Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Serpa Pinto

[UCL] Discussão Geral Uefa Champions League 15/16

Publicações recomendadas

Vi os dois jogos e o Valência merece passar. Portugueses muito pouco em jogo o melhor foi mesmo o Vezo.

Surpresa o apuramento do Macabi mas não deixa de ser curioso, e um pouco triste, que o Mónaco seja eliminado quando é superior a todas as equipas que passaram (tirando o Valência).

Só o Celtic é que não marcou das equipas que jogaram fora. Que seja um bom pronuncio para amanha

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que até contratou vários jogadores jovens muito interessantes. Problema é que não tem muito jogadores para o misto de experiência. Porque o Toulalan rebentou e depois a equipa ficou sem construção até entrada daquele miúdo do ex Caen.

Entraram Sharaawy, Traoré, Lemar, Pasalic, Bahlouli, Cavaleiro e Carrillo. Saíram Kondogbia, Mirin e Carrasco (o Ocampos já não estava lá na segunda metade da época).

Para mim, o plantel só peca pelos centrais, que são curtos. O resto, está bem porreiro.

O problema é o mesmo do Sporting do Paulo Bento não interessa se tem muitos jovens de qualidade se saem antes do tempo (À falta de melhor termo). Daí só conheço o Sharaawy e não acho grande m*rda, o Cavaleiro é m*rda e qual é o Carrillo o do Sporting?

É olhar para o plantel do Mónaco época pré Jardim, e olhar para o plantel de agora... Sempre a descer. Só falta sair o Moutinho e o Kurzawa e fica uma equipa de sub 21, uma equipa boa mas longe de dar para lutar pelo que quer que seja.

:fixe:

Essa desculpa não pega. O Monaco tem uma boa equipa. Não tão forte como a do Valencia individualmente, mas também com muita qualidade.

O principal problema do Monaco nesta eliminatória foram as lesões. Abdennour e Moutinho fazem muita falta.

Fico contente pela passagem do Valencia. Duas boas equipas, com bons jogadores, mas prefiro o futebol do Valencia.

Eu não estou a desculpar ninguém, o Valência é 10 vezes mais equipa que o Monaco.

Gostava de ver quantos treinadores faziam o que o Jardim fez o ano passado com aquele plantel...

Compartilhar este post

Link para o post

Pareceu-me haver ali um penalty por marcar sobre o Feghouli, nos últimos minutos.

A verdade é que o Valência era o favorito a passar esta eliminatória. Tem melhor plantel e a equipa estava mais fresca. Eu nem desgosto tanto do Ivan Cavaleiro como o pessoal por aqui, mas uma equipa que entra para o jogo com Ivan e Dirar nas alas não pode aspirar a muito. Para além disso, era demasiada canalha em campo, nesta última meia hora não faziam nada de jeito, faltou claramente experiência e sangue frio.

Também não ajudou ter o Moutinho de fora.

Anyway, é da maneira que o Moutinho volta para o Porto, ataca Pintinho.

Compartilhar este post

Link para o post

O Mirin é naquela, não acho nada de especial. O negócio do Ocampos ainda alguém me há-de explicar, e o Kondogbia foi bem vendido. O investimento megalómano acabou, e agora viram-se para fazer uma equipa jovem, para crescer. Do projecto inicial, só falta mesmo sair o Moutinho.

O Carrillo é o Guido, e hoje viu-se bem a diferença, quando entrou. O Monaco passou a jogar bem melhor, com um verdadeiro 9 em campo. Mas as opções do Jardim foram bem discutíveis, não percebo como o Dirar é titular, e como o Traoré não o é.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

o Celtic, e o futebol escocês em geral, têm regredido imenso na Europa. Tenho pena, os jogos no Celtic Park são sempre porreiros graças ao ambiente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Mirin é naquela, não acho nada de especial. O negócio do Ocampos ainda alguém me há-de explicar, e o Kondogbia foi bem vendido. O investimento megalómano acabou, e agora viram-se para fazer uma equipa jovem, para crescer. Do projecto inicial, só falta mesmo sair o Moutinho.

O Carrillo é o Guido, e hoje viu-se bem a diferença, quando entrou. O Monaco passou a jogar bem melhor, com um verdadeiro 9 em campo. Mas as opções do Jardim foram bem discutíveis, não percebo como o Dirar é titular, e como o Traoré não o é.

Mesmo o Faraó parece nem contar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo o Faraó parece nem contar.

E até esteve bem na pré-época, são coisas difíceis de compreender. Pode ser que dê para lutar pelo 3º lugar...

Compartilhar este post

Link para o post

O Celtic já no ano passado tinha sido eliminado nesta fase pelo Maribor (que depois jogou com o Sporting na fase de grupos). Não sei se é coincidência ou não, mas a quebra do Glasgow Rangers também poderá ter "afetado" o rival.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve influenciar. É importante que o Rangers volte rapidamente ao que era a nível interno pelo menos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Celtic já no ano passado tinha sido eliminado nesta fase pelo Maribor (que depois jogou com o Sporting na fase de grupos). Não sei se é coincidência ou não, mas a quebra do Glasgow Rangers também poderá ter "afetado" o rival.

o Celtic no ano em que passou no grupo do Benfica tinha uma equipa muito engraçada que entretanto foi desfeita e substituída pessimamente. Foster, Wanyama, Lesdley, Hooper, Samaras, estes os mais interessantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estou a desculpar ninguém, o Valência é 10 vezes mais equipa que o Monaco.

Gostava de ver quantos treinadores faziam o que o Jardim fez o ano passado com aquele plantel...

Não muitos. Mas o Jardim também está habituado a fazer muito com pouco. Aliás, eu cada vez mais acho que ele começa é a deixar de trabalhar tão bem quando passa a ter boas condições e bons jogadores...

De qualquer forma, o plantel do Monaco no ano passado não era propriamente medíocre. Fabinho, Carvalho, Abdennour, Kurzawa, Toulalan, Kondogbia, Moutinho, Ocampos, Ferreira-Carrasco, Berbatov, Martial...

É claro que alguns destes jogadores evoluíram bastante ao longo da época, mas isto são tudo jogadores com qualidade mínima para estarem no plantel de qualquer equipa francesa. Não estamos a falar de um plantel do nível de um Nantes ou de um Rennes.

Rapid :( Mereciam passar, e estiveram estupidamente perto de o fazer.

O Schaub parece-me craque. Ainda não vi um jogo completo, mas tenho gostado de o ver, de todos os bocados do Rapid que vou apanhando.

o Celtic, e o futebol escocês em geral, têm regredido imenso na Europa. Tenho pena, os jogos no Celtic Park são sempre porreiros graças ao ambiente.

Não querem evoluir. Estão muito atrasados em relação à Europa, no que diz respeito ao treino e à própria forma como vêem o jogo.

Bem, pior que o Raggi não é.

É claramente melhor, e pode fazer uma boa dupla com o Carvalho.

o Celtic no ano em que passou no grupo do Benfica tinha uma equipa muito engraçada que entretanto foi desfeita e substituída pessimamente. Foster, Wanyama, Lesdley, Hooper, Samaras, estes os mais interessantes.

Actualmente também têm boas individualidades. O problema é colectivo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Valência tem muito mais equipa que este Mónaco pelo que a sua passagem não constitui grande surpresa. Ainda assim, boa réplica dos monegascos.

Afecta. Em qualquer circunstância a competição obriga-nos a melhorar e reinventar. Sem rival à altura internamente o Celtic não consegue dar o salto competitivo lá fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Falando no Celtic: porque é que o Stokes não foi sequer convocado? :( Já não vejo jogos do Celtic há uns tempos, mas diria que era capaz de fazer a diferença num jogo destes...

Compartilhar este post

Link para o post

Com a passagem do Valência, a Espanha fez história ao colocar 5 equipas na Liga dos Campeões:

Barcelona, Real, Atlético, Valência e Sevilha (vencedor da LE)

E esta é a primeira vez em praticamente 20 anos que o Malmo consegue um apuramento consecutivo para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Compartilhar este post

Link para o post

Se passarmos amanhã (claro que vamos crl), um grupo engraçado era PSV, Leverkusen, Sporting e Gent.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor grupo para nós: Barça, City, Sporting e Wolfsburgo

Compartilhar este post

Link para o post

O Schaub é de longe o melhor, sim. Tecnicamente deve ser melhor que a maioria dos colegas juntos, tem um baixíssimo centro de gravidade(pelo que é muito ágil) e decide bem também. Se bem que hoje o Beric pareceu-me menos Slimani do que achava que ele era :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...