Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

Querido, vou mudar de casa

Publicações recomendadas

Citação de JP_, há 30 minutos:

Como limpar uma WC, sem perder a paciência ao fim de 15 minutos? 

Subcontratando 😇

Se tiveres disponibilidade, contratar alguém nem que seja para ir um par de horas a cada 2 semanas faz toda a diferença em termos de qualidade de vida.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 1 hora:

Não mijes por fora.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 1 hora:

3 panos

CIF gel

CIF spray WC

Besuntas as loiças e a cabine duche, com os CIF, passas com um pano molhado, depois com um húmido e por fim um seco.

para o chão esfregona com detergente e tá feito.

Editado por Luiggi
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 2 horas:

Arranjas uma namorada que limpe. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 2 horas:

Subcontratando 😇

Se tiveres disponibilidade, contratar alguém nem que seja para ir um par de horas a cada 2 semanas faz toda a diferença em termos de qualidade de vida.

Quanto pagas por isso? Também ando a explorar essa opção mas não sei os valores envolvidos.

Compartilhar este post

Link para o post

deve depender dos sítios, uns 10euritos à hora

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 4 minutos:

Quanto pagas por isso? Também ando a explorar essa opção mas não sei os valores envolvidos.

Varia um bocado, depende da cidade e se é individual/empresa.

No Porto pago 7.5 €/h com empresa com fatura, nunca faltaram (já estão quase a fazer 2 anos), serviço impecável e trazem tudo com elas desde produtos a aspirador.

Antes desta tinha um pessoa que fazia umas horas por fora. Pagava 6€, não havia fatura, faltava ao serviço, não avisava, etc.

Eu recomendo sempre esta plataforma https://www.zaask.pt/ para encontrarem qualquer prestador de serviços para algo que precisem em casa.

Já usei imensas vezes e tipos de serviços diferentes, fiquei sempre satisfeito.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 4 horas:

Mete sonoro a bombar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 4 horas:

Limpa com intervalos de dias menores. Passa a limpezas de 5 minutos.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nos últimos anos tenho tido empregada semanal, 7.5h. Faz sentido porque somos 4 a dividir casa e poupa muitas discussões sobre quem limpou o quê, há quanto tempo etc etc.

Agora que vou viver com a miúda já devo perder esse luxo, não tenho saudades nenhumas de limpar a cozinha e casa de banho 😞

Por falar em limpezas, quem tem robots aspiradores e/ou aqueles com esfregona, utiliza como complemento ou substituiu o aspirador e/ou esfregona? É que tenho um amigo com um iRoomba que continua a aspirar a casa manualmente todas as semanas, mas acho que o gajo é um bocado conas e aspirava a casa varias vezes por semana, que não é o meu caso por ser um preguiçoso de m*rda nas lides domésticas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu passava o meu 2 vezes por semana, mas desde que tenho cão, passaram a 4 ou 5 vezes por semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Ter empregada é algo que já não consigo dispensar. Mesmo quando morava sozinho já era algo que tinha. A verdade é que, feitas as contas, 'compensa'. Claro que é um custo extra, claro que tem peso no orçamento, mas no final do dia saber que há 2 dias por semana que a casa está imaculada, com aquele cheiro a lavado, é do melhor. Podia ser eu a lavar o chão, passar a ferro, limpar as casas de banho, aspirar? Claro. Não me caiam os braços e já o fiz. Mas o valor (vamos considerar 2x por semana, 3h/dia - 180 €/mês) é algo que consigo contemplar e cujo conforto é infinitamente superior aos 180€ que gasto. 

Claro que se o preço for impeditivo, tentem pelo menos que aquela limpeza grandona do mês possa ser feita por alguém que não vocês. Se calhar são  30€ paus, são menos uns maços de tabaco, ou outra m*rda qualquer. Mas faz mesmo a diferença. 

Agora aqui só tenho empregada 1x por semana (2h e sai caro p crl), e é mesmo só para limpar a casa, e sinto mesmo falta de chegar à sexta ter a casa limpa para o f.d.s e saber que na terça ela voltava 😞 

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 10 horas:

Ter empregada é algo que já não consigo dispensar. Mesmo quando morava sozinho já era algo que tinha. A verdade é que, feitas as contas, 'compensa'. Claro que é um custo extra, claro que tem peso no orçamento, mas no final do dia saber que há 2 dias por semana que a casa está imaculada, com aquele cheiro a lavado, é do melhor. Podia ser eu a lavar o chão, passar a ferro, limpar as casas de banho, aspirar? Claro. Não me caiam os braços e já o fiz. Mas o valor (vamos considerar 2x por semana, 3h/dia - 180 €/mês) é algo que consigo contemplar e cujo conforto é infinitamente superior aos 180€ que gasto. 

Claro que se o preço for impeditivo, tentem pelo menos que aquela limpeza grandona do mês possa ser feita por alguém que não vocês. Se calhar são  30€ paus, são menos uns maços de tabaco, ou outra m*rda qualquer. Mas faz mesmo a diferença. 

Agora aqui só tenho empregada 1x por semana (2h e sai caro p crl), e é mesmo só para limpar a casa, e sinto mesmo falta de chegar à sexta ter a casa limpa para o f.d.s e saber que na terça ela voltava 😞 

Same here. Podendo, não abdico.

Compartilhar este post

Link para o post

Igual aqui, 3 horas por semana a 7,5€ a hora, dá para limpar e ainda passar umas camisas a ferro, dos melhores investimento que faço

Compartilhar este post

Link para o post

Não querendo mudar o assunto, mas mudando: ofereceram-me uma máquina de lavar loiça usada, porque a pessoa emigrou e não pode levar a máquina, que iria ficar sem uso. Aparentemente, a gaveta das pastilhas "não funciona", coisa que eu já verifiquei também porque, no final da lavagem, a pastilha ainda lá está, intacta.

A pessoa disse-me que normalmente metia a pastilha no cesto dos talheres, alguém sabe dizer se isto é a melhor forma de dar a volta ao problema?

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 18 minutos:

Não querendo mudar o assunto, mas mudando: ofereceram-me uma máquina de lavar loiça usada, porque a pessoa emigrou e não pode levar a máquina, que iria ficar sem uso. Aparentemente, a gaveta das pastilhas "não funciona", coisa que eu já verifiquei também porque, no final da lavagem, a pastilha ainda lá está, intacta.

A pessoa disse-me que normalmente metia a pastilha no cesto dos talheres, alguém sabe dizer se isto é a melhor forma de dar a volta ao problema?

Mete lá para o meio tranquilo. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 39 minutos:

a gaveta da minha tb não funciona e tb mando a pastilha lá para dentro, sem stress

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, Em 03/05/2021 at 10:51:

yoga, o problema está na falta de paciência 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 3 horas:

Mete lá para o meio tranquilo. 

Citação de F_Tex, há 3 horas:

a gaveta da minha tb não funciona e tb mando a pastilha lá para dentro, sem stress

Mas metem nalgum sítio específico ou é directamente no tambor e siga? 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 minutos:

Tambor? Até fui ler para trás a ver se era máquina de roupa 😂

Pousa para lá na base, que é onde ele vai parar quando a portinhola abre 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 54 minutos:

Eu faço sempre um pequeno corte na pastilha, conselho maternal

Compartilhar este post

Link para o post

Há por aqui algum eng. Civil da zona do Porto? Não é para pedir nenhum favor é mesmo para pagar um serviço. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 7 horas:

Uma vez abri a máquina passado um bocado de meter a lavar para meter mais uns talheres e a tampa da pastilha já tinha aberto e estava a pastilha no cesto dos talheres. Suponho que a tampa abra e a pastilha apenas caia, não deve ter nenhuma tecnologia espectacular por trás 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 1 hora:

Uma vez abri a máquina passado um bocado de meter a lavar para meter mais uns talheres e a tampa da pastilha já tinha aberto e estava a pastilha no cesto dos talheres. Suponho que a tampa abra e a pastilha apenas caia, não deve ter nenhuma tecnologia espectacular por trás 😁

23 segundos! Está descoberta a tecnologia

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...