Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
dafuq

Oficial: Jorge Jesus é o novo treinador do Sporting

Publicações recomendadas

#teamMarco entenda-se falar a favor do Marco. Mas nem me referia ao Mano Menezes em concreto.

Ao Mano Menezes é só mesmo de no que toca ao futebol português não deixa de ser um Zé qualquer brasileiro. A sua opinião neste assunto não interessa nem ao menino Jesus. Se eu for entrevistar o Pelé, lhe contar a situação de maneira a que o Marco Silva seja o maior filho da put*, provavelmente ele vai dizer que então foi uma boa decisão do BdC. Não deixa de ser um Zé qualquer a falar sobre algo que não sabe e que a sua opinião neste assunto não interessa nem ao menino Jesus.

O Eduardo Madeira também opinou sobre o assunto no facebook, e mostrou-se do lado do BdC. Obviamente que não vai ter grande destaque nas noticias, porque ninguém quer saber. Mas pelos critérios da imprensa, merecia ter um titulo de jornal. "Eduardo Madeira apoia BdC". É neste sentido que eu escrevo "ao ridículo que isto já chegou".

Mas por mim, até podem pedir a opinião ao Papa, que é uma ofensa para os cristãos Jesus usar esse nome e ter ainda a lata de recusar o "manto sagrado". Vou continuar a achar ridícula toda esta situação.

Bugias relaxa a patareca estás muito excitado. O Mano Meneses pelos visto está em Portugal já a algum tempo a tirar um curso qualquer de treinador, ele assistiu a esta peça de teatro que o Sporting muito bem nos ofereceu, era dificil não comentar visto que : 1º é da mesma classe trabalhadora que o Marco 2º o entrevistador estava sempre a forçar o homem a falar sobre este assunto :lol:

Agora é a Doyen e o Marco Silva ganharem em tribunal. O Sporting tem 17 milhões para a Doyen e 1.5 ao Marco Silva?

Ou isso é para o próximo presidente resolver?

o BdC rasga a notificação do tribunal e diz que não viu nada :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Agora é a Doyen e o Marco Silva ganharem em tribunal. O Sporting tem 17 milhões para a Doyen e 1.5 ao Marco Silva?

17 ? 14.

Sim, uma pessoa qlq da SAD, afirmou que mesmo que o Sporting perca continua a ter a tal estabilidade financeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém pediu a opinião ao Mano Menezes sobre o assunto marco silva em concreto. Já te disse em cima que não foi isso que lhe perguntaram, nem se o BdC estava a agir bem, ou de que lado ele estava. Ele é treinador e perguntaram-lhe o que ele faria na posição do JJ, se falaria com o Marco Silva ou não mais nada... Ele não é um zé qualquer brasileiro, é um treinador de futebol bastante conhecido e acharam pertinente fazer essa pergunta. Por acaso até achei que foi uma pergunta interessante. Mas com toda a certeza o objectivo é atacar o BdC e a sua posição.

O que vocês têm que perceber é que se acham isto uma óptima noticia para o vosso lado, isto também foi um choque para toda a gente e completamente inesperado. Portanto é mais que normal que se vá falar disto tudo durante bastante tempo. E parece-me perfeitamente normal que se condene a atitude que o Sporting está a ter com o Marco Silva, tal como se diz que a contratação do JJ parece ser uma aposta de "tudo ou nada", mas que olhando para os anos passados tem tudo para correr bem. E se calhar teria sido melhor o BdC ter deixado os "notáveis" sem resposta, ou falar na generalidade. Porque sinceramente por-se a dizer nomes um a um pareceu-me um bocado triste... É algo que o LFV, por exemplo, seria capaz de fazer. E de certa maneira dá-lhes mais importância do que aquela que eles realmente merecem.

Percebeste quando falei em Zé qualquer. Daí que fui buscar o exemplo Pelé, ou até o Papa, que de Zés ninguém não têm nada, mas no que toca a esta temática, pouco vêm acrescentar.

Faz-me confusão como sem se saber da matéria se assume que o Jesus não falou com o Marco Silva. O que interessa é que o "Mano Menezes critica Jesus". Isto não é ser sério, é ser manipulador.

Não é uma questão de se falar no Sporting, e ninguém está surpreendido com isso. Eu por mim falo, e critico é a desonestidade que paira pela CS.

Conta-nos a nós.

A sério, estou desejoso por saber que versão é essa em que o Marco merece ser despedido desta maneira.

Eu ainda no outro dia comentei um post teu, ou foste tu que me citaste. Se me lembro eu até comentei que não tinha gostado da maneira como MS saiu, que havia muita coisa mal contada. Mas parece que há pessoal capaz de meter a mão no fogo por qualquer uma das partes, dai ironizar com o #teamMarco ou #teamBruno. Eu duvido que o pessoal saiba da novela a metade, faz-me confusão como são capazes de assumir verdades absolutas e desmentir com toda a certeza outras opções. É muito fácil escapar pela calada e dizer que no final estaremos aqui para falar. Mas neste momento é tão valido o BdC ter sido um cabr*o nesta história, como é válido o MS ter sido um lobo em pele de cordeiro. Acreditam no que quiserem, eu apenas prefiro não andar tópico sim tópico sim a assumir verdades absolutas quando não tenho certezas de nada.

Façam aí uma lista de quem é que pode falar sobre o assunto, sff, senhores da PIDE.

É o que dá colocar palavras na boca das pessoas e distorcer o que tem sido dito. Falando por mim nunca falei em censura, aliás até tive o cuidado de dizer que não era isso que se tratava. De qualquer maneira a liberdade da qual esses comentadores dispõem, eu também a tenho, e tenho de o direito de achar esta situação ridícula.

Bugias relaxa a patareca estás muito excitado. O Mano Meneses pelos visto está em Portugal já a algum tempo a tirar um curso qualquer de treinador, ele assistiu a esta peça de teatro que o Sporting muito bem nos ofereceu, era dificil não comentar visto que : 1º é da mesma classe trabalhadora que o Marco 2º o entrevistador estava sempre a forçar o homem a falar sobre este assunto :lol:

o BdC rasga a notificação do tribunal e diz que não viu nada :mrgreen:

Excitado? Se eu estou excitado e raramente tenho comentado este assunto, o que será de quem já passa a centena de posts. :p

Mas mais me ajudas, "o entrevistador quase que força o homem a dar a opinião". O problema não está em quem dá a opinião. Se me perguntarem na rua a minha opinião e eu quiser dar, estou no meu direito.

Compartilhar este post

Link para o post

Bugias, tens de perceber que agora é moda gozar com aqueles que dizem que só se devem tirar conclusões quando se tem dados sobre o assunto ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Percebeste quando falei em Zé qualquer. Daí que fui buscar o exemplo Pelé, ou até o Papa, que de Zés ninguém não têm nada, mas no que toca a esta temática, pouco vêm acrescentar.

Faz-me confusão como sem se saber da matéria se assume que o Jesus não falou com o Marco Silva. O que interessa é que o "Mano Menezes critica Jesus". Isto não é ser sério, é ser manipulador.

Não é uma questão de se falar no Sporting, e ninguém está surpreendido com isso. Eu por mim falo, e critico é a desonestidade que paira pela CS.

O Mano Menezes não criticou ninguém... É aí que está a tua falha. E a nossa imprensa sempre foi assim, não é só com o Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Excitado? Se eu estou excitado e raramente tenho comentado este assunto, o que será de quem já passa a centena de posts. :p

Mas mais me ajudas, "o entrevistador quase que força o homem a dar a opinião". O problema não está em quem dá a opinião. Se me perguntarem na rua a minha opinião e eu quiser dar, estou no meu direito.

Ok mas ele estava em directo no programa e seria algo indelicado não responder ás perguntas.

Offtopic: o Mano Menezes disse que o facto de estar em portugal a tirar o curso de treinador e de inglês está "inserido no contexto" de um dia poder treinar um grande em Portugal :mrgreen: palavras dele

Editado por dafuq

Compartilhar este post

Link para o post

Ao contrário do que muita gente parece pensar, mesmo que o Sporting perca os casos, o balanço financeiro continua a ser positivo.

Expliquem isto. Sem ironia. Os 3 clubes têm problemas de dinheiro, mas o "balanço financeiro" (?) do Sporting continua positivo. Isto quer dizer que o Sporting não deve nada a ninguém? Que pode aumentar os gastos a pontos de poder despender dinheiro em tribunal?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cá acho que no caso da Doyen ainda pode haver lá alguma m*rda que vos safe, agora nisto do Marco Silva, duvido imenso..

Compartilhar este post

Link para o post

Expliquem isto. Sem ironia. Os 3 clubes têm problemas de dinheiro, mas o "balanço financeiro" (?) do Sporting continua positivo. Isto quer dizer que o Sporting não deve nada a ninguém? Que pode aumentar os gastos a pontos de poder despender dinheiro em tribunal?

A Situação Líquida da Sporting, SAD só é positiva por causa das VMOCs.

Compartilhar este post

Link para o post

A Situação Líquida da Sporting, SAD só é positiva por causa das VMOCs.

Não leves a mal, a culpa é minha por ser ignorante, mas não faço ideia do que isso significa.

Compartilhar este post

Link para o post

Tb convêm não ficarmos indignados por tudo e por nada.

O Mano Menezes limitou-se a responder a uma pergunta.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não percebo a indignação com o Jesus por ter feito isto ao Marco Silva... Já fez isto antes, não é novidade.

Compartilhar este post

Link para o post

O típico argumento :lol: Claro que há possibilidades para pagar a essas duas entidades (instituição e indivíduo, neste caso) caso haja derrota em tribunal. Não tenho a mais pequena dúvida de que não te preocupaste por um segundo sequer em ir aos relatórios e contas da Sporting, SAD para tentar tirar alguma conclusão minimamente informada, mas claro que chegas aqui e dizes algo como "isso é para o próximo presidente resolver".

De resto, espero obviamente perder o caso do Marco Silva (esse nem se coloca, e é evidente que a própria SAD está farta de saber disso desde o início) e ganhar o caso da Doyen, mas vamos ver.

Compartilhar este post

Link para o post

qual é o argumento para se achar que o caso Doyen vai ser em favor do Sporting?

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu mais acho engraçado é toda a gente se preocupar com as "contas" do Sporting e não saberem as do próprio clube e nem pararem um momento para pensar porque não podem investir.

Compartilhar este post

Link para o post

Tb convêm não ficarmos indignados por tudo e por nada.

O Mano Menezes limitou-se a responder a uma pergunta.

E é perfeitamente normal que, sendo o convidado de um programa desportivo português, seja questionado sobre a mudança do Jesus para o Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Não leves a mal, a culpa é minha por ser ignorante, mas não faço ideia do que isso significa.

Eu só tenho uma ideia muito leve e não sei o suficiente para te tentar explicar o que é. Mas já virá aí alguém :mrgreen:

E não há qualquer razão para eu levar a mal :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

VMOC quer dizer Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis.

Em linguagem simplista estamos a falar de aumento de capital da SAD.

Compartilhar este post

Link para o post

Vuk, sinceramente, o que te leva a crer que o Sporting ganhará esse caso com a Doyen? Não acompanhei a situação toda muito a fundo mas a ideia que sempre me ficou foi que o Sporting tinha feito uma borrada ao estilo desta do MS.

Compartilhar este post

Link para o post

VMOC quer dizer Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis.

Em linguagem simplista estamos a falar de aumento de capital da SAD.

Completando isto, eu posso descrever a situação e explicar o que o Carlos disse, que é algo que pode também esclarecer alguns Sportinguistas sobre algo que tão importante é para a vida do Clube no âmbito da recente reestruturação financeira que foi feita:

Dois dos credores bancários da Sporting, SAD (Novo Banco e BCP) aceitaram converter, no seu conjunto, 80 milhões de euros que detinham sob a forma de crédito sobre a Sporting, SAD. Ora, converteram esses 80 milhões de euros em VMOC, os referidos Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis, com um prazo de 12 anos e que pagam juro anual de 4% apenas nos anos em que algumas condições se verifiquem (mas isso é o menos relevante). Ora, apesar de no fundo estarmos a falar claramente de obrigações, as VMOC são um instrumento financeiro específico que se pode aplicar a Sociedades e que levou a que, dessa forma, a SAD tenha convertido 80 milhões de euros de passivo em capital próprio, dessa forma reduzindo o passivo em 80 milhões e permitindo a atual situação líquida de aproximadamente 10 milhões (Ativo é superior ao Passivo em 10 milhões).

O que o Carlos quis dizer é que, naturalmente, se as VMOC não tivessem sido emitidas, a Sporting, SAD teria 80 milhões a mais de passivo e estaria ainda em situação de falência técnica (Passivo > Ativo).

Até aqui parece tudo positivo. Contudo, é óbvio que tem que haver um downside para a SAD e uma vantagem para os credores. Assim sendo, caso em 2026 o Sporting não "tenha" 135 milhões disponíveis (eu não tenho a certeza se este valor está totalmente certo, mas creio que sim porque são estes 80M mais outras VMOC no valor de 55M que já tinham sido emitidas e cujo prazo creio que foi alargado até 2026 também, para coincidir com as outras), o Novo Banco e o BCP converterão as VMOC em ações da SAD e o Sporting Clube perderá a maioria de capital da Sporting, SAD.

Isto era absolutamente inevitável (usar as VMOC no âmbito da reestruturação financeira para aliviar passivo e ganhar novos prazos, muito mais alargados) e o excelente trabalho financeiro que tem sido feito por esta direção tem como grande objetivo chegar a 2026 e permitir que a SAD tenha crescido tanto e gerado lucros ao ponto de ser capaz de pagar esse montante muito alto aos bancos credores e dessa forma estar finalmente livre do medo/perigo de perda da maioria do seu capital.

Se houver mais alguma dúvida ou curiosidade (Red ou quem quiser, eventualmente Sportinguistas interessados que desconhecessem esta situação), perguntem que eu tento esclarecer dentro do meu conhecimento sobre isto, que também é naturalmente bastante limitado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...