Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Bruno de Carvalho suspenso por lesão de honra e reputação

Publicações recomendadas

O dirigente foi castigado ao abrigo do artigo 136.º do Regulamento Disciplinar (RD) da Liga de clubes, que enquadra, no âmbito das infrações disciplinares grandes, a «lesão da honra e da reputação». A moldura de castigos vai de 30 dias a um ano, pelo que Bruno de Carvalho foi punido com a suspensão mínima.

ahahahah

Compartilhar este post

Link para o post

penso que o caso seja parecido a este:

Benfica: Rui Costa suspenso um mês

Director-desportivo proibido de ir para o banco até final da época

Rui Costa foi nesta terça-feira castigado pela Comissão Disciplinar da Liga com um mês de suspensão e uma multa de 1250 euros. O director-desportivo fica por isso inibido de acompanhar a equipa do banco de suplentes, ou noutra função ao jogo como dirigente, até ao final da época, que termina no dia 24 de Maio, em menos de um mês, portanto.

Rui Costa foi castigado ao abrigo do artigo 170.1 do Regulamento Disciplinar, que pune os dirigentes por «lesão da honra e da reputação». Em causa, diz o artigo, terão estado atitudes de desrespeito ou uso «de expressões, desenhos, escritos ou gestos injuriosos, difamatórios ou grosseiros para com membros dos órgãos da Liga e da Federação.»

Para além do director-desportivo, também o Benfica foi multado em mil euros, neste caso por ser reincidente na «entrada ou permanência na zona entre as linhas exteriores do rectângulo e as vedações, ou na zona de ligação balneários-campo, de pessoas não autorizadas», diz o artigo 95 do Regulamento Disciplinar da Liga.

http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica-rui-costa-polga-castigo-maisfutebol/520b371a3004bc615fd192f5.html

o jogo foi este:

2009-04-26 PortugalD1 J26 Benfica 3-2 Marítimo Liga Sagres 08/09

e o castigo foi aplicado a 29 de Abril

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o roupeiro do Gil agora faz parte dos órgãos da Liga ou da FPF? Há aqui alguma coisa mal contada.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o roupeiro do Gil agora faz parte dos órgãos da Liga ou da FPF? Há aqui alguma coisa mal contada.

O artigo aplica a dirigentes as sanções previstas para clubes no artigo 112, em igual situação. Ou seja, se «desrespeitarem ou usarem de expressões, desenhos, escritos ou gestos injuriosos, difamatórios ou grosseiros para com membros dos órgãos da Liga Portuguesa de Futebol Profissional e da Federação Portuguesa de Futebol, respectivos membros, árbitros, dirigentes e demais agentes desportivos, em virtude do exercício das suas funções, ou para com os mesmos órgãos enquanto tais».

Compartilhar este post

Link para o post

Até fazem excels e tudo LOOOL

Adoro esta malta que em vez de comentar o conteúdo, que é o fundamento disto tudo, prefere ridicularizar os meios usados, independentemente de o que lá está ser ou não relevante.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso do excel foi o jornal i que publicou na conta do twitter. É o BdC que escreve lá, não sabias?

Mas pronto, se ele de facto agiu irregularmente só tem é de ser punido. Nada a dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Imagino o que dirias se o ofendido na honra e dignidade tivesse sido o Paulinho.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

lol.gif Santa hipocrisia.

Ainda por cima depois disto: http://www.cmportuga...howtopic=164142

Vais-me desculpar mas eu sou tudo menos hipócrita, estás a perceber? Na página seguinte tem a minha participação, na qual eu até apresento medidas no âmbito de mudar o paradigma do futebol português. :)

Até lhe faculto o link.

http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=164142&st=20

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: Santa hipocrisia.

Ainda por cima depois disto: http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=164142

Já agora, já?? Foram rápidos a decidir desta vez. Tão lentos noutras ocasiões... Eu não me apercebi de nada no jogo.

Sim mas também só reparei nele a agradecer aos adeptos no fim do jogo e recolher aos balneários. Mas claro que devem surgir agora explicações, suponho.

https://pbs.twimg.com/media/B-oNgJpW4AAXNDt.png:large

Curioso, no mínimo.

Já agora, dizem que é por isto http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2015/02/24/bruno-de-carvalho-suspenso-por-insultar-funcionario-do-gil-vicente

A piada do comunicado resulta à primeira e às vezes à segunda. Mais do que isso torna-se aborrecido.

Da próxima vez peço para fazer uma tabela no word, cumps.

Foi no intervalo o sucedido, aparentemente.

Porra... pagam-te alguma coisa para defender o homem?

Compartilhar este post

Link para o post

Imagino o que dirias se o ofendido na honra e dignidade tivesse sido o Paulinho.

(Como já foi, e repetidamente, por parte de um dirigente com o mesmo peso e responsabilidade que o Bruno, sem que nada houvesse acontecido, já agora. Mas isto é um mero aparte)

Se tivesse sido com o Paulinho diria exatamente o mesmo, evidentemente. Tinha-me parecido que o artigo usado para justificar a punição atribuída ao presidente do SCP nada poderia ter a ver com ofensas a funcionários de clubes, daí ter dito o que disse e ter achado que, das duas uma: 1) ou o artigo tinha sido bem utilizado e a pessoa insultada não teria sido um roupeiro do Gil ou 2) o artigo tinha sido mal aplicado e deveria ter-se utilizado outro. Não percebo minimamente a relação com aquilo que referiste, mas suponho que também não fosse esse o objetivo.

Compartilhar este post

Link para o post

juro que pensei que fosse sobre a acusaçao q ele fez sobre a proposta do orelhas em dividir os campeonatos

mas isso é coisa que se calhar não interessa investigar :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Só para ganhar mais 5€:

Sporting Clube de Portugal

Agora mesmo ·

Comunicado SAD

A Sporting SAD foi hoje surpreendida com o mapa de castigos referente à 22.ª Jornada da I Liga, do qual consta uma pena de suspensão do Presidente Bruno de Carvalho.

Esta sanção decorre do relatório dos delegados da Liga Tiago Belchior e José Pinto sobre acontecimentos ocorridos na zona técnica de acesso aos balneários do Estádio José Alvalade, no início do intervalo do jogo com o Gil Vicente, no dia 22 de Fevereiro.

O referido relatório descreve uma situação em que o Presidente do Sporting teria dirigido palavras injuriosas a um funcionário do Gil Vicente.

A Sporting SAD tem provas de que a situação que ocorreu foi provocada pelo funcionário do Gil Vicente, que insistentemente provocou e insultou o Presidente Bruno de Carvalho, não tendo havido por parte do mesmo nenhuma reacção que possa ser considerada injuriosa ou ofensiva. Acresce que toda a situação foi presenciada pelos delegados da Liga e, por isso, a Sporting SAD entende que, mais uma vez, o Presidente do Sporting é injustamente punido. Recorde-se a suspensão decretada no Verão de 2014 a este dirigente, em que de 45 dias de castigo cumpriu 29, tendo sido depois ilibado das acusações feitas.

A Sporting SAD irá recorrer deste castigo e tomar as medidas tidas como necessárias para responsabilizar, em sede disciplinar e cível, este comportamento lesivo por parte dos delegados que colocaram em causa a dignidade e honra pessoal do seu Presidente.

Compartilhar este post

Link para o post

O que vale é que têm sempre provas.

Se foi ilibado uma vez...se calhar têm. Digo eu...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem me estava a parecer que o BdC não era maluquinho ao ponto de começar a insultar um funcionário do Gil só porque sim. E se tem provas, que as apresentem.

Compartilhar este post

Link para o post

E gostei muito do pormenor dos nomes dos delegados no comunicado.

Mas provavelmente sou eu que estou a ser maluquinho e desconfiado.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Não dá para rasgar o mapa de castigos e fica resolvido?

não queiras ocupar o lugar do descartes.

ao menos copia a parte interessante dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...