Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Pep Guardiola leaving Bayern Munich to manage Man City

Publicações recomendadas

a premier league não é a bundesliga, nem o City tem um plantel e recursos tão superiores aos outros como o Bayern tem para as outras equipas alemãs. Não vai ser um passeio no parque.

Compartilhar este post

Link para o post

O City não está para a Premier League como o Bayern e o Barcelona estão para as respectivas ligas... E o Mourinho se renascer ainda pode dar cabo da cabeça ao Guardiola. Mind games, mind games everywhere.

Mourinho vs. Guardiola vs. Klopp

E eu vou pra Inglaterra em Janeiro, vou ter de arranjar forma de ver estes duelos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

a premier league não é a bundesliga, nem o City tem um plantel e recursos tão superiores aos outros como o Bayern tem para as outras equipas alemãs. Não vai ser um passeio no parque.

Pese a actual cotação do barril, o City ainda tem um enorme poderio financeiro. Se a coisa começar a descambar, nada impede o Guardiola de estourar 30 milhões no William Carvalho, 40 no Reus, 40 no Ericksen. Ora se já têm o melhor plantel da Premier, se a isso se somar a capacidade de o melhorar ainda mais, o desafio torna-se fácil. Ainda para mais numa liga de incapazes como Mourinho, Van Gaal e Wenger.

Compartilhar este post

Link para o post

40M pelo Eriksen :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ~

mas não te esqueças que na premier, toda a gente tem dinheiro aos pontapés. Na bundesliga não.

Compartilhar este post

Link para o post

Montero nas mãos do Guardiola :heart:

Guardiola no Swansea :heart:

Btw, fica já aqui dito: o sucesso total na Premier League, não só ao nível dos resultados, como também ao nível da qualidade de jogo e da capacidade de inovar e transformar o jogo que possa continuar a demonstrar, é aquilo que o separa de ser o melhor de sempre neste desporto, na minha opinião. Em tudo o resto, já provou o suficiente para, no mínimo, ser considerado para tal estatuto.

Compartilhar este post

Link para o post

Ya, foi tipo aqueles jogos contra as equipas inglesas na champions que ele perdia sempre quando tava no Barça.

Comparar alhos com bugalhos.

mas não te esqueças que na premier, toda a gente tem dinheiro aos pontapés. Na bundesliga não.

Isto.

Adorava ver o Guardiola no City.

Acho que ele vai dar um grande contributo à Liga, vai estimular o investimento financeiro dos adversários para combater uma equipa que se espera ainda mais forte do que já é; pode influenciar um aumento da qualidade tática da generalidade das equipas da Liga que diga-se, atualmente, está um pouco ultrapassada; vai implementar uma nova forma de trabalhar no futebol, mais moderna; e com tudo isto, vai aumentar a qualidade das grandes equipas. É o meu ponto de vista, se o City se torna de certa forma "imbatível" as outras equipas terão de fazer maiores esforços para estar ao seu nível, fazendo um paralelismo com a atualidade, o Wenger saltava fora e o Arsenal contratava um treinador na tentativa de deixarem a mediania atual, o Mou certamente ia para o olho da rua, era insustentável a situação em que o Chelsea se encontra hoje, o Van Gaal ou praticava um futebol mais atrativo ou saltava fora, o Liverpool seria obrigado a fazer contratações de peso para combater o poderio do City, etc etc.

Na Alemanha não se viu isto porque o Bayern sempre foi o top dog do campeonato, já em Espanha, o único adversário com recursos para tal estourou milhões como nunca se tinha estourado e lá conseguiu destronar o Barcelona e o Guardiola.

E tendo em conta que o City é um clube que não apresenta os resultados que aquele plantel justifica, vai ser interessante ver o que é que o Guardiola consegue fazer com eles. Se vai dominar de forma absoluta a Liga, se finalmente ganha uma Champions pelo City.. essencialmente, falavam aí da motivação que ele tem em treinar o City. Dar uma cultura vencedora ao clube parece-me ser uma ótima motivação, para já são apenas uma equipa cheia de vedetas que vão ganhando umas coisinhas aqui e ali. Ainda tem muita história para fazer. Também será interessante ver se vai inovar alguma coisa a nível tático, como vai jogar o City. Se vai dar continuidade ao que tem feito no Bayernou se vai adotar outro estilo.

Uma coisa é certa, penso que os grandes clubes ingleses podiam voltar ao topo do futebol europeu por tudo que já enunciei, junto dos big 3 :mrgreen: Bayern, Barcelona e Real Madrid.

Compartilhar este post

Link para o post

O Guardiola na Premier League não é um sucesso assim tão certo quanto alguns figuram aqui... não ia ser passeio nenhum... é uma liga totalmente diferente à Espanhola e na Alemanha ele já tinha ido para uma equipa que tinha ganho tudo... portanto o que está a fazer lá não é assim tão extraordinário sequer.

A meu ver a própria filisofia de jogo dele poderia ser complicada de implementer devido ao futebol mais físico e intenso da Premier League que se joga quantas vezes mais rápido do que, por exemplo, em Espanha?

f*da-se lol

Compartilhar este post

Link para o post

Yes novamente duelos Mou vs Pep :heart:

da forma como ambos estão, é a modos do Mourinho continuar a levar na boca.

O Pep continua a ser um treinador em constante evolução, o Mourinho..não :(

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava mais de o ver no United. E o Heynckes é que era, crl. Essa Bayern é que dava tusa.

Compartilhar este post

Link para o post

Mou vai ressuscitar e enviar Pepe para outro ano sabático :supz:

Ou não...

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é mesmo a necessidade de desenterrar tópicos? É que andar a passar página a página até chegar à noticia nova é um bocado chato, este tem 6 páginas nem incomoda muito mas quando acontece com os maiores é uma bela m*rda. É que têm o trabalho de procurar o tópico, quem lê também tem mais trabalho porque 75% dos posts antigos já não fazem sentido ao dia de hoje ou são praticamente irrelevantes. Juro que não percebo.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é mesmo a necessidade de desenterrar tópicos? É que andar a passar página a página até chegar à noticia nova é um bocado chato, este tem 6 páginas nem incomoda muito mas quando acontece com os maiores é uma bela m*rda. É que têm o trabalho de procurar o tópico, quem lê também tem mais trabalho porque 75% dos posts antigos já não fazem sentido ao dia de hoje ou são praticamente irrelevantes. Juro que não percebo.

True. Não percebo a cena de evitar a todo custo abrir novos tópicos.

Compartilhar este post

Link para o post

da forma como ambos estão, é a modos do Mourinho continuar a levar na boca.

O Pep continua a ser um treinador em constante evolução, o Mourinho..não :(

O Mou este ano vai voltar a estar em grande. Além disso, ter na mesma liga os melhores do mundo é fantástico. Já estou com ela na mão só de pensar na próxima liga inglesa 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

4 A meu ver a própria filisofia de jogo dele poderia ser complicada de implementer devido ao futebol mais físico e intenso da Premier League que se joga quantas vezes mais rápido do que, por exemplo, em Espanha?

A Bundesliga é assim e o homem já nem se preocupa em jogar com centrais.

Compartilhar este post

Link para o post

A Bundesliga é assim e o homem já nem se preocupa em jogar com centrais.

A Bundesliga é melhor, a meu ver.

Eu acho que se o Pep pega no City vai atropelar tudo o que lhe aparecer à frente. Tem sido um campeonato mais equilibrado em termos de lugares cimeiros que outros de topo europeu(como o alemão), porque não há, atualmente, nenhuma equipa de topo a jogar um futebol demolidor, como há em Alemanha e Espanha. Basta ver o que têm feito na Champions as equipas inglesas...

O City tem um plantel talhado para ele(o Silva deve ser o jogador que melhor encaixa nas ideias dele a nível mundial, dos jogadores que ele nunca treinou), mas preferia vê-lo no Arsenal, pela filosofia de clube. Ou até no Swansea :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

vai vai

É o que acho. Agora uma coisa é certa, mais (ainda mais mais!) interesse irá ter a próxima EPL. Vai ser um abuso.

Compartilhar este post

Link para o post

True. Não percebo a cena de evitar a todo custo abrir novos tópicos.

(...) não há necessidade de duplicar a informação sobre um mesmo tema.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...