Hugo Jr. Publicado 7 Junho 2015 (editado) A esquerda batida é qualquer coisa de fenomenal mas nem a esquerda em slice nem a esquerda alta em topspin são nada de especial. Acho que o Federer ainda tem a melhor esquerda a uma mão de sempre, e mesmo actualmente está lá em cima também (tambem não há muitas). Editado 7 Junho 2015 por Hugo Jr. Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 7 Junho 2015 A esquerda batida é qualquer coisa de fenomenal mas nem a esquerda em slice nem a esquerda alta em topspin são nada de especial. Acho que o Federer ainda tem a melhor esquerda a uma mão de sempre, e mesmo actualmente está lá em cima também (tambem não há muitas). Hum, não. O Roger está longe de ter a melhor esquerda a uma mão de sempre. Aliás, esse é o seu ponto fraco do seu ténis. Compartilhar este post Link para o post
Hugo Jr. Publicado 7 Junho 2015 Eu pelo menos nunca vi uma melhor, ou mais versátil. Ele fazia o que queria daquela esquerda. Compartilhar este post Link para o post
Novak Publicado 7 Junho 2015 Agora é tentar para o ano. Dois grandes senhores, isto é ténis :handclap: Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 7 Junho 2015 A esquerda do Federer ele consegue posicionar bem a bola mas é pouco potente e pouco consistente. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 7 Junho 2015 (editado) Fiquei com genuína pena do Djokovic. Depois de ter finalmente ultrapassado o enguiço que era o Nadal, perder na final deve ser horrível. Tenho ideia de que ele não estaria nas melhores condições físicas, do que vi no último set. Constantes subidas à rede, muito inconsistente e inseguro no fundo de linha. Btw, lanço um ponto de discussão: quem é que tem a melhor esquerda a uma mão do circuito, Gasquet ou Wawrinka? Wawrinka. Num dia sim, não me lembro de ver nada assim. Consegue combinar perfeitamente a colocação com a potência. O Gasquet também tem uma excelente esquerda a uma mão mas falta-lhe potência. O Federer, na minha opinião, consegue ângulos com a sua esquerda que poucos ou nenhuns conseguem mas é muito pouco consistente. Aliás, a maioria dos tenistas já percebeu que o truque é atacar a sua esquerda quando está num dia não. Ele anda compensa bem com o jogo de pés, mas é difícil e os anos já não perdoam. Editado 7 Junho 2015 por Jone Eduardo Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 7 Junho 2015 (editado) Wawrinka. Num dia sim, não me lembro de ver nada assim. Consegue combinar perfeitamente a colocação com a potência. O Gasquet também tem uma excelente esquerda a uma mão mas falta-lhe potência. O Federer, na minha opinião, consegue ângulos com a sua esquerda que poucos ou nenhuns conseguem mas é muito pouco consistente. Aliás, a maioria dos tenistas já percebeu que o truque é atacar a sua esquerda quando está num dia não. Ele anda compensa bem com o jogo de pés, mas é difícil e os anos já não perdoam. Beijos. E podia colocar muitos outros exemplos aqui. Pessoalmente gosto mais da do Gasquet, mas são ambas excelentes. O Wawrinka bate a esquerda com maior peso de bola a uma elevada consistência, o francês, não estando a esse nível, também é muito bom e compensa com a variedade. Gosto mais do slice, do volley, do toque de bola no geral. Editado 7 Junho 2015 por Lleyton Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 7 Junho 2015 (editado) O Wawrinka bate a esquerda com maior peso de bola a uma elevada consistência, o francês, não estando a esse nível, também é muito bom e compensa com a variedade. Gosto mais do slice, do volley, do toque de bola no geral. Entre ti e o Jone consigo concordar com ambos. Penso que a esquerda do Gasquet ganha em variedade da mesma forma que tenho para mim que no binómio colocação-potência de pancada o suiço ganha. De qualquer das maneiras, aspectos técnicos à parte, a esquerda do Gasquet é, em meu entender, esteticamente, a mais bela do circuito. :carinhoso: Bem, lá vem a minha época favorita do ano. Relva! :heart: Editado 7 Junho 2015 por Carmelo Anthony Compartilhar este post Link para o post
Rafinha Publicado 7 Junho 2015 Btw, lanço um ponto de discussão: quem é que tem a melhor esquerda a uma mão do circuito, Gasquet ou Wawrinka? Nenhum deles 8) Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 7 Junho 2015 É impossível que o Gasquet consiga reproduzir a batida de esquerda do Wawrinka porque nem tem o jogo de pés nem o posicionamento ideal para jogar de forma tão agressiva como joga o suíço. Pedir que ele faça o que o Wawrinka fez hoje jogando dois metros atrás da linha de fundo é um bocado difícil. Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 7 Junho 2015 É impossível que o Gasquet consiga reproduzir a batida de esquerda do Wawrinka porque nem tem o jogo de pés nem o posicionamento ideal para jogar de forma tão agressiva como joga o suíço. Pedir que ele faça o que o Wawrinka fez hoje jogando dois metros atrás da linha de fundo é um bocado difícil. 3:49, amigo. Deve ser o winner de esquerda mais incrível que já vi. Nenhum deles 8) Também gosto da do Almagro, mas antes ainda ponho a do Kohlschreiber e do Haas. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 7 Junho 2015 Tipo, é um segundo serviço do Murray. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 7 Junho 2015 Não deixa de ser potência gerada pelo Gasquet 20 metros atrás da linha de fundo! Compartilhar este post Link para o post
Juan Mata Publicado 7 Junho 2015 Eish, vi agora os aplausos ao Djoko... muito bom! Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 8 Junho 2015 (editado) Para mim a esquerda do Gasquet é melhor que a do Stan, apesar de tudo. Acho-a mais versátil. O Wawrinka não consegue gerar tanto spin, por exemplo. E depois ainda há este senhor: 8) Editado 8 Junho 2015 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
Hugo Jr. Publicado 8 Junho 2015 O Tsonga tem grandes esquerdas de recurso a uma mao por acaso :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 8 Junho 2015 Nunca pensei ver o Stan a limpar isto, boa surpresa. Compartilhar este post Link para o post
Novak Publicado 8 Junho 2015 Nunca pensei ver o Stan a limpar isto, boa surpresa. Da forma como jogou era complicado não limpar, se conseguir manter este nível tinha tudo para ser top-3. Compartilhar este post Link para o post
Novak Publicado 8 Junho 2015 Quem será o maior favorito para Wimbledon ? Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 8 Junho 2015 Quem será o maior favorito para Wimbledon ? Entre o Djokovic e o Murray, diria eu. Com o Federer a vir a seguir. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 8 Junho 2015 Djokovic. E depois diria o Murray. Compartilhar este post Link para o post
Novak Publicado 8 Junho 2015 Se calhar até meto o Murray em primeiro plano, caso se defrontem os dois, porque em relva parece-me que o Murray consegue anular o Djokovic. A questão é se o Djoko consegue recuperar mentalmente, depois da derrota frente ao Stan. Só espero ver uma final tão boa como a do ano passado. Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 8 Junho 2015 Da forma como jogou era complicado não limpar, se conseguir manter este nível tinha tudo para ser top-3. *top-1. Top-3 já esteve e nem foi preciso manter este nível. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Gouveia Publicado 8 Junho 2015 Quem será o maior favorito para Wimbledon ? Estou a imaginar, nas meias-finais: Djokovic, Wawrinka/Murray, Federer e mais uma surpresa (Dimitrov/Nishikori/Raonic) - a partir daí, estou bastante curioso para saber. Relva :heart: Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 8 Junho 2015 (editado) Gostava que fosse isto: Murray na metade do Djokovic, e Wawrinka na do Federer. o Nadal também lá podia ficar na primeira mas mais depressa vem embora mais cedo. depois o resto também podia ser como no ano passado, o Dimitrov na primeira e o Raonic na segunda. e já agora só para prevenir que nunca se sabe, que o Tsonga também não apanhe o Roger como andou ali umas vezes na relva. (afinal foi só uma :mrgreen:) Editado 8 Junho 2015 por bobzz Compartilhar este post Link para o post