Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Hououin Kyouma

Crítico britânico diz que a cozinha portuguesa ‘é a pior do mundo’

Publicações recomendadas

Carne de Porco à alentejana e Cozido à Portuguesa idem

Outro prato que simplesmente adoro. Portugal é excelente em termos gastronómicos.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu sei é que fui à Irlanda e onde comi melhor foi num... chinês.

Compartilhar este post

Link para o post

Um britânico a criticar a comida mediterrânica? Nonsense!

Temos uma gastronomia imensamente variada, considerando o tamanho do país. Usamos produtos de alta qualidade, frescos e bem cultivados. Sabemos usar ervas aromáticas e outros condimentos e suplementos saudáveis como poucos países no mundo.

Se este senhor não gosta, que continue a comer a plasticina de que aparenta se alimentar.

Compartilhar este post

Link para o post
“A cozinha portuguesa é a pior do Mundo. Ou, pelo menos, a pior de qualquer nação"

Tradução épica

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, a nossa gastronomia só fica atrás da italiana (a nível europeu).

Sem dúvida nenhuma.

Mas é engraçado uma critica destas de um gajo que vem, como já foi dito, do país em que o prato tipico é ovos com salsicha ou bife (simplesmente) ou fish and chips...(coisa que NENHUM outro país tem...)

Compartilhar este post

Link para o post

Nem conheço uma gastronomia que seja tão rica e vasta como a portuguesa. Podemos falar da italiana mas ai é à base das pastas e queijos, não é muito vasta ou pelo menos tanto como a nossa.

Estás tão enganado como o inglês.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem conheço uma gastronomia que seja tão rica e vasta como a portuguesa. Podemos falar da italiana mas ai é à base das pastas e queijos, não é muito vasta ou pelo menos tanto como a nossa.

Não concordo nada com isto. Aliás, a cozinha portuguesa é das mais simples já que tem as suas bases na comida popular tradicional. E como o povo sempre foi pobre a comida portuguesa é simples. E isso para mim é o que a gastronomia de cá tem de bom, a simplicidade, o numero relativamente reduzido de ingredientes e técnicas culinárias que consegue produzir coisas tão boas.

Gastronomias ricas e vastíssimas são a francesa por exemplo, que é a grande base da cozinha moderna, com um numero infindável de técnicas desde para cortar uma cenoura a cozer um ovo. A Italiana também é bastante rica e variada com enormes diferenças de região para região.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que Portugal sendo um país periférico como é a nossa cozinha nunca foi sistematizada como a de outras regiões, a francesa, então, é um caso completamente incomparável a qualquer outro no mundo ocidental.

Compartilhar este post

Link para o post

Ignorem este gajo, que ele só quer atenção.

Prestem antes atenção à irmã dele, jornalista, apresentadora do Only Connect da BBC, única pessoa até agora a ter ganho dois títulos do European Poker Tour e ainda por cima, é casada com o David Mitchell (do Peep Show e uma multitude de panel shows).

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não gosto nada de metade das m*rda que são consideradas "típicas portuguesas". Não curto bacalhau, não curto cozidos, não curto queijos de cabra, não curto a maior parte dos enchidos...

Agora o que temos aqui em Portugal que é uma coisa muito boa é acesso a muitos ingredientes frescos de grande qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tal Giles Coren é o pior crítico gastronómico do mundo.

não concordo. Acho que ele é simplesmente o pior crítico gastronómico de qualquer nação.

é a opinião de um gajo. Ele não gosta. É seguir com a vida. Mas nãaaaaaaaaaaaaaao, o povinho português tem de ir ao twitter e ao facebook revoltar-se. p*ta de bom senso é que nada.

Compartilhar este post

Link para o post

O homem não gosta, não gosta. O "problema" é dele.

Para mim é um luxo viver num pais com esta cozinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não gosto nada de metade das m*rda que são consideradas "típicas portuguesas". Não curto bacalhau, não curto cozidos, não curto queijos de cabra, não curto a maior parte dos enchidos...

Agora o que temos aqui em Portugal que é uma coisa muito boa é acesso a muitos ingredientes frescos de grande qualidade.

É normal que não gostes de cozidos, é raríssimo encontrar alguém que saiba cozer seja o que for, seja pescada, couves ou batatas. E ingredientes frescos e de qualidade pode haver teoricamente em qualquer lugar, em Portugal há é muita gente que gosta de comer bem e que ainda se lembra a que é que a comida é suposto saber.

Compartilhar este post

Link para o post

É normal que não gostes de cozidos, é raríssimo encontrar alguém que saiba cozer seja o que for, seja pescada, couves ou batatas. E ingredientes frescos e de qualidade pode haver teoricamente em qualquer lugar, em Portugal há é muita gente que gosta de comer bem e que ainda se lembra a que é que a comida é suposto saber.

Agora lembras-te me do Anthony Bourdain que num programa sobre Austin, Texas elogiava um restaurante especializado em peixe grelhado dizendo que o bom daquele estabelecimento era que tratava o peixe como os portugueses, apenas com sal e boa grelha mantendo o verdadeiro saber do peixe, e não como os franceses (e agora vou parafrasear) "que f*dem o peixe com molhos".

Eu sou um fã de toda a nossa culinária. Não sei se temos uma das melhores cozinhas do mundo ou não porque se experimentei cozinhas de 10 paises diferentes foi muito. Provavelmente até um dia vou conhecer uma cozinha que me satisfaça mais.

Agora que eu como pratos tradicionais do norte ao sul e do litoral ao interior e fico sempre maravilhosamente satisfeito, fico.

Gosto de tudo. Da francesinha à sardinha assada, do arroz de cabidela ao cozido, da chanfana à caldeirada, do bacalhau das 1001 maneiras ao ensopado de enguias, da posta mirandesa à cataplana de marisco, das iscas à feijoada de choco, do arroz de lingueirão ao cabrito em ensopado ou no forno.

Tudo bom.

Compartilhar este post

Link para o post

do arroz de cabidela ao cozido, da chanfana à caldeirada, do bacalhau das 1001 maneiras ao ensopado de enguias, da posta mirandesa à cataplana de marisco, das iscas à feijoada de choco, do arroz de lingueirão ao cabrito em ensopado ou no forno.

tudo m*rda. bleh :vom:

safa-se caldeirada, vá

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Dai também não gosto de nada mas uma bela de uma feijoada <3

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Depreendo que és homem do bife com batatas fritas em todas as ocasiões.

Dai também não gosto de nada mas uma bela de uma feijoada <3

Sendo mauzinho, vocês não desenvolveram as papilas gustativas certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não, não!

Um choco frito, umas lulas grelhadas, tanta coisa boa!

Compartilhar este post

Link para o post

Agora lembras-te me do Anthony Bourdain que num programa sobre Austin, Texas elogiava um restaurante especializado em peixe grelhado dizendo que o bom daquele estabelecimento era que tratava o peixe como os portugueses, apenas com sal e boa grelha mantendo o verdadeiro saber do peixe, e não como os franceses (e agora vou parafrasear) "que f*dem o peixe com molhos".

Eu sou um fã de toda a nossa culinária. Não sei se temos uma das melhores cozinhas do mundo ou não porque se experimentei cozinhas de 10 paises diferentes foi muito. Provavelmente até um dia vou conhecer uma cozinha que me satisfaça mais.

Agora que eu como pratos tradicionais do norte ao sul e do litoral ao interior e fico sempre maravilhosamente satisfeito, fico.

Gosto de tudo. Da francesinha à sardinha assada, do arroz de cabidela ao cozido, da chanfana à caldeirada, do bacalhau das 1001 maneiras ao ensopado de enguias, da posta mirandesa à cataplana de marisco, das iscas à feijoada de choco, do arroz de lingueirão ao cabrito em ensopado ou no forno.

Tudo bom.

Só não engraço com a cabidela, mas f*da-se, é isso meu. E enchidos. E um bom esparregado. E tudo <3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...