Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Festival de Sushi desilude e apreciadores querem o dinheiro de volta

Publicações recomendadas

Ora aí está... Não acho caro para a qualidade.

O pior que já aconteceu foi ficar 3 dias sem cagar num dia em que lançamos o desafio de comer, comer, comer uns aos outros... Não fui o único, um amigo meu até pensou que estava a fazer uma apendicite :lol: Mas nesse dia fomos pelo meio dia e meia e saímos já depois das 3... e foi sempre a vir comida para a mesa :lol:

Estou a ver... E 3 dias sem cagar? Tudo a ver...

Compartilhar este post

Link para o post

No fim de semana passado foi o segundo festival de cerveja artesanal na minha terra. Já com mais de duas dezenas presentes, e é porreiro, são diferentes das comerciais e é agradável para desanuviar. Não me considero propriamente um fã, mas é porreiro e não vejo mal nenhum na cena nem que seja criticável... :lol:

E também gosto de sushi, é engraçado de comer e gosto do sabor. Costumo ir a um que é rodízio, mas não buffet, aqui em Coimbra, e nunca tive razão de queixa...

Sabes bem, Kyoto House. Maravilha.

Há uns tempos fui ao Japonês, na rua da José Falcão. Não é rodízio, mas gostei bastante do espaço e, claro, do sushi propriamente dito.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dizer que gin é bebida de gaja. E vodka com laranja também. Sushi também me parece amaricado.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas essa parvoíce toda dos (autodenominados) 'mixologists', no meu tempo eram barman e já não era nada mau, não se resume só aos gins.

Há toda uma indústria na criação de bebidas com conceitos fantasiosos e propriedades quase místicos, o pessoal bate palmas com folhas de hortelã nas mãos, passa o cristal do limão só para soltar os óleos essenciais na borda do copo, mete cubos de gelos do tamanho de pedras da calçada e depois tentam convencer as pessoas que há algo de extraordinário a acontecer no copo para além de terem pago 20€ por uma bebida industrial...

Em relação às cervejas artesanais sinceramente até acho que já estão relativamente bem estabelecidas, grande parte não são é nada de especial.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso das cervejas artesanais já começa a ser moda!

presente.

Costumo beber às vezes mas acaba sempre por ser muito caro para a qualidade que têm. Já pensei em comprar uns baldes para fazer cá em casa mas caguei sempre na cena porque tenho a ideia que faço umas 3 ou 4 vezes e depois fica tudo ao canto a ganhar pó.

edit: em relação ao sushi na 1º vez que comi ia-me vomitando todo. Ao princípio estava a comer bem mas depois, com o passar do tempo, o sabor parecia que estava a ficar cada vez mais intenso e a deu-me voltas ao estômago. Depois vim a saber que os gajos não eram lá grandes artistas naquilo e fui comer a um sítio que me recomendaram e gostei.

Editado por Puto Perdiz

Compartilhar este post

Link para o post

Expliquem-me lá essa das cervejas artesanais, o que são? Há marcas disso? Ou é pessoal individual que a faz?

De qualquer das formas, se for para pegar moda, que pegue já para ver se chega aos Açores!

Um gajo cá até para beber uma Erdinger só tem 2 ou 3 sítios para a beber em São Miguel.

Há dias houve uma promoção no Hiper Sol-Mar de Erdinger a 0.99 e enchi o frigorífico, mas já estão a acabar. :(

E eu curto gin há vários anos, e agora gosto desses gins todos amaricados. Sushi é que nunca mais. Carne crua só o bife à regional!

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dizer que gin é bebida de gaja. E vodka com laranja também. Sushi também me parece amaricado.

E agora diz-nos, aprecias "ambas essas três cenas"?

Compartilhar este post

Link para o post

E agora diz-nos, aprecias "ambas essas três cenas"?

Não. Ou melhor, nem sei...

Gin bebi uma vez e soube-me a perfume. Vodka só bebi puro e apanhei uma cardina que nem me lembro do que aconteceu em mais de metade da noite. Sushi nunca provei.

Prefiro uma bela feijoada à trasmontana e quanto a bebidas brancas fico-me pelas aguardentes que há muitas e boas em Portugal. Por vezes um whisky velho para fazer companhia e nada mais do que isso. De resto bebo vinho e cerveja. E olha que já passei por muitas modas... Assisti in loco ao início da moda dos shots e nunca percebi a piada da coisa. Ficar bêbado só por ficar é das coisas mais parvas que existem. Pior do que isso só beber vodka puro.

Compartilhar este post

Link para o post

Sushi é aproveitar as promoções da Mygon e reserva-se um All You Can Eat por 10€ ou menos. Nesse campo o Wok Ninja de Telheiras é melhor que a concorrência.

Por acaso fui a esse há pouco tempo e não achei grande coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Ou melhor, nem sei...

Gin bebi uma vez e soube-me a perfume. Vodka só bebi puro e apanhei uma cardina que nem me lembro do que aconteceu em mais de metade da noite. Sushi nunca provei.

Prefiro uma bela feijoada à trasmontana e quanto a bebidas brancas fico-me pelas aguardentes que há muitas e boas em Portugal. Por vezes um whisky velho para fazer companhia e nada mais do que isso. De resto bebo vinho e cerveja. E olha que já passei por muitas modas... Assisti in loco ao início da moda dos shots e nunca percebi a piada da coisa. Ficar bêbado só por ficar é das coisas mais parvas que existem. Pior do que isso só beber vodka puro.

Eu sou dessa onda também, mas gosto muito de sushi e podes fazer uma bela refeição de sushi com um vinho branco fresquinho ou um rosé que cai muito bem :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Expliquem-me lá essa das cervejas artesanais, o que são? Há marcas disso? Ou é pessoal individual que a faz?

há marcas disso e uma das mais famosas, em PT, deve ser a sovina. Depois há os gajos que fazem em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem bebi uma sovina pela primeira vez e gostei muito. Mas não compensa a diferença de preço para uma Super Bock.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem bebi uma sovina pela primeira vez e gostei muito. Mas não compensa a diferença de preço para uma Super Bock.

pois não, deve ser umas 5 ou 10x mais lol

Acho essas cervejas absurdamente caras para o que são.

Compartilhar este post

Link para o post

Há sovina e sovina, a IPA, por exemplo, é realmente boa, mas há outras que são só assim-assim. Agora claro que são todas muitíssimo melhores que qualquer Sagres, Super Bock e afins.

De Letra não gosto nada.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro cerveja artesanal. A Letra é um projecto do departamento de Engenharia Biológica da UM (FermentUM), mas nem gosto muito. Aliás as que gosto mais são as holandesas, foi lá que me habituei a beber artesanal

E também gosto de sushi, apesar de nunca ter pago por ele 8-[

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim a melhor cerveja artesanal é a Vadia :prayer:

vadia.jpg

Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...