Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
dafuq

Oficial: Jorge Jesus é o novo treinador do Sporting

Publicações recomendadas

Eu sei que é o maior clube português, mas na altura saltar do Braga para o Benfica era um salto natural, normal, não havia passos intermédios, era por aí. Como o Harvey disse, "vindo de um Braga", até parece que veio de um clube de meio da tabela (como aconteceu com o Fonseca).

Tas a falar so em termos desportivos? Se sim tas certo o braga tava muito proximo do Benfica na altura. eu tava me a referir a pressão e isso :compinchas: .

O Fonseca saiu do Paços para o Porto com o Paços em 3º e na champions

Editado por Kygo

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de o ver no Sporting.

Sei que financeiramente é um bocado impossível (e não sei até que ponto ele ia "papar" com o Bruno no banco) mas neste momento parece ser o único treinador português disponível capaz de alcançar um título com a nossa equipa num curto prazo.

Contudo ele pode aceitar baixar o salário pelo clube do coração 8)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

mas ainda ligam ao que o havery diz?

O rapaz já está tão rotulado que mesmo que diga coisas acertadas passam por erradas.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ter que fazer um comentário sério, que pelos vistos ficaram ofendidos com a(s) brincadeira(s) que às vezes vêm coladas num comentário normal e não sabem filtrar, caso não gostem.

O Sporting é um histórico nacional. É um clube que sempre mereceu todo o meu respeito. Tenho pena que a vossa gestão tenha sido ruinosa nos últimos anos e percebo o vosso sentimento. Já vivi todas as fases do Benfica. A de sermos pior que o Porto e o Sporting, a de sermos pior apenas que o Porto e agora estou a viver aquela em que somos os melhores e que recuperámos também de gestões ruinosas.

Na altura da derrota do Bruno de Carvalho, fiquei revoltado com o que se passou porque vi nele uma pessoa que podia - quanto mais não fosse - tirar a pontapé a m*rda que havia dentro do clube. E confesso que fiquei até desiludido com algumas das suas acções. Até porque eu não tenho problema em "idolatrar" figuras rivais. Eu idolatro o Pinto da Costa pelo seu trabalho no Porto estas décadas todas, aquele discurso dele a dizer que se tiver na sala uma bomba, quer que ela expluda, é muito boa. Tal como revejo os sucessos do Mourinho quando esteve no Porto e admiro os seus discursos diversas vezes.

Com os vossos jogadores, se calhar até gosto mais deles do que muitos sportinguistas. Na altura que o André Santos e o Carriço saíram tive pena, porque acreditava que eram bons valores.

Têm todo o mérito na vossa história nacional, são provavelmente o clube com melhor suporte fora das 4 linhas actualmente, o que tendo em conta os resultados é muito bom. Mas mesmo tirando à parte o insucesso recente no Futebol, considero que são 1 clube inferior em termos de história, quando comparado com o Porto e Benfica. Principalmente europeia... no qual Porto e Benfica têm 2 ligas dos campeões.

Agora... claro que me dá gosto picar-vos. Estamos a falar de um clube em que alguns adeptos desrespeitaram minutos de silêncio ao Eusébio. Estou a falar de um clube que este ano em Alvalade se meteu a dar Olés a ganhar por 1 golo e depois ficaram com o sapo entalado quando o Jardel empata... pior são esses, que têm o Rei na barriga, por estarem a ganhar 1 jogo, e depois nem o ganham... claro que se calhar vão falar "ah mas o teu clube é que é só assassiNNos" como tanto gostam de repetir, estão no vosso direito. Assim como eu estou no meu. No final, que ganhe o melhor, e deixem a malta saborear o sucesso uns dias, que o insucesso já saboreamos durante bastantes anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ou seja, o Jesus sai porque deixa de haver dinheiro para comprar grandes jogadores e passa a ser preciso apostar na formação e vai-se meter... no Sporting?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que é o maior clube português, mas na altura saltar do Braga para o Benfica era um salto natural, normal, não havia passos intermédios, era por aí. Como o Harvey disse, "vindo de um Braga", até parece que veio de um clube de meio da tabela (como aconteceu com o Fonseca).

O Braga tinha ganho uma intertoto. O ano em que o Braga realmente luta pelo título, se não me engano, é precisamente no seguinte quando o Jesus sai. Portanto sim, foi 1 salto considerável.

Se tu entendeste que quis dizer como se tivesse vindo de um Paços... pá, não sei se és tu que estás a ler mal. Ou se és tu que estás a menosprezar o Paços e a faltar ao respeito aos seus adeptos, tratando-se de 1 clube que no ano do Fonseca ficou bem acima do meio da tabela e este ano pode conseguir a Europa de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele neste momento deve ser tão sportinguista como o Simão.

Não é que me interesse particularmente (nem sequer me manifestei particularmente a favor da vinda do homem por aqui, embora seja um excelente treinador sem dúvida), mas não é isso que consta... sobre o Simão sempre se percebeu e disse logo desde início que a mudança tinha sido radical, mas sobre o Jesus ainda há algumas pessoas que de vez em quando se pronunciam aí nos fóruns e páginas Sportinguistas (isto vale o que vale) próxima da família que continua a assegurar que o homem continua a ser Sportinguista e a querer o melhor para o clube.

Repito, não ponho as mãos no fogo por isso, de todo, mas é uma versão relativamente comum e consensual entre quem afirma conhecer gente relacionada com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Com a diferença que o Simão não é sportinguista.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito, era só uma "brincadeira" porque se sabia que o Jesus, antes de ir para o Benfica, era do Sporting.

Da mesma maneira que o Marco Silva e o Paulo Fonseca são benfiquistas.

Compartilhar este post

Link para o post

Assumindo que o Jorge Jesus é mesmo Sportinguista. Será que o homem ia tomar uma decisão neste momento baseada no pai ser Sportinguista e estar às portas da morte? Será que é esse risco na carreira, que o próprio pai dele quer que tome?

Acho que está-se aqui a confundir um bocado o mundo profissional, com o mundo pessoal... e isso só anda a servir para alimentar jornais sensacionalistas, como são todos os desportivos.

A mim o que me choca mais é a capa vir no jornal A Bola...

Compartilhar este post

Link para o post

Assumindo que o Jorge Jesus é mesmo Sportinguista. Será que o homem ia tomar uma decisão neste momento baseada no pai ser Sportinguista e estar às portas da morte? Será que é esse risco na carreira, que o próprio pai dele quer que tome?

Acho que está-se aqui a confundir um bocado o mundo profissional, com o mundo pessoal... e isso só anda a servir para alimentar jornais sensacionalistas, como são todos os desportivos.

A mim o que me choca mais é a capa vir no jornal A Bola...

Não consegui deixar de me rir.

Mas nem sequer te vou dar mais conversa sobre a tua opinião do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesus é Sportinguista, o que não implica que não vibre e não sinta aquilo que conquista pelo Benfica.

E eu sei disso por causa da sua família.

A família é quase toda Sportinguista, ele é Sportinguista, o pai é Sportinguista.

Mas ser treinador de futebol é a sua profissão e os seus gostos pessoais e preferências clubísticas não podem interferir na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

O rapaz já está tão rotulado que mesmo que diga coisas acertadas passam por erradas.

E também ganhou o rótulo por dizer que tipo de coisas?

Compartilhar este post

Link para o post

um enorme risco na carreira passar para um clube como o Sporting. Parece que estamos a falar de um Vilanovense da Rabona da vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido que o Sporting tenha € para o JJ. Se os tivesse acredito que ele quisesse ir para lá.

E concordo com o Phil, vejo com mais facilidade o JJ no Porto do que no Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Pah, tu (harvey) só tens de ter mais tino na maneira como entres nas conversas porque assim ninguém te pode levar a sério. Depois se concordam contigo ou não já é problema deles. Eu confesso que foste para a minha ignore list porque passaste aí um período em que parecia que fazias de propósito para irritar em TODOS os posts. E isso é preocupante porque supostamente as pessoas vem para aqui apenas para debater ideias e conversar, para chatices já chegam as do dia-a-dia.

Eu pessoalmente duvido que saia para o Sporting e acho mesmo que vai manter o mesmo salário no Benfica. E duvido também que tenham aparecido propostas muito vantajosas lá fora, não é qualquer clube que larga mais de 4M€ anuais por um treinador, mesmo clubes com capacidade financeira superior ao Benfica...digamos um Villarreal/Everton/Roma e mesmo o atual Inter e Milan não devem pagar tanto. Só se for clubes de alta roda Europeia mesmo.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegui deixar de me rir.

Mas nem sequer te vou dar mais conversa sobre a tua opinião do Sporting.

O Sporting não é um risco na carreira neste momento? Basta ver a cotação do Marco Silva em Setembro e a cotação dele agora para se perceber isso. É claramente um risco enorme, principalmente para o Jesus, tendo em conta que os adeptos vão esperar que o Sporting jogue à Benfica... o que pode demorar ou até nem acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é que me interesse particularmente (nem sequer me manifestei particularmente a favor da vinda do homem por aqui, embora seja um excelente treinador sem dúvida), mas não é isso que consta... sobre o Simão sempre se percebeu e disse logo desde início que a mudança tinha sido radical, mas sobre o Jesus ainda há algumas pessoas que de vez em quando se pronunciam aí nos fóruns e páginas Sportinguistas (isto vale o que vale) próxima da família que continua a assegurar que o homem continua a ser Sportinguista e a querer o melhor para o clube.

Repito, não ponho as mãos no fogo por isso, de todo, mas é uma versão relativamente comum e consensual entre quem afirma conhecer gente relacionada com ele.

Eu fui mais pelas afirmações do próprio onde por diversas vezes diz que é benfiquista e que está apaixonado pelo Benfica mas acredito que ainda tenha algum carinho pelo Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesus é Sportinguista, o que não implica que não vibre e não sinta aquilo que conquista pelo Benfica.

A família é quase toda Sportinguista, ele é Sportinguista, o pai é Sportinguista.

Mas ser treinador de futebol é a sua profissão e os seus gostos pessoais e preferências clubísticas não podem interferir na mesma.

Se ele tivesse que baixar o salário para ficar no Benfica e, imaginando, o Sporting oferecia o mesmo salário.. Não sei até que ponto o gosto pessoal dele não ia interferir aqui.

A nível profissional saía "igual" porque ganhava o mesmo dinheiro, mas podia ter a satisfação de treinar o seu clube.

Outra coisa que também deve de pesar na decisão dele, é que ele a ir para o Sporting ou Porto passava a ser odiado por metade de Portugal :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento o JJ não sai para o Sporting. É completamente impossivel. Agora, esta desvalorização ao Sporting e dizer que é "um risco" já é mais que absurdo. Mas vindo de quem vem, não me admira.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pessoalmente duvido que saia para o Sporting e acho mesmo que vai manter o mesmo salário no Benfica. E duvido também que tenham aparecido propostas muito vantajosas lá fora, não é qualquer clube que larga mais de 4M€ anuais por um treinador, mesmo clubes com capacidade financeira superior ao Benfica...digamos um Villarreal/Everton/Roma e mesmo o atual Inter e Milan não devem pagar tanto. Só se for clubes de alta roda Europeia mesmo.

É exactamente a minha opinião. E desses clubes todos que disseste não vejo o Jorge Jesus trocar o Benfica por algum deles porque aqui tem a estabilidade e vai tendo certeza absoluta que tem presença na Champions e está a caminho de se tornar um Lenda no clube. (já é um bocado, mas pode bater mais recordes ainda)

O Jesus ambiciona uma janela num City, num Real, num Barcelona, num Chelsea, até num PSG... um clube que dê instrumentos para ser campeão europeu. E enquanto isso não aparecer acho que vai optar pela estabilidade fácil de sucesso que anda a conseguir no Benfica. 3 campeonatos e 2 finais da Liga Europa em 2 anos... sendo que se não fosse burro podiam ser 5 campeonatos em 6, é muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Soubesse ele falar inglês, francês, italiano ou outra língua qualquer, wtv, já tinha saído de cá. É a minha opinião. Nenhum clube de topo vai contratar um treinador que não saiba falar a língua do país decentemente.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas será que o Sportinguismo dele é o suficiente para "trair" o Benfica e os Benfiquistas e abandonar um projecto de 5 anos?

Não acredito muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou a imaginar o Montero a fazer para cima de 25 golos e a concluir jogadas de alto quilate desenvolvidas pelo jogo interior. :heart:

Editado por Trenza

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...