UnReal Publicado 30 Setembro 2018 (editado) Parabéns, w0. Quando o Zuckerberg vos comprar, pede uns servidores novos para o CMPT. Nunca fiando. Editado 30 Setembro 2018 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 30 Setembro 2018 Grande! Quero muito um dia fazer isso, e sei que vou conseguir mas entretanto é excelente ouvir que pessoas como eu também o conseguiram. Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 3 Outubro 2018 Excelente! Muitos parabéns w0! Por curiosidade, deixaste imediatamente o emprego que tinhas? Eu ando a pensar numa ideia e a amadurecer aos poucos, mas não tenho conhecimentos para fazer plano de negócios e essas coisas todas que falaste. Nem conheço ninguém que se queira juntar a mim. E mete-me medo a parte dos investidores... Portanto, ainda não penso a sério nisto, mas sei que mais cedo ou mais tarde posso perder a oportunidade. Mas já tive essa liberdade que falas e sinto muita falta... Estar empregado por conta de outrem é uma porcaria nesse aspeto, é isso que me faz pensar em abrir uma empresa minha. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 4 Outubro 2018 Citação de UnReal, Em 30/09/2018 at 22:28: Parabéns, w0. Quando o Zuckerberg vos comprar, pede uns servidores novos para o CMPT. Nunca fiando. Hoje estava a ler que mais uma empresa portuguesa (well, eles estão registados/sediados nos US, mas a tecnologia é 100% PT) alcançou o estatuto de unicórnio. Espero que a nossa seja a próxima hahah. Citação de Bashir, Em 30/09/2018 at 23:12: Grande! Quero muito um dia fazer isso, e sei que vou conseguir mas entretanto é excelente ouvir que pessoas como eu também o conseguiram. Estás a pensar em algo em concreto? Ou ainda só na ideia de? Citação de Mr.Shelby, Em 30/09/2018 at 23:20: Parabéns 😉 Thanks! 🙂 Citação de ZeroZeroPeras, há 23 horas: Excelente! Muitos parabéns w0! Por curiosidade, deixaste imediatamente o emprego que tinhas? Eu ando a pensar numa ideia e a amadurecer aos poucos, mas não tenho conhecimentos para fazer plano de negócios e essas coisas todas que falaste. Nem conheço ninguém que se queira juntar a mim. E mete-me medo a parte dos investidores... Portanto, ainda não penso a sério nisto, mas sei que mais cedo ou mais tarde posso perder a oportunidade. Mas já tive essa liberdade que falas e sinto muita falta... Estar empregado por conta de outrem é uma porcaria nesse aspeto, é isso que me faz pensar em abrir uma empresa minha. Obrigado ZZP. Relativamente à tua questão sim e não. Isto é, só depois de ter assegurado o financiamento é que tomei essa decisão. Eu estive meses e meses à volta de um excel que é o meu guia espiritual. Tenho lá todas as minhas despesas, tudo o que recebo etc. O meu estilo de vida está lá mapeado. Com base nesses dados eu percebi que, tendo por base o que recebo actualmente + o que já tinha, caso estes meus projectos morram eu tenho 24 meses de despesas pagas. E isso dá-me tranquilidade e conforto. Quanto ao teu 3.º paragrafo, o melhor conselho que te posso dar é vai. Mete a ideia a andar. Não precisas, pelo menos no início, de um super duper business plan. Mas o que disseste leva-me a algumas questões: - Não conheces ninguém que se queira juntar a ti. Já fizeste uma lista das pessoas que tu conheces que tenham """"espiríto empreendedor"""" (coloquei entre MUITAS aspas, pq é um chavão meio ridículo)? Experimenta ver, na tua rede mais próxima, quem é que gosta do conceito de criar algo, ter algo, montar um negócio etc. E depois fala com as pessoas. O não está garantido, e falar nunca fez mal a ninguém. A segunda parte é ires aos conhecidos dos conhecidos. Essas pessoas com quem vais falar (1.ª fase) até podem dizer-te que não têm interesse mas que conhecem um tipo que seria o indicado. - A parte dos investidores é muito mais à frente. Até podes conseguir lançar algo sem investimento. E o medo dos investidores é como a Maria Inês...Depois do primeiro vais começando a habituar-te. Vais antecipando as questões, vais te preparando melhor. O meu conselho é que não deixes que isso bloqueie a tua vontade é desenvolver um negócio 🙂 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 4 Outubro 2018 Citação de w0, há 27 minutos: Hoje estava a ler que mais uma empresa portuguesa (well, eles estão registados/sediados nos US, mas a tecnologia é 100% PT) alcançou o estatuto de unicórnio. Espero que a nossa seja a próxima hahah. Estás a pensar em algo em concreto? Ou ainda só na ideia de? bold: Quem? Tenho, mas não é nada de novo, ter uma empresa de serviços onde possa ter também produto proprio. Sou de IT e sendo a Maria de Design já pensamos nisto à algum tempo. A verdade é que começamos a trabalhar tarde e o dinheiro não abunda, mas estamos dispostos a passar uma temporada no estrangeiro para 'equilibrar' as contas. The time will come. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 4 Outubro 2018 (editado) Citação de Bashir, há 3 minutos: bold: Quem? Talkdesk. https://www.dinheirovivo.pt/fazedores/talkdesk-financia-se-em-100-milhoes-portugal-passa-a-ter-tres-unicornios/ Editado 4 Outubro 2018 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 4 Outubro 2018 (editado) @Bashir foi a talkdesk. Só tive pena da forma como os co-founders se separaram (literalmente), acho que acabou por ter impacto no futuro/flow da empresa. Força nisso 🙂 Editado 4 Outubro 2018 por w0 Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 4 Outubro 2018 Grande história, w0. É porreiro ver a malta alcançar os seus sonhos. Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 4 Outubro 2018 Citação de w0, há 4 horas: @Bashir foi a talkdesk. Só tive pena da forma como os co-founders se separaram (literalmente), acho que acabou por ter impacto no futuro/flow da empresa. Força nisso 🙂 kkk quem trabalhou na Talkdesk sabe muito bem porque é que se separaram rsrsrs Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 4 Outubro 2018 Não me digas que deixaram de ser unicórnio. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 4 Outubro 2018 Citação de 6nario, há 17 minutos: kkk quem trabalhou na Talkdesk sabe muito bem porque é que se separaram rsrsrs Isso foi falado na comunidade empreendedora. Como diria o Presidente do Sporting, foi chato. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 4 Outubro 2018 Grande w0! Lembro-me de ter lido a tua entrevista aqui no CMPT há uns anos, quando saiu, e de teres partilhado a tua ambição e vontade em trabalhar à séria, em escritórios e empresas de referência. Na altura identifiquei-me muito e foi uma pequena força para me aplicar ainda mais no curso e na procura de oportunidades, que depois me valeu a ida para a banca de investimento, para uma das áreas mais exigentes à entrada. E agora, ao ler o teu post, é incrível ver como mais uma vez estás a seguir o mesmo caminho que eu, mas um pouco mais à frente (tb és mais velho que eu um par de anos, é natural). Também estou focado em trabalhar para mim (aliás, tudo o que faço agora é aprender o máximo possível e juntar trocos para me lançar sozinho num espaços de 1 ou 2 anos), e estou a dar os primeiros passos naquilo que um dia será, espero, a minha consultora. Obrigado mais uma vez pela força, ainda que dada de forma involuntária! Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 5 Outubro 2018 Obrigado @w0 pelas dicas 😉 Vou começar a passar ideias para o papel e falar com pessoal Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 8 Novembro 2018 Quase um mês depois, é tempo de fazer um novo update. Foi um mês bastante longo, duras batalhas foram travadas, bastantes peripécias, mas hoje estamos, finalmente, em velocidade de cruzeiro. 1. Escritório Depois de verificadas as condições dos escritórios que tínhamos em carteira, acabámos por escolher ficar na Torre 1 das Amoreiras. O escritório está quase pronto (mandatory pics quando estiver totalmente a gosto) e encontra-se dividido em: copa, zona de lounge/refeições, sala open space (6 pessoas, em breve 7), sala de reuniões e um gabinete para duas pessoas. Estamos num edifício de prestígio, no centro da cidade, cujo único downfall é não ter metro à porta. As estações mais próximas são Marquês ou Rato. Não é ideal, mas não é o fim do mundo. Para mim é perfeito, 10minutos a pé todos os dias 🙂 2. Peripécias Entre nós temos brincado sobre quão engraçado seria escrever um blog sobre as peripécias e dificuldades que tivemos de enfrentar nos últimos 30 dias. Desde o mobiliário que teve de chegar em duas entregas porque a transportadora perdeu metade do nosso mobiliário na primeira, ao problema na Apple Ibérica que acabou por não fazer o envio dos computadores (que implicou ficarmos 15 dias sem os computadores), a terem enviado material que não tínhamos solicitado e que acabaram por nos oferecer (hey...it's free!), passando pela troca da LG que enviou 9 monitores de 27 e não de 24, aos cartões multibanco que se extraviaram, acho que nos aconteceu de tudo um pouco. Foi, a páginas tantas, stressante, mas olhando para trás dá alguma vontade de rir. 3. Estado da Nação Estamos, agora, em velocidade de cruzeiro. Somos 8 (dos quais 5 programadores) e estamos a avançar a bom ritmo. Considerando que, ao nível do B2B, temos avançado mais rapidamente do que estavamos à espera, vamos antecipar a contratação do 9º elemento em 2 meses. Do ponto de vista do desenvolvimento o closed beta estará para breve. Do ponto de vista de PR, vamos arrancar com uma campanha em meados de Dezembro, com uma vertente solidária, e isso é o que está a tomar 60% ou 70% do meu tempo. Entre determinar a instituição a apoiar, convidar os "famosos", estabelecer as parcerias necessárias, coordenar com a imprensa, etc., é algo que me está a consumir bastante tempo. Mas verdade seja dita, é algo que gosto bastante. 4. Próximos passos Durante o mês de Novembro a equipa de programação vai estar 100% focada em fechar o site (B2C, B2B e área de parcerias), fechar algumas features da app e concluir os testes. A equipa de operações focar-se-á em estabelecer as parcerias necessárias, de forma a melhorar a oferta que temos para os nossos clientes. A equipa de PR vai focar-se, essencialmente, no lançamento/campanha solidária.´ PS: Com o Natal "à porta" tenho de decidir onde será feito o jantar de natal. Alguém tem ideias (Lisboa)? Que valor seria razoável por pessoa? 40€/50€? E tenho de pensar, ainda, nos presentes que vamos dar a cada um 🙂 Chutem ideias! 5 Compartilhar este post Link para o post
Kiko17 Publicado 8 Novembro 2018 Citação de w0, há 27 minutos: Em primeiro lugar, parabéns pela evolução. Os problemas que relataste devem acontecer a muitos, e embora sejam stressante no começo, mais tarde vai dar para rir. Quanto à questão do jantar de natal e prendas: - O jantar em Lisboa não sei a quanto ficará, mas a minha empresa nunca passa dos 40€ por pessoa, no entanto já somos quase 90. - Prendas vou-te dar o exemplo do meu patrão. Cartões presente do El Corte Ingles. 50€ para os solteiros, e depois mais 25€ por cada filho mais 25 pela mulher caso sejam casados. Não é muito, mas a verdade é que sabe sempre bem Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 8 Novembro 2018 Obrigado @Kiko17. Também pensámos nos cartões presente, mas tenho medo que seja "impessoal". Mas por outro lado dá liberdade para as pessoas escolherem o que precisam. Como seremos 9, vamos convidar o namorado/a de cada, pelo que seremos 18. Se tiveres sugestões de natais que tenham sido porreiros avisa. Eu queria aproveitar e tentar pensar numa actividade para esse dia. Fico aberto a sugestões! Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 8 Novembro 2018 Na última empresa que estive ofereceram umas mochilas da The North Face para o portátil/etc com bastantes arrumações e achei muito porreiro porque não são as típicas mochilas de portátil, são de extrema qualidade e não são nada baratas. Era uma cena que provavelmente não ia gastar dinheiro mas que acabo por usar diariamente. Na que eu estou agora não me deram nada 😂 Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 28 Novembro 2018 We back once a motha fuckin gain. /nerd (Não consegui colocar o icon da app, deixo link) Desta vez é um mini-update antes do update mensal mais detalhado. Depois de tanto mistério posso, finalmente, mostrar-vos (i) a identidade visual da marca e (ii) tecer uns breves comentários sobre porque somos diferentes da concorrência. A ideia surgiu de uma necessidade pessoal. Sempre que queria marcar futeboladas com amigos encontrava, essencialmente, 3 problemas: convocar a malta, marcar o campo em 1-2 passos e pagar. Convocar a malta é um pesadelo. Qualquer pessoa que tenha o hábito de organizar futeboladas sabe que é um filme. Começas com um grupo no whatsapp. Ou com uma mailing list dos habitués. Ou ambos, na maioria das vezes. Tens o grupo dos teus amigos de sempre. Tens o grupo da malta da faculdade. Tens o grupo dos gajos do trabalho. E ainda tens outro grupo qualquer random de uns amigos de amigos com quem jogaste uma vez. Tens não sei quantos grupos, conversas, cadeias de e-mail etc. Nada prático, se considerar que está tudo espalhado. Nós oferecemos-te uma plataforma simples de convocatória (dentro da app) e um in-app chat que é gerado para cada jogo em específico (X horas depois de cada jogo, o chat é arquivado). Nota, ainda, que podes ter team chats ou group chats, onde podes combinar os detalhes (tu jogas de branco, eu levo a bola, etc.) Mas ok. Acabei por conseguir convocar a malta. Estamos à conta, somos 14. Claro que o João liga 1h antes a dizer que vai ficar preso numa reunião. Claro que entras em modo "não tenho pernas para jogar 6v7 ou 6v6 e 1 a rodar". Tentas arranjar outro. Falas com a malta toda outra vez. E depois é um flip the coin: muitas vezes não arranjas, outras tantas arranjas. Mas nós agora vamos garantir que arranjas sempre. É tipo chamar um uber, mas de jogadores que estão sempre prontos para jogar. O herói que todos merecíamos. E não tejas medo. Se não gostares do review/public profile do gajo que se ofereceu, podes recusar. Imagina que te aparece a encarnação amadora do Petit ou do Jorge Costa... A malta já confirmou, menos mau. Agora temos de arranjar campo (ou vice-versa, aqui depende de cada um). Ligas para o Rainha D. Amélia, só pode no dia em que joga o Benfica para a Champions. Não queres. Ligas para a P. António Vieira, só podem às 23h. Mas já estás por tudo. Fuck it. Confirmas. Agora acontece um de dois cenários aos campos: ou apareces, e corre tudo bem, pagas o teu jogo lá e siga até ao próximo. Ou não apareces e eles ficaram a arder. Aqui estamos ao lado dos campos. Se no airbnb tens políticas de cancelamento, aqui também. Quando chamas um uber, se o cancelares passado um tempo já sabes que pagas uma taxa simbólica. Tivemos de adotar a mesma estratégia. Anyway. Lá conseguiram jogar. Agora é hora de pagar. Há campos que ainda são à antiga. O do Sr. Arlindo, ali na Av. de Roma, só aceita em cash. E trocos? Tens tu? Assim tenho eu. Portanto eu era o gajo que ficava sempre a arder. Há pessoas que acham que jogar à bola é à borla. Há outros que "se esqueceram da carteira no carro" ou "em casa, porque já estavam atrasados". E depois há os campos que aceitam multibanco. Mas nem sempre funciona. Depois para os ronaldos dos sintéticos, há as marcações mensais, semestrais e anuais, onde um gajos se responsabiliza por, mensal, semestral ou anualmente, pagar tudo de uma vez. Portanto criámos uma solução. Se no uber podes fazer split fare, porque não fazê-lo aqui? Tal como no Uber, também só pagas no fim do jogo. Assim que acaba a tua reserva, nós cobramos o valor do campo a dividir por X diretamente na tua conta. E recebes logo a fatura. Já o fazemos quando compramos qualquer coisa via amazon, ou mandamos vir aquele jantar do Uber Eats. Já é algo que estamos habituados, é natural. Algumas destas coisas já são possíveis hoje em dia, mas estão dispersas. Muitas outras existem no nosso dia-a-dia. Resolvemos trazê-las para o aluguer de campos de futebol. Mas depois de resolvermos estes problemas todos, começámos a ir um pouco mais fundo. A tua mulher não acredita que foste a estrela do jogo? Não faz mal, we've got your back. Vais ficar com as estatísticas do jogo a um toque de distância. E no futuro, até as tuas métricas de corrida, km's percorridos, heat map, etc, vamos ter. Impec. Tens aqueles 4-6 amigos com quem formas uma equipa. Não tens adversário? Sem problema, lança um desafio para a comunidade. Enfim, para descrever tudo o que temos planeado, em desenvolvimento e produção teria de matar-vos primeiro e ficar aqui uns quantos dias a escrever, mas vai valer a pena. Por tudo isto e por tanto mais, criámos a Field. Se quiserem deixem-nos o vosso e-mail e sejam dos primeiros a ser convocados. Invite. Book. Play. Tudo na mesma app. Nota: Se forem campos, conhecerem campos, etc. nós oferecemos a quem traga um campo para dentro do nosso marketplace gratuito 2% sobre todas as reservas que forem efetuadas nesse campo, "para sempre" (as in, até o campo sair do marketplace). Se forem um campo/conhecerem algum, notem que, contrariamente à concorrência, o nosso software de gestão é e será para sempre GRATUITO. Oferece tantas e mais features que o da nossa concorrência. Nota2: Vamos ter um lançamento (closed beta) em meados de Dezembro. 15 1 Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 28 Novembro 2018 (editado) Qual a probabilidade de isso ficar confinado a Lisboa/Porto? Alguma prespetiva sobre a adesão que isso poderá ter noutros centros urbanos? Editado 28 Novembro 2018 por Sumudica by Night Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 28 Novembro 2018 Qual é a área que vão abranger por agora? Costumo jogar todos os fins de semana num pavilhão, mas é na margem sul, posso-te dar o contacto deles se quiseres propor a aplicação. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 28 Novembro 2018 Citação de Sumudica by Night, há 2 minutos: Qual a probabilidade de isso ficar confinado a Lisboa/Porto? Alguma prespetiva sobre a adesão que isso poderá ter noutros centros urbanos? Queremos que isto seja por todo o país. Já fomos à Madeira, Açores, Aveiro, etc. Não queremos que isto fique confinado a Lisboa e Porto. Achamos que, em parte, acabe por haver pressão por parte dos jogadores. Citação de Inkie, há 1 minuto: Qual é a área que vão abranger por agora? Costumo jogar todos os fins de semana num pavilhão, mas é na margem sul, posso-te dar o contacto deles se quiseres propor a aplicação. Queremos abranger todo o país (ilhas incluindo). Depois expandir para o estrangeiro. Impecável se me puderes fazer essa ponte! Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 28 Novembro 2018 (editado) Como vão surgir as estatísticas de cada jogador? Só estou a ver duas maneiras. Ou alguém a tomar nota ou com sensores. Provavelmente é daí que provirá o vosso retorno, mas era porreiro associarem-se a grandes marcas desportivas, descontos em material desportivo para quem atingir certos parâmetros na aplicação, etc. Acho que tem pés para andar, boa sorte! Editado 28 Novembro 2018 por bug Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 28 Novembro 2018 Citação de bug, há 4 minutos: Como vão surgir as estatísticas de cada jogador? Só estou a ver duas maneiras. Ou alguém a tomar nota ou com sensores. Pela segunda. O tomar notas seria impossível. Já existe tecnologia suficiente para isso. E barata. Vai ser um add-on/feature muito gira. Compartilhar este post Link para o post