Stout Publicado 22 Junho 2015 Pois claro que não se vence um jogo em 4x4x2... Ter-mos eliminado a Juventus o ano passado foi alucinação colectiva e a táctica claramente não funciona na Europa... :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
JRasecRC Publicado 22 Junho 2015 Pois claro que não se vence um jogo em 4x4x2... Ter-mos eliminado a Juventus o ano passado foi alucinação colectiva e a táctica claramente não funciona na Europa... :estrelas: Não digas isso. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 22 Junho 2015 Pois claro que não se vence um jogo em 4x4x2... Ter-mos eliminado a Juventus o ano passado foi alucinação colectiva e a táctica claramente não funciona na Europa... :estrelas: 4x2x4 diferente de 4x4x2. E nunca falei de Europa mas sim de LC, que é diferente. Qual é a dúvida que a tática do JJ falhava na LC? Basta ver os resultados dos jogos fora e ver que era por causa disso que os apuramentos não eram conseguidos. Na Liga Europa o caso muda de figura mas lá está: as equipas nesta competição são em médias mais fracas do que as da LC. Nestes dois anos que chegamos à final da LE só me lembro de uma equipa com um plantel que era de caras da LC: a Juventus. O resto? PAOK, Bordéus, Fenerbahce, AZ... depois houve outras com um plantel com bons jogadores, como o Leverkusen. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 22 Junho 2015 Penso que o ponto fulcral é o de que na UEFA Champions League o Jesus defrontava, na maioria das vezes, treinadores com capacidades qualitativas que lhes permitia anular o modelo do Benfica. Uma espécie de grupo repleto de Vítores Pereiras. Naturalmente que pouco cheirava nessa competição. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 22 Junho 2015 O problema dele é não estudar o adversário e parece que nem se importa muito com isso. Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 22 Junho 2015 Sim, estava a escapar-me o nome. Eu não digo que fazia de propósito (se bem que aquela declaração das novas movimentações do Ibrahimovic me tenha deixado com a pulga atrás da orelha... :lol: :mrgreen:) mas a verdade é que a tática dele pura e simplesmente não funcionava na Europa e toda a gente sabia disso, exceto o próprio JJ, claro está, que não a alterava. Na LC uma equipa não pode apresentar nos jogos fora um meio-campo dividido em 2 e com um grande buraco no meio e na LC uma equipa não pode apresentar um meio-campo com tão pouca gente. O Benfica do JJ cometia esses dois erros e pagava caro, o que é comprovado pelo facto do Benfica quase não ter conseguido vencer mais de 5 jogos fora na LC. Ainda me lembro do jogo contra o Leverkusen o ano passado fora onde o Benfica aos 12 minutos estava com a bola na defesa e a equipa montada num 4x2x4, com o Enzo e o Cristante sozinhos no meio do campo e rodeados de 4 jogadores do Leverkusen... como é óbvio o Enzo recebeu e perdeu a bola, originando um contra-ataque que acabou com uma bola ao poste da baliza do Benfica. Pura e simplesmente não se consegue vencer um jogo quando a equipa está tão partida assim... Ou a cagada monumental em Leverkusen. Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 22 Junho 2015 4x2x4 diferente de 4x4x2. E nunca falei de Europa mas sim de LC, que é diferente. Qual é a dúvida que a tática do JJ falhava na LC? Basta ver os resultados dos jogos fora e ver que era por causa disso que os apuramentos não eram conseguidos. Na Liga Europa o caso muda de figura mas lá está: as equipas nesta competição são em médias mais fracas do que as da LC. Nestes dois anos que chegamos à final da LE só me lembro de uma equipa com um plantel que era de caras da LC: a Juventus. O resto? PAOK, Bordéus, Fenerbahce, AZ... depois houve outras com um plantel com bons jogadores, como o Leverkusen. Não é por dizeres 4x2x4 que o passa ser... quando claramente não é. E não é por estares na liga dos campeões ou na liga europa que as tácticas deixam de funcionar. Que eu saiba o jogo não deixa de ser 11 contra 11 e para mim é óbvio que se a táctica serve para eliminar a Juventus, também serve para eliminar o Olympiakos. Critiquem o homem à vontade pelo estudo do adversário, pelas capacidades de liderança, wtv, mas critiquem com razão. Essa critica simplista do 4x4x2 é ridícula... Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 22 Junho 2015 Vou voltar a defender que o problema do JJ na Europa foi ter sempre de reformular a equipa, perdendo peças fundamentais do jogar anterior todos os anos o que fazia com que tudo só começasse a carburar quando a fase de grupos já ia perdida... Com estabilidade tinha conseguido melhores resultados... Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 22 Junho 2015 Isso não justifica que muitas vezes ele não se tenha dado ao trabalho de estudar os adversários, admitindo essa falta de trabalho de casa nas entrevistas pós-jogo. Compartilhar este post Link para o post
g0dzilla Publicado 22 Junho 2015 http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2015/06/agente-nega-acerto-de-jonas-com-time-de-felipao-nao-existe-tratativa.html Compartilhar este post Link para o post
Kygo Publicado 22 Junho 2015 http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2015/06/agente-nega-acerto-de-jonas-com-time-de-felipao-nao-existe-tratativa.html Jonas e Mitrovic? Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 22 Junho 2015 Para mim um 4x3x3 terá que ter sempre na base de um médio do centro bastante avançado e com movimentos para lhe dar grandes apoios . Caso contrário será sempre um futebol à base de rasgos geniais dos extremos a partir para dentro ou cruzamentos over 9999. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 23 Junho 2015 f*da-se, Manquillo... :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 23 Junho 2015 O gajo é algum " Manquillo" ou safa-se bem? Compartilhar este post Link para o post
JohnnyPT Publicado 23 Junho 2015 Mário Fernandes, era para ontem!! Mas demasiados euros.. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 23 Junho 2015 Eu tava a ler umas noticias e deparei-me com os números do Joel Campbell. Pronto, stats não são tudo e o crl, depois fui ler comentários do pessoal e... porque crl me parece que tirando no CMPT, leio q o puto não vaI passar de um gajo medíocre que vai fazer carreira pela tesão do mundial. E que, ao que tinha lido aqui dele, so leio q o rapaz n passa de mediocre, nem sequer extremo é... lol, football stuff. Não conheço muito dele tbh, mas acho piada o hype q vai com o rapaz aqui e do resto do pessoal me dizer que ele e fraquito. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 23 Junho 2015 Para mim um 4x3x3 terá que ter sempre na base de um médio do centro bastante avançado e com movimentos para lhe dar grandes apoios . Caso contrário será sempre um futebol à base de rasgos geniais dos extremos a partir para dentro ou cruzamentos over 9999. cof... lopes.. cof cof... lateral direito? Melhor da Liga até de muletas!! Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 23 Junho 2015 Eu tava a ler umas noticias e deparei-me com os números do Joel Campbell. Pronto, stats não são tudo e o crl, depois fui ler comentários do pessoal e... porque crl me parece que tirando no CMPT, leio q o puto não vaI passar de um gajo medíocre que vai fazer carreira pela tesão do mundial. E que, ao que tinha lido aqui dele, so leio q o rapaz n passa de mediocre, nem sequer extremo é... lol, football stuff. Não conheço muito dele tbh, mas acho piada o hype q vai com o rapaz aqui e do resto do pessoal me dizer que ele e fraquito. De há uns anos para cá, parece que o pessoal tem vergonha de dizer "olha, não vejo esse campeonato, não o conheço"; "vi apenas 2 ou 3 jogos, não posso tirar grandes conclusões"; "vamos esperar para ver". Agora há sempre a necessidade de dizer que é isto e aquilo, que chega e parte isto tudo, que joga melhor no 442 mas safa-se num 433. Percebem a ideia... Há uns tempos atrás fiz a mesma pergunta que tu, se o pessoal o tinha visto jogar para além do Mundial... Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 23 Junho 2015 Citação do jornal "A Bola" online Empresário garante que não há negociações por Jonas com o GuangzhouTiago Gonçalves, irmão e empresário de Jonas, garantiu que não existem contactos para o avançado brasileiro do Benfica rumar ao Guangzhou, clube chinês orientado por Luiz Felipe Scolari.«Ficamos surpresos com a notícia, porque não há nenhuma negociação com o Guangzhou. O Jonas fez uma grande temporada no Benfica, seria natural que algumas sondagens acontecessem, mas não foi o caso, aqueles valores não existem», revelou Tiago Gonçalves ao GloboEsporte.com.«Não tivemos contactos com ninguém do clube ou com o próprio Felipão. Basta entrar em contacto com as partes para saber», acrescentou.Jonas, recorde-se, tem mais um ano de contrato com o Benfica, onde marcou 31 golos, em 35 jogos, na época passada. Citação do jornal "A Bola" online SAD tem três opções para o lugar de Maxi PereiraNo sentido de acautelar a eventual saída de Maxi Pereira, a SAD do Benfica identificou três jogadores que poderão substituir o experiente lateral uruguaio no lado direito da defesa.O brasileiro Mário Fernandes, 24 anos, do CSKA (também pode atuar como central), Javier Manquillo, espanhol de 21 anos que representa o Liverpool, e Mayke, lateral brasileiro de 21 anos, do Cruzeiro, são, segundo A BOLA, os candidatos a ocupar o lugar que poderá ser deixado vago no plantel de Rui Vitória.Entretanto, Maxi Pereira responde esta semana à proposta de renovação do Benfica, que prevê mais três anos de ligação e o aumento substancial de salário, ao nível de Luisão ou Gaitán. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 23 Junho 2015 Mário Fernandes não é nome de jogador Compartilhar este post Link para o post
JohnnyPT Publicado 23 Junho 2015 Lol mas joga nas horas do crl :D Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 23 Junho 2015 Citação do jornal "A Bola" online Empresário confirma interesse de Valência e Chelsea em ZivkovicAs exibições no recente Mundial de sub-20, na Nova Zelândia, fizeram disparar o número de clubes interessados em Andrija Zivkovic, extremo sérvio há muito apontado como potencial reforço do Benfica.Pedja Djordjevic, um dos representantes do jogador de 18 anos, confirmou que tanto o Valência, de Nuno Espírito Santo, como o Chelsea, de José Mourinho, estão na corrida.«Queremos analisar todas as opções e decidir com calma. O Valência e o Chelsea são dois dos clubes interessados em Zivkovic», referiu o agente, em declarações ao diário espanhol Superdeporte.As negociações tendentes à transferência do jovem sérvio para o Mestalla estarão a ser conduzidas pelo empresário português Jorge Mendes e por Peter Lim, proprietário do Valência. Compartilhar este post Link para o post