Marlo Stanfield Publicado 25 Julho 2015 Precisamos de 3 ou 4 reforços de qualidade. Nao tenho culpa que o sr presidente tenha posto um plantel neste estado.. Com um Eliseu a titular, o Andre Almeida de outro, os dois juntos nao aguentam subir para atacar meia parte sequer... Com um Jardel a titular Com o Talisca adaptado ao lado direito onde fica claramente em sub rendimento E depois com opçoes de banco como Ola John, Nelson Oliveira etc etc Assim o 3º lugar nos espera. É acreditar que fazemos uma boa taça de portugal e taça da liga. O resto nao dá para mais. Tenha posto o plantel neste estado? Mas tu lês o que dizes? Só saiu o Maxi Pereira e o Lima ainda nem está oficializada a saída da nossa parte... Acho uma piada... quando há contentores, reclama-se por serem contentores. Quando se mete os que cá temos a trabalhar para os potencializar, reclama-se porque se devia contratar mais e dispensar esta malta porque com estes não se vai ganhar. Caramba... o plantel precisa de 2 reforços de qualidade para ficar excelente, mas ainda vamos em 25 de Julho. Calma com a choradeira... é mais do que sabido que num clube com as condições do Benfica os melhores negócios arranjam-se no fecho da janela... tem sido sempre assim, este ano não será diferente. Compartilhar este post Link para o post
Kygo Publicado 25 Julho 2015 Tenha posto o plantel neste estado? Mas tu lês o que dizes? Só saiu o Maxi Pereira e o Lima ainda nem está oficializada a saída da nossa parte... Acho uma piada... quando há contentores, reclama-se por serem contentores. Quando se mete os que cá temos a trabalhar para os potencializar, reclama-se porque se devia contratar mais e dispensar esta malta porque com estes não se vai ganhar. Caramba... o plantel precisa de 2 reforços de qualidade para ficar excelente, mas ainda vamos em 25 de Julho. Calma com a choradeira... é mais do que sabido que num clube com as condições do Benfica os melhores negócios arranjam-se no fecho da janela... tem sido sempre assim, este ano não será diferente. A mitica desculpa do só saiu "2". Sairam 2 titulares, num plantel que o ano passado reconhecidamente pela generalidade dos adeptos do clube, do futebol e da opiniao inclusive geral de gente do desporto dizia que o nosso plantel tinha limitacoes visiveis. E ao sair 2 titulares ainda mais visiveis se tornam, ainda por cima quando perdemos um treinador que estava a 6 anos connosco que apesar de ser um canalha sem valores de pior especie, a nivel de competencia tem muita qualidade. Eu ainda me lembro do ano passado irmos jogar a cada Moreira de Conegos desta vida na 2 volta e sofrermos imenso para ganharmos esses jogos, queriamos ir ao banco mexer e nao tinhamos soluções, fomos eliminados em casa pelo Braga na Taça de Portugal e fizemos mais uma prestaçao vergonhosa na champions com fracas qualidades de jogo. O Benfica tem um plantel mediano desde o inicio da epoca passada. Conseguimos ser bi campeoes, ok só estando a jogar no campeonato a maior parte do tempo, e mesmo assim na 2 volta viemos por abaixo e perdemos mais do dobro dos pontos da 1º.. Vamos acordar, e deixar de "mascarar" as coisas. Sairam 2 titulares : Maxi e Lima Entrou : Nenhum jogador com qualidade para se impor num 11 titular decente de um clube como o BENFICA. As nossas laterais, não dão profundidade nenhuma. O André Almeida cumpre a defender mas a atacar, meh, é tão curtinho. O Eliseu nem uma coisa nem outra, é um buraco em todos os sentidos. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 25 Julho 2015 Tirando o comentário fatídico "rumo ao 3º lugar", ele tem razão sobre as posições carenciadas Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 25 Julho 2015 A mitica desculpa do só saiu "2". Sairam 2 titulares, num plantel que o ano passado reconhecidamente pela generalidade dos adeptos do clube, do futebol e da opiniao inclusive geral de gente do desporto dizia que o nosso plantel tinha limitacoes visiveis. E ao sair 2 titulares ainda mais visiveis se tornam, ainda por cima quando perdemos um treinador que estava a 6 anos connosco que apesar de ser um canalha sem valores de pior especie, a nivel de competencia tem muita qualidade. Eu ainda me lembro do ano passado irmos jogar a cada Moreira de Conegos desta vida na 2 volta e sofrermos imenso para ganharmos esses jogos, queriamos ir ao banco mexer e nao tinhamos soluções, fomos eliminados em casa pelo Braga na Taça de Portugal e fizemos mais uma prestaçao vergonhosa na champions com fracas qualidades de jogo. O Benfica tem um plantel mediano desde o inicio da epoca passada. Conseguimos ser bi campeoes, ok só estando a jogar no campeonato a maior parte do tempo, e mesmo assim na 2 volta viemos por abaixo e perdemos mais do dobro dos pontos da 1º.. Vamos acordar, e deixar de "mascarar" as coisas. Sairam 2 titulares : Maxi e Lima Entrou : Nenhum jogador com qualidade para se impor num 11 titular decente de um clube como o BENFICA. As nossas laterais, não dão profundidade nenhuma. O André Almeida cumpre a defender mas a atacar, meh, é tão curtinho. O Eliseu nem uma coisa nem outra, é um buraco em todos os sentidos. Agora já estas a falar como deve ser... custa muito falar normal e expor dessa forma as opiniões? Concordo que as nossas laterais não dão profundidade, e que esse aspecto ganha maior destaque quando na filosofia de Rui Vitória tanto o extremo da esquerda como o da direita jogam mais por dentro do que por fora, tornando essencial a subida do lateral para dar largura ao jogo, coisa que faltou e muito principalmente ontem. Já referi aqui que Coentrão e Maxi eram perfeitos para este estilo de jogo de Vitória. Mas acredito que a equipa ainda está a ser construída e que venha um jogador para a esquerda, sendo que para a direita o Sílvio deixa-me satisfeito. Discordo das grandes limitações que tínhamos o ano passado. Acho é que o Jesus falhou na gestão dos valores que tinha. O Jonathan mostrou logo na B ser melhor que o Derley que era apenas um estorvo neste Benfica... o meio campo estava bem recheado... o Eliseu na esquerda foi mais importante do que problemático no campeonato, podemos reconhecer que tem limitações mas no campeonato esteve em bom nível. De resto tínhamos boas soluções, o próprio Ola John teve uma boa série de jogos quando teve que assumir a titularidade. Claro que a vir do banco no resto da época mostrou fragilidades... e era importante este ano termos um puto "estrela" para sair do banco e desequilibrar, como foi Markovic nos tempos iniciais do Benfica... e acredito que esse jogador ainda venha dado que era para ser o Zivkovic...o Bilal não sei o que valerá, ainda nem se está a treinar... vamos ver se será ele ou se virá outro. Vamos deixar o mercado andar e esperar... equipas como nós, sem poder dar ao pontapé Milhões de € por jogadores, temos que esperar quase sempre pelas deadlines para conseguir ir buscar os bons jogadores com melhor margem negocial. Eu continuo a acreditar que de Markovic ou Coentrão virá pelo menos um... mas mesmo que não venham acredito que venham outros de créditos firmados. Compartilhar este post Link para o post
Kygo Publicado 25 Julho 2015 E em relação ao PL até gosto do Jonathan mas não sei se "casa" bem com o Jonas. Pareceu me que falta lhe um pouco de inteligencia a jogar. Ele fez umas coisas bem mas outras nao sei, e uma questão de ver melhor ele a jogar Compartilhar este post Link para o post
Glorioso Publicado 25 Julho 2015 Oh Kygo lembra-te que dois dos jogadores fundamentais da época passada vieram no fim da época de transferências , Jonas e Júlio César. Eu acho que o Vieira está a fazer o mesmo , deixar os tubarões comprarem tudo o que tem a comprar e na hora de arrumarem a casa o Benfica aproveitar boas oportunidades. Fiquei e ainda estou um bocado de pé atrás com o Rui Vitória , mas do que tenho visto até nem tenho desgostado e não acho que haja motivos para tanto drama. Compartilhar este post Link para o post
Kygo Publicado 25 Julho 2015 Agora já estas a falar como deve ser... custa muito falar normal e expor dessa forma as opiniões? Concordo que as nossas laterais não dão profundidade, e que esse aspecto ganha maior destaque quando na filosofia de Rui Vitória tanto o extremo da esquerda como o da direita jogam mais por dentro do que por fora, tornando essencial a subida do lateral para dar largura ao jogo, coisa que faltou e muito principalmente ontem. Já referi aqui que Coentrão e Maxi eram perfeitos para este estilo de jogo de Vitória. Mas acredito que a equipa ainda está a ser construída e que venha um jogador para a esquerda, sendo que para a direita o Sílvio deixa-me satisfeito. Discordo das grandes limitações que tínhamos o ano passado. Acho é que o Jesus falhou na gestão dos valores que tinha. O Jonathan mostrou logo na B ser melhor que o Derley que era apenas um estorvo neste Benfica... o meio campo estava bem recheado... o Eliseu na esquerda foi mais importante do que problemático no campeonato, podemos reconhecer que tem limitações mas no campeonato esteve em bom nível. De resto tínhamos boas soluções, o próprio Ola John teve uma boa série de jogos quando teve que assumir a titularidade. Claro que a vir do banco no resto da época mostrou fragilidades... e era importante este ano termos um puto "estrela" para sair do banco e desequilibrar, como foi Markovic nos tempos iniciais do Benfica... e acredito que esse jogador ainda venha dado que era para ser o Zivkovic...o Bilal não sei o que valerá, ainda nem se está a treinar... vamos ver se será ele ou se virá outro. Vamos deixar o mercado andar e esperar... equipas como nós, sem poder dar ao pontapé Milhões de € por jogadores, temos que esperar quase sempre pelas deadlines para conseguir ir buscar os bons jogadores com melhor margem negocial. Eu continuo a acreditar que de Markovic ou Coentrão virá pelo menos um... mas mesmo que não venham acredito que venham outros de créditos firmados. Eu gostava de ter o teu optimismo mas não consigo. O Ola John é fraquissimo, eu juro e fora de brincadeiras que nao me importava o que o Benfica vendesse por 100 mil euros. Ele é banal, fraco, so para o nosso jogo. o Silvio e muito bom jogador, mas joga mais vezes no departamento médico do que em campo por isso nao conto com ele para grande coisa. Ao menos que venham 2 laterais de qualidade. Se vier, ja consigo ao menos acreditar no titulo Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 25 Julho 2015 E em relação ao PL até gosto do Jonathan mas não sei se "casa" bem com o Jonas. Pareceu me que falta lhe um pouco de inteligencia a jogar. Ele fez umas coisas bem mas outras nao sei, e uma questão de ver melhor ele a jogar A mim não me parece ver falta de inteligência, antes pelo contrário... fartou-se de criar linhas de passe.. assim de cabeça o Eliseu mete-lhe uma bola perfeita nele em que ele a domina com grande qualidade e finaliza, dando canto e outra em que se desmarca bem pela esquerda com o Gaitan a meter bem a bola nele e rematando para defesa do Guarda-Redes. É o 1º jogo da dupla... não há milagres. Foi um ano de Lima-Jonas. Mas parece-me que será muito fácil trabalhar-se esta dupla e ficamos a jogar praticamente em 4x2x3x1 com o Jonas a ser um trequartista na nossa equipa. Eu gostava de ter o teu optimismo mas não consigo. O Ola John é fraquissimo, eu juro e fora de brincadeiras que nao me importava o que o Benfica vendesse por 100 mil euros. Ele é banal, fraco, so para o nosso jogo. o Silvio e muito bom jogador, mas joga mais vezes no departamento médico do que em campo por isso nao conto com ele para grande coisa. Ao menos que venham 2 laterais de qualidade. Se vier, ja consigo ao menos acreditar no titulo O Silvio ser de cristal é mito... é mas é um jogador cheio de azar, porque as lesões que ele teve qualquer um teria no seu lugar... quanto ao Ola John também não me tem agradado nada. Mais valia dar minutos ao Guedes. Compartilhar este post Link para o post
Kygo Publicado 25 Julho 2015 (editado) A mim não me parece ver falta de inteligência, antes pelo contrário... fartou-se de criar linhas de passe.. assim de cabeça o Eliseu mete-lhe uma bola perfeita nele em que ele a domina com grande qualidade e finaliza, dando canto e outra em que se desmarca bem pela esquerda com o Gaitan a meter bem a bola nele e rematando para defesa do Guarda-Redes. É o 1º jogo da dupla... não há milagres. Foi um ano de Lima-Jonas. Mas parece-me que será muito fácil trabalhar-se esta dupla e ficamos a jogar praticamente em 4x2x3x1 com o Jonas a ser um trequartista na nossa equipa. O Silvio ser de cristal é mito... é mas é um jogador cheio de azar, porque as lesões que ele teve qualquer um teria no seu lugar... quanto ao Ola John também não me tem agradado nada. Mais valia dar minutos ao Guedes. Não é mito. Ele ja no Corunha teve imensas lesões. Nao tem massa ossea suficiente é proprenso a isso. Há pessoas assim. Para PL gostava muito que viesse o Vargas Editado 25 Julho 2015 por Kygo Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 25 Julho 2015 Os principais contratações do Benfica vão ser na ultima semana de Agosto, para aproveitar os "negócios de ocasião". Concordo que seja preciso reforçar a equipa, mas também não é preciso exagerar. Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 25 Julho 2015 (editado) O Ola John não é fraco, Kygo. Tem bastante qualidade.. Agora, é burro como um calhau e nem para f*der deve ter vontade. Pqp nunca vi gajo mais distraído, a cagar para tudo e todos. E continua a jogar. Ele e o Eliseu são os meus hates. Eu acredito que no mercado virá um lateral tipo Coentrão e um gajo tipo Markovic. Agora o problema é que é sempre nas últimas duas semanas :mrgreen: Editado 25 Julho 2015 por Gaitão Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 25 Julho 2015 Sílvio não tem massa óssea suficiente... f*dasse. :lol: Tenho confiança que os nomes mais sonantes vão surgir na última quinzena de Agosto, como acontece SEMPRE. Existem oportunidades de mercado que o Benfica costuma aproveitar, por isso... calma. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 25 Julho 2015 (editado) As pessoas falam do que ele joga agora, não do que pode vir a ser. Potencial dá para ver que tem. E parem com esse mito do ter "desbloqueado jogos", já cansa. Quando falei em "desbloquear jogos" apenas referi o jogo contra o Arouca que teimava ficar 0-0 e o jogo contra o Estoril onde ele fez dois golos em oito(?) minutos. Quer tenha sido desbloqueador ou não (por acaso usar essa referência talvez seja demais para este caso) o Talisca acabou por ser importante nas primeiras jornadas do Campeonato e, esticando um pouco mais a corda, na primeira fase da época (os primeiros dois, talvez três meses). Editado 25 Julho 2015 por Lebohang Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 25 Julho 2015 Tirando a facilidade de remate o Talisca é zero? Não devemos ter visto os mesmos jogos ou então esqueces-te de algumas coisas aí pelo meio, tipo o jogo contra o Arouca na Luz onde o Talisca sacou mais de metade dos cartões amarelos à equipa adversária ou contra o Estoril, num jogo onde fez várias arrancadas sempre com a bola controlada. O Talisca fez uma boa primeira metade de época e uma segunda desastrosa mas foi na primeira onde o seu potencial se revelou. Foi ele que desbloqueou um par de jogos que estavam bastante complicados e foi ele quem fez os golos numa altura onde não havia Jonas e onde o Lima estava seco. Edit: O Talisca ainda precisa de aprender algumas coisas e de melhorar outras mas não é o parvinho que vocês pensam que é. Se o RV tirar o melhor dele ele pode ser um jogador decisivo. E acredito que o pensamento da malta que está lá dentro é o mesmo pois em princípio o Talisca deverá estar na forja da valorização para ser vendido daqui a algumas épocas. Estás a dizer que não se deve avaliar um puto de 20 anos que vem de um campeonato totalmente diferente em termos de ritmo e que rebentou fisicamente na 2ª metade época porque estava a jogar seguido desde Janeiro (tal como tinha vantagem no inicio da época por ter ritmo de jogo) e que dizer que ele é uma m*rda e um mando é ir longe demais? Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 25 Julho 2015 Quando falei em "desbloquear jogos" apenas referi o jogo contra o Arouca que teimava ficar 0-0 e o jogo contra o Estoril onde ele fez dois golos em oito(?) minutos. Quer tenha sido desbloqueador ou não (por acaso usar essa referência talvez seja demais para este caso) o Talisca acabou por ser importante nas primeiras jornadas do Campeonato e, esticando um pouco mais a corda, na primeira fase da época (os primeiros dois, talvez três meses). É claro que foi importante, tal como o Eliseu. Isso invalida que as pessoas não o achem ainda bom suficiente para ser titular? Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 25 Julho 2015 (editado) Estás a dizer que não se deve avaliar um puto de 20 anos que vem de um campeonato totalmente diferente em termos de ritmo e que rebentou fisicamente na 2ª metade época porque estava a jogar seguido desde Janeiro (tal como tinha vantagem no inicio da época por ter ritmo de jogo) e que dizer que ele é uma m*rda e um mando é ir longe demais? Aquilo que estou a dizer é que o Talisca, para mim, é um jogador com potencial no Benfica fazendo aquele papel que teve na primeira metade da época que foi jogar como segundo avançado. Até cheguei a dizer em determinada altura na época passada que uma dupla possível seria Jonas-Talisca (creio que foi na primeira metade - antes do jogo no Dragão, ironicamente - na altura em que o Lima não estava a fazer grandes exibições). Para jogar a médio vai precisar de muita adaptação até porque no ano passado ele foi colocado a 8 e a extremo e houve jogos onde ele pouco ou nada fez (Paços, por exemplo). Resumindo a minha opinião sobre o assunto Talisca reside em três pontos: A: Talisca não é uma porcaria; B: Talisca a segundo avançado pode funcionar; C: Talisca a médio não pode ser considerado como uma solução no imediato mas sim uma solução no médio-longo prazo. É claro que foi importante, tal como o Eliseu. Isso invalida que as pessoas não o achem ainda bom suficiente para ser titular? Não. O que para mim invalida é as pessoas dizerem que o Talisca é uma porcaria e um cepo quando ele já mostrou bons pormenores no Benfica. Ás vezes parece que estão a falar de um Tote ou de um Machairidis. Editado 25 Julho 2015 por Lebohang Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 25 Julho 2015 Lebo, respeito a tua opinião mas não concordo nada. Infelizmente acho que o tempo se vai encarregar de mostrar que o Talisca não serve para nós. Faltam atributos chave. Ele tem remate de média distância e é rápido qb. De resto falta responsabilidade táctica, falta passe, falta decisão, falta físico. Mas isto não é para ver que ganha, aí quero mesmo que sejas tu, a questão é que o pessoal devia cagar no que os outros dizem e não ficar irritado com opinião dos outros. Falamos normalmente, se houver quem venha sempre bater na mesma tecla, deixa-lo. Compartilhar este post Link para o post
Roma Publicado 25 Julho 2015 Tal como já disseram por aí, e eu não sou nenhum expert disto. O taliscão nunca pode jogar onde está a jogar. Epa não dá. Sempre que o rapaz pega na bola no meio e em progressão, parte aquela merd* toda. Ora com passes para os extremos; tabelinhas com o Jonas; ou tenta rematar, coisa que ele sabe fazer e muito bem. Ontem disse durante o jogo, e bastou ver os 5 minutos em campo para perceber. O Carcela neste momento, oferece muiiiiito melhor do que o Olá João. Para mim, começava a titular, e se é para usar o Talisca, saltava para ao lado/descaído/atrás/wtv do Jonas mas com muita pena minha, pois gostei bastante da vontade do Jonathan, mas isto é assim, não podem jogar todos ao mesmo tempo. A título muito mas muito pessoal, gostava de ver mais do Marçal. O Eliseu não sei se fica menos preso com o passar do tempo e isto também vai lá com jogos não é? Mas gostava de ver mais do reforço. Pena a pré-temporada curta, que certamente não dá para grandes experiências e acredito que o RV está a tentar aguentar ao máximo o 11 da época passada. Dois já lá foram, decerteza que não está com muita vontade de trocar mais... Gaitán continua Deus. Acredito no Carcela. Talisca e Jonas acho que encaixavam bem e já se conhecem do ano passado. Fesja está bicho e espero que não tenha muitas mais lesões. Samaris é o dilema já discutido no fórum "resultado com o Fejsa?" Defesa: já está mais do que debatido por aqui. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 25 Julho 2015 Lebo, dude eu estava a ser irónico :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 25 Julho 2015 A verdade é que eu até tenho estado a gostar de ver o Talisca nestes dois primeiros jogos. Sim, faz-me confusão ser ele na ala direita, mas... Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 25 Julho 2015 Não me parece que o Talica vá ficar pela ala... Com a saída do Lima deve passar a jogar na frente. Por melhores indícios que o Jonathan tenha dado, não me parece que venha da B para titular na A assim em menos de nada. Acho que neste momento a maior dúvida par RV será em ter Fejsa/Samaris ou Samaris/Pizzi no meio. E depois é ver quem fica na direita, acho que tanto o Pizzi como o Carcela parecem boas hipóteses. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 25 Julho 2015 http://www.record.xl.pt/futebol/nacional/1a-liga/benfica/detalhe/pablo-osvaldo-e-abel-hernandez-foram-oferecidos-na-luz-964537.html oh shit :lol: Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 26 Julho 2015 A Bola fala em 3 possibilidades para a vaga de Lima. Raul Jimenez, Abel Hernandez e Osvaldo. A opção que mais me agrada é o Osvaldo, sem sombra de dúvida... curto gajos que além de qualidade têm personalidade vincada e acredito que o Rui Vitória saiba lidar com um gajo como ele. É jogador para fazer toda a diferença no nosso campeonato e com bastante experiência. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 26 Julho 2015 Não. O que para mim invalida é as pessoas dizerem que o Talisca é uma porcaria e um cepo quando ele já mostrou bons pormenores no Benfica. Ás vezes parece que estão a falar de um Tote ou de um Machairidis. Bons pormenores = capacidade de remate e meia dúzia de bons passes que fez numa época inteira. Craque :heart: Compartilhar este post Link para o post