Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Jogador com características ideais para o modelo do JJ.

Dito isto, não o quero aqui nem pintado. A forma como cá esteve, como chegou a arrastar-se com a BRAÇADEIRA em campo, a total displicência. Pá não mesmo.

Depois o João Mário é para jogar muito e valorizar. Estamos muito bem servidos nessa posição.

Compartilhar este post

Link para o post

E que moda é essa de agora mandar bocas do é só sabichões, é só cordeiros, é só isto e aquilo. Que mania mais irritante, contra-argumentem porra. O único que se deu ao trabalho foi o Jimpo.

Há por aqui pessoal que sabe sabe ter opinião própria, sabe argumentar e expor os seus pontos de vista. Isso aparentemente é chato para quem não o consegue fazer.

E mais chato ainda para quem não concorda mas não consegue rebater argumentação lógica.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal alguém que tenha visto o jogo que esteja interessado em fazer um artigo para o mais sporting? :compinchas:

Editado por del9y

Compartilhar este post

Link para o post

Ele aposta na formação em último caso, quando não há possibilidade de se abastecer no mercado e ele sabe que no Sporting não ia ter condições para se abastecer de forma "completa" no mercado. Claro que no meio de tanta época há-de haver uma ou outra em que há uma excepção... no Benfica o Coentrão não é da nossa formação mas também é formação portuguesa e foi uma aposta do Jesus num jogador que tardava em afirmar-se no nosso nível.

O Gauld a meu ver podia perfeitamente ser uma 2ª opção neste Sporting... tanto como a 9,5 como a Extremo-Esquerdo... de qualquer das formas o mais importante para ele parece-me que seria pelo menos trabalhar com a equipa A e ganhar essas rotinas, porque no treino também se faz crescer os jogadores e prepara-se melhor os mesmos para futuras épocas do que andando a emprestá-los se calhar... ou a metê-los na B. Estamos a falar de um jogador que veio para cá com mais de 50 jogos na 1ª Divisão Escocesa. Metê-lo na B foi estagnar a sua evolução e este ano por este andar voltam a estagnar o miúdo, a não ser que haja um empréstimo a um clube bastante interessante e com um treinador que o trabalhe. Só tenho pena pelo rapaz, que se calhar veio com a esperança de se afirmar logo como se afirmou um Ronaldo ou outros casos da formação, pensava que ia ser clara aposta, e andam a fazer-lhe isto...

Ou quando encontra dentro de portas aquilo que precisa. Porque se o Gelson não lhe agradasse, ele ia pedinchar um extremo, como de certeza fez com os dois centrais ou com o Danilo Pereira (que agora está ali representado na pessoa do Semedo).

Podia e tinha qualidade para isso. A questão é que, nesse caso, perdiam espaço jogadores como Iuri Medeiros ou o próprio Bryan Ruíz. E não me parece, nessas posições, que o Gauld já seja capaz de oferecer ao jogo aquilo que ambos oferecem. Até porque, lá está, são ambos jogadores que se sentem no seu habitat natural jogando nas alas ou até como avançados mais soltos. Com o Gauld já não acontece tanto o mesmo, embora não sejam posições totalmente estranhas para ele (já as fez na Escócia).

Quanto ao resto, também gostava que ele trabalhasse com o plantel principal. Não podendo ser assim, para ser emprestado, tem de ser algo bem ponderado. Uma coisa é emprestar jogadores para os tirar da zona de conforto e obrigá-los a provar fora o que já provaram em casa. Casos do João Mário ou do Iuri. Mas por isso já o Gauld passou, quando saiu da Escócia para vir para Portugal. No caso dele, o importante é encontrar-lhe um espaço onde tenha possibilidade de jogar o máximo possível, na sua posição ou numa posição o mais próxima possível da sua. E se não encontrarmos essa possibilidade fora, não fico chateado se ele a tiver de novo na equipa B. Até porque ficando, pode sempre ter oportunidades na Taça da Liga ou algo do género. Ah, e quanto à última frase, sem problemas. É um miúdo carregado de humildade, e provou-o em todas as entrevistas que deu. Aliás, isso por vezes até o prejudica dentro de campo. Falta-lhe alguma irreverência, alguma confiança nas suas capacidades. De vez em quando explode, arruma com 2/3 adversários de seguida e desequilibra. Mas quase parece que tem vergonha de o fazer repetidamente.

Pelos vistos não é o único

Estás à vontade para argumentar. Aqui ninguém bate em ninguém por terem opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

MP ;)

Edit: A oferta continua em pé, quem não tiver intenção de ir à Supertaça e esteja pelos lados do Estádio, que me mande mp porque preciso de bilhete ;)

Editado por Syn

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é só literários.

É só sabichões.

Desculpem-me por ser burro, malta.

:funny:

Compartilhar este post

Link para o post

MP ;)

Edit: A oferta continua em pé, quem não tiver intenção de ir à Supertaça e esteja pelos lados do Estádio, que me mande mp porque preciso de bilhete ;)

eu vivo perto se precisares de alguma coisa manda mp

Compartilhar este post

Link para o post

Ou quando encontra dentro de portas aquilo que precisa. Porque se o Gelson não lhe agradasse, ele ia pedinchar um extremo, como de certeza fez com os dois centrais ou com o Danilo Pereira (que agora está ali representado na pessoa do Semedo).

Podia e tinha qualidade para isso. A questão é que, nesse caso, perdiam espaço jogadores como Iuri Medeiros ou o próprio Bryan Ruíz. E não me parece, nessas posições, que o Gauld já seja capaz de oferecer ao jogo aquilo que ambos oferecem. Até porque, lá está, são ambos jogadores que se sentem no seu habitat natural jogando nas alas ou até como avançados mais soltos. Com o Gauld já não acontece tanto o mesmo, embora não sejam posições totalmente estranhas para ele (já as fez na Escócia).

Quanto ao resto, também gostava que ele trabalhasse com o plantel principal. Não podendo ser assim, para ser emprestado, tem de ser algo bem ponderado. Uma coisa é emprestar jogadores para os tirar da zona de conforto e obrigá-los a provar fora o que já provaram em casa. Casos do João Mário ou do Iuri. Mas por isso já o Gauld passou, quando saiu da Escócia para vir para Portugal. No caso dele, o importante é encontrar-lhe um espaço onde tenha possibilidade de jogar o máximo possível, na sua posição ou numa posição o mais próxima possível da sua. E se não encontrarmos essa possibilidade fora, não fico chateado se ele a tiver de novo na equipa B. Até porque ficando, pode sempre ter oportunidades na Taça da Liga ou algo do género. Ah, e quanto à última frase, sem problemas. É um miúdo carregado de humildade, e provou-o em todas as entrevistas que deu. Aliás, isso por vezes até o prejudica dentro de campo. Falta-lhe alguma irreverência, alguma confiança nas suas capacidades. De vez em quando explode, arruma com 2/3 adversários de seguida e desequilibra. Mas quase parece que tem vergonha de o fazer repetidamente.

Pá, não consigo ter essa visão do Jesus a partir do momento em que vejo o gajo desperdiçar o Bernardo Silva... é que deu-lhe uns minutos na pré-temporada e foi a defesa esquerdo... e depois ficou-me com o Bebé para alternativa ao rapaz, por exemplo... e andou a bater na tecla do Jara alguns jogos, quando até a 9,5 podia ter metido o Bernardo... estamos a falar de um gajo que já estava em ponto rebuçado para partir a loiça toda, não havia nada que o Jesus tivesse que lhe ensinar para poder acrescentar algo, como se viu quando chegou ao Monaco, numa liga tão exigente como a nossa ou mais, e chegou viu e venceu.

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, não consigo ter essa visão do Jesus a partir do momento em que vejo o gajo desperdiçar o Bernardo Silva... é que deu-lhe uns minutos na pré-temporada e foi a defesa esquerdo... e depois ficou-me com o Bebé para alternativa ao rapaz, por exemplo... e andou a bater na tecla do Jara alguns jogos, quando até a 9,5 podia ter metido o Bernardo... estamos a falar de um gajo que já estava em ponto rebuçado para partir a loiça toda, não havia nada que o Jesus tivesse que lhe ensinar para poder acrescentar algo, como se viu quando chegou ao Monaco, numa liga tão exigente como a nossa ou mais, e chegou viu e venceu.

Lá está, mas o caso do Bernardo é inexplicável. Além de já ser, na altura, mais jogador que o Gauld actualmente (porque sempre teve a tal irreverência e arrogância positiva que falta ao escocês), não ficou para depois andarem a jogar com o Bebé, que nem na B se safava, e com o Jara, que nunca deu nada na Europa. Aqui não é bem assim. Aqui ele não tem espaço porque o Jesus preferiu apostar no Gelson (que tem imenso talento), ou no Iuri (idem aspas), ou até porque existe o Ruíz (que tem muita qualidade e uma experiência incomparavelmente superior).

Ele aposta nos melhores, essencialmente. Com o Bernardo errou, porque ele já fazia parte dos melhores naquela altura. Mesmo sem a evolução que depois demonstrou no Monaco, já fazia mais sentido estar lá ele. Com o Gauld, não faz assim tanto sentido, não é assim tão evidente.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá está, mas o caso do Bernardo é inexplicável. Além de já ser, na altura, mais jogador que o Gauld actualmente (porque sempre teve a tal irreverência e arrogância positiva que falta ao escocês), não ficou para depois andarem a jogar com o Bebé, que nem na B se safava, e com o Jara, que nunca deu nada na Europa. Aqui não é bem assim. Aqui ele não tem espaço porque o Jesus preferiu apostar no Gelson (que tem imenso talento), ou no Iuri (idem aspas), ou até porque existe o Ruíz (que tem muita qualidade e uma experiência incomparavelmente superior).

Ele aposta nos melhores, essencialmente. Com o Bernardo errou, porque ele já fazia parte dos melhores naquela altura. Mesmo sem a evolução que depois demonstrou no Monaco, já fazia mais sentido estar lá ele. Com o Gauld, não faz assim tanto sentido, não é assim tão evidente.

Concordo que com o Gauld não seja tão evidente. A mim só me fez estranheza o facto do gajo nem ter treinado sequer pela A com o Jesus... porque sendo ele um potencializador de talentos e tendo o Gauld sido o maior investimento da era Bruno de Carvalho, tem que se planear bem o que se vai fazer com ele e neste momento não há indícios de grande planeamento... duvido que na hora que investiram tanto € fosse a pensar que iria estar 2 temporadas sem calçar na A nem como alternativa. Mas o problema já vem de trás, o problema começa quando o Bruno de Carvalho se arma em olheiro e contrata provavelmente sem perguntar a opinião ao treinador, que depois logo numa 1ª época não investe no rapaz.

Compartilhar este post

Link para o post

A contratação até pode ter tido dedo do presidente, mas teve, obviamente, a aprovação da restante estrutura. Aliás, segundo consta, quem aconselhou vivamente a sua contratação foi o próprio Aurélio Pereira.

De resto, há que acreditar naquela famosa capa de há uns tempos, em que diziam que o plano para ele era: 1ª época na equipa B, 2ª época com oportunidades aqui e ali na equipa A, e só na 3ª época é que ele entraria definitivamente nas contas da equipa A.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo que com o Gauld não seja tão evidente. A mim só me fez estranheza o facto do gajo nem ter treinado sequer pela A com o Jesus... porque sendo ele um potencializador de talentos e tendo o Gauld sido o maior investimento da era Bruno de Carvalho, tem que se planear bem o que se vai fazer com ele e neste momento não há indícios de grande planeamento... duvido que na hora que investiram tanto € fosse a pensar que iria estar 2 temporadas sem calçar na A nem como alternativa. Mas o problema já vem de trás, o problema começa quando o Bruno de Carvalho se arma em olheiro e contrata provavelmente sem perguntar a opinião ao treinador, que depois logo numa 1ª época não investe no rapaz.

«Markovic tinha 18 anos, foi vendido por 30 milhões [n.d.r. por 25]. André Gomes, 20 anos, vendido por não sei quantos milhões. Rodrigo, vendido por não sei quantos milhões. Oblak, 20 anos, vendido por não sei quantos milhões. Digam-me um treinador no mundo que faça isto! Isto é formação.»

16847147_AMmZB.png

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa é ser burro, outra é fazer-se de.

Tens razão.

Para que conste: eu não tenho nada contra opiniões contrárias à minha. Apoio a diversidade de ideias, é assim que se evolui. Só não acho piada (e já tive oportunidade de o dizer ao Poeira noutro tópico) a maneira com um certo grupo de users vê as coisas. Parece que só vocês é que percebem de futebol e acabam por ridicularizar opiniões alheias, por mais absurdas e desfasadas que possam ser, ou não. Falo concretamente de ti, do Poeira, do Refutador, do BlackHawk e mais um ou outro que me possa estar a esquecer. Não sei porque é que se acham donos das verdades absolutas e creio que não seja a primeira pessoa a ter esta opinião e a transmiti-la publicamente. É mesmo a ideia que passa.

Não tenha nada contra nenhum de vocês, nem contra ninguém do fórum em específico, mas um pouco de humildade nunca fez mal a ninguém.

:funny:

Diz lá qual é a piada que também me quero rir.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo até certo ponto com o Bug.

--------------------

Bryan Ruiz chega hoje a Lisboa!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho nada contra opiniões descabidas, absurdas, utópicas, irrealistas e por aí fora. Desde que as argumentem. Porque mandar uma posta de pescada, qualquer pessoa com acesso à internet manda. Não esperem é não receber resposta de volta, quando estamos num fórum onde se discutem e debatem...opiniões. Agora, se a ideia for mesmo essa, numa coisa estamos todos de acordo: este não é o espaço mais indicado para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho nada contra opiniões descabidas, absurdas, utópicas, irrealistas e por aí fora. Desde que as argumentem. Porque mandar uma posta de pescada, qualquer pessoa com acesso à internet manda. Não esperem é não receber resposta de volta, quando estamos num fórum onde se discutem e debatem...opiniões. Agora, se a ideia for mesmo essa, numa coisa estamos todos de acordo: este não é o espaço mais indicado para isso.

Ora...

A cena é que muita gente gosta de mandar o seu bitaite, mas depois não o justificam, não o defendem, não argumentam. Isso não é nada. Para isso escrevem num blog, numa caixa de comentários de um jornal, ou no Facebook. Isto é um fórum onde se discutem os temas dos tópicos, ou qualquer outro que surja no seu seguimento. A malta quando não concorda, argumenta, e há sempre várias boas discussões quando pessoas com opinião diferente argumentam e defendem o seu ponto de vista de forma racional. Agora quando um dos lados não usa argumentos e se refugia nas indiretas dos sabichões e dos literários, arrisca-se a ter como resposta um lol ou um comentário sarcástico. Isso é uma consequência.

Editado por BlackHawk

Compartilhar este post

Link para o post

mas o que é isto que para aqui vai :lol:

se disser sejam amigos vou de kickban?

Não vi o jogo, não posso comentar do Ruben Semedo, mas do que lembro dele é um jogador com bom potencial, tens características físicas e técnicas muito interessantes, mas tem um grande problema: não é lá muito inteligente. Mas sei lá, se o Jesus conseguiu transformar um burrinho como o David Luiz em material de 30M€ pode começar a tratar disso que a malta agradece :mrgreen:

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

mas o que é isto que para aqui vai :lol:

se disser sejam amigos vou de kickban?

Não vi o jogo, não posso comentar do Ruben Semedo, mas do que lembro dele é um jogador com bom potencial, tens características físicas e técnicas muito interessantes, mas tem um grande problema: não é lá muito inteligente. Mas sei lá, se o Jesus conseguiu transformar um burrinho como o David Luiz em material de 30M€ pode começar a tratar disso que a malta agradece :mrgreen:

Eu, que sou hater do David Luiz, acho que o brasileiro tem mais técnica no pé do meio do que o Semedo no corpo todo!

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

sim, isso é verdade. No entanto, a burrice é algo em comum. Nunca achei o David Luiz um portento da inteligência e vejo essa semelhança no Ruben Semedo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...