Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Maffu

[SL Benfica] Rumores de Mercado 15/16

Publicações recomendadas

Pois claro que não se vence um jogo em 4x4x2...

Ter-mos eliminado a Juventus o ano passado foi alucinação colectiva e a táctica claramente não funciona na Europa... :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ter-mos eliminado a Juventus o ano passado foi alucinação colectiva e a táctica claramente não funciona na Europa... :estrelas:

Não digas isso.

Compartilhar este post

Link para o post

4x2x4 diferente de 4x4x2. E nunca falei de Europa mas sim de LC, que é diferente. Qual é a dúvida que a tática do JJ falhava na LC? Basta ver os resultados dos jogos fora e ver que era por causa disso que os apuramentos não eram conseguidos.

Na Liga Europa o caso muda de figura mas lá está: as equipas nesta competição são em médias mais fracas do que as da LC. Nestes dois anos que chegamos à final da LE só me lembro de uma equipa com um plantel que era de caras da LC: a Juventus. O resto? PAOK, Bordéus, Fenerbahce, AZ... depois houve outras com um plantel com bons jogadores, como o Leverkusen.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que o ponto fulcral é o de que na UEFA Champions League o Jesus defrontava, na maioria das vezes, treinadores com capacidades qualitativas que lhes permitia anular o modelo do Benfica. Uma espécie de grupo repleto de Vítores Pereiras. Naturalmente que pouco cheirava nessa competição.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema dele é não estudar o adversário e parece que nem se importa muito com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, estava a escapar-me o nome.

Eu não digo que fazia de propósito (se bem que aquela declaração das novas movimentações do Ibrahimovic me tenha deixado com a pulga atrás da orelha... :lol: :mrgreen:) mas a verdade é que a tática dele pura e simplesmente não funcionava na Europa e toda a gente sabia disso, exceto o próprio JJ, claro está, que não a alterava.

Na LC uma equipa não pode apresentar nos jogos fora um meio-campo dividido em 2 e com um grande buraco no meio e na LC uma equipa não pode apresentar um meio-campo com tão pouca gente. O Benfica do JJ cometia esses dois erros e pagava caro, o que é comprovado pelo facto do Benfica quase não ter conseguido vencer mais de 5 jogos fora na LC. Ainda me lembro do jogo contra o Leverkusen o ano passado fora onde o Benfica aos 12 minutos estava com a bola na defesa e a equipa montada num 4x2x4, com o Enzo e o Cristante sozinhos no meio do campo e rodeados de 4 jogadores do Leverkusen... como é óbvio o Enzo recebeu e perdeu a bola, originando um contra-ataque que acabou com uma bola ao poste da baliza do Benfica.

Pura e simplesmente não se consegue vencer um jogo quando a equipa está tão partida assim...

Ou a cagada monumental em Leverkusen.

Compartilhar este post

Link para o post

4x2x4 diferente de 4x4x2. E nunca falei de Europa mas sim de LC, que é diferente. Qual é a dúvida que a tática do JJ falhava na LC? Basta ver os resultados dos jogos fora e ver que era por causa disso que os apuramentos não eram conseguidos.

Na Liga Europa o caso muda de figura mas lá está: as equipas nesta competição são em médias mais fracas do que as da LC. Nestes dois anos que chegamos à final da LE só me lembro de uma equipa com um plantel que era de caras da LC: a Juventus. O resto? PAOK, Bordéus, Fenerbahce, AZ... depois houve outras com um plantel com bons jogadores, como o Leverkusen.

Não é por dizeres 4x2x4 que o passa ser... quando claramente não é.

E não é por estares na liga dos campeões ou na liga europa que as tácticas deixam de funcionar. Que eu saiba o jogo não deixa de ser 11 contra 11 e para mim é óbvio que se a táctica serve para eliminar a Juventus, também serve para eliminar o Olympiakos. Critiquem o homem à vontade pelo estudo do adversário, pelas capacidades de liderança, wtv, mas critiquem com razão. Essa critica simplista do 4x4x2 é ridícula...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou voltar a defender que o problema do JJ na Europa foi ter sempre de reformular a equipa, perdendo peças fundamentais do jogar anterior todos os anos o que fazia com que tudo só começasse a carburar quando a fase de grupos já ia perdida...

Com estabilidade tinha conseguido melhores resultados...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não justifica que muitas vezes ele não se tenha dado ao trabalho de estudar os adversários, admitindo essa falta de trabalho de casa nas entrevistas pós-jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim um 4x3x3 terá que ter sempre na base de um médio do centro bastante avançado e com movimentos para lhe dar grandes apoios . Caso contrário será sempre um futebol à base de rasgos geniais dos extremos a partir para dentro ou cruzamentos over 9999.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tava a ler umas noticias e deparei-me com os números do Joel Campbell. Pronto, stats não são tudo e o crl, depois fui ler comentários do pessoal e...

porque crl me parece que tirando no CMPT, leio q o puto não vaI passar de um gajo medíocre que vai fazer carreira pela tesão do mundial. E que, ao que tinha lido aqui dele, so leio q o rapaz n passa de mediocre, nem sequer extremo é... lol, football stuff. Não conheço muito dele tbh, mas acho piada o hype q vai com o rapaz aqui e do resto do pessoal me dizer que ele e fraquito.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim um 4x3x3 terá que ter sempre na base de um médio do centro bastante avançado e com movimentos para lhe dar grandes apoios . Caso contrário será sempre um futebol à base de rasgos geniais dos extremos a partir para dentro ou cruzamentos over 9999.

cof... lopes.. cof cof...

lateral direito?

silvioleiria.jpg

Melhor da Liga até de muletas!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tava a ler umas noticias e deparei-me com os números do Joel Campbell. Pronto, stats não são tudo e o crl, depois fui ler comentários do pessoal e...

porque crl me parece que tirando no CMPT, leio q o puto não vaI passar de um gajo medíocre que vai fazer carreira pela tesão do mundial. E que, ao que tinha lido aqui dele, so leio q o rapaz n passa de mediocre, nem sequer extremo é... lol, football stuff. Não conheço muito dele tbh, mas acho piada o hype q vai com o rapaz aqui e do resto do pessoal me dizer que ele e fraquito.

De há uns anos para cá, parece que o pessoal tem vergonha de dizer "olha, não vejo esse campeonato, não o conheço"; "vi apenas 2 ou 3 jogos, não posso tirar grandes conclusões"; "vamos esperar para ver". Agora há sempre a necessidade de dizer que é isto e aquilo, que chega e parte isto tudo, que joga melhor no 442 mas safa-se num 433. Percebem a ideia...

Há uns tempos atrás fiz a mesma pergunta que tu, se o pessoal o tinha visto jogar para além do Mundial...

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Empresário garante que não há negociações por Jonas com o Guangzhou

Tiago Gonçalves, irmão e empresário de Jonas, garantiu que não existem contactos para o avançado brasileiro do Benfica rumar ao Guangzhou, clube chinês orientado por Luiz Felipe Scolari.

«Ficamos surpresos com a notícia, porque não há nenhuma negociação com o Guangzhou. O Jonas fez uma grande temporada no Benfica, seria natural que algumas sondagens acontecessem, mas não foi o caso, aqueles valores não existem», revelou Tiago Gonçalves ao GloboEsporte.com.

«Não tivemos contactos com ninguém do clube ou com o próprio Felipão. Basta entrar em contacto com as partes para saber», acrescentou.

Jonas, recorde-se, tem mais um ano de contrato com o Benfica, onde marcou 31 golos, em 35 jogos, na época passada.

2lmx62x.gif

SAD tem três opções para o lugar de Maxi Pereira

No sentido de acautelar a eventual saída de Maxi Pereira, a SAD do Benfica identificou três jogadores que poderão substituir o experiente lateral uruguaio no lado direito da defesa.

O brasileiro Mário Fernandes, 24 anos, do CSKA (também pode atuar como central), Javier Manquillo, espanhol de 21 anos que representa o Liverpool, e Mayke, lateral brasileiro de 21 anos, do Cruzeiro, são, segundo A BOLA, os candidatos a ocupar o lugar que poderá ser deixado vago no plantel de Rui Vitória.

Entretanto, Maxi Pereira responde esta semana à proposta de renovação do Benfica, que prevê mais três anos de ligação e o aumento substancial de salário, ao nível de Luisão ou Gaitán.

Compartilhar este post

Link para o post

2lmx62x.gif

Empresário confirma interesse de Valência e Chelsea em Zivkovic

As exibições no recente Mundial de sub-20, na Nova Zelândia, fizeram disparar o número de clubes interessados em Andrija Zivkovic, extremo sérvio há muito apontado como potencial reforço do Benfica.

Pedja Djordjevic, um dos representantes do jogador de 18 anos, confirmou que tanto o Valência, de Nuno Espírito Santo, como o Chelsea, de José Mourinho, estão na corrida.

«Queremos analisar todas as opções e decidir com calma. O Valência e o Chelsea são dois dos clubes interessados em Zivkovic», referiu o agente, em declarações ao diário espanhol Superdeporte.

As negociações tendentes à transferência do jovem sérvio para o Mestalla estarão a ser conduzidas pelo empresário português Jorge Mendes e por Peter Lim, proprietário do Valência.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...