Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Sporting pretende fechar a Luz

Publicações recomendadas

Deve estar por dias a divulgação da situação financeira da Liga no reinado do Figueiredo. Aponta na tua agenda para depois discutirmos quem salvou ou deixou de salvar o futebol português.

Essa discussão vai dar pano para mangas, estou mesmo a ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Não eram very lights, eram tochas e petardos.

Very light é isto, que arrisco dizer que a única claque que os usou desde os fatídicos acontecimentos da taça, foi do Sporting, nesse jogo e ainda noutro:

Mas disto o João Pedro sabe melhor que acho que estava lá e viu.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

E para o Gavazzo, tenho uma pergunta, pela qual posso estar enganado. Sei que, provavelmente, deves ser dos gajos que leva isto mais a sério e, a seguir ao Gheltão, deves ser o tipo que mais adora o Bruno. Mas, sinceramente, achas que tudo o que ele tem feito nas últimas semanas relativamente a este asssunto está correcto? E quem diz ele, diz os orgãos de comunicação do Sporting. Não faço destes processos e condenar as faixas. Falo desde as respostas dos adeptos benfiquistas no Twitter, ao concurso ao qual a conta principal do Sporting partilha fotos de adeptos com frangos depenados a, aliás, publicação no vosso jornal. Achas que, após tudo o que vocês criticaram, foram também os actos certos? E quem diz ele, digo todo vós. É que, acho que a coisa mais criticada sobre o Benfica, tem sido a comunicação oficial do clube, nomeadamente pelo João Gabriel ou cena do genero... Mas, verdade seja dita, há participações "oficiais" do Sporting que também mandam achas para a fogueira.

Começas o parágrafo dessa forma e esperas mesmo sinceramente uma resposta? Ganha tino na cabecinha. Vê-se perfeitamente que não me conheces para algum dia dizeres que eu "adoro" personagem x ou y no meu clube. Eu adoro é o Sporting. Muito provavelmente já critiquei bem mais situações que ocorrem no Sporting desde 2013 do que tu no teu clube. O que não significa que não ache que se está a fazer um excelente trabalho a variadíssimos níveis e que o Sporting, que é aquilo que eu adoro, está a ser bem defendido.

Compartilhar este post

Link para o post
Foi só mesmo devido a isso?

O comunicado é claro:

7. Quando se esperaria, pelo mais elementar bom-senso, uma declaração de reprovação e demarcação, por parte dos órgãos dirigentes do SLB, vem o seu porta-voz oficial, numa comunicação grave e totalmente irresponsável, qualificar toda esta situação denunciada pelo Sporting de “folclore”. Repetimos o que enunciámos anteriormente para que fique bem claro do que se trata: o assassinato de Rui Mendes, as ameaças de repetição da selvajaria e a concretização de agressão com engenhos pirotécnicos de adeptos do Sporting por parte de adeptos do SLB. E para se ter bem a noção da gravidade deste caso, realce-se que por se tratarem de engenhos explosivos, este arremesso para cima de pessoas também constitui uma tentativa de homicídio;

Não percebi que tinha sido esse o motivo do corte de relações. Mas também não sabia que ainda havia gente que levava o João Gabriel a sério porque ele tem tanta importância e credibilidade quanto o gajo que gere o twitter do SCP, por exemplo.

Mas o homem não é efectivamente o porta-voz do Benfica?

Sierra, tudo o que me perguntas já o Nikon me perguntou e eu respondi. A parte do Turquemenistão não percebi.

Compartilhar este post

Link para o post

A partir do momento em que nenhuma das duas direcções repudia o comportamento dos adeptos do seu clube, olhando apenas para os outros, algo está mal e são todos farinha do mesmo saco, não precisam de se matar aqui a defender x e y. Ou será que é preciso acontecer algo semelhante ao que se passou em Madrid para isso acontecer? Provavelmente nem assim, ainda se arranja é um argumento qualquer a culpar o rival e que deram resposta a uma provocação. Futebol português. :heart:

Editado por Mesut Ozil

Compartilhar este post

Link para o post

Começas o parágrafo dessa forma e esperas mesmo sinceramente uma resposta? Ganha tino na cabecinha. Vê-se perfeitamente que não me conheces para algum dia dizeres que eu "adoro" personagem x ou y no meu clube. Eu adoro é o Sporting. Muito provavelmente já critiquei bem mais situações que ocorrem no Sporting desde 2013 do que tu no teu clube. O que não significa que não ache que se está a fazer um excelente trabalho a variadíssimos níveis e que o Sporting, que é aquilo que eu adoro, está a ser bem defendido.

Por acaso pensava que gostavas dele, posso estar enganado, tenho ideia que tinham uma excelente ideia dele. E quanto a eu "criticar" ou não o meu clube, até posso ser adepto do fim-de-semana. Mas talvez isso aconteça porque, cada vez mais, não tenho paciência para dramas e questõezinhas.

Mas sim, esperava uma resposta. Mas também atira lá a areia para debaixo do tapete. Gostava, sinceramente, que me dissesses se achas que, oficialmente, o Sporting teve a atitude correcta com o que tem feito. Até porque, apesar de seres fanático e tal, tinha ideia de seres minimamente razóavel.

Compartilhar este post

Link para o post

O comunicado é claro:

Isso é o que o comunicado diz, porém o que se passou no fim-de-semana, aqueles atos lamentáveis por parte do Benfica, serviram apenas para efetivar uma coisa que todos sabíamos, o Sporting não quer manter relações institucionais com nenhum dos outros grandes, aquilo foi apenas o pretexto perfeito para tornar isso público.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Sierra, tudo o que me perguntas já o Nikon me perguntou e eu respondi. A parte do Turquemenistão não percebi.

Então qual é a questão aqui mesmo? Acho que ninguem concorda com os actos de violência e tudo mais :lol: Se começou o Benfica ou o Sporting, isso vale 0. Tem é de se fazer algo para os acabar dos dois lados. E ai acho que eu, tu, e todos nós estamos de acordo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o homem não é efectivamente o porta-voz do Benfica?

Confesso que não sei se ainda é. Mas se for é pena. Da mesma forma que também não sei se aquelas declarações foram feitas a nível pessoal ou como porta-voz.

Ainda assim, não me parece motivo suficiente para um corte de relações institucional (seja isso o que for)

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso pensava que gostavas dele, posso estar enganado, tenho ideia que tinham uma excelente ideia dele. E quanto a eu "criticar" ou não o meu clube, até posso ser adepto do fim-de-semana. Mas talvez isso aconteça porque, cada vez mais, não tenho paciência para dramas e questõezinhas.

Mas sim, esperava uma resposta. Mas também atira lá a areia para debaixo do tapete. Gostava, sinceramente, que me dissesses se achas que, oficialmente, o Sporting teve a atitude correcta com o que tem feito. Até porque, apesar de seres fanático e tal, tinha ideia de seres minimamente razóavel.

E tenho respeito pelo que tem feito. Dizeres que tens ideia de que sou das pessoas que mais o "adora" e tudo o resto é uma anulação completa daquilo que é a minha personalidade em relação ao Sporting, que passa muito pelos zero ídolos e pelas zero idolatrias.

Mas posso-te responder na boa, confesso que depois de ter visto aquela tua primeira frase nem vi mais nada praticamente. Acho que o Sporting fez bem em cortar relações institucionais depois da reação do Benfica e que devia também ter-se demarcado da faixa para o Eusébio e para o gajo dos no name que morreu há uns anos, naturalmente.

EDIT: Na primeira frase era "pelo que tem feito" e não "pelo que tenho feito", claro.

Editado por Gavazzo

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é o que o comunicado diz, porém o que se passou no fim-de-semana, aqueles atos lamentáveis por parte do Benfica, serviram apenas para efetivar uma coisa que todos sabíamos, o Sporting não quer manter relações institucionais com nenhum dos outros grandes, aquilo foi apenas o pretexto perfeito para tornar isso público.

Isso é a tua interpretação. Naturalmente que a boa vontade em relação ao Benfica por parte da direcção do Sporting é nula, agora se realmente quisessem ter cortado relações já o podiam ter feito, escusavam de ter esperado que o porta-voz viesse com aquele absurdo do folclore.

Confesso que não sei se ainda é. Mas se for é pena. Da mesma forma que também não sei se aquelas declarações foram feitas a nível pessoal ou como porta-voz.

Ainda assim, não me parece motivo suficiente para um corte de relações institucional (seja isso o que for)

Eu segui-me pelo comunicado do Sporting e assumi que realmente fosse o porta-voz do Benfica, ou director de comunicação, ou lá o que ele é.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é a tua interpretação. Naturalmente que a boa vontade em relação ao Benfica por parte da direcção do Sporting é nula, agora se realmente quisessem ter cortado relações já o podiam ter feito, escusavam de ter esperado que o porta-voz viesse com aquele absurdo do folclore.Eu segui-me pelo comunicado do Sporting e assumi que realmente fosse o porta-voz do Benfica, ou director de comunicação, ou lá o que ele é.

O Sporting já podia ter efetuado o corte de relações há mais tempo, mas com que motivo/objetivo? Esta foi a situação ideal, o Bruno de Carvalho teve o pretexto perfeito para se afastar do outro rival do Sporting, o Benfica, e para sair por cima na sua relação com a massa adepta. Isto, para ele, foi uma situação de win-win. Neste momento, já conseguiu um dos seus objetivos desde que tomou posse, isolar-se dos outros dois grandes de futebol português.

O João Gabriel, ao que sei, mantém-se como diretor de comunicação do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

E tenho respeito pelo que tenho feito. Dizeres que tens ideia de que sou das pessoas que mais o "adora" e tudo o resto é uma anulação completa daquilo que é a minha personalidade em relação ao Sporting, que passa muito pelos zero ídolos e pelas zero idolatrias.

Mas posso-te responder na boa, confesso que depois de ter visto aquela tua primeira frase nem vi mais nada praticamente. Acho que o Sporting fez bem em cortar relações institucionais depois da reação do Benfica e que devia também ter-se demarcado da faixa para o Eusébio e para o gajo dos no name que morreu há uns anos, naturalmente.

Tinha ideia que gostavas dele, my bad. Se estou enganado, desculpa-me. Também acho que nem me expliquei tão bem quanto devia, acabei de acordar :lol:

E, última pergunta (se calhar já respondeste algures e sorry pelo off-topic), o que achas da forma que o Twitter do Sporting tem sido utilizado por forma de comunicação? Nomeadamente, não digo nas campanhas e tal, mas ao ter respondido aos adeptos do Benfica (as fotos do concurso, pronto, "tem piada").

(e pergunto-te porque já vi quem concordasse e quem discordasse, gostaria de saber a tua opinião).

Editado por Sierra K

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O giro é que os benfiquistas dizem que o BdC só olha para o seu umbigo, mas o certo é que foi o presidente deles que fez aliança com o Pintinho na Liga. Mas claro, isso já é altruísmo puro, pelo bem do futebol português!!!

Eu não sou benfiquista, e acho isso. De que maneira é que o Salvador pode agir de forma à minha opinião perder legitimidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Medidas de sensibilização? Para quê? Os clubes têm é que obrigar os grupos organizados a pagar as multas de que são responsáveis. Toda a gente acha patética uma multa de 5 mil ou 10 mil euros aplicada a um clube devido ao comportamento irregular dos seus adeptos. Mas estou convencido que se o clube aplicasse medidas no sentido de responsabilizar as claques e os seus responsáveis pelo pagamento dessas multas elas seriam mais do que suficientes para os fazer pensar duas vezes antes de atirar tochas para o relvado ou rebentar petardos.

Muitas claques nem sequer legais são e mesmo que sejam, será justo os restantes membros pagarem pela acção de 2 ou 3? E, segundo consta, muitos dos que entram nesse tipo de comportamento nem sequer registados estão... Isso de obrigar os grupos organizados a pagar é conversa de treta, até porque nunca pagariam e recusariam liminarmente a fazê-lo. Pura e simplesmente iria ter o efeito contrário, esse tipo de acontecimentos seria bem mais recorrente. Se nem a polícia conseguiu identificar os responsáveis pelas tentativas de homicídio que poder iriam ter os clubes para fazê-lo?

O que os faria pensar duas vezes eram acções de sensibilização junto dos mesmos, o Sporting até já o fez este ano alertando os adeptos para as multas que recebia da Uefa e até resultou nos últimos jogos em casa para a Liga dos Campeões. (http://www.sporting.pt/IncSCP/SCP/Jornal%20Sporting/20140123/files/assets/basic-html/page14.html)

Compartilhar este post

Link para o post

O bold deve ser um elogio, claramente.

Bem vistas as coisas, o hipócrita não é o BdC. Hipócrita é quem "acaba" com as claques de forma oficial, para as apoiar de forma oficiosa. Assim, oficialmente, o Benfica lava as mãos e diz que não tem nada a ver com o assunto, apesar de ser o clube que mais é multado pelo comportamento dos seus adeptos. Algo que, confesso, me causa estranheza, depois de ver as multas aplicadas após o derby - quem visse isto ficaria com a ideia de que a CD da Liga costuma ser branda com os adeptos de vermelho.

Mas claro, após "brincadeiras" com very-lights que podiam ter magoado alguém, após gozos com o assassínio de um adepto com uma dessas brincadeiras que correu mal (ou bem, depende do ponto de vista), o BdC é que é um hipócrita por cortar relações com o Benfica. Já o Vieira é que fez bem, em sacudir a água do capote.

Não me importo nada que me chamem "calimero". Prefiro ser isso do que ser aluado, como muita gente que vive nestes tópicos.

Eras bem mais divertido quando eras do Barcelona porque o Sporting, na altura, não ganhava a ninguém. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Queixa do Sporting entregue à Liga e à Federação

Serviços jurídicos das duas entidades já estão em posse das novas provas dos leões relativas aos incidentes ocorridos no dérbi de domingo. A queixa do Sporting contra o Benfica, relativa aos incidentes ocorridos no dérbi de domingo, já foi entregue aos serviços jurídicos da Liga de Clubes e da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Ao que O JOGO apurou, os leões entregaram novas provas, maioritariamente de suporte visual, com a intenção de provar que os adeptos encarnados potenciaram perigo a outros espetadores com arremesso de tochas, infração que pode originar de um a três jogos de interdição do Estádio da Luz.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não eram very lights, eram tochas e petardos.

Very light é isto, que arrisco dizer que a única claque que os usou desde os fatídicos acontecimentos da taça, foi do Sporting, nesse jogo e ainda noutro:

Mas disto o João Pedro sabe melhor que acho que estava lá e viu.

Toda a razão.

Confundir tochas e petardos é o prato do dia, mas gente a falar de coisas que nem sequer sabe ao certo o que é, faz também parte do menu.

Tochas são aquilo que os adeptos do Benfica atiraram na direcção dos adeptos do Sporting, e o que os adeptos do Sporting atiraram na direcção do Artur.

Very-light é uma arma, é como um foguete, que quando é disparado e se não tiver nada que o impeça, pode à vontade percorrer >100m. Por isso é que em 1996 foi disparado numa bancada do estádio Nacional, atravessou o campo, e foi matar um pobre coitado do outro lado do estádio.

Essas tochas que se vêem a voar na direcção dos adeptos do Sporting no ultimo domingo, apenas se movimentam porque foram arremessadas à mão por algumas mentes perturbadas.

Já nesse video que colocaste vê-se efectivamente uma das ultimas vezes que um very-light foi utilizado num recinto desportivo em Portugal, num Sporting - Benfica. Foi disparado na direcção do sector visitante pela claque Directivo, que na altura estava colocada nas imediações do sector visitante, e apenas não feriu mortalmente alguém porque bateu na cobertura do estádio. A outra vez que foi utilizado foi também num outro Sporting - Benfica, com o mesmo intuito, mas infelizmente não ha video que o comprove. Estava lá eu, em ambas as ocasiões, no sector visitante, e posso-o relatar.

Curiosamente esta acção, potencialmente mais gravosa do que as do passado domingo, não mereceram a mesma atenção da comunicação social, nem de outros órgãos que hoje em dia tão ofendidos estão com o que se passou.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

SAD participa disciplinarmente do Sporting
Enumeram várias infrações cometidas no dérbi de domingo em Alvalade

A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD enviou esta sexta-feira, uma participação disciplinar contra o Sporting à Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) das Competições Profissionais de Futebol, segundo documento a que a agência Lusa teve acesso.

No documento, a SAD `encarnada' enumera diversas infrações que considera que os `leões' cometeram no recente dérbi disputado em Alvalade, como a "utilização indevida da aparelhagem sonora", "impedimento da entrada de adeptos do SL Benfica no estádio de Alvalade e sua entrada tardia", "faixas exibidas no jogo pelos GOA (Grupos Organizados de Adeptos) da Sporting SAD" e "da receção da comitiva da SL Benfica SAD".

A SAD benfiquista, que juntou ao documento fotos de algumas das ações verificadas antes e durante o encontro, da 20.ª jornada da I Liga e que terminou empatado 1-1, pede à CII que considere "procedente" a participação discipinar e proceda às consequências legais inerentes, entre as quais destaca-se a possibilidade de castigos de um a três jogos de interdição do estádio do clube visado.
Editado por Pedro-SCP

Compartilhar este post

Link para o post

1-1 em queixinhas

A partir do momento em que a Liga só faz figura de corpo presente claro que têm de ser os clubes a chegarem-se à frente.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...