelmente superior ao do Rojo, e isso só percebemos vendo os jogos.

Deixem-no estar, caso fique, a central, que é onde se pode fazer, eventualmente. Desde que o Dier jogue...

Compartilhar este post

Link para o post

O mais engraçado é que não sei até que ponto a classificação média pode ser assim tão linear, é sempre uma avaliação subjectiva, uma vez que a classificação média não é um golo ou uma assistência. Calculam isso através do quê? Dos passes efectuados? Dos desarmes feitos? Das bolas bombeadas para a área?

O Rojo apesar de não ter estado mal mostrou ser limitado e para uma equipa grande é curto, um lateral no Sporting tem que produzir mais ofensivamente do que apenas cruzar para área (apesar de até ter revelado qualidade nisso) ou meter no colega ao lado. Um lateral tem que ser um elemento que desiquilibre e eu sinceramente não lhe vejo capacidade para isso.

Por outro lado, o Jefferson mostrou, em certas alturas da época passada, uma variedade de recursos para fazer aquele corredor com qualidade, tabelinhas, cruzamentos bem medidos, progressão com bola a criar desiquilibrios. Onde é que o Rojo é capaz disso? Mesmo em termos defensivos, onde o Jefferson mostrou debilidades, também não acho o Rojo assim tão superior, falhando quer nos timings de entrada à bola, quer recorrendo excessivamente à falta.

Está no quote a forma como é calculado. E já é usado há 6 anos na Europa e no continente Norte-Americano. E nas grandes competições FIFA desde o Euro 2008.

O Jefferson é um jogador que eu gosto em termos ofensivos, mas não me parece o melhor lateral em termos defensivos. Não estou a dizer que é mau, estou a dizer que o Rojo também deve ser considerado como uma (boa) alternativa para o flanco, mesmo apesar de achar que o lugar dele é no centro.

E a defesa para mim, era Dier e Rojo. Mas percebo a importância do Mauricio.

Resumindo e concluindo, temos 4 bons centrais. Estou satisfeito com isso.

O problema é mesmo utilizar-se as estatísticas para analisar o que quer que seja, quando elas escondem quase tudo. O critério do Blind e do Vertonghen, por exemplo, foi incomparavelmente superior ao do Rojo, e isso só percebemos vendo os jogos.

Deixem-no estar, caso fique, a central, que é onde se pode fazer, eventualmente. Desde que o Dier jogue...

Como já disse, para mim era Rojo e Dier.

Compartilhar este post

Link para o post
The system uses mathematical formulas which evaluate various player performance in terms of how individual actions either assist or prevent goals.

Nada vago, fiquei completamente esclarecido :lol:

Mas força, se gostam de comer tudo o que vos metem no prato, não sou eu que me vou chatear com isso.

Btw,

castrol-euro-2012-rankings.jpg

Este é o top 10 do Euro 2012, segundo a Castrol. Sim, o Pirlo não aparece. Para mim e para quase toda a gente, foi o melhor jogador do torneio ou, pelo menos, um dos melhores, mas se a Castrol diz que nem no top 10 deve estar, quem sou eu para dizer o contrário...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...