Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Hoje já ouvi/li quatro pessoas dizerem que é "nestes jogos" que se ganham campeonatos. Deve ser o nosso novo chavão favorito. Errado! Primeiro de tudo, "estes jogos" só existem quando não somos suficientemente bons. Se tivessemos sido competentes, a vitória teria sido bem mais tranquila e não teria sido um "destes jogos". Segundo, estes jogos não fazem de ninguém campeões, quanto muito evitam que fiquemos fora da luta. São os jogos contra os outros candidatos que fazem de alguém campeão, pois é nesses jogos que se faz a diferença para eles.

Só falta um lateral direito.

E um criativo. Por amor de Deus, um médio que possa fazer o que o Carrillo fazia e liberte o Bryan para jogar nas costas do Slimani.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje já ouvi/li quatro pessoas dizerem que é "nestes jogos" que se ganham campeonatos. Deve ser o nosso novo chavão favorito. Errado! Primeiro de tudo, "estes jogos" só existem quando não somos suficientemente bons. Se tivessemos sido competentes, a vitória teria sido bem mais tranquila e não teria sido um "destes jogos". Segundo, estes jogos não fazem de ninguém campeões, quanto muito evitam que fiquemos fora da luta. São os jogos contra os outros candidatos que fazem de alguém campeão, pois é nesses jogos que se faz a diferença para eles.

E um criativo. Por amor de Deus, um médio que possa fazer o que o Carrillo fazia e liberte o Bryan para jogar nas costas do Slimani.

Subscrevo a primeira parte. Quanto à segunda, esse criativo para mim chama-se Ryan Gauld. Já gastamos bom dinheiro nele, e é um jogador com um talento inegável. Está na altura de apostar nele. Não faz sentido ir estourar mais uns milhões ao mercado. Em alternativa, dar mais minutos ao Matheus Pereira também seria uma boa ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse criativo não poderia ser um rapaz chamado André Martins?

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim era tranquilo, mas também seria necessário que o Jesus pensasse dessa forma. Como não me parece que tal vá acontecer, precisamos mesmo de alguém que o faça. O Mané não é esse tipo de jogador, o Gelson também não, o Matheus talvez seja mas não será titular neste Sporting nem que marque um golo por jogo. Precisamos de alguém.

Esse criativo não poderia ser um rapaz chamado André Martins?

Não acredito. Ele é um jogador de processos simples e inteligente, mas "criativo" não é termo que me lembre quando se fala do André Martins. De resto, o André Martins está acabado neste Sporting, já que o Jesus não aprecia médios do seu estilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Subscrevo a primeira parte. Quanto à segunda, esse criativo para mim chama-se Ryan Gauld. Já gastamos bom dinheiro nele, e é um jogador com um talento inegável. Está na altura de apostar nele. Não faz sentido ir estourar mais uns milhões ao mercado. Em alternativa, dar mais minutos ao Matheus Pereira também seria uma boa ideia.

É, muitos esquecem-se do gauld, que nos custou à volta de 2.5M. Sei que ainda é muito jovem, mas deveria ser lançado a espaços pois tem uns pés e uma cabeça de ouro e joga perfeitamente a interior esquerdo, libertando o Ruiz para 2º avançado. Há que ser honestos, o River Plate enfiou-nos um belo barrete com o Teo, e o Montero apenas parece fazer boas exibições quando saído do banco.

Falaram também do André Martins, que não acho que seja tão criativo quanto isso (como o era por exemplo Matígol), quanto muito é um bom construtor de jogo. E sendo realistas, tanto AM como Gauld não possuem uma presença física que, como todos sabemos, JJ aprecia e exige aos seus jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

O AM podia ser uma opção para 2º avançado, como aconteceu na pré-época. Também gostava de ver como é que o Mané se safava. O ideal era jogar lá com o Ruiz, mas agora que não temos Carrillo, ele faz falta nas alas.

Seja como for, temos que meter o Teo no banco. Não nos podemos dar ao luxo de jogar com um a menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Muita gente critica o Teo mas a verdade é que o homem até tem resolvido uns jogos... Meio trapalhão meio displicente mas está lá quando interessa.

Por exemplo imagino o que se diria se fosse ele ontem a fazer os disparates que o Slimani fez...

Em relação a reforços acho que nos falta um extremo que entre de caras no onze, apesar de gostar muito do Ruiz acho-o com um estilo de jogo demasiado lento para determinados jogos como o de ontem.

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim era tranquilo, mas também seria necessário que o Jesus pensasse dessa forma. Como não me parece que tal vá acontecer, precisamos mesmo de alguém que o faça. O Mané não é esse tipo de jogador, o Gelson também não, o Matheus talvez seja mas não será titular neste Sporting nem que marque um golo por jogo. Precisamos de alguém.

De acordo. Mas não sei se esse reforço surgirá. O Jesus é fã do Gelson, promoveu o Matheus e ainda há o Mané. Só se alguém sair.

É, muitos esquecem-se do gauld, que nos custou à volta de 2.5M. Sei que ainda é muito jovem, mas deveria ser lançado a espaços pois tem uns pés e uma cabeça de ouro e joga perfeitamente a interior esquerdo, libertando o Ruiz para 2º avançado. Há que ser honestos, o River Plate enfiou-nos um belo barrete com o Teo, e o Montero apenas parece fazer boas exibições quando saído do banco.

Falaram também do André Martins, que não acho que seja tão criativo quanto isso (como o era por exemplo Matígol), quanto muito é um bom construtor de jogo. E sendo realistas, tanto AM como Gauld não possuem uma presença física que, como todos sabemos, JJ aprecia e exige aos seus jogadores.

Não é a presença física. O Gelson também é um rapaz franzino e o Jesus adora-o. Mas adora-o porque é um jogador muito forte fisicamente. Em termos de velocidade (de deslocamento e de execução), em termos de explosão, em termos de agilidade. O André e o Gauld não são assim, e é por isso que o Jesus não os aprecia muito. Mas no caso do André, o Jesus até me parece valorizar bastante o seu entendimento do jogo, embora o faça na posição errada. Já não é mau...

Muita gente critica o Teo mas a verdade é que o homem até tem resolvido uns jogos... Meio trapalhão meio displicente mas está lá quando interessa.

Por exemplo imagino o que se diria se fosse ele ontem a fazer os disparates que o Slimani fez...

Em relação a reforços acho que nos falta um extremo que entre de caras no onze, apesar de gostar muito do Ruiz acho-o com um estilo de jogo demasiado lento para determinados jogos como o de ontem.

Pelo contrário. Em jogos como o de ontem é que se nota que o Ruíz é bem mais rápido que a maioria dos colegas, no que interessa: decisão e execução. Não é preciso fazer tudo depressa e bem. É só preciso fazer bem. E por vezes, fazer bem implica saber fazer as coisas no tempo certo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Teo ontem só sacou o penalty porque de resto coitadinho. Mas se estivesse lá quando interessa já devia levar mais golos, continuo a achar demasiado curto para o que nos retira.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é chover molhado, mas ter fé em lances de bola parada para resolver jogos é pormo-nos nas mãos dos árbitros. O Sporting pode jogar feio, bonito, directo ou com nota artística mas se quiser ser campeão sem rezas aos santinhos tem de marcar de bola corrida. Sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é chover molhado, mas ter fé em lances de bola parada para resolver jogos é pormo-nos nas mãos dos árbitros. O Sporting pode jogar feio, bonito, directo ou com nota artística mas se quiser ser campeão sem rezas aos santinhos tem de marcar de bola corrida. Sempre.

verdade, mas começa a ser regra o campeão ter mais jogos complicados resolvidos nas bolas paradas ;)

Compartilhar este post

Link para o post

m*rda de hora.

há milhares de pessoas que jogam futebol também a nivel amador e nao podem ver jogos a essa hora :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu é que me lixo sempre que os jogos são às 16h ou algo semelhante, às 12:30h está bom!

(desde que não coma com o sol na tromba)

Compartilhar este post

Link para o post

m*rda de hora.

há milhares de pessoas que jogam futebol também a nivel amador e nao podem ver jogos a essa hora :cadeirada:

Lesiona-te nessa semana :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Lesiona-te nessa semana :mrgreen:

já estou há um mês :( por isso é que ando mais activo no cmpt, estou de baixa e já estou a dar em doido :mrgreen:

espero nessa altura ja estar a jogar, se calhar tou a falar e ainda não tou bom pra esse jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

meio dia e meio de um sábado é hora de ir para a cama :(

É um Domingo...

Estou f*dido, bela m*rda fds.

Compartilhar este post

Link para o post

hmm vocês estão a dar por confirmado que é no domingo só por essa imagem do Sporting? É que todos os jogos estão marcados para domingo à partida, depois é que há as alterações.

Se for no domingo vou ver se há voo barato da ryanair. Ir às 6.30 e voltar à noite.

ESQUEÇAM. Não vi que tinha a hora :mrgreen:

Editado por Stromp

Compartilhar este post

Link para o post

Vou almoçar a ver um clássico, wat? Faz lembrar os jogos da seleção nos Mundiais.

Gostava bastante de ir.

Compartilhar este post

Link para o post

ja tiraram as horas dos jogos

Bem me parecia. O jogo vai ser no Sábado de certeza, o Benfica na semana seguinte tem de ir ao Cazaquistão e nós à Rússia.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, uma cena que me esqueci de falar ontem... até quando o Jefferson a desperdiçar os livres em posição frontal? Ontem ainda pensei que fosse o Matheus ou o Bryan a bater aquele livre mas calha sempre ao mesmo. (e sempre com o mesmo destino)

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...