Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tó_Madeira

[FC Porto - 15/16] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

O CM TV dá como certo a ida do Maxi para o Porto. Já estou a ver que caso o Alex saia, ainda vamos buscar o Eliseu :(

Não digas disparates. A qualidade do Maxi é inegável sendo uma besta.

Compartilhar este post

Link para o post

Não digas disparates. A qualidade do Maxi é inegável sendo uma besta.

Define 'besta' :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Blaugrana apresenta um ponto válido. O contexto em que um jogador está inserido modifica, obviamente, a sua evolução. O caso do Messi talvez seja um pouco radical porque estamos a falar de alguém que aos 17/18 anos já partia tudo. Mas caso, por exemplo, a proposta que o Rangers lhe fez tivesse sido aceite pelo Barcelona, o Messi teria que adaptar-se a um contexto totalmente diferente daquele que estava habituado. Um jogo mais físico, mais rápido e diferentes metodologias de trabalho. Teria certamente enfrentado obstáculos mais difíceis do que aquilo que encontrou no Barça (e claro que impor-se num clube como o Barça também não é nada fácil).

Enfim, o que quero dizer é que na minha opinião o potencial de um jogador é algo dinâmico e não fixo. E por ser dinâmico, para além do talento que o jogador apresenta a determinado momento, as condições exteriores vão influenciar o seu desenvolvimento.

Compartilhar este post

Link para o post

salvo o exagero, o Messi com aquelas "merdinhas" todas na distrital era provavelmente encostado ou tinha uma lesão qualquer que o desfazia todo.

Isto porque "gajos que se agarram "muito á bola na maioria das distritais são logo encostados.

Mas é como digo, um pouco de exagero claro, visto que é do Messi que estamos a falar.

Mas tantos bons jogadores que podiam chegar mais longe, e não passam disso, por isso mesmo. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos a falar do Anderlecht, não duma equipa da distrital.

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos a falar do Anderlecht, não duma equipa da distrital.

" O contexto em que um jogador está inserido modifica, obviamente, a sua evolução."

foi mais por ai :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim eu sei. ;)

Mas eu comparo a ida dele para o Anderlecht em vez do Porto ou do Sevilla da mesma maneira que um jogador pode escolher vir para o Porto e não para um colosso logo, para poder ter mais tempo de jogo para evoluir e aí sim, ir para uma liga de maior exigência mais preparado. Por exemplo o Eriksen rejeitou o City(?) quando estava no Ajax e o Pastore rejeitou o Man United para ir para o Palermo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Messi foi para o Barcelona com 9 anos e jogou nas distritais de Espanha até chegar à equipa principal.

Compartilhar este post

Link para o post

O Messi foi para o Barcelona com 9 anos e jogou nas distritais de Espanha até chegar à equipa principal.

Jogou nas distritais/campeonato nacional ( não sei como funciona lá) pelo Barcelona. Que é um bocado diferente de jogar na ultima divisão de Aveiro pelo São Martinho :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Jogou nas distritais/campeonato nacional ( não sei como funciona lá) pelo Barcelona. Que é um bocado diferente de jogar na ultima divisão de Aveiro pelo São Martinho :mrgreen:

Achas que alguma vez alguém com o talento que o Messi demonstrava naquela idade ia jogar nas distritais ? Nem que aparecesse num clube desses um grande Português ia logo busca-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Achas que alguma vez alguém com o talento que o Messi demonstrava naquela idade ia jogar nas distritais ? Nem que aparecesse num clube desses um grande Português ia logo busca-lo.

Primeiro: eu disse logo "salvo o exagero".

Segundo: Mas tu tens duvidas que se perdem muitos jogadores com qualidade para mais nessas divisões? :lol:

Nem todos têm de ser um Messi em potência.

Editado por Albus Dumbledore

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Maicon a poucos milhões do Fenerbahçe
O clube treinado por Vítor Pereira fez uma proposta de 12 milhões de euros, mas segundo o sítio turco "Sporx" os dragões exigem 14 para libertar o defesa brasileiro.

Vítor Pereira, novo treinador do Fenerbahçe, pretende montar uma defesa sólida juntando ao reforço Kjaer a aquisição do portista Maicon, mas o emblema turco vai ter de abrir os cordões à bolsa para satisfazer a exigência de 14 milhões de euros, relata o Sporx.
O Fenerbahçe já apresentou uma proposta de 12 milhões de euros, insuficiente para convencer o FC Porto a abdicar do central titular que na temporada finda disputou 39 encontros. Com 26 anos, Maicon acaba de completar a sexta temporada com a camisola azul e branca, e em caso de saída terá de ser bem substituído, pois as outras opções para o eixo no plantel (Marcano, Martins Indi e Reyes), não convenceram totalmente.

D3fDN.png

Levante tenta o empréstimo de Varela
Extremo tem mais um ano de contrato com o FC Porto e os espanhóis querem um empréstimo.

O Levante, 14.º classificado da última edição da liga espanhola, já enceteu contatos exploratórios para obter junto do FC Porto o empréstimo do extremo Varela, noticia o jornal valenciano Superdeporte.
Silvestre Varela, internacional português de 30 anos, tem contrato por mais uma temporada com os dragões e cláusula de 40 milhões de euros, mas já não entra nos planos desde a época passada, na qual tentou a sua sorte por empréstimo no West Ham, primeiro, e no Parma, na segunda metade da temporada 2014/15.O clube intaliano entretanto faliu e não pode reter o portista, situação que despertou o interesse do Levante que pretende reforçar-se com outro ex-Parma, o defesa Souhair Feddal.
Em 19 partidas pelo Parma, Varela apontou três golos na Série A.

D3fDN.png

NOVO EMPRESÁRIO DE LUCAS LIMA
"FC Porto? Vou estudar o caso"
Wagner Ribeiro, agente de Neymar, anunciou a parceria com o médio desejado pelo FC Porto e revelou que irá analisar as propostas recebidas pelo futebolista.

A novela Lucas Lima continua do outro lado do Atlântico e teve ontem um novo capítulo. Em litígio com a empresa Khodor Soccer, devido a uma verba que esta nunca terá pago, o médio desejado pelo FC Porto rompeu com Edson Khodor e juntou-se a Wagner Ribeiro, empresário que tratou da transferência de Neymar para o Barcelona. A mudança foi anunciada pelo agente, através da rede social Instagram, e confirmada em contacto telefónico com O JOGO. "Sim, é verdade que estou a trabalhar com o Lucas", assumiu Ribeiro, que pouco adiantou sobre a possibilidade de as negociações com os dragões prosseguirem. "Vou estudar o caso", prometeu, não descartando a saída do esquerdino, ao contrário do que vem fazendo o presidente do Santos, Modesto Roma Júnior. "Se a proposta for boa para todos, logo veremos", rematou.

Li no twitter que a proposta pelo Rafa era 1M€+Licá+Ghilas/Varela (emprestado), grande negociata. Editado por fns

Compartilhar este post

Link para o post
Li no twitter que a proposta pelo Rafa era 1M€+Licá+Ghilas/Varela (emprestado), grande negociata.

Ui, dessa forma era excelente.

Compartilhar este post

Link para o post

12M pelo Maicon já era um negócio fantástico quanto mais 14.

Compartilhar este post

Link para o post

12M é de aceitar pelo o Maicon. A contratação do Rafa continuo a achar desnecessária, a não ser que esteja em perspectiva uma saída do Quaresma.

Compartilhar este post

Link para o post

a contratação do Rafa seria numa de "aportuguesar" o plantel, mas não vejo necessidade nehuma

Compartilhar este post

Link para o post

12M é de aceitar pelo o Maicon. A contratação do Rafa continuo a achar desnecessária, a não ser que esteja em perspectiva uma saída do Quaresma.

Começa a parecer que sim.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rafa é médio ou encaixa melhor a extremo?

Quanto a esse Imbula, dá garantias?

Compartilhar este post

Link para o post

O Rafa, a vir, quase de certeza que é para extremo. E, ganhando consistência, pode dar máquina. Gosto muito dele.

O Imbula é a nova coqueluche francesa, mas não me cheira que venha para nós. Primeiro, duvido que tenhamos apresentado uma proposta nesses moldes; além disso, há clubes muito mais endinheirados que nós atrás dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...