Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

Bernardo Silva no Mónaco a título definitivo

Publicações recomendadas

Sim, eu percebo isso, sei que é conjectural. Mas se o André Gomes tivesse chegado ao Valencia e estivesse por esta altura no banco, o que seria perfeitamente legítimos porque há lá bons jogadores, não seria dado como exemplo. Isto é, ele no Benfica deu pouco rendimento, mesmo na B, para agora ser quase generalizado que foi um negócio ruinoso. O Bernardo é outro caso bem diferente, é claro para toda a gente que o gajo tem um valor do crl desde há um bom tempo.

1º bold: A questão é mesmo essa. Há bons jogadores, mas ele é melhor.

2º bold: O André Gomes também.

Compartilhar este post

Link para o post

a malta tem que entender que o Benfica precisa urgentemente de dinheiro e que a situação está muito preta, mesmo!

E é normal isto revoltar, até a mim que quero que o Benfica (e restantes "grandes") percam todos os jogos e tenham o menor sucesso possível. Vender um puto que é formado no clube, que joga futebol como se nao houvesse amanhã, um puto que é bem educado e que ainda por cima é do Benfica... É desastroso.

Mas esta venda tinha de ser feita. Obrigatoriamente. Se não muita cabeça ia rolar (e ainda vai.)

Aquele abraço aos meus amigos Benfiquistas que vêem um talento destes a ir por água abaixo devido a gestão danosa.

Compartilhar este post

Link para o post

E pá, eu gosto imenso do André e estou felicissimo pelo facto dele estar a ter uma excelente carreira no Valência, mas é algo que não pode ser comparável, ele e o Bernardo. Quando praticamente toda a gente concorda que o Bernardo é melhor que o André, e são os 2 vendidos pelo mesmo valor, pá...

Compartilhar este post

Link para o post

a malta tem que entender que o Benfica precisa urgentemente de dinheiro e que a situação está muito preta, mesmo!

E é normal isto revoltar, até a mim que quero que o Benfica (e restantes "grandes") percam todos os jogos e tenham o menor sucesso possível. Vender um puto que é formado no clube, que joga futebol como se nao houvesse amanhã, um puto que é bem educado e que ainda por cima é do Benfica... É desastroso.

Mas esta venda tinha de ser feita. Obrigatoriamente. Se não muita cabeça ia rolar (e ainda vai.)

Aquele abraço aos meus amigos Benfiquistas que vêem um talento destes a ir por água abaixo devido a gestão danosa.

Então que vendam o Gaitas, o Salvio. São actualmente os mais valiosos e auferem milhões.

Que negoceiem o Suki, Luisão e Artur. Suki, é capaz de ter mercado e é capaz de ganhar demais para o que joga. Os outros 2, é porque ganham muito(e um deles nem joga).

E que dispensem a porrada de jogadores que não calçam e andam de empréstimo em empréstimo.

f*da-se, cortem na m*rda das gorduras, não no futuro. Parece que "começamos" a fazer a casa pelo telhado.

Compartilhar este post

Link para o post

1º bold: A questão é mesmo essa. Há bons jogadores, mas ele é melhor.

2º bold: O André Gomes também.

Se leres o que não está a bold percebes. Eu não estou a dizer que ele é mau nem coisa alguma. Estou a explicar que são conjunturas. Cá estava tudo ao contrário, era um mau fit, ele não tinha dado grandes provas e saiu de cá com a maioria a dizer que tinha sido grande negócio. Agora a opinião mudou. Porque a coisa lá está a favor dele. Estou só a relembrar que o Bernardo sempre esteve numa circunstância diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Então que vendam o Gaitas, o Salvio. São actualmente os mais valiosos e auferem milhões.

Que negoceiem o Suki, Luisão e Artur. Suki, é capaz de ter mercado e é capaz de ganhar demais para o que joga. Os outros 2, é porque ganham muito(e um deles nem joga).

E que dispensem a porrada de jogadores que não calçam e andam de empréstimo em empréstimo.

f*da-se, cortem na m*rda das gorduras, não no futuro. Parece que "começamos" a fazer a casa pelo telhado.

Ganha assim tanto?

Compartilhar este post

Link para o post

Andam na penúria financeiramente e depois gastam 10M no Samaris para venderem uma das melhores pérolas da formação por 15M.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem 8 nem 80. A solução passa por tentar aproveitar os jogadores que temos sem ir ao mercado torrar milhões sempre que se vende alguém. Agora andam a pensar desembolsar mais uns quantos pelo Jonathan, um jogador de que nem sequer precisamos.

Outra parte da solução passa por deixar de comprar lixo e oferecer-lhe 5 anos de contrato e salários avultados. Se fizessem isso não precisavam de vender ao desbarato. Vender jogadores fulcrais é que não pode ser a solução para nada.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Ganha assim tanto?

Há já uns tempos existiu uma discussão sobre este tema.

O Artur é capaz de mamar os seus 700mil/ano.

Compartilhar este post

Link para o post

É um excelente negócio visto que nunca iria jogar pela equipa A. E não seria por demérito seu, bem pelo contrário.

Que tenha uma grande carreira, é o que desejo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Samaris não foi pago pelo Benfica, dizem as más línguas.

Já não percebo nada das negociatas do Mestre Vieira.

Compartilhar este post

Link para o post

Já não percebo nada das negociatas do Mestre Vieira.

Alguma vez percebeste? O Samaris foi o negócio mais estrnaho de sempre. O Olympiakos pedia 6.5M€ por ele. Nós não queriamos pagar mais de 4 acho. No dia seguitne compramos o gajo por 10.

Compartilhar este post

Link para o post

Está feito o encaixe dos 45M que temos que pagar em Janeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Há já uns tempos existiu uma discussão sobre este tema.

O Artur é capaz de mamar os seus 700mil/ano.

Não fazia ideia...

Face ao que joga, não justifica o valor que recebe...

Compartilhar este post

Link para o post

Preferia vender o Gaitán por 30M, ficar com o Ola John/Pizzi a extremo e para o ano este menino voltar. Só estamos no campeonato e na taça da liga, não é preciso mais nível que Ola John/Pizzi para ganhar estas duas competições. E adoro o Gaitán :heart: Mas vender assim o Bernardo.... Tenho muita pena dele e sinto mais uma vez muita vergonha no presidente que tenho e na gestão que é feita no meu clube

Compartilhar este post

Link para o post

Dois pontos:

• Comparar uma venda do Hulk com uma venda do Bernardo Silva ambos por 15M€ não é correto. Um era produto acabado, o outro tem potencial para ser top mundial, mas até pode acabar por cair. Um dá grandes resultados agora, outro pode vir a dar grandes resultados daqui a uns anos. E o exemplo que deram sobre as lesões, o Hulk é mais velho, já há um historial de lesões conhecido, o Bernardo Silva está no 2º ano de sénior, há um maior risco, percebo onde querem chegar, mas, à lá FM, o Hulk até podia ter CA = CP = 160 e o Bernardo Silva ter CP = 180, mas a CA dele está abaixo e pode nunca chegar lá.
  • O perep tem toda a razão quanto ao André Gomes, o gajo era o patinho feio aqui no fórum (e não só) e não me lembro de haver uma única vivalma a dizer que 15M€ era um negócio mau por ele (talvez tenha havido quem dissera que os 15M€ não eram reais, como já disseram aqui).

Posto isto: acho que foi a melhor notícia do dia para mim que sou sportinguista e a pior notícia do dia para mim que sou adepto do futebol português. O Bernardo Silva pode muito bem ser o jogador com mais potencial a jogar na 1ª liga com mais potencial desde o Ronaldo (eu sei que passaram Di Marias, James, Falcaos, Hulks, etc.) e vê-lo num rival é sempre mau, mas ter a possibilidade de ver esse tipo de (potenciais) génios a jogar em Portugal é sempre bom.

Tentando olhar para isto do ponto de vista do adepto benfiquista: é capaz de ter batido a venda do Garay a nível de estupidez, estamos a falar de um possível ativo valiosíssimo que podia vir a render, no mínimo, o dobro a curto prazo. Não sei se daria para jogar no sistema do Jesus ou se aí atingiria o potencial esperado, mas mesmo assim é um desperdício enorme.

Compartilhar este post

Link para o post

[*]Comparar uma venda do Hulk com uma venda do Bernardo Silva ambos por 15M€ não é correto. Um era produto acabado, o outro tem potencial para ser top mundial, mas até pode acabar por cair. Um dá grandes resultados agora, outro pode vir a dar grandes resultados daqui a uns anos. E o exemplo que deram sobre as lesões, o Hulk é mais velho, já há um historial de lesões conhecido, o Bernardo Silva está no 2º ano de sénior, há um maior risco, percebo onde querem chegar, mas, à lá FM, o Hulk até podia ter CA = CP = 160 e o Bernardo Silva ter CP = 180, mas a CA dele está abaixo e pode nunca chegar lá.

Olha, boa... não percebeste um cu daquilo que foi dito, mas é isso.

Compartilhar este post

Link para o post

É vergonhoso vender desta forma um talento benfiquista. Se há poucos jogadores que podem pensar 2 x antes de receber contratios milionários de fora e propostas de outros clubes na hora de saída são estes miúdos benfiquistas. Mas não... não apostamos neles de forma a estabilizarmos uma equipa. Mandamos tudo para fora a um preço claramente abaixo do potencial que demonstrou já. O Bernardo pode mal ter jogado no Benfica, mas chegou ao Monaco e calçou imediatamente numa equipa que está já nos 8ºs da Champions, portanto não façam passar a imagem que ele mal passou pelo futebol sénior e que é incógnita ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Dois pontos:

[*]Comparar uma venda do Hulk com uma venda do Bernardo Silva ambos por 15M€ não é correto. Um era produto acabado, o outro tem potencial para ser top mundial, mas até pode acabar por cair. Um dá grandes resultados agora, outro pode vir a dar grandes resultados daqui a uns anos. E o exemplo que deram sobre as lesões, o Hulk é mais velho, já há um historial de lesões conhecido, o Bernardo Silva está no 2º ano de sénior, há um maior risco, percebo onde querem chegar, mas, à lá FM, o Hulk até podia ter CA = CP = 160 e o Bernardo Silva ter CP = 180, mas a CA dele está abaixo e pode nunca chegar lá.

Wtf :maluco: O hulk saiu por 15 milhões?

O Matic saiu por 25 milhões (assim como praticamente todos os jogadores do clube com qualidade) e valia mais do que isso. No mesmo mês o André Gomes sai por 15 milhões, para compensar esse valor. Entretanto o Mendes deve meter algum ao bolso e ficam todos a ganhar€. No meio disto tudo perde-se um jogador com potencial (confesso que não gostava dele e ainda não me convenceu) mas o que é que isso interessa, o Benfica ganha liquidez imediata e é isso que interessa ao Vieira.

No Porto o Hulk sai por 40/60 milhões, o James e Moutinho saem avaliados em 35 milhões cada um, o Mangala sai por 30 milhões. Percebes agora? Tudo intermediado pelo Mendes, tanto num lado como no outro... O Benfica para chegar a esses valores pelos seus jogadores tem que baixar as calças e abdicar de jogadores com potencial enquanto o Porto não precisa de nada disso. E o Bernardo deve fazer parte de um esquema semelhante. E agora digo eu, quem me dera que no meu clube as coisas funcionassem assim.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Até chorei quando cheguei ao facebook e vi que o Bernardo tinha sido vendido doeu-me mais que os 5-0 e perder o campeonato aos 90+2 juntos :facepalm:

Mas o que mais me f*** é que o sócios do Benfica ficam fu***** com esta m**** e continuam a meter o orelhas a presidente a serio ninguém compreende :cadeirada:

Editado por diazevedo7

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, boa... não percebeste um cu daquilo que foi dito, mas é isso.

Bom contributo, parabéns. Agora, sim, estou elucidado! :handclap:

Tentando fazer adivinhação sobre o que eu não percebi, o risco inerente ao Bernardo Silva é muito superior ao risco inerente ao Hulk, o Bernardo Silva até pode trazer mais rentabilidade no futuro, mas o risco é, claramente, muito superior. Indo de novo às lesões, o risco do Bernardo Silva vir a sofrer uma lesão gravíssima é maior do que do Hulk, nem que seja porque o Hulk tinha mais anos de competição e, portanto, um registo de lesões já conhecido ao alto nível. Não quer isto dizer que o Hulk não vá amanhã partir uma perna e ficar 12 meses no estaleiro enquanto o Bernardo Silva tem uma carreira sem uma constipação, é tudo uma questão probabilística onde o Hulk, neste cenário, sai beneficiado. Indo ao produto, a rentabilidade do Hulk pode não sair daquilo, mas aquilo já é alto, a do Bernardo Silva até se pode esperar que venha a ser superior, mas há ruídos que impedem que se saiba com exatidão até onde o Bernardo vai chegar.

Comparar a venda do Ronaldo (Sporting para Man Utd) com a Bernardo Silva é possível sem grandes distorções, assim como a do André Gomes, a do Walcott, a do Oxlade-Chamberlain, a do Kovacic, a do Markovic, etc., porque acontecem com os jogadores em pontos mais ou menos semelhantes (início de carreira, portanto). Ir à do Hulk que já saiu produto acabado introduz muito ruído que não é fácil de avaliar, porque estão em circunstâncias totalmente diferentes. Até se pode concluir que o Bernardo Silva devia ter sido vendido por mais do que o Hulk porque tinha muito mais potencial e no futuro pode vir a gerar uma receita de 200M€/anuais ao clube que o comprar, mas, simplesmente, são vendas em patamares diferentes.

Se não me estou a fazer entender é possível que seja pela hora ou alguma falha de comunicação minha, mas acho que ficou bem claro. Não estou sequer a defender a venda, só acho que estão a introduzir pontos de comparação que são muito menos simplistas do que o que estão a fazer passar. O Bernardo Silva era (e é) um ativo com um elevado valor potencial, mas se estagnar na forma como está hoje (o que duvido, tem tudo para entrar no top 10 dos melhores jogadores portugueses da história) não vale os 15M€ (se bem que o mercado anda absurdo), se evoluir tudo aquilo que é esperado se calhar nem 50M€ chegam para o levar.

Portanto percebo a vossa frustração, 15M€ é claramente pouco para aquilo que o Bernardo Silva pode dar com uma probabilidade quase certa ao futebol, faz-me lembrar das vendas de jogadores como o Ilori, o Bruma, sobretudo, o Dier ou, indo a dois jogadores mais velhos, o Matías ou o Wolfswinkel, que podiam ter valido muito mais do que a ninharia pela qual saíram, e todos em circunstâncias diferentes que tornavam o valor menos absurdo que estes 15M€ e todos com um potencial menor (bem menor) do que o Bernardo Silva. Mas a única coisa que aquele ponto que falei advoga é que não se pode comparar a venda do Hulk com a venda do Bernardo Silva "às 3 pancadas".

EDIT:

Wtf :maluco: O hulk saiu por 15 milhões?

O Matic saiu por 25 milhões (assim como praticamente todos os jogadores do clube com qualidade) e valia mais do que isso. No mesmo mês o André Gomes sai por 15 milhões, para compensar esse valor. Entretanto o Mendes deve meter algum ao bolso e ficam todos a ganhar€. No meio disto tudo perde-se um jogador com potencial (confesso que não gostava dele e ainda não me convenceu) mas o que é que isso interessa, o Benfica ganha liquidez imediata e é isso que interessa ao Vieira.

No Porto o Hulk sai por 40/60 milhões, o James e Moutinho saem avaliados em 35 milhões cada um, o Mangala sai por 30 milhões. Percebes agora? Tudo intermediado pelo Mendes, tanto num lado como no outro... O Benfica para chegar a esses valores pelos seus jogadores tem que baixar as calças e abdicar de jogadores com potencial enquanto o Porto não precisa de nada disso. E o Bernardo deve fazer parte de um esquema semelhante. E agora digo eu, quem me dera que no meu clube as coisas funcionassem assim.

Por acaso, agora reli e vi que o exemplo que foi dado foi Hulk por 25M€. O que eu estava a dizer é que o preço pago pelo Hulk é um preço diferente do que é pago por um jovem como o Bernardo Silva, ou seja, se ambos saírem por 15M€ (ou por 25M€, ou por duas sandes de torresmos), o que está a ser pago é algo diferente, no Bernardo Silva é a possibilidade de ter um enorme jogador no futuro, no Hulk é a possibilidade de ter um grande jogador no presente.

Agora que estejam frustrados pela venda (pelas vendas), eu percebo, não estou a defender que foi uma boa venda. Não foi, ponto. Até pode ser considerada como gestão danosa de boca (ou seja, daquela que parece, mas não há evidências de que foi). Só estava a dizer que comparar com a venda do Hulk não é tão linear como parecia que estavam a fazer.

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

Quem diz que isto foi uma boa venda só pode estar a brincar, então o maior talento formado em Portugal desde o Nani sai por 15M? O que é que interessa só ter um par de jogos? O Gauld também só tem uns três jogos pela equipa principal do Sporting e se saísse por 15M era um crime, quanto mais o Bernardo Silva.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...