Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

[2015] Grand Slams + ATP World Tour Finals

Publicações recomendadas

A esquerda batida é qualquer coisa de fenomenal mas nem a esquerda em slice nem a esquerda alta em topspin são nada de especial. Acho que o Federer ainda tem a melhor esquerda a uma mão de sempre, e mesmo actualmente está lá em cima também (tambem não há muitas).

Editado por Hugo Jr.

Compartilhar este post

Link para o post

A esquerda batida é qualquer coisa de fenomenal mas nem a esquerda em slice nem a esquerda alta em topspin são nada de especial. Acho que o Federer ainda tem a melhor esquerda a uma mão de sempre, e mesmo actualmente está lá em cima também (tambem não há muitas).

Hum, não. O Roger está longe de ter a melhor esquerda a uma mão de sempre. Aliás, esse é o seu ponto fraco do seu ténis.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pelo menos nunca vi uma melhor, ou mais versátil. Ele fazia o que queria daquela esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora é tentar para o ano.

Dois grandes senhores, isto é ténis :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

A esquerda do Federer ele consegue posicionar bem a bola mas é pouco potente e pouco consistente.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei com genuína pena do Djokovic. Depois de ter finalmente ultrapassado o enguiço que era o Nadal, perder na final deve ser horrível.

Tenho ideia de que ele não estaria nas melhores condições físicas, do que vi no último set. Constantes subidas à rede, muito inconsistente e inseguro no fundo de linha.

Btw, lanço um ponto de discussão: quem é que tem a melhor esquerda a uma mão do circuito, Gasquet ou Wawrinka?

Wawrinka. Num dia sim, não me lembro de ver nada assim. Consegue combinar perfeitamente a colocação com a potência. O Gasquet também tem uma excelente esquerda a uma mão mas falta-lhe potência. O Federer, na minha opinião, consegue ângulos com a sua esquerda que poucos ou nenhuns conseguem mas é muito pouco consistente. Aliás, a maioria dos tenistas já percebeu que o truque é atacar a sua esquerda quando está num dia não. Ele anda compensa bem com o jogo de pés, mas é difícil e os anos já não perdoam.

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Wawrinka. Num dia sim, não me lembro de ver nada assim. Consegue combinar perfeitamente a colocação com a potência. O Gasquet também tem uma excelente esquerda a uma mão mas falta-lhe potência. O Federer, na minha opinião, consegue ângulos com a sua esquerda que poucos ou nenhuns conseguem mas é muito pouco consistente. Aliás, a maioria dos tenistas já percebeu que o truque é atacar a sua esquerda quando está num dia não. Ele anda compensa bem com o jogo de pés, mas é difícil e os anos já não perdoam.

Beijos. E podia colocar muitos outros exemplos aqui.

Pessoalmente gosto mais da do Gasquet, mas são ambas excelentes.

O Wawrinka bate a esquerda com maior peso de bola a uma elevada consistência, o francês, não estando a esse nível, também é muito bom e compensa com a variedade. Gosto mais do slice, do volley, do toque de bola no geral.

Editado por Lleyton

Compartilhar este post

Link para o post
O Wawrinka bate a esquerda com maior peso de bola a uma elevada consistência, o francês, não estando a esse nível, também é muito bom e compensa com a variedade. Gosto mais do slice, do volley, do toque de bola no geral.

Entre ti e o Jone consigo concordar com ambos. Penso que a esquerda do Gasquet ganha em variedade da mesma forma que tenho para mim que no binómio colocação-potência de pancada o suiço ganha. De qualquer das maneiras, aspectos técnicos à parte, a esquerda do Gasquet é, em meu entender, esteticamente, a mais bela do circuito. :carinhoso:

Bem, lá vem a minha época favorita do ano. Relva! :heart:

Editado por Carmelo Anthony

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, lanço um ponto de discussão: quem é que tem a melhor esquerda a uma mão do circuito, Gasquet ou Wawrinka?

Nenhum deles 8)

Compartilhar este post

Link para o post

É impossível que o Gasquet consiga reproduzir a batida de esquerda do Wawrinka porque nem tem o jogo de pés nem o posicionamento ideal para jogar de forma tão agressiva como joga o suíço.

Pedir que ele faça o que o Wawrinka fez hoje jogando dois metros atrás da linha de fundo é um bocado difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

É impossível que o Gasquet consiga reproduzir a batida de esquerda do Wawrinka porque nem tem o jogo de pés nem o posicionamento ideal para jogar de forma tão agressiva como joga o suíço.

Pedir que ele faça o que o Wawrinka fez hoje jogando dois metros atrás da linha de fundo é um bocado difícil.

3:49, amigo. Deve ser o winner de esquerda mais incrível que já vi.

Nenhum deles 8)

Também gosto da do Almagro, mas antes ainda ponho a do Kohlschreiber e do Haas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não deixa de ser potência gerada pelo Gasquet 20 metros atrás da linha de fundo!

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim a esquerda do Gasquet é melhor que a do Stan, apesar de tudo. Acho-a mais versátil. O Wawrinka não consegue gerar tanto spin, por exemplo.

E depois ainda há este senhor:

8)

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

O Tsonga tem grandes esquerdas de recurso a uma mao por acaso :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca pensei ver o Stan a limpar isto, boa surpresa.

Da forma como jogou era complicado não limpar, se conseguir manter este nível tinha tudo para ser top-3.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem será o maior favorito para Wimbledon ?

Entre o Djokovic e o Murray, diria eu. Com o Federer a vir a seguir.

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar até meto o Murray em primeiro plano, caso se defrontem os dois, porque em relva parece-me que o Murray consegue anular o Djokovic.

A questão é se o Djoko consegue recuperar mentalmente, depois da derrota frente ao Stan.

Só espero ver uma final tão boa como a do ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post

Da forma como jogou era complicado não limpar, se conseguir manter este nível tinha tudo para ser top-3.

*top-1. Top-3 já esteve e nem foi preciso manter este nível.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem será o maior favorito para Wimbledon ?

Estou a imaginar, nas meias-finais: Djokovic, Wawrinka/Murray, Federer e mais uma surpresa (Dimitrov/Nishikori/Raonic) - a partir daí, estou bastante curioso para saber.

Relva :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava que fosse isto:

Murray na metade do Djokovic, e Wawrinka na do Federer.

o Nadal também lá podia ficar na primeira mas mais depressa vem embora mais cedo.

depois o resto também podia ser como no ano passado, o Dimitrov na primeira e o Raonic na segunda.

e já agora só para prevenir que nunca se sabe, que o Tsonga também não apanhe o Roger como andou ali umas vezes na relva. (afinal foi só uma :mrgreen:)

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...