Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Oficial: Iker Casillas no FC Porto

Publicações recomendadas

Claro, continuar no rumo de perder a qualidade que havia no plantel, perder qualidade em que gere a equipa, perder a qualidade em geral...

Pelo menos no final do ano já há desculpa, "ah, o plantel foi reduzido porque não vamos em cantigas dos outros"...

Perder qualidade pq? Ainda n saiu ninguém essencial q eu me tenha apercebido! Casos de Maxi, Gaitan, etc ainda n tão decididos e caso estejam, acredito que o Benfica já tem substituto á altura fisgado.

Mudar trás sempre incertezas, mas n quero que o Benfica caia no erro de comprar jogadores só pelo nome! Nestas alturas de insegurança dá pra ver bem a personalidade dos clubes, e espero que o meu mantenha o seu rumo independentemente do que os outros fizerem. Temos de apostar nos jovens da casa e temos de correr esse risco, independentemente se os outros se reforçam mto ou pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

O Schmeichel veio logo a seguir a ganhar a Liga dos Campeões

True, mas já estava claramente na fase descendente da carreira nessa altura. Em termos de qualidade pura, o MPH é o 1º entre os 3. Em termos de mediatismo, é claramente o 3º

Compartilhar este post

Link para o post

JJ no SCP tem 254 pag, ninguem lhe tira o titulo de topico do ano

Vamos la ver até onde isto vai quando for realmente confirmado. Por agora ainda estão em negociações. Confirmando-se, tenho a impressão que isto vai subir imenso :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

JJ para o Sporting consegue ser mais épico que esta transferência.

Compartilhar este post

Link para o post

ah então se vem do real pronto, não é comparável.

:lol:

Isto é só páraquedistas com vontade de aparecer. Contribuir para a discussão é que faz doer os neurónios. Diz-se uma cena random, enche-se o peito e toca andar cheios de orgulho.

Compartilhar este post

Link para o post

O Esnaider também jogou na Juventus e no Real antes de vir para aqui e foi o que foi.

E o que tem o Esnaider?

Eu limitei-me a lembrar o Enzo Dios Perez que esta transferência do Casillas tem um paralelo na do Saviola: ambos são jogadores de alta qualidade, mediáticos e que ninguém esperava que viessem cá parar saídos do Real Madrid. Ou estou enganado? É que ainda ninguém me disse cabalmente que eu estou a mentir com todos os dentes. Não, tentam ridicularizar com o argumento do mediatismo sem paralelo do Casillas quando eu fui o primeiro a fazer essa ressalva no meu comentário original. Também tentam menosprezar o Saviola, fazendo dele um Balboa da vida e não um jogador que, na altura, era superior a 99% dos jogadores a jogar em Portugal.

Eu só quis dar alguma perspetiva ao Enzo Dios Perez. Não quis desprezar o Casillas ou a sua contratação e não quis medir pilas. Nem quis comparar diretamente o Saviola com o Casillas.

Houve quem sentisse a necessidade de distorcer a minha mensagem, uns por declarada e cega admiração pelo espanhol e outros motivos pouco nobres e que costumam polular em redes sociais.

Expliquei-me a ti, porque não te inseres em nenhum dos grupos e sei que vais entender as minhas palavras.

Se és parvo ou não, não sei, mas a tua capacidade de interpretação está ao nível da capacidade futebolistica do Adu.

Não é só a dele, não fiques vaidoso.

Ai disse? O que se disse foi que, por falar em transferências mediáticas, a do Adu também o tinha sido. O que é verdade, por ser na altura um potencial fora de série que, infelizmente, não confirmou o talento que prometia. No post que fala do Adu não há sequer uma alusão ao Casillas...

Espera... O Saviola não fazia sentido nenhum e o Adu já faz? Esclarecedor, sim senhor!

Editado por 13thReverend

Compartilhar este post

Link para o post

E o que tem o Esnaider?

Eu limitei-me a lembrar o Enzo Dios Perez que esta transferência do Casillas tem um paralelo na do Saviola: ambos são jogadores de alta qualidade, mediáticos e que ninguém esperava que viessem cá parar. Ou estou enganado?

Mas quem é que se lembra do Saviola para lá de França? Tinha mais mediatismo o Aimar do que ele. O Saviola não era um jogador muito mediático quando veio cá parar. O mediatismo do Saviola resume-se aos primeiros tempos do Barcelona e já lá vão uns bons anos, quando veio para cá era apenas o gajo que não conseguia ficar durante muito tempo em lado nenhum. Entre esse período e o da vinda para o Benfica passaram muitos anos em que ele foi perdendo mediatismo. Já o Casillas é um caso completamente diferente. O Casillas para além de ter demonstrado mais qualidade que o Saviola construiu uma carreira bastante sólida. Não há comparações possíveis. O Saviola foi mais uma surpresa porque não era bem o tipo de contratação de nenhum clube português na altura. Mas repito, acho que a vinda do Aimar deixou mais gente de boca aberta do que a dele.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Eu desisto. Eu falo do Saviola e respondem-me com o Balboa. Até o desterrado do Aimar lá no despromovido Zaragoza era mais conhecido e tudo.

Não vale a pena. Eu devo ter vivido numa dimensão paralela até hoje. Obrigado por me fazerem acordar para a realidade.

Compartilhar este post

Link para o post

O Saviola deve estar tanto na historia do futebol como o Casillas, breve dizem que o Saviola tinha muito mais estatuto do que o Casillas, que era mais reconhecido, etc, etc, etc :facepalm: do Adu já nem falo porque só o nome dele ter passado por aqui já é ridiculo :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Na Ásia, por exemplo, vão mesmo saber quem é o Saviola.

LOL

Compartilhar este post

Link para o post

o "boom" do Adu foi mais do FM do que de outra coisa :lol:

Quase só o conhecia quem jogava FM na altura. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Na Ásia, por exemplo, vão mesmo saber quem é o Saviola.

Talvez não soubessem, mas o que interessa isso? Sabiam todos na Europa, tanto que depois de ter sido considerado o melhor jogador do mundial sub20 em 2001 ganhou um contrato com o Barcelona como uma das maiores promessas do futebol mundial.

Compartilhar este post

Link para o post

Falam de transferências mediáticas, e esquecem-se de um jogador importante na altura, o Freddy Adu. A meu ver, também foi bastante falado até lá fora, portanto acho que poderá ser comparável de alguma maneira.

Ainda em relação ao Porto, há uns anos falava-se no Drogba (antes de sair para a Turquia), isso é que teria sido uma contratação do camandro!

É um pouco diferente deste caso, mas percebo o que queres dizer. O Diego no Porto também foi um caso do género, apesar dele não ser tão mediático como o Adu.

JJ para o Sporting consegue ser mais épico que esta transferência.

Também acho.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez não soubessem, mas o que interessa isso? Sabiam todos na Europa, tanto que depois de ter sido considerado o melhor jogador do mundial sub20 em 2001 ganhou um contrato com o Barcelona como uma das maiores promessas do futebol mundial.

:lol:

O Nélson também deve ser mediático de crl então. Nem sei se foi o melhor ( não deve ter sido), mas foi dos melhores certamente.

Mas ya, tens isso na cabeça agora. E ninguém te vai mudar essa ideia.

Leva a bicicleta e o Saviola contigo :lol:

Editado por Albus Dumbledore

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...