doom_master Publicado 26 Setembro 2014 A proposta de jogo e a organização colectiva são boas, não tenho a menor dúvida sobre a competência do Marco nesse aspecto, mas aqueles executantes...E aí a culpa é TODA dele, porque é ele que os escolhe. O Cédric não vai ganhar um cérebro por artes mágicas, não vale a pena continuar a insistir. O Maurício e o Sarr não vão parar de bater nela, não vale a pena continuar a insistir. O Capel não vai dar jogador de futebol, não vale a pena continuar a insistir. O Slimani (mais um jogo "esforçado"...) não vai ligar bem com o Nani, o Carrillo e o João Mário, não vale a pena continuar a insistir. Que teimosia ridícula...Repito o que disse a semana passada: com estes executantes, que são completamente desadequados do tipo de jogo que queremos, vamos continuar a não ser regulares, a não ser dominantes e a perder pontos desnecessários. Tal e qual. E o Nani tem que aprender que o tempo em que os extremos não defendiam acabou na altura em que os laterais começaram a atacar. O Carrillo pode-lhe dar umas aulas. Hoje comemos golo à pala disso, e depois dessa ainda surgiram outras boas oportunidades para o Porto. Compartilhar este post Link para o post
Pedro-SCP Publicado 26 Setembro 2014 Esgaio Tobias Paulo Jonathan (ao menos enquanto não houver Rabia...que também não conheço muito) Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 26 Setembro 2014 Bati palmas ao Capel na bola à barra. Senti-me como uma miúda de 16 anos que leva um apalpão de um gajo de 30 e gostou. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 26 Setembro 2014 Cadê o Tanaka? Estava no banco? Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 26 Setembro 2014 Em 7 jogos acho que já conseguiu perceber que o Jonathan é melhor que o Jefferson, terei a certeza depois de ver o titular no proximo jogo, e que o João Mário tem de ser titular. Já só falta, pelos menos um dos dois centrais ter de ir para o banco, que o Esgaio é melhor que o Cédric, que o Slimani não pode ser titular, que o Tanaka faz falta, que o Capel quando faz a sua entrada obrigatória nunca traz nada de positivo, que o Carrillo não tem de sair em todos os jogos. Depois disto, que nunca irá acontecer, só fica a faltar meter o Rosell a central, ir buscar os miúdos que se andam a passear na B contra pinos e acho que não me esqueço de mais nada Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 26 Setembro 2014 Cadê o Tanaka? Estava no banco? Bancada. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 26 Setembro 2014 fdx o mauricio jogou bem ? eu acho que fez um jogo razoavel.. no forumscp tá tudo a elogia-lo lol Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 26 Setembro 2014 Acabou o jogo com a cabeça ligada e a escorrer sangue. Um verdadeiro Leão! :prayer: Só é pena não saber dar um chuto numa bola, o que é chato num jogador de futebol. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 26 Setembro 2014 Tal e qual. E o Nani tem que aprender que o tempo em que os extremos não defendiam acabou na altura em que os laterais começaram a atacar. O Carrillo pode-lhe dar umas aulas. Hoje comemos golo à pala disso, e depois dessa ainda surgiram outras boas oportunidades para o Porto. Sofremos golo porque, no meio da organização, há um rapaz na zona central que, mais uma vez (situação recorrente ao longo de todo o encontro), estava mal posicionado. É pela zona dele que entra o passe para a direita, para o jogador que depois fica com espaço para avançar, fixa o Jonathan e abre para o Danilo na direita, que cruzou para o auto-golo. É ali que está o desequilíbrio no golo. O resto da equipa estava bem organizada para a transição ataque-defesa. Mas até sou menino para me aventurar no Movie Maker ou no Photoshop e mais tarde explicar isto com imagens, que muitas vezes valem mais que mil palavras. Em relação ao jogo, até ao golo, defensivamente, estivemos praticamente irrepreensíveis. Enormes. É aquilo que quero ver em todos os jogos. Ofensivamente, ainda falta alguma qualidade na construção e na forma como levamos a bola até às zonas de finalização. Mas o problema já está mais nos executantes do que propriamente nas ideias, por isso estamos no bom caminho. Interessa agora é sacar fora os centrais, o Cédric (a menos que ganhe um cérebro, coisa que está difícil) e o Slimani, que, para mim, até está num bom momento de forma. E o problema é mesmo esse: o que ele tem feito, mesmo num bom momento de forma, é apenas razoável, sendo simpático. E o Sporting não pode contentar-se com o razoável. Não agora, que começa a demonstrar poder crescer verdadeiramente e subir uns quantos patamares. Vou-me repetir pela vigésima vez, mas o Tanaka merece uma oportunidade. É o avançado mais indicado para aquilo que o Marco pretende. Alguém que tenha a versatilidade de responder às solicitações da equipa, quer na profundidade, quer no jogo mais apoiado, e que seja competente em ambos os aspectos. Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 26 Setembro 2014 Aos poucos o Marco Silva vai conseguindo perceber os que não fazem falta nenhuma ali. O João Mário finalmente agarrou a oportunidade, o Jefferson já era, com alguma sorte o Sarr também. Sobram Maurício, Cédric e Slimani irem pro banco, e o Capel ir dar uma volta de vez. Mas a este ritmo, só lá para o fim da época. Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 26 Setembro 2014 Só vou dizer duas coisas por agora: - Carrillo :heart: - Ricky :heart: Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 26 Setembro 2014 fdx o mauricio jogou bem ? eu acho que fez um jogo razoavel.. no forumscp tá tudo a elogia-lo lol Tens que dar um desconto. E eu que sou daqueles gajos completamente tapados em termos de tácticas e wtv durante o jogo sei perfeitamente que Maurício e Sarr juntos não fazem 1. Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 26 Setembro 2014 A este ponto não consigo escolher o menos mau entre o Maurício e o Sarr. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 26 Setembro 2014 O Maurício e o Sarr só dão para rir. Fica aqui a promessa: no dia em que eles conseguirem comunicar e coordenar-se mutuamente, e conseguirem que a defesa fique perfeitamente em linha em 2/3 lances consecutivos num jogo, compro uma garrafa de champanhe e ofereço ao primeiro Sportinguista do fórum que se disponibilizar a vir aqui ao Porto buscá-la. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 26 Setembro 2014 Sofremos golo porque, no meio da organização, há um rapaz na zona central que, mais uma vez (situação recorrente ao longo de todo o encontro), estava mal posicionado. É pela zona dele que entra o passe para a direita, para o jogador que depois fica com espaço para avançar, fixa o Jonathan e abre para o Danilo na direita, que cruzou para o auto-golo. É ali que está o desequilíbrio no golo. O resto da equipa estava bem organizada para a transição ataque-defesa. Mas até sou menino para me aventurar no Movie Maker ou no Photoshop e mais tarde explicar isto com imagens, que muitas vezes valem mais que mil palavras. Em relação ao jogo, até ao golo, defensivamente, estivemos praticamente irrepreensíveis. Enormes. É aquilo que quero ver em todos os jogos. Ofensivamente, ainda falta alguma qualidade na construção e na forma como levamos a bola até às zonas de finalização. Mas o problema já está mais nos executantes do que propriamente nas ideias, por isso estamos no bom caminho. Interessa agora é sacar fora os centrais, o Cédric (a menos que ganhe um cérebro, coisa que está difícil) e o Slimani, que, para mim, até está num bom momento de forma. E o problema é mesmo esse: o que ele tem feito, mesmo num bom momento de forma, é apenas razoável, sendo simpático. E o Sporting não pode contentar-se com o razoável. Não agora, que começa a demonstrar poder crescer verdadeiramente e subir uns quantos patamares. Vou-me repetir pela vigésima vez, mas o Tanaka merece uma oportunidade. É o avançado mais indicado para aquilo que o Marco pretende. Alguém que tenha a versatilidade de responder às solicitações da equipa, quer na profundidade, quer no jogo mais apoiado, e que seja competente em ambos os aspectos. Puxei agora a transmissão atrás para ver o golo do Porto. A jogada começa num lançamento no lado esquerdo meio campo deles. O Carrillo e o Nani estão ambos nesse mesmo lado esquerdo, e o Slimani ao meio, deixando o Danilo completamente sozinho. Quando a bola chega ao Casemiro (acho), o Slimani ajusta a posição para tapar a linha de passe para o Danilo, abrindo o meio. Neste momento há uma passadeira para o Herrera, pois o Adrien e o João Mário estão em linha atrás do Nani. A partir daí é fácil. Quanto ao bold, força :) Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 26 Setembro 2014 O Maurício e o Sarr só dão para rir. Fica aqui a promessa: no dia em que eles conseguirem comunicar e coordenar-se mutuamente, e conseguirem que a defesa fique perfeitamente em linha em 2/3 lances consecutivos num jogo, compro uma garrafa de champanhe e ofereço ao primeiro Sportinguista do fórum que se disponibilizar a vir aqui ao Porto buscá-la. Dá para ser voluntário antecipadamente? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 26 Setembro 2014 Concordo contigo em relação ao Slimani. Optarias pelo Montero ou pelo Tanaka? Eu dava uma oportunidade ao Tanaka. Acabou o jogo com a cabeça ligada e a escorrer sangue. Um verdadeiro Leão! :prayer: Só é pena não saber dar um chuto numa bola, o que é chato num jogador de futebol. É que nem aliviar uma bola sabem...Hoje, entre o Maurício e o Sarr, contei três ou quatro situações em que eles, pura e simplesmente, não conseguem dar um chuto bem dado na bola para tirá-la dali. Literalmente. Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 26 Setembro 2014 Eu dava uma oportunidade ao Tanaka. É que nem aliviar uma bola sabem...Hoje, entre o Maurício e o Sarr, contei três ou quatro situações em que eles, pura e simplesmente, não conseguem dar um chuto bem dado na bola para tirá-la dali. Literalmente. É incrível. Hoje em dia é inadmissível um central de uma equipa como a nossa não conseguir sair a jogar sem ser chutar para onde está virado ou passar para o que está mais perto porque a bola até queima nos pés. Que medo. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 26 Setembro 2014 Puxei agora a transmissão atrás para ver o golo do Porto. A jogada começa num lançamento no lado esquerdo meio campo deles. O Carrillo e o Nani estão ambos nesse mesmo lado esquerdo, e o Slimani ao meio, deixando o Danilo completamente sozinho. Quando a bola chega ao Casemiro (acho), o Slimani ajusta a posição para tapar a linha de passe para o Danilo, abrindo o meio. Neste momento há uma passadeira para o Herrera, pois o Adrien e o João Mário estão em linha atrás do Nani. A partir daí é fácil. Quanto ao bold, força :) Era nesse espaço que o Adrien devia estar. O problema ali é o Adrien estar encostado ao William, a marcar o ar (está num espaço onde era praticamente impossível a bola aparecer, a menos que o passe do jogador do Porto saísse mesmo muito torto), enquanto o médio do Porto lhe foge e aparece solto para receber a bola e com metros de espaço para progredir. O Adrien está a olhar para a bola, parece perceber o que vai sair dali, e continua praticamente...a passo (e ainda por cima é o Herrera, que até era a sua referência, visto que foi o jogador que caía mais vezes na sua zona durante o jogo). Ou tenta antecipar-se e ocupa o espaço por onde a bola entra, ou acompanha o jogador, ou recua imediatamente para cortar o espaço assim que vê que a bola está descoberta. Ficou a meio caminho, sem marcar ninguém, numa zona onde não estava ninguém e que o William até tinha controlada. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 26 Setembro 2014 Tou mesmo a ver que o Maurício vai ser um polga da vida Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 26 Setembro 2014 Se o Maurício tivesse 1/10 da qualidade do Polga, eu estava contente da vida. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 26 Setembro 2014 Ou metade do Xandão. E olha que para eu estar a recordar o Xandão... Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 26 Setembro 2014 Quero deixar aqui publicamente as minhas mais sinceras desculpas por na época passada, apesar nunca o ter feito em forma de post, pensar para mim mesmo constantemente "pqp aqueles badamecos do núcleo do cmpt sempre a dizerem que o Dier devia ser titular em vez do Maurício. Ele é tão competente..." Desculpem. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 26 Setembro 2014 não deixa de ter feito uma temporada relativamente decente lol Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 27 Setembro 2014 Tou mesmo a ver que o Maurício vai ser um polga da vida ainda estou para perceber que Polga é que vocês viram. Realmente, a última impressão é a que fica. Compartilhar este post Link para o post