Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Su1

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Sim, todos os que contratam o José mota deve ser mesmo pelo futebol ou o Peseiro. Ambos é pelo futebol que as equipas praticam

Por algum motivo é que o Zé Mota nunca saiu de equipas que lutam todas as épocas pela manutenção. As equipas do Peseiro ofensivamente nunca foram más, o pior é a defender, aí é que aquilo é uma casa arder.

Sobre o Vítor Pereira. Ao ouvi-lo agora nos programas desportivos facilmente se chega à conclusão que ele é apologista de um futebol controlador com posse, um futebol calmo (se estiveres a vencer) e muita circulação de bola por todo o campo para agastar o adversário, manipulá-lo com bola e encontrar o melhor espaço para explorar. Este tipo de futebol cá em Portugal é pouco vistoso porque há equipas que defendem com os 11 jogadores quase dentro da grande área e de lá não saem, o que torna complicado quem quer ter uma equipa com paciência no momento de organização ofensiva. E tirando o Jackson e o James, ele não tinha grandes jogadores de qualidade no último terço. Se lhe dessem o Brahimi, o Corona, Tello e o Quaresma provavelmente teríamos um Porto mais acutilante ofensivamente.

Compartilhar este post

Link para o post

O sepa tem toda a razão.

Na altura, "toda a gente" queria que o VP saísse.

Futebol estável/dominador mas pouco atrativo. Nunca se criou uma ligação forte entre ele e os adeptos. Era criticado pela imagem (quem não se lembra das primeiras vezes que o VP falou em público e do nabo que não era, isto na ressaca do eloquente AVB?). A exigência de todos era maior, vínhamos de um título europeu. Havia quem fosse da opinião, eventualmente correcta, de que só ganhámos aqueles dois campeonatos porque o Benfica vacilou quando não devia ter vacilado.

Se o VP fazia um trabalho melhor que os seus sucessores? Acredito que sim. Mas na altura "fez sentido" que ele saísse. E ninguém estava verdadeiramente muito chateado porque fomos contratar o Paulo Fonseca, que na altura também era a next big thing dos treinadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas por estarmos mal agora tenho de desejar o VP porque ganhou dois campeonatos? f*da-se então pelo Mourinho e pelo AVB até era gajo de dar o cu. Com o plantel que o VP tinha fizemos muito pouco durante os dois anos. Realmente pecou por termos um banco de m*rda mas o VP sempre foi um gajo que tinha uma estratégia bem definida para ir a jogo mas durante o mesmo não conseguia dar a volta às contrariedades, na maior parte das vezes. É um treinador superior a qualquer Espírito Santo, Lopetegui ou Peseiro mas não é o treinador que poderá voltar a colocar o Porto na rota dos títulos.

Parei em "fizemos muito pouco durante os dois anos".

Compartilhar este post

Link para o post

underrated quando teve no clube e overrated quando saiu. :lol:

ele tava completamente queimado pelos adeptos e o futebol era de bradar aos céus em 80% dos jogos. a equipa era muito boa defensivamente, o que também com Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro, quatro grandes defesas, acaba por ser normal. Mas ofensivamente era uma pobreza do crl maior parte dos jogos. Ia safando o Hulk e depois o Jackson e o James na época a seguir.

na champions na primeira época foi uma calamidade, perder no chipre :lol: e na segunda nunca na vida podia perder a eliminatória com o Málaga, apesar da primeira mão ter sido ótima. Aliás os únicos jogos que me saltam à memória excelentes do Porto do VP foram contra o PSG e o Málaga. de resto zzzZZZZZzzz

Compartilhar este post

Link para o post

Esta “vitória” do benfica é para todos aqueles que ainda hoje tinham coragem de defender o Herrera. O maior cancro que já vi no Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande dragão de ouro e capitão! Quando um m*rda destes ganha este estatuto neste clube só merecemos a m*rda que temos.

Compartilhar este post

Link para o post

E o pior é que ele não vai aprender e vamos ter esta mediocridade no banco até ao final da época.

Tirar o Corona então foi de génio. Continuar a aproveitar as debilidades defensivas do Benfica do lado esquerdo para quê?

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira substituição é bem feita. Talvez tivesse tirado o Otávio em vez do Corona, mas a ideia era a mesma. O Rui Vitória meteu três gajos no meio campo e íamos penar ainda mais se o Rúben não entrava para equilibrar as coisas naquela zona do terreno.

O problema foi depois. Nunca na vida o Oliver sai. Nem ele, nem o Jota, diga-se.

Quanto ao outro nem sequer vou tecer mais comentários. Para além da m*rda que faz que dá o canto depois esquece-se de ir pressionar o gajo que faz o cruzamento para o Lisandro.

Independentemente do resultado fiquei agradado com a nossa exibição até aos 60/65 minutos. Fomos superiores e merecemos ganhar o jogo. Estivemos super bem na recuperação de bola. E estou-me bem a cagar para as ausências do Benfica, eles tinham na mesma um bom 11 e um banco ainda melhor.

Está tudo igual ao que estava no início do jogo, com a exceção que falta agora menos um. Mas se continuarmos assim não duvido que lutemos pelo campeonato até ao fim.

Jota :heart: É começar a preparar a nota. E pelo Oliver também, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela m*rda que o Herrera fez é inaceitável, mesmo que corra bem é de evitar. Se está apertado mais vale mandar um chutão para lançamento, nunca para canto.

Que p*ta de azia...Depois daquela primeira parte e a meia-hora da segunda tínhamos de vencer por muitos, mas não...Empatámos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for preciso na próxima jornada marca dois de meia distância, merecedor do prémio Puskas, e 4 assistências e ganha créditos para o resto da época.

E assim se resume a carreira do Herrera no Porto. Muitos altos e baixos para um jogador com demasiado estatuto e "qualidade reconhecida" para ficar no plantel.

Quanto ao jogo, controlo total na primeira parte, onde deviamos ter saido a vencer.

Na 2ª parte, entramos igualmente bem e marcamos. A partir daí vem a qualidade do treinador ao de cima na altura de tomar decisões. Decidiu manter a forma de jogar, mas ao mesmo tempo baixar as linhas, a intensidade do jogo, mas com jogadores completamente diferentes. Meteu Ruben Neves, Layun e o Herrera para continuarem na senda dos passes longos, à procura da velocidade de alguém (não sei quem, quando o Jota e o Corona já tinham saido) e sem grandes preocupações em manter a posse de bola ou deixar o Benfica longe da nossa área. 2ª parte onde o Benfica atacou mais e o Porto perdeu posse.

Isso não deixa de invalidar o facto que merecíamos os 3 pontos mas paragens cerebrais, como a do Herrera, trespassam qualquer plano de jogo.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira substituição é bem feita. Talvez tivesse tirado o Otávio em vez do Corona, mas a ideia era a mesma. O Rui Vitória meteu três gajos no meio campo e íamos penar ainda mais se o Rúben não entrava para equilibrar as coisas naquela zona do terreno.

O problema foi depois. Nunca na vida o Oliver sai. Nem ele, nem o Jota, diga-se.

x2.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sobre essa substituição também estou de acordo, mas acho que foi cedo demais, devia de ter aguentado mais uns minutos. Aos 65' começou a dar sinais demasiado defensivos à equipa. Ao tirar o Corona seria preferível meter o Layún. Fresco e podia ajudar o Maxi e dava-te profundidade nos corredores. Ou até o Brahimi para segurar bola nos corredores, ir para cima e forçar o Eliseu ao erro.

Agora também é mais fácil dizer o que se podia fazer...O pior foi mesmo o azteca ter feito aquilo. Não há palavras.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora também é mais fácil dizer o que se podia fazer...O pior foi mesmo o azteca ter feito aquilo. Não há palavras.

Não é. Toda a gente viu e criticou no momento de cada substituição. O NES estava a pedi-las, meteu-se a jeito, sofremos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é. Toda a gente viu e criticou no momento de cada substituição. O NES estava a pedi-las, meteu-se a jeito, sofremos.

Eu sei que sim, mas quero eu dizer que agora é mais fácil apontar o erro, porque efectivamente saiu tudo ao lado. Imagina que o Rúben conseguia segurar mais a bola, colocar o jogo no "congelador", e que o Layún tem conseguido meter aquele passe/cruzamento em condições perfeitas para o André e dava golo. Por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, não há muito dizer, é ir cedinho para cama, aguentar as bocas amanhã e depois há mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Já para não falar da jogada que antecede essa, em que para mim deveria ter sido para a linha segurar a bola em vez de tentar chegar ao golo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se depois disto não apertamos com o Herrera e com o NES fora do estádio, só mostra o quanto manso andamos. E os mansos perdem campeonatos.

Só tivemos o que merecemos. Mais uma vez acabamos dominados por uma equipa, grande NES, ele é bom e tal...mais uma vez e mais um jogo que prova que não estava muito errado, treinador fraco e de equipa pequena, ainda esta semama fomos dominados pelo Colosso europeu Brugge, tivessem eles pontaria e tínhamos saído também com um ponto.

Editado por King JC

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sobre essa substituição também estou de acordo, mas acho que foi cedo demais, devia de ter aguentado mais uns minutos. Aos 65' começou a dar sinais demasiado defensivos à equipa. Ao tirar o Corona seria preferível meter o Layún. Fresco e podia ajudar o Maxi e dava-te profundidade nos corredores. Ou até o Brahimi para segurar bola nos corredores, ir para cima e forçar o Eliseu ao erro.

Tenho de começar a referir-me a ele com esse nome. lol.gif

Quando vi o lance disse logo ao meu pai que íamos sofrer um golo na sequência do canto. Certinho e direitinho. Nem consigo descrever a azia que senti naquele momento.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...