Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

Querido, vou mudar de casa

Publicações recomendadas

Obrigado a todos, vou andar aí a bater o fórum mais em cima do acontecimento. Ontem até estive a ver umas coisas, mas como ainda faltam alguns meses acaba por ser um bocado premeditado decidir já, de certeza que na altura haverão outros modelos/promoções etc

Compartilhar este post

Link para o post

E para tapetes e cortinados? 😂 alguma loja online bacana?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 4 horas:

Se forem equipar a casa toda, experimentar negociar preços com a Worten também. Por norma quando existe a compra de muitos electrodomésticos é possível pedir ao Departamento Comercial que é possível fazer algum desconto ou não.

Fiz na media markt de Sintra na altura em que equipei a cozinha e foi porreiro! Poupei quase 75€ em cada eletrodomésticos, tendo em conta que equipei completa valeu a pena 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Yup, normalmente a malta não sabe mas quando são cozinhas completas as direções comerciais desses sítios têm autorização para isso. Ainda agora fui com a avó da minha namorada renovar-lhe a cozinha toda e deram um desconto de 16%.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 1 hora:

Yup, normalmente a malta não sabe mas quando são cozinhas completas as direções comerciais desses sítios têm autorização para isso. Ainda agora fui com a avó da minha namorada renovar-lhe a cozinha toda e deram um desconto de 16%.

Ainda consegui uma fritadeira de borla 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha, aspiradores de mão com competência para ser o único aspirador da casa? O que recomendam? 

Eu moro sozinho, o apartamento é relativamente pequeno mas como é soalho e construção antiga acumula aquele pó/cotão bastante facilmente + sou um bocado freak e aspiro com bastante frequência. Nesse sentido a sujidade a que a máquina está sujeita é relativa, mas com uso regular. 

Neste momento tenho um velhote daqueles de saco, que é da senhoria, mas está prestes a dar o berro. Portanto preciso de mudar, e queria algo que fosse mais prático para o uso regular (é uma m*rda ter de tirar o mono, montar tubos e o crl, ligar à tomada, trocar de tomada, limpar/trocar o saco...), daí pensar num de mão. Para já os robots estão um bocado fora de questão, primeiro pelo budget e depois porque julgo não se adequar bem às minhas manias - no máximo será perfeito como complemento, num futuro onde esteja mais confortável a dar esse dinheiro. 

Vi estes dois, para terem noção ao que me refiro quando falo em aspirador de mão:

https://www.makita.pt/product/dcl281frf.html

https://www.worten.pt/pequenos-eletrodomesticos/aspiradores/outros-aspiradores/mini-aspiradores/mini-aspirador-bosch-18v-1-professional-MRKEAN-3165140888677

feedback/sugestões/ideias?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 12 minutos:

Maltinha, aspiradores de mão com competência para ser o único aspirador da casa? O que recomendam? 

Eu moro sozinho, o apartamento é relativamente pequeno mas como é soalho e construção antiga acumula aquele pó/cotão bastante facilmente + sou um bocado freak e aspiro com bastante frequência. Nesse sentido a sujidade a que a máquina está sujeita é relativa, mas com uso regular. 

Neste momento tenho um velhote daqueles de saco, que é da senhoria, mas está prestes a dar o berro. Portanto preciso de mudar, e queria algo que fosse mais prático para o uso regular (é uma m*rda ter de tirar o mono, montar tubos e o crl, ligar à tomada, trocar de tomada, limpar/trocar o saco...), daí pensar num de mão. Para já os robots estão um bocado fora de questão, primeiro pelo budget e depois porque julgo não se adequar bem às minhas manias - no máximo será perfeito como complemento, num futuro onde esteja mais confortável a dar esse dinheiro. 

Vi estes dois, para terem noção ao que me refiro quando falo em aspirador de mão:

https://www.makita.pt/product/dcl281frf.html

https://www.worten.pt/pequenos-eletrodomesticos/aspiradores/outros-aspiradores/mini-aspiradores/mini-aspirador-bosch-18v-1-professional-MRKEAN-3165140888677

feedback/sugestões/ideias?

Comprei este recentemente, mas estava em promoção, ficou por 120 acho, mas aspira muito bem mesmo.

https://www.worten.pt/pequenos-eletrodomesticos/aspiradores/aspiradores-verticais/aspirador-vertical-bosch-2-em-1-bbhf220-readyy-y-s2-20-v-autonomia-40-min-400-ml-7094320

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 3 minutos:

Thanks! Ele é "magrito"? Para perceber se conseguiria arrumá-lo num armário que tenho, para não estar sempre à vista.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, Agora:

Thanks! Ele é "magrito"? Para perceber se conseguiria arrumá-lo num armário que tenho, para não estar sempre à vista.

Sim, mas todo montado fica um bocado alto, não cabia em nenhum dos meus armários, talvez no guarda fatos :senhorverde:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 1 minuto:

Sim, mas todo montado fica um bocado alto, não cabia em nenhum dos meus armários, talvez no guarda fatos :senhorverde:

Eu tenho um em que é capaz de caber em altura, o meu problema é a falta de espaço na horizontal :mrgreen:

A bateria aguenta-se bem? Ou sentes que tens de estar sempre a carregar? Lembro-me que os meus pais tiveram um modelo desses há muitos anos (pode ser a justificação) mas tinham de o ter sempre a carregar porque ficava com pouca potência com uns minutos de utilização, passando a ser muito menos eficiente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 2 horas:

Eu tenho um em que é capaz de caber em altura, o meu problema é a falta de espaço na horizontal :mrgreen:

A bateria aguenta-se bem? Ou sentes que tens de estar sempre a carregar? Lembro-me que os meus pais tiveram um modelo desses há muitos anos (pode ser a justificação) mas tinham de o ter sempre a carregar porque ficava com pouca potência com uns minutos de utilização, passando a ser muito menos eficiente. 

Chegou na segunda, não te consigo confirmar. Só usei duas vezes. Mas se apanhares em promoção penso que é um bom produto.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei um cecotec rockstar 500 no ultimo blackfriday por 130€ e estou bastante satisfeito. Com a potência no máximo a bateria não dura mais de 25min mas aspira que é um absurdo, mais precisamente 24kpa de poder de sucção, o que, para exemplo de comparação é superior a um dyson v8 de 350€. Não comprei bosch nem marcas mais convencionais porque parece que têm todos medo de colocar esses valores, e eu gosto de saber o que estou a comprar. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@joe, não vale a pena subscreveres a DECO. Há uns anos, quando fui pai pela primeira vez, eles lançaram ou tinham lançado recentemente um estudo sobre as melhores cadeiras auto. Os resultados eram uma tanga, algumas das cadeiras eleitas eram de péssima qualidade, mas eles sinalizaram-nas como sendo boas. 

Editado por Vaart10

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Em 23/02/2021 at 12:05:

Preciso de comprar uma máquina de lavar louça e agora nem sei se deva procurar A+++ ou as novas "letras".

O que é certo é que antes comprava A+++ e era top em consumo, agora pouco melhor do que C.
Encontrei isto: https://www.kuantokusta.pt/electrodomesticos/Grandes-Electrodomesticos-de-Cozinha/Maquinas-de-Lavar-Loica/Candy-CDPN-4D620PW-A-16-Conjuntos-p-4-410100

Não sei se Candy é boa marca ou se vale a pena gastar mais carcanhol em algo melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Não é das melhores mas pelas características e preço acaba por compensar o risco. Eu comprei uma de lavar e secar roupa candy o ano passado e estou bastante satisfeito até agora, fiz extensão de garantia de 5 anos e mesmo assim ficou mais barata do que uma equivalente de outra marca supostamente melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou no mercado por uma de lavar e secar. Dou preferência a Whirlpool e Samsung, alguém sabe o que procurar? Características em específico e tal?

Compartilhar este post

Link para o post

Tb gostava de arranjar uma de lavar e secar, mas a melhor eficiência energética que vejo por exemplo na Worten para lavar e secar é D...

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiseres uma de secar A+++ põe no estendal lol. Não quero soar a hippie presunçoso, mas seja num estendal interior ou exterior poupas na conta da eletricidade, a roupa fica menos danificada e o planeta agradece. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 8 minutos:

Se quiseres uma de secar A+++ põe no estendal lol. Não quero soar a hippie presunçoso, mas seja num estendal interior ou exterior poupas na conta da eletricidade, a roupa fica menos danificada e o planeta agradece. 

Problemas de humidade, é possível ganhar se fizer isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Secar a roupa na máquina sempre por sistema é uma parvoíce, principalmente no verão, agora ter uma máquina de secar para situações urgentes ou para aqueles meses de inverno em que a roupa não quer mesmo secar no estendal é muito bom mesmo, e se for no programa certo é difícil estragar a roupa. Uma 2 em 1 é a melhor opção para quem quer isso e já se arranjam algumas decentes por menos de 500€, a minha candy com extensão de garantia de 5 anos, 9kg+6kg, wifi e essas tretas todas, e com entrega e montagem premium ficou a 460€ há um ano. Uma bosch só de lavar equivalente (que era a minha ideia inicial) ficava no mesmo valor.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalmente eu ODEIO tudo o que tenha a ver com roupa. Não me importo de limpar, lavar loiça, cozinhar, mas a minha alma vai embora se tiver que lavar, estender, secar, dobrar ou passar roupa. 

Tendo máquina de lavar/secar, sei que no inverno ia usar constantemente porque a roupa teima em não secar, mas acredito que se realmente funcionar bem (nunca tive nem usei máquina de secar) acabaria por usar na maioria das vezes. Lamento planeta, com esta vais ter de aguentar 😁

Compartilhar este post

Link para o post

Até pode ser uma parvoíce mas a mim dá-me imenso jeito. Quase nunca estou em casa e a minha namorada também não e dificilmente consigo colocar a lavar e depois meter a secar na rua. Normalmente seleciono o tipo de roupa e faço o programa de lavagem + secagem completo. Chego a casa é só sacudir e colocar no roupeiro. 

@NIkeL Comprei uma Samsung há coisa de 6 anos e estou muito satisfeito. Na altura estava meio de pé atrás porque ao avariar uma iria automaticamente avariar a outra mas até agora sempre na perfeição. Na altura confesso que não olhei muito para os parâmetros que mencionas. Escolhi pelos kg que levava, preço/qualidade e não estou nada descontente. 

Edit: não mencionas parâmetros nenhuns, eu é que no meu inconsciente devo ter lido consumos energéticos e afins. 😅 sry.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 14 minutos:

Pessoalmente eu ODEIO tudo o que tenha a ver com roupa. Não me importo de limpar, lavar loiça, cozinhar, mas a minha alma vai embora se tiver que lavar, estender, secar, dobrar ou passar roupa. 

É como eu. Pior que isso só lavar casas de banho, mas para este 2º tenho umas santas que vêm cá uma vez por semana.

Eu estava a ponderar máquina de lavar e secar não pq ache boa solução. Uma máquina que faz as duas coisas não faz bem nem uma coisa nem outra. No entanto com uma bebé a quantidade de roupa lavada cresceu de maneira parva, e no inverno por vezes o secar ficava mais complicado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Donnie, há 7 horas:

Até pode ser uma parvoíce mas a mim dá-me imenso jeito. Quase nunca estou em casa e a minha namorada também não e dificilmente consigo colocar a lavar e depois meter a secar na rua. Normalmente seleciono o tipo de roupa e faço o programa de lavagem + secagem completo. Chego a casa é só sacudir e colocar no roupeiro. 

@NIkeL Comprei uma Samsung há coisa de 6 anos e estou muito satisfeito. Na altura estava meio de pé atrás porque ao avariar uma iria automaticamente avariar a outra mas até agora sempre na perfeição. Na altura confesso que não olhei muito para os parâmetros que mencionas. Escolhi pelos kg que levava, preço/qualidade e não estou nada descontente. 

Edit: não mencionas parâmetros nenhuns, eu é que no meu inconsciente devo ter lido consumos energéticos e afins. 😅 sry.

Não passas a ferro?

Eu sei que a roupa que sai da máquina de secar fica razoavelmente boa (se retirada ainda quente). Mas ao chegares a casa com aquilo terminado há algum tempo, deve estar toda enrolada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...