Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

Bernardo Silva no Mónaco a título definitivo

Publicações recomendadas

Por acaso, agora reli e vi que o exemplo que foi dado foi Hulk por 25M€. O que eu estava a dizer é que o preço pago pelo Hulk é um preço diferente do que é pago por um jovem como o Bernardo Silva, ou seja, se ambos saírem por 15M€ (ou por 25M€, ou por duas sandes de torresmos), o que está a ser pago é algo diferente, no Bernardo Silva é a possibilidade de ter um enorme jogador no futuro, no Hulk é a possibilidade de ter um grande jogador no presente.

Quem trouxe o Hulk para a conversa foi o Stout e ele falou em vendas e não em compras. Penso que se referia mais ao menos ao que escrevi. Imaginemos que o Porto vendia o Hulk por 25 milhões e depois recebia mais 15 milhões por uma pérola da formação qualquer. Era preferível um cenário destes ou receber os 40 milhões apenas pelo Hulk sem ter que abdicar do que quer que seja (como aconteceu)?

O que se está a comparar é o Benfica e Porto enquanto vendedores, não como compradores.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Quem trouxe o Hulk para a conversa foi o Stout e ele falou em vendas e não em compras. Penso que se referia mais ao menos ao que escrevi. Imaginemos que o Porto vendia o Hulk por 25 milhões e depois recebia mais 15 milhões por uma pérola da formação qualquer. Era preferível um cenário destes ou receber os 40 milhões apenas pelo Hulk sem ter que abdicar do que quer que seja (como aconteceu)?

O que se está a comparar é o Benfica e Porto enquanto vendedores, não como compradores.

Ah, está-se a comparar uma possível venda do Hulk + pérola com a venda do Enzo + André Gomes? Sim, então são claramente semelhantes, fiz confusão. Mas então o Bernardo Silva nem é diretamente chamado à conversa e misturaram-se assuntos, porque a dado momento estava-se a comparar a venda do Hulk com a do Bernardo Silva. Ou então fui eu que li mal, mas também não vou reler agora porque já não são horas sequer de estar aqui a discutir isto :mrgreen:

Mas que o Benfica está a ir ao ridículo onde já esteve o Sporting (mas ainda está longe) por causa de necessidades de liquidez e que há imensa gente dentro (e fora) do Benfica que se aproveita do Benfica em benefício próprio já se deu conta.

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

Que motivação dá isto a um jovem do Benfica ?

Cada vez que for emprestado já sabe o seu destino.

Tristeza de m*rda , dos jogadores que mais vontade tinha de ver com a nossa camisola :facepalm:

Realmente, ir para o Mónaco e ganhar mais do que o que ganharia no Benfica... Que triste fado :mrgreen:

Mas percebi o querias dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Fossem todos para a real p*ta que os pariu é que faziam bem.

Um gajo acorda e vê esta notícia fdc. E o Bernardo cá em França é cada vez mais visto com bons olhos...enfim, só faz esta m*rda custar mais, palhaços :(

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pior que estragado, a sério. Que choque que tive logo ao acordar, f*da-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Andam na penúria financeiramente e depois gastam 10M no Samaris para venderem uma das melhores pérolas da formação por 15M.

O Benfica, pelo que se comenta, não pagou nada (ou quase nada) pelo grego.

Este é mais um daqueles (tristes) exemplos da gestão danosa de Luís Filipe Vieira e mais uma prova de que ele é, nada mais, nada menos, que um mentiroso compulsivo. Há umas semanas disse que o Benfica iria apostar mais nos jogadores do CFC, agora um dos melhores jogadores da formação, dos últimos anos, é vendido sem ter feito um único jogo pela equipa principal. Ademais, era um jogador que parecia carregar a mística benfiquista e que tem bastante talento.

Mas, se analisarmos a questão friamente, penso que ninguém acreditava que o Bernardo iria voltar. Há para lá umas cláusulas.

Este tipo de gestão só vem demonstrar que o Benfica tem uma mão à frente e outras atrás, nem dinheiro para mandar cantar um cego devemos ter. Porém, não deixa de ser estranho, afinal foi o NGP que nos salvou da ruína e fez o chamado milagre financeiro. Ou seja, estamos na presença de um santo com pés de barro. Aguardo pelo dia em que este senhor saia da Presidência do Benfica, especialmente para se saber "toda" a verdade sobre a sua gestão e para saber a opinião daqueles que o defenderam cegamente em todas as suas opções. Aliás, essas pessoas, quando Vieira sair, vão-se remeter a um silêncio sepulcral ou então vão dizer que não imaginavam que as coisas estavam assim e que o Vieira era um líder centralizador e que não comunicava nada a ninguém.

Isto é um assalto à descarada.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que o Benfica seja campeão os 86% ou lá quantos eram tão-se a cagar. Aposto que esses estão hoje todos de peito feito orgulhosos, no seu presidente. Afinal, vendeu um gajo que mal jogou cá por 15M€.

Como já disse, esses que votam nele até podem ser boas pessoas só é pena respirarem.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem era o gajo, familiar dele, que disse logo desde o primeiro momento que eles estavam todos vendidos? O Benfica estava a cagar numa bota, vendeu-os, recebeu a massa adiantada e emprestou só para disfarçar.

O João Moreira de Sá ou @arcebispo no twitter: https://twitter.com/arcebispo

É primo do Bernardo.

É só irem pesquisar os tweets do gajo em finais de junho e principios de julho do ano passado, está lá tudo.

Editado por challenger

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só me rio com o pessoal que justifica esta venda com o facto de ele apenas ter "um par de jogos na equipa A". Não sei se é por burrice ou não querem ver o que realmente se passa mas, seja como for, há pessoas que deviam rever o conceito de "potencial". E, pesando o "potencial" do Bernardo Silva, 15M€ é pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Do buraco vieste, para o buraco irás voltar.

é esta a sina das finanças do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Admira-me é haver benfiquistas que ainda pensavam que o negócio não estava feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só me rio com o pessoal que justifica esta venda com o facto de ele apenas ter "um par de jogos na equipa A". Não sei se é por burrice ou não querem ver o que realmente se passa mas, seja como for, há pessoas que deviam rever o conceito de "potencial". E, pesando o "potencial" do Bernardo Silva, 15M€ é pouco.

Para toda a gente que pensa como tu... Também o Sporting rejeitou propostas de 15M€ pelo Djaló quando ele tinha 20 anos porque era pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Para toda a gente que pensa como tu... Também o Sporting rejeitou propostas de 15M pelo Djaló quando ele tinha 20 anos porque era pouco.

Lmao

Compartilhar este post

Link para o post

O problema começa quando esses putos têm capacidades suficientes para valer mais do que os tais 15 milhões. É uma falsa questão.

Para o André Gomes bastaram 6 meses.

E claro, todo o contexto que isto envolve em relação ao Benfica e à formação. É uma tristeza.

Ora, exatamente! Se alguém deu 15M por dois "putos da formação que mal jogaram na equipa principal" é porque acharam que eles, mais do que valerem esse dinheiro, podem vir a valer muito mais.

O Caso do André Gomes entra pelos olhos dentro. Se o quisessem ir buscar ao Valência, não seria por 15M de certeza. E o Bernardo vai pelo mesmo caminho.

E outra coisa que entristece é ver a indiferença ou a normalidade com muito benfiquista encara estes negócios. Só prova que não existe rigorosamente nenhuma ligação estabelecida entre o Seixal e a massa adepta do clube.

Compartilhar este post

Link para o post

No dia em que o LFV sair da presidência e se se constatar a desastrosa situação econômica do clube, não vão encontrar um único sócio que tenha votado nele. Vale e Azevedo style.

A bimbalhada olha para este negocio e fica de peito cheio porque a formação ja esta a dar frutos.

Nojo.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso aplica-se de tanta forma a tanto gajo e pode ser tão falacioso... A verdade é que o gajo na altura não mostrava o que mostra hoje e tinha falhas reais.

O André jogava bem, não era o gajo ideal para a posição. Mas isso é o que estou a dizer, é diferente, foi um gajo que saiu e saiu criticado com muita gente a dizer que era negócio do século. Resultou bem, mas não se compara ao Bernardo. Até porque o próprio André estava a jogar e eram vários a pedir o Bernardo para o lugar dele, que o André "não era nem metade" e que estava ali por ser alto e o crl. São histórias diferentes.

Isso pouco interessa, perep. Não são os adeptos que decidem as vendas. O André Gomes não foi vendido por ser um mal-amado. Ele foi vendido porque tinha qualidades, ponto! E qualidades essas que os responsáveis do clube tinham perfeito conhecimento. Se havia "uns dez" adeptos a perceber o potencial do André Gomes, no Benfica teriam de ter a obrigação de perceber o mesmo e de o proteger a ele e aos interesses do clube, apostando nele a sério e procurando encontra formas de o fazer crescer. Se assim o tivessem feito, estou certo que os 15M pelos quais foi vendido seriam curtos para o seu valor.

Compartilhar este post

Link para o post

E outra coisa que entristece é ver a indiferença ou a normalidade com muito benfiquista encara estes negócios. Só prova que não existe rigorosamente nenhuma ligação estabelecida entre o Seixal e a massa adepta do clube.

Na minha opinião, essa indiferença ou normalidade pode resultar de uma "resignação".

O Vieira, pelo que se vai vendo aqui e ali, ainda é apoiado por muita gente e os que estão na oposição sabem que pouco ou nada podem fazer. Assim, as pessoas ficam acomodadas ao invés de ficarem revoltadas perante situações deste tipo.

No dia em que o LFV sair da presidência e se se constatar a desastrosa situação econômica do clube, não vão encontrar um único sócio que tenha votado nele.

É bem possível. Ninguém gosta de ficar associado a vigaristas.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, essa indiferença ou normalidade pode resultar de uma "resignação".

O Vieira, pelo que se vai vendo aqui e ali, ainda é apoiado por muita gente e os que estão na oposição sabem que pouco ou nada podem fazer. Assim, as pessoas ficam acomodadas ao invés de ficarem revoltadas perante situações deste tipo.

Não acho. Vem do tratamento que é dado ao produto que de lá vem. Os "Maneis" ainda não nasceram vezes suficientes e não servem para a equipa principal, é essa a ideia que passa para as massas. E estas vendas só confirmam isso mesmo aos adeptos. É claro que assim não se consegue estabelecer nenhuma ligação. Porque, desportivamente, o Seixal é desprezado.

Compartilhar este post

Link para o post

Teorias da conspiração e tal, mas a venda do André Gomes tresanda a trafulhice.

Compartilhar este post

Link para o post

Admira-me é haver benfiquistas que ainda pensavam que o negócio não estava feito.

Isto. E o Cancelo é outro que já está vendido.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje já li de amigos meus que "só faz falta quem lá está" e " não ia ter hipóteses na equipa A e foi vendido quase pelo mesmo preço que o Sporting vendeu o Ronaldo ao Manchester".

Acho que chega de internet por hoje...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...