Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

Querido, vou mudar de casa

Publicações recomendadas

Citação de migxstoper, há 14 minutos:

Não vivo mas vivi durante muitos anos, chuta.

Ando com a Modulora a pensar comprar terreno para construir casa e andamos a explorar a zona do alentejo e ribatejo. Ontem encontrámos um ali a 5min de Alpiarça que nos pareceu bater em tudo o que procuramos, mas como conhecemos zero da zona gostávamos de reunir o feedback possível de quem já viveu lá. 

Aquilo fica numa zona chamada Casalinho, mesmo às portas de Alpiarça e ao pé da Barragem dos Patudos. Conheces? 

Editado por Modulor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 19 minutos:

Ando com a Modulora a pensar comprar terreno para construir casa e andamos a explorar a zona do alentejo e ribatejo. Ontem encontrámos um ali a 5min de Alpiarça que nos pareceu bater em tudo o que procuramos, mas como conhecemos zero da zona gostávamos de reunir o feedback possível de quem já viveu lá. 

Aquilo fica numa zona chamada Casalinho, mesmo às portas de Alpiarça e ao pé da Barragem dos Patudos. Conheces? 

Conheço apenas de visitar mas é uma zona super pacata e relativamente perto da cidade de Alpiarça em si. No contexto mais geral, não há muito para fazer em Alpiarça e a cidade maior mais próxima é Santarém. Vou ouvindo de familiares que tem havido alguns problemas com a imigração mas nada a nível de criminalidade especificamente, apenas de afluência e do que essa percepção tem provocado nos locais.

A nível de viver não te consigo dar grandes detalhes pois estive sempre mais para a zona de Santarém e arredores. 

Se procuras um sítio para assentar, ter uma boa casa por um preço relativamente justo e formar família, é uma boa opção. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 5 minutos:

Conheço apenas de visitar mas é uma zona super pacata e relativamente perto da cidade de Alpiarça em si. No contexto mais geral, não há muito para fazer em Alpiarça e a cidade maior mais próxima é Santarém. Vou ouvindo de familiares que tem havido alguns problemas com a imigração mas nada a nível de criminalidade especificamente, apenas de afluência e do que essa percepção tem provocado nos locais.

A nível de viver não te consigo dar grandes detalhes pois estive sempre mais para a zona de Santarém e arredores. 

Se procuras um sítio para assentar, ter uma boa casa por um preço relativamente justo e formar família, é uma boa opção. 

Bom, bate certo com o que procuro. 

Esse tema da imigração vou assumir que já é espasmo nacional, não dou muita importância. Moro há anos na zona da Almirante Reis-Areeiro e as únicas pessoas que conheço que relatam problemas do género são precisamente as que não vivem aqui mas que conhecem sempre alguém de alguém que já passou uma situação horrível e diabo a 4. 

E tens ideia se é uma zona que ainda assim tenha fluxo decente de visitantes? Aqui provavelmente estarei só a redundar a pergunta a Santarém, mas é costume ter pessoas por lá a visitar ao fim-de-semana, por exemplo? Ou é pacato aka nunca se passa nada e ninguém mete cá os pés porque não há nada? Tem restaurantes porreiros e tal? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 43 minutos:

Bom, bate certo com o que procuro. 

Esse tema da imigração vou assumir que já é espasmo nacional, não dou muita importância. Moro há anos na zona da Almirante Reis-Areeiro e as únicas pessoas que conheço que relatam problemas do género são precisamente as que não vivem aqui mas que conhecem sempre alguém de alguém que já passou uma situação horrível e diabo a 4. 

E tens ideia se é uma zona que ainda assim tenha fluxo decente de visitantes? Aqui provavelmente estarei só a redundar a pergunta a Santarém, mas é costume ter pessoas por lá a visitar ao fim-de-semana, por exemplo? Ou é pacato aka nunca se passa nada e ninguém mete cá os pés porque não há nada? Tem restaurantes porreiros e tal? 

A zona da barragem mexe bem sim, estando tempo para isso. Come-se bem em Alpiarça e tens mais alguns spots do género da barragem para passeio de fim de semana.

Tens também a zona de Almeirim ao lado e depois Santarém pertíssimo com muito restaurante e mais oferta em termos de programas para se fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 8 minutos:

A zona da barragem mexe bem sim, estando tempo para isso. Come-se bem em Alpiarça e tens mais alguns spots do género da barragem para passeio de fim de semana.

Tens também a zona de Almeirim ao lado e depois Santarém pertíssimo com muito restaurante e mais oferta em termos de programas para se fazer.

Cool, obrigado @migxstoper

Estou a conseguir ver a coisa a acontecer na boa e melhorar a minha vida e da Modulora. Ainda para mais, Santarém - de todos os sítios onde vimos algo que nos agradasse - é o que fica mais próximo de Lisboa, no caso de visitar amigos e pais, ou vice-versa. Hoje em dia 1h de carro é nada. 

EDIT: já agora, eu na sexta-feira devo ir para lá passear e ver um bocado a zona, portanto se quiseres recomendar algum restaurante sou todo ouvidos ahaha

Editado por Modulor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 10 minutos:

Estou a conseguir ver a coisa a acontecer na boa e melhorar a minha vida e da Modulora. Ainda para mais, Santarém - de todos os sítios onde vimos algo que nos agradasse - é o que fica mais próximo de Lisboa, no caso de visitar amigos e pais, ou vice-versa. Hoje em dia 1h de carro é nada. 

EDIT: já agora, eu na sexta-feira devo ir para lá passear e ver um bocado a zona, portanto se quiseres recomendar algum restaurante sou todo ouvidos ahaha

Posso recomendar em Almeirim: O Pinheiro ou O Toucinho. Sendo que provavelmente terás sempre que esperar, chegues a que hora chegares 😁

Caso tenhas alguma pressa, é escolher outro qualquer perto desses que sairás bem tratado certamente. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, Agora:

Posso recomendar em Almeirim: O Pinheiro ou O Toucinho. Sendo que provavelmente terás sempre que esperar, chegues a que hora chegares 😁

Caso tenhas alguma pressa, é escolher outro qualquer perto desses que sairás bem tratado certamente. 

És o maior, thanks! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pais de ninhadas, juntaram filhos no mesmo quarto? Os furões tem 18 meses de diferença e para já vão ficar no mesmo quarto (quando forem maiores podem ter cada um o seu quarto mas para já preferia assim).

Como correu? Consideraram a ideia de beliche? @Ego Sum como foi com as miudas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 2 horas:

Pais de ninhadas, juntaram filhos no mesmo quarto? Os furões tem 18 meses de diferença e para já vão ficar no mesmo quarto (quando forem maiores podem ter cada um o seu quarto mas para já preferia assim).

Juntar sempre. Eles habituam se e ajustam

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 3 horas:

Tenho 3 e estão todos no mesmo quarto. 2 meninas e 1 rapaz. E só vão para quartos separados se quiserem quando forem mais crescidos.

Eu tive beliche quando era mais novo e só deixei de ter o mesmo quarto que o meu irmão na casa de faculdade.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 1 hora:

Juntar sempre. Eles habituam se e ajustam

Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora:

Tenho 3 e estão todos no mesmo quarto. 2 meninas e 1 rapaz. E só vão para quartos separados se quiserem quando forem mais crescidos.

Eu tive beliche quando era mais novo e só deixei de ter o mesmo quarto que o meu irmão na casa de faculdade.

Pois, essa parte não me preocupa. Vou ter mais quartos em casa para o caso de quererem um para cada (suponho que pode acontecer quando forem mais velhos). Para já a minha dúvida está me ter ou não beliche. A nivel de espaço ia ser um alivio porque os quartos disponiveis não são propriamente grandes. 

Recomendações de lojas para ver/comprar cama ou beliches?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 4 horas:

As minhas duas tb têm 1 ano e meio de diferença e dormem no mesmo quarto. Estou a contar que a 3ª eventualmente também vá para lá.

Temos uma cama que comprámos na https://www.banak.pt/ com gavetão a sair por baixo. A experiência não foi muito boa, demorou muito e tivemos de recorrer ao suporte deles um par de vezes com problemas com a cama, não recomendo. Também estou a zeros em alternativas.

A mais velha dorme na cama, a mais nova dorme no gavetão que sai debaixo da cama. Isto quando dormem separadas, pq o que começou a acontecer muitas vezes na fase dos 4 + 2 anos foi deixa-las nas camas delas e passado 5 minutos ir ver à câmera e estarem a dormir na mesma cama abraçadas, tipo gémeas.

Com a terceira a caminho, e no caso de continuarmos na mesma casa daqui a 2 anos, teremos de ponderar beliches também. Tipo as mais velhas ficarem em beliche e a 3ª fica na cama que temos agora com o gavetão fechado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 1 hora:

As minhas duas tb têm 1 ano e meio de diferença e dormem no mesmo quarto. Estou a contar que a 3ª eventualmente também vá para lá.

Temos uma cama que comprámos na https://www.banak.pt/ com gavetão a sair por baixo. A experiência não foi muito boa, demorou muito e tivemos de recorrer ao suporte deles um par de vezes com problemas com a cama, não recomendo. Também estou a zeros em alternativas.

A mais velha dorme na cama, a mais nova dorme no gavetão que sai debaixo da cama. Isto quando dormem separadas, pq o que começou a acontecer muitas vezes na fase dos 4 + 2 anos foi deixa-las nas camas delas e passado 5 minutos ir ver à câmera e estarem a dormir na mesma cama abraçadas, tipo gémeas.

Com a terceira a caminho, e no caso de continuarmos na mesma casa daqui a 2 anos, teremos de ponderar beliches também. Tipo as mais velhas ficarem em beliche e a 3ª fica na cama que temos agora com o gavetão fechado.

Que sonho. O meu medo nos beliches é que o mais velho, que ficaria em cima, é meio tolo. Não que o mais pequeno tenha as luas todas, mas tenho sempre medo que possam cair. E a verdade é que ainda não vi nada que me agradasse.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Foi numa idade bem superior às que referem, mas já vivi com tios que tinham 5 filhos, portanto dormiam 6 adolescentes/crianças em 2 quartos e lá se viveu. 😁 Beliches e camas de gaveta foram a solução.

Citação de Bashir, há 8 horas:

Que sonho. O meu medo nos beliches é que o mais velho, que ficaria em cima, é meio tolo. Não que o mais pequeno tenha as luas todas, mas tenho sempre medo que possam cair. E a verdade é que ainda não vi nada que me agradasse.

Se o risco de cair te assusta, vai para a cama de gaveta. Só precisas de ter espaço no quarto para a gaveta abrir, e pronto. Eles lá se gerem, como disse o Ego Sum.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu iria para cama com gavetão.

Principalmente se tiveres rapazes pq tendencialmente são uns toleirões, felizmente a natureza não me presenteou com um 😂

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 26 minutos:

Sim, eu iria para cama com gavetão.

Principalmente se tiveres rapazes pq tendencialmente são uns toleirões, felizmente a natureza não me presenteou com um 😂

Hum, acho que o @Bashir tem uma ou duas coisas a dizer sobre isso… 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Toleirões é uma boa maneira de pôr as coisas, sim 🙄

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, Em 12/08/2025 at 15:13:

Só para não seres apanhado de surpresa, julho e agosto bate regularmente os 40º ou mais.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, Em 12/08/2025 at 15:25:

Só faltou dizeres para irem comer sopa da pedra. Eu tenho casa a 08kms de Coruche e a cerca de 50kms de Santarém. Está-se muito bem e consigo chegar a Massamá, onde resido, em 01h15m por autoestrada. 

Citação de Bashir, Em 12/08/2025 at 17:59:

Tenho os dois a viver no mesmo quarto com três anos de diferença. Até ao dia de hoje, correu bem.  

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 6 horas:

Só faltou dizeres para irem comer sopa da pedra. Eu tenho casa a 08kms de Coruche e a cerca de 50kms de Santarém. Está-se muito bem e consigo chegar a Massamá, onde resido, em 01h15m por autoestrada. 

Tenho os dois a viver no mesmo quarto com três anos de diferença. Até ao dia de hoje, correu bem.  

Partilhei quarto com o meu irmão até aos 16 e a diferença de idade também é de 3.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado meus caros. Na questão de os juntar não tenho muitas preocupações. É mais no mobiliário a comprar. Mas vou tentar encontrar uma cama alta do género de beliche e depois meter uma cama independente por baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que este tema já foi falado aqui mas não encontrei nada na pesquisa. Os meus velhotes não estão muito longe da reforma, e andam a pensar regressar a Portugal e potencialmente investir numa casa modular/pré-fabricada. Alguém conhece empresas em condições nesta área?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, Em 14/08/2025 at 07:07:

Não estás muito longe de Tomar onde vivo companheiro, tens de dar uma saltada por cá 😉 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, Em 12/08/2025 at 22:58:

emos uma cama que comprámos na https://www.banak.pt/ com gavetão a sair por baixo. A experiência não foi muito boa, demorou muito e tivemos de recorrer ao suporte deles um par de vezes com problemas com a cama, não recomendo. Também estou a zeros em alternativas.

Não comprem na Banak!!!

Comprei uma mesa de jantar e um aparador e foi a pior experiência que tive. Apesar de serem ambos muito bonitos esteticamente, o aparador veio com defeito num dos pés e tiveram mais de 2 meses para resolver o problema. Trocaram o aparador que veio com o mesmo problema 😄 Um dos agendamentos para a troca de aparador foi um barrete, porque trouxeram uma mesa, o apoio ao cliente é horrível. Fujam disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 5 horas:

Não comprem na Banak!!!

Comprei uma mesa de jantar e um aparador e foi a pior experiência que tive. Apesar de serem ambos muito bonitos esteticamente, o aparador veio com defeito num dos pés e tiveram mais de 2 meses para resolver o problema. Trocaram o aparador que veio com o mesmo problema 😄 Um dos agendamentos para a troca de aparador foi um barrete, porque trouxeram uma mesa, o apoio ao cliente é horrível. Fujam disso.

Tal e qual o que aconteceu connosco com a cama.

A primeira vez chegou uma das peças com a madeira na cor errada. E depois apanhamos algum defeito tb que implicou trocar a cama toda, acho que no estrado.

Acho que até ficar tudo resolvido foram tipo 6 meses.

Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...