Mafia_SCP Publicado 21 Fevereiro 2015 O Proença é mais bonito Por isso mesmo, ela ainda aceita. Escolhe o Collina :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 21 Fevereiro 2015 Preço Ikea, qualidade vê se há alguma coisa em promoção no Corte Ingles. Se tiveres tempo vai à Nortel. Acabei por ir ao Ikea e aproveitei, ainda, umas pomoções no Corte Inglês. Há uma loja de equipamento de cozinha porreira, ali na 5 de Outubro, ao lado do centro de emprego http://www.cesar-castro.pt/lisboa/loja.aspx A investigar. Não tive tempo de lá ir. Mas obrigado a ambos! Se houver um DeBorla por aí, aproveita, o preço é Ikea e a qualidade é melhor. Tenho ideia de haver um em Sintra. Onde se nota a qualidade? Na "construção"? Ou na durabilidade? Como é que vocês sobreviveram à fase Ikea? Pensei: é um mal necessário. E só ia até às 11h/11:30 durante o f.d.s e ia durante a semana depois das 20h :) Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 21 Fevereiro 2015 Acabei por ir ao Ikea e aproveitei, ainda, umas pomoções no Corte Inglês. A investigar. Não tive tempo de lá ir. Mas obrigado a ambos! Tenho ideia de haver um em Sintra. Onde se nota a qualidade? Na "construção"? Ou na durabilidade? Pensei: é um mal necessário. E só ia até às 11h/11:30 durante o f.d.s e ia durante a semana depois das 20h :) Eu noto que as coisas aparentam ter melhor qualidade de "construção", para além de teres maior variedade que no Ikea. E os preços acabam até por ser mais baixos em muitos artigos que no IKEA. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 23 Fevereiro 2015 Tenho ideia de haver um em Sintra. Sim, penso que é no Retail Park. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 28 Março 2015 Em principio vou mesmo comprar uma máquina de lavar louça, devo ir para uma A++, visto que as A+++ são muito caras, e pelo que vi a diferença de consumo entre uma A+ e uma A++ ainda é bastante. Acham que será uma boa solução? Alguma sugestão de marca ou de funções que a máquina deva ter? É só para duas pessoas, deverá ter alguma função específica tipo meia carga ou assim ou agora todas têm programas mais pequenos? Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 28 Março 2015 (editado) Eu comprei uma LG com direct drive- não usa correias para fazer girar o tambor- e posso dizer que nunca ouvi nada tão silencioso como aquilo, mesmo a centrifugar. Deves prestar atenção à capacidade de carga- para duas pessoas não precisas de muito, a não ser que a tua mulher tenha uma mania por lavar tapetes- e às rpm para um centrifugar o mais enxuto possível. Ah, pergunta se o programador dá problemas e se têm quem vá lá a casa fazer uma demonstração e explicar como usar a máquina. Quando comprei a minha vieram e deu bastante jeito, digo-te já. E não gastei 400€ com ela ps: o direct drive, segundo a marca, é melhor porque desgasta muito menos o eixo giratório do que as máquinas convencionais logo, dura mais tempo. Editado 28 Março 2015 por 13thReverend Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 28 Março 2015 Eu comprei uma LG com direct drive- não usa correias para fazer girar o tambor- e posso dizer que nunca ouvi nada tão silencioso como aquilo, mesmo a centrifugar. Deves prestar atenção à capacidade de carga- para duas pessoas não precisas de muito, a não ser que a tua mulher tenha uma mania por lavar tapetes- e às rpm para um centrifugar o mais enxuto possível. Ah, pergunta se o programador dá problemas e se têm quem vá lá a casa fazer uma demonstração e explicar como usar a máquina. Quando comprei a minha vieram e deu bastante jeito, digo-te já. E não gastei 400€ com ela ps: o direct drive, segundo a marca, é melhor porque desgasta muito menos o eixo giratório do que as máquinas convencionais logo, dura mais tempo. Ele está a falar de máquinas de lavar a loiça! :mrgreen: Quanto a conselhos, procura uma que seque bem a loiça. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 28 Março 2015 Ora, bolas! :lol: Olha, fica a dica para quem quiser. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 28 Março 2015 Como é que vocês sobreviveram à fase Ikea? f*da-se já não te vejo nem te falo há tanto tempo, vais morar com a miuda? Isso foi sério! Parabéns. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 28 Março 2015 Eu comprei uma LG com direct drive- não usa correias para fazer girar o tambor- e posso dizer que nunca ouvi nada tão silencioso como aquilo, mesmo a centrifugar. Deves prestar atenção à capacidade de carga- para duas pessoas não precisas de muito, a não ser que a tua mulher tenha uma mania por lavar tapetes- e às rpm para um centrifugar o mais enxuto possível. Ah, pergunta se o programador dá problemas e se têm quem vá lá a casa fazer uma demonstração e explicar como usar a máquina. Quando comprei a minha vieram e deu bastante jeito, digo-te já. E não gastei 400€ com ela ps: o direct drive, segundo a marca, é melhor porque desgasta muito menos o eixo giratório do que as máquinas convencionais logo, dura mais tempo. Até à parte de lavar os tapetes ainda estava na dúvida se eu é que não tinha a minima ideia de como funciona uma máquina de lavar louça, ou se estavas mesmo a falar de uma de lavar roupa, mas assim que falas nos tapetes, parti-me a rir :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 28 Março 2015 Eu comprei uma LG com direct drive- não usa correias para fazer girar o tambor- e posso dizer que nunca ouvi nada tão silencioso como aquilo, mesmo a centrifugar. Deves prestar atenção à capacidade de carga- para duas pessoas não precisas de muito, a não ser que a tua mulher tenha uma mania por lavar tapetes- e às rpm para um centrifugar o mais enxuto possível. Ah, pergunta se o programador dá problemas e se têm quem vá lá a casa fazer uma demonstração e explicar como usar a máquina. Quando comprei a minha vieram e deu bastante jeito, digo-te já. E não gastei 400€ com ela ps: o direct drive, segundo a marca, é melhor porque desgasta muito menos o eixo giratório do que as máquinas convencionais logo, dura mais tempo. Não consigo parar de imaginar a "máquina silenciadora" a secar os pratos e os copos :mrgreen: f*da-se já não te vejo nem te falo há tanto tempo, vais morar com a miuda? Isso foi sério! Parabéns. O que uma bebedeira inocente faz.. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 28 Março 2015 Foi do sono, caramba! :lol: E como aqui em casa a louça é lavada toda à mão, o meu cérebro nem equacionou a possibilidade de existir uma máquina de lavar louça- isto porque não sou eu que a lavo, claro está. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 28 Março 2015 f*da-se já não te vejo nem te falo há tanto tempo, vais morar com a miuda? Isso foi sério! Parabéns. E já sobrevivi a 2 semanas de vida em conjunto! O que uma bebedeira inocente faz.. Depois admiras-te que o Tires perca... Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 29 Março 2015 Comprei a máquinda de lavar loiça, foi uma da Whirlpool. Comprei umas pastilhas tudo em 1 em promoção no continente, são estas: fairy. No manual diz que mesmo que use pastilhas tudo em um, para usar sal, comprei e já meti na máquina, meti alguma loiça agora e meti pré lavagem para amanhã juntar a do almoço. Para pré lavagem não preciso de meter as pastilhas, certo? E a máquina tem um botão para se tiver a usar pastilhas, as que comprei dizia pastilhas, mas na embalagem diz cápsulas, selecciono essa opção das pastilhas? Outra coisa é que diz que se a água for macia, é meter aquilo no 1 e não é preciso sal, estive a ver na net e diz que a água no distrito de Aveiro é macia, pelo sim pelo não, meti o sal e meti aquilo no 3 que é para água média. Outra coisa, ter a torneira da água muito aberta ou pouco, é igual? A quantidade de água gasta vai ser a mesma? Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 29 Março 2015 (editado) Isso do sal, numa perspetiva de longo prazo, considerando a dureza da água aí para o centro, pode até vir a trazer maior desgaste nas tubagens, penso eu. Até porque isso deve ter a ver com a acumulação de calcário e sujidade que é mais notória em águas duras- ricas em cálcio. A pré-lavagem é para quando a preguiça ataca e nem te dás ao trabalho de passar a louça por água quando a arrumas no barreleiro. Mas se queres gastar água à toa, é contigo. Eu só a uso quando a louça está realmente suja e precisa de amolecer a sujidade. Sim, pastilhas e cápsulas é a mesma coisa. Até porque a máquina não deve ter um depósito para pastilhas e outro para cápsulas- a não ser que também tire cafés enquanto esperas que a louça lave. Quanto à torneira, não vejo vantagens de limitar a alimentação de água à máquina, sinceramente. Ela está programada para usar o caudal normal de uma casa e se isso não ocorrer a louça pode ficar mal lavada. Pois é, não tenho máquina de lavar louça, mas já trabalhei com algumas! Editado 29 Março 2015 por 13thReverend Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 29 Março 2015 Comprei a máquinda de lavar loiça, foi uma da Whirlpool. Comprei umas pastilhas tudo em 1 em promoção no continente, são estas: fairy. No manual diz que mesmo que use pastilhas tudo em um, para usar sal, comprei e já meti na máquina, meti alguma loiça agora e meti pré lavagem para amanhã juntar a do almoço. Para pré lavagem não preciso de meter as pastilhas, certo? E a máquina tem um botão para se tiver a usar pastilhas, as que comprei dizia pastilhas, mas na embalagem diz cápsulas, selecciono essa opção das pastilhas? Outra coisa é que diz que se a água for macia, é meter aquilo no 1 e não é preciso sal, estive a ver na net e diz que a água no distrito de Aveiro é macia, pelo sim pelo não, meti o sal e meti aquilo no 3 que é para água média. Outra coisa, ter a torneira da água muito aberta ou pouco, é igual? A quantidade de água gasta vai ser a mesma? Em pré-lavagem as máquinas ignoram a opção das pastilhas. Pastilhas e cápsulas é tudo o mesmo para a máquina. Apesar de me terem dito o contrário, meto sempre sal e abrilhantador, para além das pastilhas tudo em um e noto diferença. Teres a torneira menos aberta só vai fazer com que a máquina demore mais tempo a encher, se a máquina precisar de dez litros vai meter dez litros, de qualquer das formas lavar na máquina gasta (muito) menos que à mão. Se quiseres poupar usar o programa Eco da tua máquina. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 29 Março 2015 Isso do sal, numa perspetiva de longo prazo, considerando a dureza da água aí para o centro, pode até vir a trazer maior desgaste nas tubagens, penso eu. Até porque isso deve ter a ver com a acumulação de calcário e sujidade que é mais notória em águas duras- ricas em cálcio. A pré-lavagem é para quando a preguiça ataca e nem te dás ao trabalho de passar a louça por água quando a arrumas no barreleiro. Mas se queres gastar água à toa, é contigo. Eu só a uso quando a louça está realmente suja e precisa de amolecer a sujidade. Sim, pastilhas e cápsulas é a mesma coisa. Até porque a máquina não deve ter um depósito para pastilhas e outro para cápsulas- a não ser que também tire cafés enquanto esperas que a louça lave. Quanto à torneira, não vejo vantagens de limitar a alimentação de água à máquina, sinceramente. Ela está programada para usar o caudal normal de uma casa e se isso não ocorrer a louça pode ficar mal lavada. Pois é, não tenho máquina de lavar louça, mas já trabalhei com algumas! A pré lavagem não é por não passar a loiça por água, até porque o vendedor e mesmo no manual diz para não o fazer, que é só para desperdiçar água, a pré lavagem é para se meter a loiça agora e só a lavar amanhã, para não ganhar cheiros. Em relação a tirar cafés...isso não, mas acho que lava tapetes que é uma maravilha :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 29 Março 2015 :lol: Olha, isso que o vendedor disse não tem grande lógica. Então tu gastas mais água a passar a louça pela torneira antes de a meter na máquina? Já para não falar que a torneira não gasta eletricidade, não é? E se a louça for já sem resíduos para a máquina, não vai deixar cheiros, não achas? Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 29 Março 2015 (editado) :lol: Olha, isso que o vendedor disse não tem grande lógica. Então tu gastas mais água a passar a louça pela torneira antes de a meter na máquina? Já para não falar que a torneira não gasta eletricidade, não é? E se a louça for já sem resíduos para a máquina, não vai deixar cheiros, não achas? Se fores lavar logo, não precisas de a passar por água nem fazer pré lavagem, se não a fores lavar logo, se passares por água e meteres na máquina, vai ganhar sempre cheiro porque está lá fechada e não está lavada, a menos que ao passares por água já estejas a esfregar e isso tudo, mas se assim for mais vale lavar à mão de uma vez :biggrin: Editado 29 Março 2015 por Mafia_SCP Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 29 Março 2015 Não fechas a máquina, não é? Deixas uma frincha aberta que eu garanto-te que no dia seguinte podes tomar o pequeno-almoço descansado. :) Compartilhar este post Link para o post
ElPapiChulo Publicado 30 Março 2015 Pessoal, preciso de uma ajuda. Gostava de comprar uma loiça para a casa que estou a morar em Aveiro pois temos lá muito pouca e convinha investir, já aconteceu alguém (eu, lol) ter que comer de uma saladeira porque não havia pratos suficientes lool Se me pudessem indicar talheres, pratos e copos baratos mas que acham que são resistentes, agradecia! Já dei uma espreitadela no IKEA e gostei lá de uns copos: - http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/10270478/ (gostei muito destes, simples e grandes) - http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/80094014/ (bons para jantares e super barato) Agora do resto, não percebo nem consigo ter ideia de como é. Tipo pratos e assim não consigo visualizar, ter uma noção e já procurei no catálogo da IKEA e não consigo idealizar. E, se souberem de mais sites para este fim e que sejam baratos, avisem pf! Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 30 Março 2015 Amigo, tenho desses primeiros e aprovo. Copos 5 estrelas, são óptimos para beber. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 30 Março 2015 os primeiros são excelentes copos boa medida, encaixam bem na mão, excelente vidro, o próprio vidro tem bom paladar melhores para água do que para sumo 9/10 Compartilhar este post Link para o post