Mafia_SCP Publicado 6 Junho 2023 Citação de Ghelthon, há 1 hora: Não dá para chegar a um entendimento com o senhorio? Eu vivo numa moradia alugada, que foi estreada por mim no ano passado. No Verão de 2022 vimos que o calor era demasiado, e os senhorios foram sensíveis a isso e vão instalar AC fixo neste Verão. De qualquer forma, diria que o portátil talvez seja uma opção razoável nesse caso. Não consegues assegurar que o tubo na janela fica bem instalado? Hoje em dia, penso, até já trazem um acessório para tapar a janela completamente, tipo isto. O senhorio até poderia aceitar deixar fazer a instalação mas não do bolso dele, e dinheiro para o aparelho e instalação, acredito que seja um problema para os inquilinos. Eu conseguia meter o tubo na janela de forma a ficar bem instalado, mas teria de ficar sempre assim, não poderiam fechar a janela, o que seria um problema 1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 6 Junho 2023 Citação de BisDost, há 14 horas: Hoje encontrei a 3a barata aqui em casa no espaço de 3 semanas. Moro num 2o andar portanto da rua elas não vêm. De onde é que pode estar a vir esta m*rda? E o que aconselham para evitar que me apareçam mais? vê atrás/por baixo dos móveis e no motor dos electrodomesticos, vê o isolamento por baixo da porta espalha ácido bórico (borax) por aí onde elas passam Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 6 Junho 2023 Citação de antifa, há 58 minutos: vê atrás/por baixo dos móveis e no motor dos electrodomesticos, vê o isolamento por baixo da porta espalha ácido bórico (borax) por aí onde elas passam O borax é borato de sódio, mas sim para as baratas é ácido bórico. Há quem faça uma papa com leite e coloque perto dos frigoríficos e noutras áreas mais sensíveis. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 6 Junho 2023 Estão algures nos móveis da cozinha, de certeza. 1 Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 6 Junho 2023 Já revirei todos os móveis e o único sítio que poderá ser é do tubo que liga a máquina de lavar que estava dentro de um outro tubo com bastante folga. Já tapei essa folga e daí pelo menos já não vêm. O respirador da casa de banho já o tinha tapado da primeira vez que aconteceu. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 6 Junho 2023 Citação de BisDost, há 1 hora: Já revirei todos os móveis e o único sítio que poderá ser é do tubo que liga a máquina de lavar que estava dentro de um outro tubo com bastante folga. Já tapei essa folga e daí pelo menos já não vêm. O respirador da casa de banho já o tinha tapado da primeira vez que aconteceu. Vou arriscar dizer que tens um ninho. Compartilhar este post Link para o post
Apple Publicado 6 Junho 2023 (editado) f*da-se, nem a brincar. Vi um post hoje no reddit sobre baratas em Lisboa e a verdade é que no último mês apareceram 2 cá em casa, uma perto da varanda (foi a minha sobrinha que viu) e outra perto da janela das traseiras (morta). Acabei de ir levar o lixo e encontrei outra morta na porta da rua (vivo num 1º andar a 2-3 metros do chão da rua). Aqui em casa não encontrei nenhum indício. Vivo numa vila operária super velha e com pátio cheio de tralhas e contentores do lixo em frente a casa, será que vêm daí? Amanhã vou comprar e deixar ácido bórico em tudo o que é sítio, a casa é muito antiga e se alguma se lembra de fazer um ninho nas 1001 frinchas que há nas paredes/chão bem que tou f*dido. EDIT: falei agora com o vizinho de baixo (rés-do-chão) que disse que é "normal" aparecerem umas aleatórias vindas do pátio/traseiras mas que nunca aconteceu nada de grave; o ácido bórico é suficiente para deixar na porta do varandim e vai matando o que aparecer? É que isto é um forno no verão e derreto se não arejar a casa. Editado 6 Junho 2023 por Apple Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 6 Junho 2023 Também me pareceu uma em casa ontem, num terceiro andar em Lisboa. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 6 Junho 2023 Há uns anos cheguei a ter duas baratas num 6º andar. O que é normal, considerando que quando o balde do lixo à porta do prédio estava cheio, as pessoas deixavam os sacos espalhados pelo chão. Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 6 Junho 2023 Deve ser alguma praga que anda por Lisboa então que já no meu trabalho ontem apareceu uma também. Onde posso comprar esse ácido bórico? Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 6 Junho 2023 Não é praga nenhuma, é mesmo do calor, é rezar para que chova bem estes dias. Não deixem comida e água destapada, tapem os ralos todos e sejam bem-vindos a Lisboa! Para mim o que funciona melhor ainda são aquelas 'armadilhas', mas se já tiverem das pequenas estão desgraçados, é pegar fogo à casa ou chamar os extreminadores. 1 Compartilhar este post Link para o post
Apple Publicado 7 Junho 2023 Citação de BisDost, há 3 horas: Deve ser alguma praga que anda por Lisboa então que já no meu trabalho ontem apareceu uma também. Onde posso comprar esse ácido bórico? numa drogaria qualquer deve haver (na Baixa pelo menos tem), na net também vi que há no El Corte Inglés. Citação de whatever, há 2 horas: Não é praga nenhuma, é mesmo do calor, é rezar para que chova bem estes dias. Não deixem comida e água destapada, tapem os ralos todos e sejam bem-vindos a Lisboa! Para mim o que funciona melhor ainda são aquelas 'armadilhas', mas se já tiverem das pequenas estão desgraçados, é pegar fogo à casa ou chamar os extreminadores. Praga mesmo é de percevejos. Tive o ano passado e no último mês já 3 amigos em casas diferentes também. Nunca fiquei tão contente por ter encontrado das grandalhonas, então. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 7 Junho 2023 (editado) Citação de whatever, há 10 horas: Não é praga nenhuma, é mesmo do calor, é rezar para que chova bem estes dias. Não deixem comida e água destapada, tapem os ralos todos e sejam bem-vindos a Lisboa! Para mim o que funciona melhor ainda são aquelas 'armadilhas', mas se já tiverem das pequenas estão desgraçados, é pegar fogo à casa ou chamar os extreminadores. Esta é a parte fundamental. Moro num 2o andar e também me estavam a aparecer à noite, revirava a cozinha toda, limpava várias vezes e não encontrava nada. Entretanto houve duas ou três noites em que deixei os ralos com isto e reparei que as que apareciam eram bem mais pequenas. Comprei tampas para o tamanho do ralo, que não tinha, e agora tapo sempre durante a noite, nunca mais apareceram. Editado 7 Junho 2023 por Inkie Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 7 Junho 2023 Citação de BisDost, há 10 horas: Deve ser alguma praga que anda por Lisboa então que já no meu trabalho ontem apareceu uma também. Onde posso comprar esse ácido bórico? Há nas farmácias. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 7 Junho 2023 (editado) Citação de Inkie, há 1 hora: Esta é a parte fundamental. Moro num 2o andar e também me estavam a aparecer à noite, revirava a cozinha toda, limpava várias vezes e não encontrava nada. Entretanto houve duas ou três noites em que deixei os ralos com isto e reparei que as que apareciam eram bem mais pequenas. Comprei tampas para o tamanho do ralo, que não tinha, e agora tapo sempre durante a noite, nunca mais apareceram. As baratas vêm à procura de água e comida, se não houver nada para comer não andam a passear só por passear, claro que pode haver sempre uma que ande para aí fugida, mas quando há pequenas é porque já fizeram um ninho e isso é um problema. Mas é ter tudo muito bem fechado, pacotes de massa e arroz, limpar sempre as migalhas do pão e por aí fora. Outra coisa é que esses animais do inferno comem tudo, incluindo plantas, por isso se têm plantas em casa é outra coisa a considerar livrarem-se até resolverem o problema das baratas. Editado 7 Junho 2023 por whatever Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 7 Junho 2023 Pfff... Venham cá e vão ver o que é baratas. Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 12 Junho 2023 Citação de Vision, Em 05/06/2023 at 20:05: Obrigado aos 2, mais recomendações são bem vindas 😁 https://www.powerplanetonline.com/pt/aspirador-robot-dreame-bot-l10-pro-vacuum-cleaner Tenho este e estou muito satisfeito 1 Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 12 Junho 2023 É o primeiro ano que estou a ter fruta em casa, das árvores que plantei, ainda é pouca e a fruta pequena mas tem um gostinho especial. ^^ 12 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 12 Junho 2023 Por aqui acabou assim o dia. Já cá tou a viver desde Abril. 12 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 14 Junho 2023 Citação de Jimpo, Em 12/06/2023 at 20:24: Por aqui acabou assim o dia. Já cá tou a viver desde Abril. impecável, em que região estás? 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 14 Junho 2023 Citação de antifa, há 40 minutos: impecável, em que região estás? Occitanie Compartilhar este post Link para o post
Jonyh_12 Publicado 14 Junho 2023 Tendo tarifa social, posso colocar primeiro Ar-condicionado em minha casa, e só depois com a fatura concorrer ao fundo ambiental, ou tenho que me candidatar antes de os colocar? Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 14 Junho 2023 Citação de Jimpo, Em 12/06/2023 at 21:24: Por aqui acabou assim o dia. Já cá tou a viver desde Abril. Fantástico companheiro 😍 Olha se puderes, e quando tiveres tempo, faz aí um resumo da construção da casa. Que tipo de materiais optaste, telhado, se tens AC ou aquecimento a gás, quais as dúvidas que tiveste.... Faz um resumo se puderes 😁 ah e se fosse hoje, o que é que alteravas. Ando cada vez mais com a ideia de a médio prazo construir uma vivenda e sair do apartamento, embora seja um processo complicado. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 18 Junho 2023 Como é que vocês lavam o fundo da sanita? Compartilhar este post Link para o post