Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
dafuq

Oficial: Jorge Jesus é o novo treinador do Sporting

Publicações recomendadas

Olhem que eu não acho isso assim tão impossível.

Porque o, digamos, 'diferendo' entre o Jesus e o Benfica a esta altura não é o dinheiro, ou títulos ou o crl, é mesmo uma questão de projecto. Aliás a entrevista do Vilarinho no outro dia (entre tiradas mais ou menos babosentas) foi bem esclarecedora nesse sentido.

A questão é: acabou o pilim para andar a comprar gajos por 10M; acabaram-se os fundos; é preciso apostar na formação, que no Benfica está no seu melhor nível de sempre. E essa não é bem a praia do JJ. É bem possível que ele não fique. E seja como for, já cumpriu 6 anos aqui, a sensação de ciclo cumprido deve ser enorme nele.

Pronto, até aqui toda a gente já tem essa noção.

Quanto à segunda parte, a de ir para o Sporting, é mais dificil, mas não é assim tão impossível. Ele dará prioridade a um grande da Europa, mas se um City, Real, Bayern, PSG (nao estou a ver outro grande a mudar de treinador) não aparecer, tenho algumas dúvidas que ele se queira ir pôr num Everton ou num Fenerbahçe. Nesse caso, o Sporting surgiria com uma alternativa para ele, desde que o ordenado seja chorudo.

Vai depender de como estão as finanças dele: se já recuperou do rombo do BPP, pode manter-se por cá (seja no Benfica, seja no Sporting) com o mesmo ordenado. Se aquilo ainda faz mossa, lá terá de ir gramar a pastilha de um Zenit ou Shakhtar (que para ele seria mesmo uma pastilha, visto que o objectivo dele é treinar um grupo selecto de 8 equipas que possam ganhar a Champions)

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso qual foi a mentira que ele disse? :lolada:

So se fosse por ele supostamente ser sportinguista e quisesse treinar o clube do coraçao. Porque de resto, trocar o Benfica pelo Sporting.. É tipo.. nao

Nem sequer te vou responder, lê aquilo e pensa 2 segundos.

Compartilhar este post

Link para o post

Olhem que eu não acho isso assim tão impossível.

Porque o, digamos, 'diferendo' entre o Jesus e o Benfica a esta altura não é o dinheiro, ou títulos ou o crl, é mesmo uma questão de projecto. Aliás a entrevista do Vilarinho no outro dia (entre tiradas mais ou menos babosentas) foi bem esclarecedora nesse sentido.

A questão é: acabou o pilim para andar a comprar gajos por 10M; acabaram-se os fundos; é preciso apostar na formação, que no Benfica está no seu melhor nível de sempre. E essa não é bem a praia do JJ. É bem possível que ele não fique. E seja como for, já cumpriu 6 anos aqui, a sensação de ciclo cumprido deve ser enorme nele.

Pronto, até aqui toda a gente já tem essa noção.

Quanto à segunda parte, a de ir para o Sporting, é mais dificil, mas não é assim tão impossível. Ele dará prioridade a um grande da Europa, mas se um City, Real, Bayern, PSG (nao estou a ver outro grande a mudar de treinador) não aparecer, tenho algumas dúvidas que ele se queira ir pôr num Everton ou num Fenerbahçe. Nesse caso, o Sporting surgiria com uma alternativa para ele, desde que o ordenado seja chorudo.

Vai depender de como estão as finanças dele: se já recuperou do rombo do BPP, pode manter-se por cá (seja no Benfica, seja no Sporting) com o mesmo ordenado. Se aquilo ainda faz mossa, lá terá de ir gramar a pastilha de um Zenit ou Shakhtar (que para ele seria mesmo uma pastilha, visto que o objectivo dele é treinar um grupo selecto de 8 equipas que possam ganhar a Champions)

:laugh: eu acho incrivel como e que ainda ha benfiquistas que caem nessa treta da aposta na formaçao. o Benfica vai continuar a investir, isso é tretas para vender jornais

Nem sequer te vou responder, lê aquilo e pensa 2 segundos.

Eu tambem nao vou sequer responder-te e explicar o porque de um treinador se treinar o Benfica ou o Porto em Portugal e mudar para o Sporting é descer na carreira.

São coisas tão obvias que nem vale a pena explicar

Compartilhar este post

Link para o post

Há aqui gente que o tico e o teco não deve estar a funcionar bem para acharem que o Jesus pode sequer ir para o Sporting neste momento. Os outros que acham que o dinheiro é aquilo que o move também andam um bocado desorientados, porque se isso fosse verdade propostas do estrangeiro e a ganhar mais do que ganha cá não lhe devem ter faltado.

O Jesus quer sucesso desportivo. E ou continua no Benfica ou vai para 1 plano ambicioso na Europa em que lhe dêem condições para fazer algo mais que no Benfica não conseguiu...

Quanto aos que ficam ofendidos em se afirmar que ir do Benfica para o Sporting é 1 claro passo atrás na carreira de qualquer treinador e jogador neste momento, é a verdade - tão simples quanto isso. São piores desportivamente, financeiramente, em estrutura, visibilidade,...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, porque desportivamente o Benfica estava muito superior ao Sporting quando o JJ foi para a Luz. Antes pelo contrário...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, porque desportivamente o Benfica estava muito superior ao Sporting quando o JJ foi para a Luz. Antes pelo contrário...

Mais razão me dás.

Ora vamos lá pensar. O Jesus quando veio para a Luz, estava no Braga... deu um salto. Depois deste trabalho todo na Luz em que ganhou 3 campeonatos, achas mesmo que aquilo que ele quer é arriscar todo o resto da sua carreira no Sporting e começar abaixo de 0 outra vez? Mas com a diferença que se calhar no Sporting não vai ter tantos recursos financeiros... e quando veio para o Benfica teve 1 plantel de grande qualidade na 1ª temporada, que de resto também já tínhamos tido na anterior...

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa altura o JJ não tinha 3 campeonatos, 1 taça e 2 finais da Liga Europa.

Compartilhar este post

Link para o post

Era bom era, mas vamos acabar com um Paulo Fonseca ou um Pedro Martins.

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa altura o JJ não tinha 3 campeonatos, 1 taça e 2 finais da Liga Europa.

E por causa disso o Sporting deixa de ser um projecto interessante? Aquilo que eu disse, ou tentei dizer, foi que ele quando pegou no Benfica desportivamente também não estavam bem.

Editado por Mesut Ozil

Compartilhar este post

Link para o post

E por causa disso o Sporting deixa de ser um projecto interessante? Aquilo que eu disse, ou tentei dizer, foi que ele quando pegou no Benfica desportivamente também não estavam bem.

Isso não. Pensei que também estivesses a pegar por ele dizer que ir para o Sporting era um passo atrás.

Editado por Bumblefoot

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual é a dúvida em perceber que sair do Braga para o Benfica é dar um passo em frente na carreira?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ele pegou num Benfica, vindo de um Braga. Foi um grande salto na mesma. E tinha os jogadores todos para fazer bem melhor do que o que tinha sido feito ate então, daí na apresentação ele ter dito que com ele aqueles jogadores iam jogar o dobro, e que se calhar o dobro era pouco.

Mas queres tentar mostrar que uma eventual saída do Jesus do Benfica, onde foi 3x campeão e chega a 2 finais da Liga Europa, para o Sporting, é sequer comparável com a altura em que ele sai do Braga para vir para o Benfica?

Compartilhar este post

Link para o post

Só gostava de saber como é que se tem tanta certeza e consciência do tipo de desafio que o Jesus procura nesta altura.

Eu não tenho dúvidas nenhumas que se ele viesse para o Sporting (cenário muito mas mesmo muito complicado) não era por causa do dinheiro, projecto ou raio que o parta.

Era mais para cumprir o último desejo do seu pai que está à beira de partir e sempre sonhou vê-lo em Alvalade.

Não faço ideia se vem, mas se viesse cá parar não tenho dúvida nenhuma que esse seria o principal aspecto a motivar a sua entrada.

Quanto ao Harvey :lol:

Nem é tanto pelo que escreveu, é a forma subtil e parva como tentou passar no seu post de que o Sporting é um clube pequeno.

O pormenor do passar de um clube grande para o Sporting é priceless.

A não ser que ele considere o Sporting um clube enorme, não é preciso ser-se grande génio para entender o propósito daquilo.

Estamos a falar da pessoa que em grande parte dos posts que faz relativamente ao Sporting faz questão de salientar que somos um clube pequeno, que não ganhamos um título há x tempo e um campeonato há outros tantos anos.

Nem vale a pena.

Editado por HugoMLMartins

Compartilhar este post

Link para o post

Naquela altura do Braga para o Benfica não era um salto assim tão grande, mas claro que foi um passo em frente.

Deviam era fazer o mesmo agora e ir buscar o Conceição :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente tenho tanta dificuldade em imaginar o Jesus no Sporting como o imaginar num grande clube lá de fora.

Não pela qualidade como treinador obviamente, mas sim pela falta de qualidade a comunicar, falar Português já é complicado e mesmo para treinar a equipa uma coisa é berrar com um Zé que veio da Argentina e ainda não é nada no futebol outra é berrar com "topos de gama".

Posto isto acho que ele vai acabar por ficar no Benfica...

Compartilhar este post

Link para o post

Só gostava de saber como é que se tem tanta certeza e consciência do tipo de desafio que o Jesus procura nesta altura.

Eu não tenho dúvidas nenhumas que se ele viesse para o Sporting (cenário muito mas mesmo muito complicado) não era por causa do dinheiro, projecto ou raio que o parta.

Era mais para cumprir o último desejo do seu pai que está à beira de partir e sempre sonhou vê-lo em Alvalade.

Não faço ideia se vem, mas se viesse cá parar não tenho dúvida nenhuma que esse seria o principal aspecto a motivar a sua entrada.

Quanto ao Harvey :lol:

Nem é tanto pelo que escreveu, é a forma subtil e parva como tentou passar no seu post de que o Sporting é um clube pequeno.

O pormenor do passar de um clube grande para o Sporting é priceless.

A não ser que ele considere o Sporting um clube enorme, não é preciso ser-se grande génio para entender o propósito daquilo.

Estamos a falar da pessoa que em grande parte dos posts que faz relativamente ao Sporting faz questão de salientar que somos um clube pequeno, que não ganhamos um título há x tempo e um campeonato há outros tantos anos.

Nem vale a pena.

Dizer que trocar o Benfica pelo Sporting é descer na carreira é dizer que o Sporting é um clube pequeno?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

mas ainda ligam ao que o havery diz?

Compartilhar este post

Link para o post

Naquela altura do Braga para o Benfica não era um salto assim tão grande, mas claro que foi um passo em frente.

Deviam era fazer o mesmo agora e ir buscar o Conceição :biggrin:

Trocar um clube "médio" em Portugal, por um clube grande qqlr em Portugal, e neste caso para o maior clube portugues é enorme. O Benfica até podia estar em 13º lugar na liga anterior. São mundos a parte

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto aos que ficam ofendidos em se afirmar que ir do Benfica para o Sporting é 1 claro passo atrás na carreira de qualquer treinador e jogador neste momento, é a verdade - tão simples quanto isso. São piores desportivamente, financeiramente, em estrutura, visibilidade,...

As pessoas ficam "ofendidas" quando tu és extremamente subtil em afirmar e reafirmar constantemente e a toda a hora que o Sporting não é grande, que a estrutura é fraca, que as finanças estão más (gostava de te ver fazer uma comparação de 4 ou 5 páginas entre a estrutura e a situação financeira futura do Sporting e do Benfica, só por piada), gozar pelo facto de não se ganhar nada há não sei quanto tempo, mandar bocas e mais bocas e mais bocas, provocar vezes sem conta... aí sim as pessoas ficam "ofendidas".

Acho que ninguém quer saber se alguém acha que ir do Benfica para o Sporting é um passo à frente ou atrás, é uma coisa nada relevante neste contexto. Quando alguém fica "ofendido", e tenho praticamente a certeza de que falo por toda a gente que te responde nessas alturas, é pelas provocações baixas e sem qualquer propósito que mandas a toda a hora -principalmente nestes últimos dias em que o rei está na barriga - e que já era altura de pararem, pelo menos no contexto de um fórum que se devia pautar pelo respeito mínimo e pela decência, principalmente em contextos de vitória.

Depois vêm falar de perseguição a alguns utilizadores aqui do burgo e de que "quem não gosta, não come". É fácil dizer isso quando se está do lado em que não tem que se ler todos os dias referências ridículas à suposta falta de grandeza do seu clube por parte de alguém que possivelmente não faz ideia sequer daquilo que o próprio clube é e representa, quanto mais o rival. Aplicando o mesmo princípio, se não gostas do Sporting simplesmente não comas, no sentido de que não precisas de o afirmar todos os dias com afirmações dignas de uma criança de 7 anos a mandar bocas sobre a grandeza ou falta dela do clube e sobre um contexto face ao qual estás completamente por fora mas em que insistes em provocar à força toda. Se calhar o erro está em quem te responde várias vezes - e aí faço o "mea culpa", mas é muito frustrante ver a naturalidade com que essas provocações te saem e com que depois te tentas fazer de inocente, e é isso que leva a que as pessoas vão respondendo.

É por tudo isto que as pessoas ficam "ofendidas". Não por se achar que ir do SLB para o SCP é dar um passo atrás ou o contrário. Espero que isso tenha ficado claro.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting é um clube grandissimo. E será sempre um clube grande em Portugal. Mas o Benfica e o Porto são o TOPO do futebol portugues. O que o Harvey estava a dizer é que trocar o Benfica pelo Sporting so se fosse porque o Benfica nao o quisesse ( o que duvido) ou porque quisesse treinar o suposto clube do coraçao dele que é o Sporting porque de resto a troca nao faz sentido. E é a realidade. Não é menosprezar a grandeza do Sporting ou algo do genéro e simplesmente dizer a realidade.

E isto é um topico para comentar uma possivel mudanca do JJ de clube, não para comentar a metereologia de hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Trocar um clube "médio" em Portugal, por um clube grande qqlr em Portugal, e neste caso para o maior clube portugues é enorme. O Benfica até podia estar em 13º lugar na liga anterior. São mundos a parte

Eu sei que é o maior clube português, mas na altura saltar do Braga para o Benfica era um salto natural, normal, não havia passos intermédios, era por aí. Como o Harvey disse, "vindo de um Braga", até parece que veio de um clube de meio da tabela (como aconteceu com o Fonseca).

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...