Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
mike

Vida no estrangeiro

Publicações recomendadas

na Austrália tb fazem isto. alguém sabe se é prática regular, ou só poucos países o fazem?

Aqui na suica tambem se faz.

Compartilhar este post

Link para o post

O unico stress e' ir para Londres. Apesar do comboio reading - londres ser 25mins, desde sair de casa ate' chegar ao meu destino em Londres, pelo menos 1h, o normal 1h30.Ate' agora n me posso queixar, apesar da quantidade de gente que anda dum lado para o outro, ha mto civismo e organizacao, pelo que andar nos transportes publicos n 'e mau.

Se vivesses em Londres e nao usasses bicicleta, irias demorar basicamente o mesmo...

Ah, a malta fala do tempo.. é pá, sim o céu da sempre cinzento e tal mas para trabalhar e andar a fazer turismo de cidade tá bom, tem chuvido mto pouco, frio nem por isso... portanto o clima para mim tem sido fácil de adaptar.

Wait for it...

Editado por nuno claro

Compartilhar este post

Link para o post

Mudei-me para Reading, UK em abril e estou a adorar.

Tenho um casal de amigos portugueses que vão mudar-se para Reading, por acaso. Ela vai tirar o doutoramento aí e ele vai ver o que arranja na área dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Países que gostava de visitar:

- Alemanha

- Canadá

- Coreia do Sul

- EUA

- Nórdicos

- Japão

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o post do Peplin no tópico ao lado, onde o autor critica Londres, gostava de saber quais as melhores cidades onde se pode viver em Inglaterra. Eu a malta que conheço está toda por Londres, só agora é que foi um casal para Portsmouth mas ainda não tive feedback da parte deles.

Eu sou sincero, a hipótese de ir para Inglaterra no próximo ano está em cima da mesa mas não me imagino a viver numa cidade com a dimensão de Londres. A cena é que não sei até que ponto outras cidades intermédias possam ter oportunidades para trabalhar e viver de forma descansada.

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço uma pessoa que está em Oxford como Enfermeira ao Domicilio. Das poucas vezes que falo com ela só tem é a dizer bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, pergunto a todos os que estão a trabalhar no Reino Unido: Algum de vocês foi directamente para lá trabalhar saídos da Universidade? Eu ainda tenho 1 ano e meio de curso em Engenharia mas estou com algumas dúvidas sobre o que é que hei-de fazer para entrar nesse mercado, e ser visto "como igual" aos outros Engenheiros britânicos

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o post do Peplin no tópico ao lado, onde o autor critica Londres, gostava de saber quais as melhores cidades onde se pode viver em Inglaterra. Eu a malta que conheço está toda por Londres, só agora é que foi um casal para Portsmouth mas ainda não tive feedback da parte deles.

Eu sou sincero, a hipótese de ir para Inglaterra no próximo ano está em cima da mesa mas não me imagino a viver numa cidade com a dimensão de Londres. A cena é que não sei até que ponto outras cidades intermédias possam ter oportunidades para trabalhar e viver de forma descansada.

Eu tive um fim-de-semana em Janeiro em Birmingham e adorei a cidade, e todas as pessoas com que falei foram impecáveis e muito simpáticos. Agora, isto é o meu feedback de uma sexta à noite e um sábado inteiro, quando a trabalhar tenho 0 informações e sem saber o custo de vida (das casas/rendas/etc), é muito muito positivo. Gostei mais do tratamento das pessoas em Birmingham do que em Londres e pareceu-me um bom sitio para se viver.

Compartilhar este post

Link para o post

Dizem que uma das melhores cidades inglesas para se viver é Bristol.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Boas gente.

Não sei se aqui será o sitio mais apropriado, mas aqui vai.

Fiquei desempregado há cerca de 3 meses, mas mesmo antes disso já tinha pensado em fazer Voluntariado no estrangeiro. Estive a ver diversos sites e encontrei este. Conhecem? É seguro?

Mais.

Não vi todas as ofertas, e das que vi, li apenas na "diagonal", no entanto a proposta da Letónia pareceu-me bastante tentadora.

O que queria saber é. Existe aqui malta que já tenha passado pela Letónia? E mais importante. Há aqui alguém que tenha feito Voluntariado. Se sim, que dê umas dicas importantes para je. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Dizem que uma das melhores cidades inglesas para se viver é Bristol.

Indeed. Já visitei e tenho família lá. Fica perto de Cardiff, e é uma cidade bacana também.

Editado por ascom

Compartilhar este post

Link para o post

Bristol é amor. Quem diz que Birmingham é um sítio para viver deve ter ido para lá da Cova da Moura. É que só pode.

Compartilhar este post

Link para o post

Bristol é amor. Quem diz que Birmingham é um sítio para viver deve ter ido para lá da Cova da Moura. É que só pode.

? :lol:

Dos 3 dias que lá estive fiquei com muito boa impressão.

Editado por SRAlmeno

Compartilhar este post

Link para o post

Quando acabar os estudos, sou capaz de ir para Angola. Já lá está o meu pai...

Compartilhar este post

Link para o post

Boas gente.

Fiquei desempregado há cerca de 3 meses, mas mesmo antes disso já tinha pensado em fazer Voluntariado no estrangeiro. Estive a ver diversos sites e encontrei este. Conhecem? É seguro?

Mais.

Não vi todas as ofertas, e das que vi, li apenas na "diagonal", no entanto a proposta da Letónia pareceu-me bastante tentadora.

O que queria saber é. Existe aqui malta que já tenha passado pela Letónia? E mais importante. Há aqui alguém que tenha feito Voluntariado. Se sim, que dê umas dicas importantes para je. :compinchas:

Uma amiga minha esteve na Bulgária uns 3 meses e julgo que viu a oferta nesse site.

Se quiseres posso confirmar com ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas gente.

Mais.

O site é seguro e é altamente inscreve-te num que tenhas mais gosto (tema) e força nisso (e escolhe a Roménia, é simplesmente o melhor que há para viajares e gajas para papares não faltam!)

Tive lá 9 meses a fazer voluntariado na cidade de Bucareste.

E ai de ti se desistires de fazer!

Compartilhar este post

Link para o post

? :lol:

Dos 3 dias que lá estive fiquei com muito boa impressão.

Overall 9th most deprived Local Authority in England according to the 2010 Indices of Deprivation, which takes into account: income; employment; health and disability; education, skills and training; barriers to housing and services; crime; and living environment.[11]

Most deprived Local Authority in England in terms of income deprivation.[11]

Most deprived Local Authority in England in terms of employment deprivation.[11]

Compartilhar este post

Link para o post

Até pode ser verdade, mas eu achei a cidade bonita e volto a dizer que fiquei com muito boa impressão.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que viva no UK.

É simples obter o national insurace number? Como é o processo para o obter, é lá ou podes começar a tratar disso à distância ainda cá?

Compartilhar este post

Link para o post

Não te posso ajudar muito mais que isto, mas um amigo meu vive lá há uns anos e diz que foi super simples. Ele na altura estava lá a estudar e depois é que começou a trabalhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ontem também falei com um amigo sobre isso, ele não soube ser muito concreto mas referiu que para a malta da UE é basicamente uma formalidade e é muito simples, por norma costumam atribuir sem problemas a toda a gente. No entanto não me soube ser muito mais concreto.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, alguem que tenha estudado / trabalhado na Dinamarca ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...