the joker Publicado 3 Setembro 2014 O mistério das estátuas da Ilha da Páscoa assemelha-se bastante ao stonehenge e às pirâmides do Egipto. No sentido em que nestes casos foram transportadas rochas com um peso brutal que nem máquinas actuais conseguiam transportar, quanto mais as civilizações antigas. No caso das pirâmides do Egipto junta-se a curiosidade de os blocos estarem perfeitamente alinhados e a altura das mesmas ser impressionante. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 3 Setembro 2014 O mistério das estátuas da Ilha da Páscoa assemelha-se bastante ao stonehenge e às pirâmides do Egipto. No sentido em que nestes casos foram transportadas rochas com um peso brutal que nem máquinas actuais conseguiam transportar, quanto mais as civilizações antigas. No caso das pirâmides do Egipto junta-se a curiosidade de os blocos estarem perfeitamente alinhados e a altura das mesmas ser impressionante. Tendemos a menosprezar demasiado os conhecimentos e as capacidades dos nossos antepassados. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 3 Setembro 2014 Concordo. Ele discorda e tem a certeza do que aconteceu Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 3 Setembro 2014 Black, elucida-me. Antes da história das pedras, é referido que a primeira embarcação vai lá parar no séc. XVIII e a que a ilha já estava habitada. Pergunto eu, tendo o homem surgido há uns bons 2 milhões de anos, como é que se expande ele para fora do corno de África, nomeadamente para outros continentes? Há alguma explicação para isto? Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 3 Setembro 2014 Ouvir o BlackHawk falar de história. Acampei. Longe de ironias! Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 3 Setembro 2014 Já tens os fones nas orelhas? Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 3 Setembro 2014 Para os menos atentos, escusado será dizer que o homem já estava bem disperso pelo mundo quando foram inventadas as formas sequer mais rudimentares de se deslocar sob a água. :lol: Também me parece unânime a origem comum do homem naquela zona de África e a consequente dispersão pelo resto do mundo. Parece-me pertinente tentar perceber como é que isto aconteceu... Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 3 Setembro 2014 Para os menos atentos, escusado será dizer que o homem já estava bem disperso pelo mundo quando foram inventadas as formas sequer mais rudimentares de se deslocar sob a água. :lol: Também me parece unânime a origem comum do homem naquela zona de África e a consequente dispersão pelo resto do mundo. Parece-me pertinente tentar perceber como é que isto aconteceu... existem teorias de que antes de chegar qualquer europeu ao solo Norte-Americano, já tinham chegado lá Asiáticos. Acho que se encontrou indícios na costa Este. Muito bizarro. falta aí o infame homicídio numa quinta alemã. http://en.wikipedia.org/wiki/Hinterkaifeck Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 3 Setembro 2014 Para os menos atentos, escusado será dizer que o homem já estava bem disperso pelo mundo quando foram inventadas as formas sequer mais rudimentares de se deslocar sob a água. :lol: Também me parece unânime a origem comum do homem naquela zona de África e a consequente dispersão pelo resto do mundo. Parece-me pertinente tentar perceber como é que isto aconteceu... Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 3 Setembro 2014 História não é a minha praia, mas adoro ler estes mistérios e outras histórias deste género. Podia-se ir usando o tópico para se postarem mais "mistérios que ninguém é capaz de explicar". Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 3 Setembro 2014 História não é a minha praia, mas adoro ler estes mistérios e outras histórias deste género. Podia-se ir usando o tópico para se postarem mais "mistérios que ninguém é capaz de explicar". o eliel acampou. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 3 Setembro 2014 (editado) Isto é "pré-história", o que não constitui a minha zona de conforto, pelo que não te admires se houver alguma imprecisão ou incorrecção :lol: É actualmente aceite que o Homo erectus iniciou a nossa primeira migração, abandonando o corno de África em direcção a Europa e Ásia. O motivo é um pouco incerto; há várias teorias, provavelmente nenhuma 100% correcta, mas as características do Homo erectus (o nome diz tudo) devem ter sido fulcrais para essa migração, uma vez que a sua morfologia privilegiava agora terrenos mais abertos, menos densos. Mas isso são outros quinhentos. Isto foi a primeira migração humana actualmente aceite, mas não houve grande linearidade no processo de expansão do Homem pelo mundo. Houve várias mutações e extinções, pelo que outras migrações se seguiram. Inicialmente não há muito a contar, entre glaciações e degelos, aumentos e diminuições do nível médio da água do mar, houve quase sempre uma ponte entre África e o Médio Oriente, e daqui para Europa e Ásia. Várias espécies e subespécies de hominídeos surgiram e migraram pelo mundo antes do Homo sapiens sair de África e seguir as pisadas do Homo erectus, há uns 200 mil anos. Há que ter em conta os vários períodos de glaciação que afectaram a Terra já no decurso de vida do Homem. A última terminou há cerca de 10 a 15 mil anos e é a que mais importa para esta história, pois foi a que permitiu a expansão do homem moderno pelo mundo. Já se tendo espalhado por África, Europa e Ásia (e com fortes possibilidades de ter chegado à Austrália), esta glaciação promoveu uma descida significativa do nível da água do mar - provavelmente nem reconheceríamos o nosso mundo se víssemos as linhas de costa desse período. Com isto surgiram novas possibilidades de expansão e os nossos antepassados atravessaram aquilo que é hoje o estreito de Bering, entre a Sibéria e o Alasca, iniciando a colonização da América do Norte, seguindo-se depois a do Sul. Relativamente às ilhas, bem, isso é discutível. Há quem defenda que lá chegaram ainda durante um dos períodos em que o nível das águas do mar era bastante mais baixo e haveria pontes terrestres, ou seja, as ilhas seriam na verdade a extremidade de penínsulas entretanto desaparecidas, ou quem entenda que o homem lá chegou através de embarcações rudimentares. No caso da Austrália, e isto é opinião pessoal do que já li, terão chegado num dos ditos períodos de glaciação em que aquela infinidade de ilhas e calhaus que constitui o arquipélago da Indonésia seria terra firme. Editado 3 Setembro 2014 por BlackHawk Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 3 Setembro 2014 Deixo um resumo cronológico para colocar em perspetiva o progresso da migração da nossa espécie, que, das espécies de hominídeos, é aquela que verdadeiramente se propagou um pouco por todo o mundo. O Homo Sapiens surge no leste de África há volta de 200.000 anos atrás. Nos 100.000 seguintes expande-se por toda a África. Há cerca de 100.000-90.000 anos atravessa o vale do Nilo para chegar ao Médio Oriente. Seguem-se o Sul da Ásia há 70.000 anos, a Austrália há 50.000 anos, a Europa há 40.000 anos e o norte da Ásia há 35.000-25.000 anos (as baixas temperaturas parecem abrandar o progresso para locais mais a norte). A América do Norte é pisada pela primeira vez (através da ponte terrestre de Bering) há cerca de 15.000 anos, e a América do Sul possivelmente há 12.000-10.000 anos. As várias ilhas do Pacífico (em especial a região da Polinésia) começam a ser colonizadas por via marítima há cerca de 3.000 anos. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 3 Setembro 2014 Isto é "pré-história", o que não constitui a minha zona de conforto, pelo que não te admires se houver alguma imprecisão ou incorrecção :lol: É actualmente aceite que o Homo erectus iniciou a nossa primeira migração, abandonando o corno de África em direcção a Europa e Ásia. O motivo é um pouco incerto; há várias teorias, provavelmente nenhuma 100% correcta, mas as características do Homo erectus (o nome diz tudo) devem ter sido fulcrais para essa migração, uma vez que a sua morfologia privilegiava agora terrenos mais abertos, menos densos. Mas isso são outros quinhentos. Isto foi a primeira migração humana actualmente aceite, mas não houve grande linearidade no processo de expansão do Homem pelo mundo. Houve várias mutações e extinções, pelo que outras migrações se seguiram. Inicialmente não há muito a contar, entre glaciações e degelos, aumentos e diminuições do nível médio da água do mar, houve quase sempre uma ponte entre África e o Médio Oriente, e daqui para Europa e Ásia. Várias espécies e subespécies de hominídeos surgiram e migraram pelo mundo antes do Homo sapiens sair de África e seguir as pisadas do Homo erectus, há uns 200 mil anos. Há que ter em conta os vários períodos de glaciação que afectaram a Terra já no decurso de vida do Homem. A última terminou há cerca de 10 a 15 mil anos e é a que mais importa para esta história, pois foi a que permitiu a expansão do homem moderno pelo mundo. Já se tendo espalhado por África, Europa e Ásia (e com fortes possibilidades de ter chegado à Austrália), esta glaciação promoveu uma descida significativa do nível da água do mar - provavelmente nem reconheceríamos o nosso mundo se víssemos as linhas de costa desse período. Com isto surgiram novas possibilidades de expansão e os nossos antepassados atravessaram aquilo que é hoje o estreito de Bering, entre a Sibéria e o Alasca, iniciando a colonização da América do Norte, seguindo-se depois a do Sul. Relativamente às ilhas, bem, isso é discutível. Há quem defenda que lá chegaram ainda durante um dos períodos em que o nível das águas do mar era bastante mais baixo e haveria pontes terrestres, ou seja, as ilhas seriam na verdade a extremidade de penínsulas entretanto desaparecidas, ou quem entenda que o homem lá chegou através de embarcações rudimentares. No caso da Austrália, e isto é opinião pessoal do que já li, terão chegado num dos ditos períodos de glaciação em que aquela infinidade de ilhas e calhaus que constitui o arquipélago da Indonésia seria terra firme. é por isso q eu detesto o meu prof de História, isto é tão divertido de ler e eu mal podia ouvir falar na disciplina :( Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 3 Setembro 2014 é por isso q eu detesto o meu prof de História, isto é tão divertido de ler e eu mal podia ouvir falar na disciplina :( porque para começar, tu lês confortavelmente e numa voz que talvez te agrade ou estejas habituado. E muito professor não lida bem com a rotina de todo o santo dia ter de levar com aqueles miúdos chatos, todo o santo dia ter de explicar X, Y e Z outra vez e outra vez e...há gente que é professor e não foi feito para isso. Compartilhar este post Link para o post
hugojm Publicado 3 Setembro 2014 São mistérios bastante interessantes, nomeadamente o do navio e o das estátuas. Para os utilizadores que gostem desse tipo de interesses, deixo aqui um documentário que vi há uns anos e é bastante bom no que toca a falar destes assuntos "por explicar". Também inclui teorias tendenciosamente ligadas a Extra-Terrestres, mas fora isso, tem factos incríveis. O video até é conhecido, mas cá vai :) Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 3 Setembro 2014 (editado) Black, elucida-me. Antes da história das pedras, é referido que a primeira embarcação vai lá parar no séc. XVIII e a que a ilha já estava habitada. Pergunto eu, tendo o homem surgido há uns bons 2 milhões de anos, como é que se expande ele para fora do corno de África, nomeadamente para outros continentes? Há alguma explicação para isto? Recomendo o mais possível a compra: Em relação a santos padroeiros o meu preferido é o dos grelhados, que foi um artista que foi grelhado vivo e ainda estava a fazer piadas sobre isso: http://www.cbbqa.org/wiki/index.php?title=Saint_Lawrence_-_The_Patron_Saint_of_Barbecue Editado 3 Setembro 2014 por whatever Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 3 Setembro 2014 5. Benjaman Kyle Eu lembro-me de ver num programa chamada "unsolved mysteries" que dava na cbs qq coisa uma história semelhante a essa. Era um gajo que aparecia num deserto sem saber nada, nem quem era nem como foi lá parar, só sei que passado uns anos, como aquilo passou na tv, os pais reconheceram o gajo. Outra história interessante é a de um gajo que sequestrou um avião e pediu dinheiro e depois saltou do avião em pleno voo com um paraquedas e nunca mais o viram. Nunca encontraram um corpo nem vestígios do paraquedas. Passado uns anos, a 20Km, encontraram uma parte do dinheiro enterrado mas o homem ainda não apareceu. Procurem por D.B. Cooper. Morreu em Fox River. Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 3 Setembro 2014 São mistérios bastante interessantes, nomeadamente o do navio e o das estátuas. Para os utilizadores que gostem desse tipo de interesses, deixo aqui um documentário que vi há uns anos e é bastante bom no que toca a falar destes assuntos "por explicar". Também inclui teorias tendenciosamente ligadas a Extra-Terrestres, mas fora isso, tem factos incríveis. O video até é conhecido, mas cá vai :) sem ver o vídeo, parece tipo o programa Aliens do Canal história. A matería é interessante, mas o programa de Aliens da história baseia-se sempre em "E se?" e fazem conclusões e acreditam em coisas a partir daí. Há certas coisas que chegam a ser ridiculas (algo que não se consegue explicar? tem de ser extraterrestres.) Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 3 Setembro 2014 A história do barco fantasma. :medinho: Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 3 Setembro 2014 Há que ter em conta os vários períodos de glaciação que afectaram a Terra já no decurso de vida do Homem. A última terminou há cerca de 10 a 15 mil anos e é a que mais importa para esta história, pois foi a que permitiu a expansão do homem moderno pelo mundo. Já se tendo espalhado por África, Europa e Ásia (e com fortes possibilidades de ter chegado à Austrália), esta glaciação promoveu uma descida significativa do nível da água do mar - provavelmente nem reconheceríamos o nosso mundo se víssemos as linhas de costa desse período. Com isto surgiram novas possibilidades de expansão e os nossos antepassados atravessaram aquilo que é hoje o estreito de Bering, entre a Sibéria e o Alasca, iniciando a colonização da América do Norte, seguindo-se depois a do Sul. Relativamente às ilhas, bem, isso é discutível. Há quem defenda que lá chegaram ainda durante um dos períodos em que o nível das águas do mar era bastante mais baixo e haveria pontes terrestres, ou seja, as ilhas seriam na verdade a extremidade de penínsulas entretanto desaparecidas, ou quem entenda que o homem lá chegou através de embarcações rudimentares. No caso da Austrália, e isto é opinião pessoal do que já li, terão chegado num dos ditos períodos de glaciação em que aquela infinidade de ilhas e calhaus que constitui o arquipélago da Indonésia seria terra firme. Há imagens que ilustram isto? Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 3 Setembro 2014 Há imagens que ilustram isto? A fotografia ainda não tinha sido inventada. Compartilhar este post Link para o post