Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

[2015] Grand Slams + ATP World Tour Finals

Publicações recomendadas

Termos tido Nadal, Federer e Djokovic a jogarem ao mesmo tempo, é um dádiva, e só temos de apreciar os grandes momentos que nos apresentam.

Quase de certeza quando estes 3 deixarem de jogar, o nível de ténis vai descer a pique.

3 dos melhores tenistas de todos os tempos, não podíamos pedir vir mais nada para a nossa geração.

Em relação ao Djokovic, ele está na melhor fase da sua carreira, e acho que ainda pode ter 4 anitos em bom plano, e fase à concorrência só o Nadal lhe vai trazer problemas. Vai ser interessante ver com quantos GS acabam estes e monstros.

E o Nole já tem números de outro mundo, está a caminha de ser o gajo com mais master's, e é o único tenista a ter derrotado o Nadal e o Federer em todos os GS's.

Editado por Novak

Compartilhar este post

Link para o post

É uma dádiva mas por outro lado o facto de não existir um mega campeão ou mega campeões também pressupõe outro tipo de interesses. E também desenganem-se se pensam que vai ser uma travessia do deserto, todas as eras do ténis mundial acabaram por ter os seus campeões, de uma forma ou outra, e os seus torneios oa seus campeões específicos.

O que acontece é que também no ténis mundial é muito mais complicado, muito mais ainda que há 10/15 anos quando esta vaga de campeões apareceu, fazer a diferença logo aos 18/19 aninhos e começar logo a disputar finais do Grand Slam.

Editado por Afonso Quadros

Compartilhar este post

Link para o post

Então tu esqueceste do novo Federer, o Dimitotó? :mrgreen:

Há uns anos, o primeiro "novo Federer" tinha sido o Gasquet. :mrgreen:

De resto, estas duas gerações de tenistas não têm tido muito espaço para "explodir" por aí além - o próprio ténis também tem tornado mais complicado aparecerem putos de 19 anos a fazerem estragos como já fizeram o Michael Chang ou mesmo o Nadal. Acho que também será engraçado ver uma altura sem um "super-campeão" que limpe 2 ou 3 GS por ano.

Mas concordo, acho que de todas as alturas, calhei bem ter começado a seguir o ténis profissional na altura do Federer e Nadal (e daí muita nostalgia) e ter visto estes três ao seu melhor nível (mais uns como o Murray e o Ferrer).

Compartilhar este post

Link para o post

A geração do Raonic e companhia não parece ter estaleca para dominar o circuito, mas a que aí vem (Coric entre outros) provavelmente será a próxima a triunfar.

O Del Potro teria entrado na discussão não fossem as lesões recorrentes no pulso.

Compartilhar este post

Link para o post

Um dia ainda vamos ver Nadal, Djokovic e Federer a treinar o top-3 da altura.

Compartilhar este post

Link para o post

Também temos que ver que isto é o melhor período de sempre da modalidade, nunca se teve 3 dos melhores jogadores de sempre a jogar ao mesmo tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

All on you now Stan

edit: com essa conversa das futuras gerações, recordou-me aquele jogo que tivemos cá mas que não durou muito tempo, embora fosse uma ideia muito boa. era engraçado se alguém tivesse disponibilidade para o fazer, pode ser que haja aderência (se calhar não, isto é um GS e dá ares de que há mais gente do que há mesmo :mrgreen:).

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente a secção não tem dimensão para isso, ao início até acredito que houvesse alguma adesão (e não aderência :mrgreen:) mas rapidamente seríamos os 10/12 do costume.

Compartilhar este post

Link para o post

A discussão para fazer esse jogo já deu pano para mangas.

Compartilhar este post

Link para o post

Bacsinszky :heart:

Facilmente das minhas jogadoras preferidas. Não só pelo que joga, mas por ser uma fofa e por ter a história de vida que tem.

Compartilhar este post

Link para o post

procurei e acho que o tópico já não se encontra aqui.

não me lembro especialmente bem, mas basicamente escolhíamos uns 5 jogadores no início e íamos vendo o progresso deles ao longo das semanas. se a determinada altura quisessemos mudar de jogador, podíamos fazê-lo. a única limitação era esta: quando o 'contratássemos' ele não podia estar dentro do top100. tinham de ponderar, por exemplo, terem um Gastão que ia fazendo pontos significativos (lol), ou terem um jogador do género do Frederico Silva que faz menos, mas tem o potencial de daqui por uns tempos fazer muitos mais do que o Gastão (e tinham de o agarrar cedo, porque havia a hipótese de mais tarde ou mais cedo alguém vos bater na prospecção).

perdoem-me se estiver um bocado errado quanto ao conceito :mrgreen: de qualquer forma, acho que durou mesmo muito pouco tempo, apesar de agora me parecer uma ideia bem porreira (deve ter sido do Descartes, claro :mrgreen:). na altura tínhamos o jogo dos prognósticos que era um jogo que exigia participação e vencedores semanais, ao contrário deste em que o grau de distanciamento é muito maior por natureza e é uma coisa a longo-prazo. talvez tenha sido por aí.

Stan 3-0

Novak 3-1

Stan 3-1

make it happen.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

Isso foi uma ideia que dei penso eu. Nunca se chegou à frente para avançar com isso.

É uma pena que o jogo de prognósticos tinha ido com os porcos. :(

Compartilhar este post

Link para o post

um jogo simples com os 10 ou isso que por aqui andam normalmente deve dar para algo engraçado.

Do estilo a cada segunda escolhe-se tres jogadores dos torneios da semana e recebe-se os pontos que eles fizerem no torneio.

Também não sei qual era o outro jogo

Compartilhar este post

Link para o post

Isso foi uma ideia que dei penso eu. Nunca se chegou à frente para avançar com isso.

É uma pena que o jogo de prognósticos tinha ido com os porcos. :(

desculpa-me :mrgreen:

não se chegou a escolher os jogadores? tinha ideia que sim

Compartilhar este post

Link para o post

um jogo simples com os 10 ou isso que por aqui andam normalmente deve dar para algo engraçado.

Do estilo a cada segunda escolhe-se tres jogadores dos torneios da semana e recebe-se os pontos que eles fizerem no torneio.

Também não sei qual era o outro jogo

isso era o Jogo dos Prognósticos:

http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=119653&st=0

http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=117774&st=2360

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa-me :mrgreen:

não se chegou a escolher os jogadores? tinha ideia que sim

Chegou-se a escolher jogadores e a jogar, bem me lembro do trabalho que ainda tive com isso. Eu e o Perdigas.

Compartilhar este post

Link para o post

Damn, já nem lembrava :lol:

Não sei, isto se for feito tem que ser feito por várias pessoas. Recordo-me bem do trabalho que me deu fazer o jogo de prognósticos da NBA.

Bons tempos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...