Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Su1

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Bastante triste este jogo. Fizemos uma excelente exibição, mas falhámos de novo a finalização.. Deveríamos ter marcado mais um golo pelo menos.

Não entendo o porquê de sair o Óliver. Achei bem a entrada do Layun para fechar o lado esquerdo que era de onde o Benfica estava a criar perigo.. E se forem ver, desde que o Layun entra, o Semedo não conseguiu fazer mais nada e o Benfica idem.

Penso que estamos a criticar as substituições defensivas, mas novamente parece-me que a equipa voltou a quebrar fisicamente (porque logo após o golo não baixamos linhas e diminuímos a pressão), isso acontece por volta dos 70 minutos.

Fiquei com esperanças com esta exibição. Se o Nuno nos próximos jogos não mete o meio campo com Danilo, Oliver e Otávio podemos esquecer, porque não vale a pena tentar mais..

Nota para a arbitragem.. Mais um penalti por assinalar sobre o André Silva (o Lindelof puxa completamente a camisola dele!).

Herrera nunca mais jogava no Porto por mim.

Tenho de começar a referir-me a ele com esse nome. lol.gif

Quando vi o lance disse logo ao meu pai que íamos sofrer um golo na sequência do canto. Certinho e direitinho. Nem consigo descrever a azia que senti naquele momento.

x2. O meu pai ainda se riu e disse porra, mais valia mesmo este gajo ter ficado no banco.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu pai é um acérrimo defensor do Azteca, mas acho que com isto não o defende mais. lol.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Algo positivo a retirar do jogo de hoje é que ganhamos mais com um meio-campo mais criativo, e com o maior número possível de "artistas" em campo.

Eu espero que continue a apostar no onze que iniciou este jogo, trocando só Maxi por Layún. Rúben Neves e Brahimi são jogadores que têm de jogar mais vezes também, hoje o argelino podia ter entrado.

O Herrera pode ficar a fazer de pino nos treinos e ser vendido em janeiro, já estou fartinho dele e das suas burrices. Até me lembrei de quando este portento conseguiu ser expulso aos 6 minutos num jogo contra o Zenit, um génio.

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa positivamos que possamos tirar deste jogo é que ganhamos uma equipa. Basta o Nuno querer. E os jogadores não irem abaixo, porque a jogar desta maneira (obviamente que não vamos jogar sempre assim) continuamos na luta e somos sérios candidatos a vencer o campeonato. Agora, como é óbvio também é preciso que o Benfica perca pontos, evidente.

Em 1x4x3x3/1x4x1x4x1 para Copenhaga: Iker; Layún, Felipe, Marcano e Telles; Danilo, Óliver e Otávio; Corona, Jota e André Silva.

Compartilhar este post

Link para o post

Nota para a arbitragem.. Mais um penalti por assinalar sobre o André Silva (o Lindelof puxa completamente a camisola dele!).

E a mão do Mitroglou também me pareceu

Compartilhar este post

Link para o post

também acho o lance do André com o eliseu e o lindelof penalti, vê se o eliseu a empurrar c a mão

Compartilhar este post

Link para o post

Não me lembro deste lance sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me lembro deste lance sinceramente.

canto, em que é assinalado mão ao Felipe, quando este tinha ganho a bola , 1º bate no braço do Mitroglu

Editado por Julen Lopetegui

Compartilhar este post

Link para o post

canto, em que é assinalado mão ao Felipe, quando este tinha ganho a bola , 1º bate no braço do Mitroglu

Nem vi que tinha batido na mão do Mitroglu.. Esse lance fica atravessado. Porque é um lance em tudo semelhante ao do Ruiz em Alvalade. Aqui marca falta, em Alvalade não marca (embora eu ache que é bem marcada).

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, o Porto jogou bem, sem dúvida, mas este jogar não é sustentável porque foi super adaptado ao jogo do Benfica. O Nuno é muito bom neste aspecto, mas não é o ideal para uma equipa no longo-prazo.

Basicamente, tínhamos um conjunto de movimentos padronizados especificamente criados para aproveitar as deficiências do modelo do Benfica. Resultou neste jogo (ou teria resultado porque Herrera), mas no próximo jogo vão ser quase inúteis, já que o adversário vai jogar de forma totalmente diferente. É necessário haver uma base de ideias centrais bem trabalhadas, um conjunto de princípios que se apliquem em todos os jogos independente do oponente, coisa que neste Porto ou são de equipa pequena ou não existem, sequer.

Mas anw, está a correr melhor do que antevia (o Sporting também tem facilitado). E o Nuno, apesar de limitado, parece-me alguém sem medo de mudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei do nosso jogo até à saída do Óliver, mais ou menos. Foi, para mim, o melhor jogo da época a todos os níveis. Vi uma equipa a disputar todas as bolas, evitar que as sobras saíssem de campo e a saída de bola em transição ofensiva foi bastante boa, muito devido à qualidade que havia em campo e kudos para o NES que soube montar bem a equipa. De resto, nem vou comentar sobre o Herrera e se percebi a entrada do Layún, confesso que não percebi a saída do Óliver.

Também não gostei muito da entrada do Rúben, e o Jota é um cracalhão, acho que não via ninguém com tanta qualidade assim tão jovem para aí desde o Quaresma, não engana e quem me dera que ficasse. É pena ter saído por uma sandes de presunto para o Atlético e agora ter uma cláusula tão grande, quando esteve ali mesmo à mão de semear.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei do nosso jogo até à saída do Óliver, mais ou menos. Foi, para mim, o melhor jogo da época a todos os níveis. Vi uma equipa a disputar todas as bolas, evitar que as sobras saíssem de campo e a saída de bola em transição ofensiva foi bastante boa, muito devido à qualidade que havia em campo e kudos para o NES que soube montar bem a equipa. De resto, nem vou comentar sobre o Herrera e se percebi a entrada do Layún, confesso que não percebi a saída do Óliver.

Também não gostei muito da entrada do Rúben, e o Jota é um cracalhão, acho que não via ninguém com tanta qualidade assim tão jovem para aí desde o Quaresma, não engana e quem me dera que ficasse. É pena ter saído por uma sandes de presunto para o Atlético e agora ter uma cláusula tão grande, quando esteve ali mesmo à mão de semear.

Penso que passa por aqui criticar o Nuno. A entrada do Rúben faz sentido. Reforçar o meio campo e dar qualidade de posse à equipa. Depois quando sai o Óliver tira o jogador que estava a pensar o jogo da equipa, que segurava a bola, que lançava o contra ataque. Deveria ter tirado o Otávio e deixado o Óliver na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Além de tudo que foi mencionado, achei que o Danilo fez mais um excelente jogo. Está a recuperar a forma da época passada, depois de um início complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Além de tudo que foi mencionado, achei que o Danilo fez mais um excelente jogo. Está a recuperar a forma da época passada, depois de um início complicado.

Verdade.

Estive a rever o jogo desde depois do golo do Porto. Sinceramente, acho que só se pode mesmo criticar a saída do Óliver e a entrada do Herrera (ele nem esteve mal nem prejudica a equipa em termos de jogo, só fez mesmo aquela cagada monumental). Logo depois do golo, ao contrário de outros jogos, continuámos a pressionar alto e a condicionar a saída de bola do Benfica. Depois com a entrada do Rúben (65) baixamos as linhas para o meio campo. Depois o Layun entra (75), voltamos a subir e a pressionar o Benfica mais em cima. O problema é que, com a saída do Óliver deixamos de ter saída de bola e começamos a bater demasiado na frente (penso que o Nuno achava que o Rúben ia dar a mesma qualidade de passe, mas tem características diferentes, ele é mais um lançador não tem a inteligência do Óliver nem sabe gerir a posse de bola como ele, e o mesmo pode ser dito do Otávio que não tem estas qualidades).

Mas mesmo assim o Benfica nem arranhava. Tirando um ou outro cruzamento em que os centrais estão bem, estivemos sempre muito coesos e não demos chance. E nem se pode dizer que estamos inofensivos no ataque. Temos o lance do Layun e antes um do Otávio de relativo perigo (mais do que o Benfica criou o jogo todo, tirando o remate do Samaris).

E depois o Herrera consegue aquela proeza.. Não sei o que é que vai na cabeça dele sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é só o Herrera, foi o momento de desconcentração dele, foi o ser aos 92 minutos de jogo e os jogadores estão a pensar que vão ganhar e o pontapé de canto acaba por ser um momento de desconcentração colectivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é só o Herrera, foi o momento de desconcentração dele, foi o ser aos 92 minutos de jogo e os jogadores estão a pensar que vão ganhar e o pontapé de canto acaba por ser um momento de desconcentração colectivo.

O problema é que o Benfica bate curto e não permite ao Porto organizar-se na área para defender o canto. E depois claro, sem oposição qualquer jogador aumenta a probabilidade de fazer um bom cruzamento..

Compartilhar este post

Link para o post

E a própria oposição ao Lisandro no momento do salto para atacar a bola é nula, pareceu-me ontem em jogo corrido, que ainda não tive coragem de ver mais nenhuma repetição.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo se resume a um momento de desconcentração colectivo, a equipa já estava com a cabeça no fim do jogo e é apanhada na curva com a acção do Herrera. Qualquer bola batida para a área seria quase certo que daria golo, a não ser que o o canto fosse mal batido. Fomos muito anjinhos, mas também são este tipo de situações que faz a equipa aprender e amadurecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, o Porto jogou bem, sem dúvida, mas este jogar não é sustentável porque foi super adaptado ao jogo do Benfica. O Nuno é muito bom neste aspecto, mas não é o ideal para uma equipa no longo-prazo.

Basicamente, tínhamos um conjunto de movimentos padronizados especificamente criados para aproveitar as deficiências do modelo do Benfica. Resultou neste jogo (ou teria resultado porque Herrera), mas no próximo jogo vão ser quase inúteis, já que o adversário vai jogar de forma totalmente diferente. É necessário haver uma base de ideias centrais bem trabalhadas, um conjunto de princípios que se apliquem em todos os jogos independente do oponente, coisa que neste Porto ou são de equipa pequena ou não existem, sequer.

Mas anw, está a correr melhor do que antevia (o Sporting também tem facilitado). E o Nuno, apesar de limitado, parece-me alguém sem medo de mudar.

Ontem depois com mais calma estava a pensar nisso mesmo. E não é preciso ir muito longe. Basta analisar um pouco o jogo do Arouca e o jogo com o Vitória de Setúbal. No primeiro tens um Porto super ofensivo e até muito parecido ao que tiveste ontem, muita gente dentro do bloco defensivo do adversário, laterais super profundos e apenas três jogadores na construção. Os centrais + Danilo. Basicamente, 3x4x3. Em Setúbal já vês um Porto com princípios muito diferentes, pouca gente dentro do bloco do adversário, os laterais já pouco subiam e na primeira fase de construção já vês os centrais, o Danilo e o Óliver e ter de recuar bastante para vir pegar no jogo.

É o grande defeito do Nuno. É um estratega, mas apenas para jogos grandes. Monta bem a equipa, trabalha 3/4 jogadas padronizadas durante a semana para esse jogo e depois na semana seguinte em vez de continuar a trabalhar isso para manter a base, não, prefere mudar tudo de novo e adaptar-se de novo ao adversário.

O que eu gostava que ele fizesse é pegar no jogo de ontem e continuar a trabalhar a ideia de jogo que vimos ontem. Obviamente que todos os jogos há uma ou outra nuance estratégica, isso parece-me evidente.

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos males do Nuno é que é um cagãozinho mal se vê a ganhar um jogo de grau mais elevado e manda o povo todo recuar. Foi assim com o Copenhaga apartir dos 20 minutos (:lol:), contra o Brugge que por acaso não deu em nada e ontem foi o que se viu. A equipa está por cima, dominadora como já não via há muito contra o Benfica e o que ele faz é tirar o Corona que estava bem, pior do que isso foi tirar o nosso melhor jogador em campo (Óliver). Até aceitava se eles estivessem cansados ou coisa do género, mas não me parece que tenha sido o caso.

PS: Ontem verifiquei que as cadeiras do Dragão são de material de qualidade, a da minha frente levou uns bons biqueiros e ficou intacta e sem um arranhão.

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos males do Nuno é que é um cagãozinho mal se vê a ganhar um jogo de grau mais elevado e manda o povo todo recuar. Foi assim com o Copenhaga apartir dos 20 minutos (:lol:), contra o Brugge que por acaso não deu em nada e ontem foi o que se viu. A equipa está por cima, dominadora como já não via há muito contra o Benfica e o que ele faz é tirar o Corona que estava bem, pior do que isso foi tirar o nosso melhor jogador em campo (Óliver). Até aceitava se eles estivessem cansados ou coisa do género, mas não me parece que tenha sido o caso.

PS: Ontem verifiquei que as cadeiras do Dragão são de material de qualidade, a da minha frente levou uns bons biqueiros e ficou intacta e sem um arranhão.

Por acaso até não. Fui rever e depois do golo, tirando o tempo entre a entrada do Rúben e a do Layun (e a entrada do Rúben já é 15 minutos depois do golo), o Porto pressionou sempre alto. O problema da saída do Óliver é que deixou de haver critério e foi só chutão para a frente.

Compartilhar este post

Link para o post

A saída do Oliver é igual ao Barça meter-se a ganhar por 1-0 e tirarem o Messi para meter um cavalo. O pior disto é que é facilmente o gajo que melhor ataca e defende na equipa. Mas pronto, era agora acertar mais no 11 e era meio caminho andado para uma melhoria, uma vez que só isso chega para vencer maior parte dos jogos cá no burgo.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi merecido. Pela m*rda que apresentámos desde o 1-0, foi merecido.

Tenho pena é que o lance do Herrera desvie o foco dos adeptos do que verdadeiramente está mal. Temos um treinador de equipa pequena e dificilmente vamos ganhar alguma coisa com essa mentalidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...