Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Liedson

José Sócrates detido!

Publicações recomendadas

Visitante

Não duvido.

Este processo ainda vai dar muitas voltas...

Este a fazer tag team com o Salgado, e teriam de construir mais uma prisão no país para albergar toda a gente :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião o Socrates com aquela declaração e precisamente com a frase "Este processo só agora começou" está a pressionar para que acabem o mais rapidamente com tudo isto se não querem que ele leve com ele uns tantos que também têm rabo preso.

Compartilhar este post

Link para o post

Já toda a gente percebeu que a PJ anda agora à cata de perceber como o homem ganhou os 20 milhões.

O problema é que se não provam o crime de corrupção todos os outros caiem.

Compartilhar este post

Link para o post

Socrates->Chega e é preso.

Salgado->Tem 6 meses para queimar papeis.

E calha bem porque já terminou a época da proibição de fazer fogueiras.

Compartilhar este post

Link para o post

rip

alguem chame o joe

:laugh:

Assim como João e Maria de Fátima, muitos foram os eborenses a querer espreitar as portas do Estabelecimento Prisional de Évora, onde José Sócrates permanece detido desde a madrugada de terça-feira. Apesar dos muros altos que circundam o edifício, houve quem tivesse esperança de conseguir imagens do ex-primeiro-ministro. Cristina Matos chegou de telemóvel em punho, mas o mais que conseguiu foi uma fotografia de si própria à porta da prisão. "Pelo menos já tenho alguma coisa para mostrar às minhas colegas no trabalho", brinca. Se conseguisse chegar perto de Sócrates, "torcia-lhe o pescoço", e lembra: "Se eu fizesse mal também ia para a prisão e ele é um homem como os outros." Ao seu lado estão seis alunos do 1.o ano de arquitectura da Universidade de Évora a tirar selfies. "Isto é um fenómeno para uma cidade como a nossa, temos de aproveitar", diz um deles enquanto estudam a melhor forma de aparecerem todos no ecrã.

Jornal I

Vou já meter isto no grupo de arquitectura do FB, a ver se descubro quem foi :lol:

Achava que eram sobretudo os miúdos da escola secundária que lá iam, já que fica mesmo ali ao lado. Mas o polo das artes também fica a 2min a pé, tanto que eu passo pela rua da prisão todos os dias quando vou para a faculdade.

Acho triste a parte do bold, e a única explicação que encontro para isto é serem alunos de fora, porque considerar isto um fenómeno para Évora, património mundial, é no mínimo redutor. Mas também são putos, que sa f*da.

Já agora, ainda bem que aquilo fica longe dos outros polos, se não o espetáculo era muito maior :lol:

"Ao seu lado estão seis alunos do 1.o ano de arquitectura da Universidade de Évora a tirar selfies. "Isto é um fenómeno para uma cidade como a nossa, temos de aproveitar", diz um deles enquanto estudam a melhor forma de aparecerem todos no ecrã."

Para tirar Arquitectura em Évora, o estudo deles deve resumir-se mesmo a isso :mrgreen:

Era só uma piada, por acaso não me lembrei do joe :mrgreen;

Sorry Joe :compinchas:

:-k

Eu nem levo isso muito a peito, que a escola é pequena e recente e hoje em dia as faculdades vivem é da sua reputação e não do mérito e qualidade actual.

Agora, não sei se estudas arquitectura ou não, mas posso-te dizer que somos a escola com melhores condições de trabalho no país. E quando digo trabalho refiro-me aos ateliers em específico. Já estive em Lisboa, Porto, Coimbra e Covilhã e ficam a milhas de distância. O Porto tem mais infraestruturas, mas sofre do mesmo mal que as outras, gente a mais. Ninguém consegue trabalhar em condições reduzido ao espaço de um estirador minúsculo.

Mais, todos os meus colegas mais velhos que já acabaram o curso estão agora a trabalhar em bons ateliers. Duvido que possas dizer isto de muitas outras escolas. A diferença é que aqui acabam menos de 10 pessoas por ano. Infelizmente isso vai acabar. Convido-te a leres qualquer tese (talvez haja raras exceções) dos últimos 3 anos, e comparares com uma da FAUP, FAUTL ou Técnico para veres a diferença na exigência.

Por último, tendo visitado outras faculdades, visto vários trabalhos e exposições, e ainda participado em dois workshops internacionais... Posso dizer que a nível de Projecto estamos muitíssimo bem preparados, simplesmente não temos o reconhecimento. Infelizmente dúvido que se chegue a ter visto que os melhores docentes deste curso se foram embora e foram subtituídos por docentes das faculdades de Lisboa, que são uma verdadeira m*rda. Assim é que se percebe o porquê dos trabalhos que se vão vendo.

E pronto, para não ser só offtopic, e como disse que passava lá todos os dias, também tirei uma fotografia para o insta 8-[

socrates.jpg

Editado por joe

Compartilhar este post

Link para o post

a mulher do advogado do Sócrates pelos vistos publicou estes tweets que entretanto apagou

fotografia-1-243x433.png

ri-me com o Dputamadre :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A classe do costume.

----

"Libération" arrasa José Sócrates

Jornal da esquerda francesa publicou quarta-feira um artigo sobre a prisão do ex-primeiro ministro. Título: "Sócrates, a queda de um oportunista sem ideologia".

José Sócrates estaria sob escuta desde dezembro de 2013

Um detido especial?

Editado por Sumudica by Night

Compartilhar este post

Link para o post

Socrates->Chega e é preso.

Salgado->Tem 6 meses para queimar papeis.

Não estás cansado de futebolizares esta questão? Pareces o adepto de futebol que se indigna quando um árbitro marca um penalty contra o seu clube porque num jogo ocorrido há 3 anos atrás não foi assinaldo penalty contra o clube rival.

Eu sei que pareces muito inteligente ao estabelecer esse tipo de comparações mas não passam de superficialidades sem sentido.

Mas só para que a tua comparação fique mais completa há que dizer que o Salgado "comprou" a liberdade por 3 milhões de euros, a maior caução de sempre aplicada pelo sistema judicial português. E se o juíz optou por essa medida de coação isso implica que considerou que não havia risco de fuga nem de interferência no inquérito (nomeadamente através da destruição de documentos). Acresce ainda que o Ricardo Salgado foi constituído arguido no âmbito do processo «Monte Branco» e que os crimes de que está indiciado não incluem a fraude fiscal nem a corrupção.

O problema é que se não provam o crime de corrupção todos os outros caiem.

Porque é que dizes isso? Desde que se prove que existiam os tais 20 ou 25 milhões e que a sua propriedade era do Sócrates ele não deve escapar à fraude fiscal. Mesmo que consiga provar que o dinheiro lhe chegou às mãos por via legítima e lícita estaria sempre obrigado a declará-lo e a pagar os devidos impostos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Porque é que dizes isso? Desde que se prove que existiam os tais 20 ou 25 milhões e que a sua propriedade era do Sócrates ele não deve escapar à fraude fiscal. Mesmo que consiga provar que o dinheiro lhe chegou às mãos por via legítima e lícita estaria sempre obrigado a declará-lo e a pagar os devidos impostos.

Diz que foi o pai dele e paga os impostos #messi #yolo

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade, é verdade, os tais 20M que ele tinha no UBS e que só trouxe para Portugal em 2010, salvo erro, ao abrigo de um regime de regularização tributária que o seu próprio governo criou. :wink: Portanto, dos sete crimes que está indiciado, não escapa aos de fraude fiscal. Confesso que desconheço o enquadramento penal de tal crime.

Compartilhar este post

Link para o post

lol. Os jornalistas da CMTV entregam a folha de resposta às questões elaboradas, em primeira mão, às pessoas que vão entrevistar? Então na última gaja que entrevistam é tudo tão forçado... tão pouco natural. Quando ela diz "diz-se que é num tal Carlos dos Santos." é o descaramento total.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto mais velho fico menos percebo estas defesas cegas aos Vale e Azevedos deste país.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estás cansado de futebolizares esta questão? Pareces o adepto de futebol que se indigna quando um árbitro marca um penalty contra o seu clube porque num jogo ocorrido há 3 anos atrás não foi assinaldo penalty contra o clube rival.

:celebracao:

Eu sei que foi apenas uma gralha, mas não é sempre que o Descartes comete um "erro".... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto mais velho fico menos percebo estas defesas cegas aos Vale e Azevedos deste país.

Curtia que o Vaart fizesse uma psicanálise sobre o caso Felgueiras.

Compartilhar este post

Link para o post

Curtia que o Vaart fizesse uma psicanálise sobre o caso Felgueiras.

Para o caso Felgueiras, tal como no caso Isaltino, no caso Valentim Loureiro, no caso Pinto da Costa, no caso Vale e Azevedo (antes de ser o próprio Benfica a apresentar queixa formal sobre o indivíduo) ou o caso Luís Filipe Vieira não é preciso fazer nenhum exercício de psicanálise. É uma questão que está há muito tempo assinalada. O povo desculpa sempre algumas trafulhices em interesse próprio desde que o indivíduo apresente obra feita e/ou distribua umas benesses. Num país onde ainda impera a lógica da cunha e dos favores as práticas da corrupção e do tráfico de influências não tem a condenação popular que deveria ter. Pelo menos enquanto se está no "calor dos acontecimentos". Mais tarde, a frio, toda a gente condena. Mas no momento em que se "levanta o tapete" há muita gente que opta por defender / não acreditar. Até porque o reconhecimento de um aldrabão implica igualmente o reconhecimento da existência de aldrabados. E ninguém gosta de admitir que foi aldrabado.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprou a casa por 3M€ e passados 3,4 anos já está à venda por 4M€.

Ah, campeão

Compartilhar este post

Link para o post

Pedido de Habeas Corpus recusado pelo Supremo Tribunal de Justiça.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post
Guardas prisionais admitem privilégios no tratamento de José Sócrates

Sindicato do Corpo da Guarda Prisional diz que antigo primeiro-ministro tem visitas de quase duas horas quando não pode exceder os 60 minutos.

O Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional diz que a detenção de José Sócrates trouxe mais trabalho aos guardas do Estabelecimento Prisional de Évora, que sofre desde há muito com a falta de pessoal.

Em declarações à TSF, o delegado sindical Baião Rocha explicou que nas últimas semanas a situação se agravou, não só porque há curiosos a tocar à campainha a todo o momento mas também porque todas as horas de visita estão agora ocupadas, mesmo durante a semana.

Desde 2007 que o Estabelecimento Prisional de Évora, onde estão 47 detidos, tem um défice de 12 guardas. A prisão conta apenas com 27 elementos da guarda prisional e Jorge Alves, presidente do sindicato, refere que são "frequentes" as horas em que há apenas dois ou três guardas a vigiar todos os reclusos. Basta que os guardas de serviço, que fazem turnos, tenham de acompanhar detidos ao tribunal ou ao hospital. Algo que aconteceu, por exemplo, já esta semana, após um episódio de agressões entre detidos.

O maior problema, no entanto, terá a ver com a duração das visitas: o antigo primeiro-ministro tem direito a uma hora de visita mas é recorrente que as suas conversas se estendam por quase duas horas, um privilégio que, segundo Jorge Alves, leva os guardas a terem "receio de complicações com os outros reclusos a reclamarem as mesmas regalias".

@DN.pt

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...