Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

Bernardo Silva no Mónaco a título definitivo

Publicações recomendadas

O André Gomes teria prai uns 10 gajos que acreditavam que ele ia resultar nisto, o gajo era super criticado por toda a gente, era o Talisca da altura. Tinha qualidade e tal mas havia mil defeitos apontados. Não me parece que se possa comparar a este negócio, por muito que o gajo tenha dado a volta por cima no Valência.

Compartilhar este post

Link para o post

Resta saber se este também não estava dividido pelos fundos...

De resto nada de surpreendente, com a necessidade de liquidez que têm não tinham outra alternativa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu compreendo a revolta dos adeptos do Benfica, mas porra, quem é o clube, no mundo, que vende em duas épocas seguidas dois putos formados no clube por 15 milhões? Para mais putos que pouco jogaram pela primeira equipa.

Quem me dera que o FCP fizesse o mesmo.

É isso.

Literalmente.

Editado por Thierry Henry

Compartilhar este post

Link para o post

O André Gomes teria prai uns 10 gajos que acreditavam que ele ia resultar nisto, o gajo era super criticado por toda a gente, era o Talisca da altura. Tinha qualidade e tal mas havia mil defeitos apontados. Não me parece que se possa comparar a este negócio, por muito que o gajo tenha dado a volta por cima no Valência.

A culpa não era do André Gomes, mas sim do que lhe pediam para fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

O André jogava muito, a questão é que ser 8 no modelo de jogo do Jesus implica teres 4 pulmões e uma agressividade que ele não tinha. O facto é que mesmo assim era criticado, apesar de ter demonstrado qualidades. É muito bom jogador e em poucos anos vai ser top mundial na posição dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Previsível.

Isto não é mais uma daquelas vendas de um miúdo promissor, que tanto pode dar alguma coisa, como pode não dar, como acontece todos os anos em todos os clubes. É a venda ao desbarato do jogador mais promissor a sair das camadas jovens do Benfica desde o Rui Costa! E sim, tem um potencial semelhante e só não vai dar cartas para onde for se tiver alguma lesão muito grave. Tem demasiado talento...E também tem cabeça. É um caso muito mais grave do que o do Bruma, por exemplo. É chocante como é que não é aposta no plantel principal e é vendido desta maneira sub-reptícia...Se fosse benfiquista, estava pior que estragado :lol:

Mas não me queixo :happy: Que chegue à selecção o mais rapidamente possível, bem precisamos do talento e da criatividade dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Num plano de retenção do JJ a médio/longo prazo, não acredito que não tenha sido consultado relativamente a este negócio. E como, muito provavelmente, não se anteviu grande utilização futura do jogador, optou-se pela melhor solução para todos, que é a venda imediata a um clube onde ele se deve sentir bem e onde pelo menos sabe que terá as oportunidades que pretende...

Compartilhar este post

Link para o post

A culpa não era do André Gomes, mas sim do que lhe pediam para fazer.

Isso aplica-se de tanta forma a tanto gajo e pode ser tão falacioso... A verdade é que o gajo na altura não mostrava o que mostra hoje e tinha falhas reais.

O André jogava muito, a questão é que ser 8 no modelo de jogo do Jesus implica teres 4 pulmões e uma agressividade que ele não tinha. O facto é que mesmo assim era criticado, apesar de ter demonstrado qualidades. É muito bom jogador e em poucos anos vai ser top mundial na posição dele.

O André jogava bem, não era o gajo ideal para a posição. Mas isso é o que estou a dizer, é diferente, foi um gajo que saiu e saiu criticado com muita gente a dizer que era negócio do século. Resultou bem, mas não se compara ao Bernardo. Até porque o próprio André estava a jogar e eram vários a pedir o Bernardo para o lugar dele, que o André "não era nem metade" e que estava ali por ser alto e o crl. São histórias diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Próximos, deixo aqui as minhas suspeitas: Cardoso, Guedes, João Teixeira e Varela.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que o Hulk tem a ver com o caso?

Nada. Nós no mesmo mês da venda do AG vendemos o Matic por 25M. Percebes a pergunta agora?

Compartilhar este post

Link para o post

Próximos, deixo aqui as minhas suspeitas: Cardoso, Guedes, João Teixeira e Varela.

15 milhões cada um?

Vende já.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou com o Perep, o André agora é visto de forma diferente pelo bom início no Valência. A dada altura irritava-me ao vê-lo no Benfica. Contra o Sevilha, porque eu estava nervoso a ver o jogo, parecia que ele fazia de propósito para fazer m*rda mas também jogamos sem Enzo. :\

E nem tudo o que sai do Seixal é motivo para ficar zangado com a venda. Por exemplo, o Cavaleiro para mim nunca será para jogar no Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

15 milhões cada um?

Vende já.

Com essa mentalidade mais vale fechar a academia, lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Com essa mentalidade mais vale fechar a academia, lol.

Ou abrir mais uma, depende da perspectiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou com o Perep, o André agora é visto de forma diferente pelo bom início no Valência. A dada altura irritava-me ao vê-lo no Benfica. Contra o Sevilha, porque eu estava nervoso a ver o jogo, parecia que ele fazia de propósito para fazer m*rda mas também jogamos sem Enzo. :\

E nem tudo o que sai do Seixal é motivo para ficar zangado com a venda. Por exemplo, o Cavaleiro para mim nunca será para jogar no Benfica.

Mas o Ivan está emprestado e parece que não há para lá "umas cláusulas". :(

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do André Gomes sempre foi a intensidade com que jogou. Para ele o jogo era devagar, devagarinho e parado. E isso, a jogar a 8 no Benfica é a morte do artista.

Graças a deus não lhe pedem isso no Valencia e mesmo assim ele já mostra mais intensidade. Tem tudo para dar um grande jogador e valer muito mais que 15M.

E agora a questão é... se o André Gomes tem esse potencial e o Bernardo é ainda melhor, estes 15 ou 16M não são nada comparados com o que ele poderia vir a trazer em termos de rendimento, tanto desportivo como financeiro.

Ou seja, o Benfica poderia ter um meio campo de ouro daqui a uns anos com jogadores formados lá mas prefere (ou precisa) de 30M agora.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do André Gomes sempre foi a intensidade com que jogou. Para ele o jogo era devagar, devagarinho e parado. E isso, a jogar a 8 no Benfica é a morte do artista.

Graças a deus não lhe pedem isso no Valencia e mesmo assim ele já mostra mais intensidade. Tem tudo para dar um grande jogador e valer muito mais que 15M.

E agora a questão é... se o André Gomes tem esse potencial e o Bernardo é ainda melhor, estes 15 ou 16M não são nada comparados com o que ele poderia vir a trazer em termos de rendimento, tanto desportivo como financeiro.

Ou seja, o Benfica poderia ter um meio campo de ouro daqui a uns anos com jogadores formados lá mas prefere (ou precisa) de 30M agora.

Sim, eu concordo 100% com o que dizes mas estava a entender onde o Perep quer chegar. Acho que no caso dele uma minoria se manifestou contra a venda dado os valores, mas posso não me estar a lembrar bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Hans, esse raciocínio é válido para qualquer activo. Não sabes o dia de amanhã. Se o Ronaldo tivesse ficado no Sporting, também podia ter partido uma perna no dia seguinte e não ser 1/10 do jogador que é hoje, tendo o Sporting perdido mais de 15 milhões de €, também. Se o Porto tivesse segurado o Hulk, falando apenas num exemplo que puseram para aí para trás, também poderia ter ficado a perder 40 milhões de €, porque o jogador poderia lesionar-se no futuro.

Pá, é um risco que tem de se correr.

Perep, o André Gomes sofria do mesmo mal que o Ibra disse e que eu já tinha alertado depois do primeiro ano do JJ (2010). Aliás, os arautos da literatura desportiva decidiram, passados vários anos, fazer um post a falar sobre o modelo de jogo do JJ e falar sobre a especificidade das posições do corredor central, nomeadamente o 8. Tarde, mas foi. Faltou referir que isto está directamente relacionado ao fraco rendimento que alguns jogadores tiveram, ou teriam em perspectiva, naquela posição. Não quer dizer que fossem maus jogadores. O André foi só um exemplo, o Bernardo teria sido outro.

É triste ver o estado a que as coisas chegaram. Uma formação cheia de qualidade, ao contrário do que muitos paspalhos dizem, mas que apenas serve para emprestar/vender jogadores a clubes como o Mónaco e o Valência.

Há-de chegar o dia... mas ainda está longe.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que se pode apostar num gajo uruguaio, jovem, incógnita e que supostamente vai custar 6M, e não se pode apostar num gajo da casa, que tem um talento absurdo, sente o clube, sem grandes custos e nos podia valer uma fortuna daqui a uns anos? Epah, não paro de perguntar isto a mim mesmo... Porque? Porque? :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Perep, o André Gomes sofria do mesmo mal que o Ibra disse e que eu já tinha alertado depois do primeiro ano do JJ (2010). Aliás, os arautos da literatura desportiva decidiram, passados vários anos, fazer um post a falar sobre o modelo de jogo do JJ e falar sobre a especificidade das posições do corredor central, nomeadamente o 8. Tarde, mas foi. Faltou referir que isto está directamente relacionado ao fraco rendimento que alguns jogadores tiveram, ou teriam em perspectiva, naquela posição. Não quer dizer que fossem maus jogadores. O André foi só um exemplo, o Bernardo teria sido outro.

Sim, eu percebo isso, sei que é conjectural. Mas se o André Gomes tivesse chegado ao Valencia e estivesse por esta altura no banco, o que seria perfeitamente legítimos porque há lá bons jogadores, não seria dado como exemplo. Isto é, ele no Benfica deu pouco rendimento, mesmo na B, para agora ser quase generalizado que foi um negócio ruinoso. O Bernardo é outro caso bem diferente, é claro para toda a gente que o gajo tem um valor do crl desde há um bom tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso também é válido para o Bernardo que, goste-se ou não, tem características que podem fazer com que não atinja o seu potencial por outros factores. Se ele começar a descer a pique e for mais um Márcio Sousa, esta venda não passará a ser uma boa venda por isso. Será uma cagada na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dizer o que disse no face:

O Benfica tinha um jogador formado no clube, que amava o clube como poucos, que sabia o que era ser do Benfica, que tinha o sonho de jogar no Benfica. Esse jogador era, provavelmente, o jogador mais talentoso que o Benfica tinha tido a sair das camadas jovens desde o Rui Costa. Era o jogador mais talentoso da geração dele e, discutivelmente, o jogador português com mais talento a aparecer nos últimos 10 anos.

E esse mesmo jogador agora nunca mais vai jogar no Benfica. E depois temos um Presidente que afirma que o clube vai apostar nos jovens. Sim, é a vende-los à primeira oportunidade para ajudar no buraco financeiro que esse mesmo Presidente nos meteu. Isto é provavelmente a primeira vez onde sinto que já não posso apoiar este clube. Nem o Artur na baliza me deixou tão desanimado, nem as duas derrotas no minuto 92 me deixaram desanamiado. Foi ver um puto da minha idade a não cumprir o sonho da vida dele que me deixou assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...