Vaart10 Publicado 1 Outubro 2015 (editado) Uma melhoria salarial suficiente para trocar um clube rival por outro?É aqui que um clube se difere de uma empresa, claro que se o Sporting pudesse só oferecer 4 milhões e o Porto 8, aí já poderia compreender mas agora a diferença (se é que existe) não me parece suficientemente significativa para um jogador trocar um clube por outro.Ou então o Carrillo é do Porto desde pequenino e nós é que andamos todos mal neste mundo. Não sei o que entendes por melhoria salarial suficiente, mas penso que o teto salarial do Porto é superior ao do Sporting. Tendo em conta o calibre do negócio, roubar um jogador importante a um clube rival, talvez o Porto colocasse o Carrillo perto do patamar salarial máximo. Por outro lado, mesmo que queiras excluir a questão financeira, há uma vertente muito importante, a desportiva. O Porto, ao longo dos últimos anos, tem ganho várias competições a nível interno e chegou, inclusive, a ganhar uma final europeia (Liga Europa). Seguindo a mesma linha de pensamento, o FCP é um habitué na Liga dos Campeões, a montra de jogadores mais importante a nível europeu. Além disso, o clube do Dragão tem feito vendas avultadas e muitos dos seus jogadores têm ido para paragens interessantes. Neste caso, o Porto poderia servir como ponte para uma equipa de maior nomeada. Não estendo de forma tão convicta o raciocínio da vertente financeira ao Benfica, uma vez que o clube está numa fase de desinvestimento ou pelo menos parece estar. Todavia, a equipa da Luz é bicampeã nacional, chegou a duas finais Europeias nos últimos anos e também tem protagonizado boas vendas. Editado 1 Outubro 2015 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 1 Outubro 2015 Se estivesse apalavrado com um Inter ou um Valencia... Porque não? O que acontece é que ele já deve andar a ver apartamentos na Foz. Até 2021... e nem que fosse até amanhã. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 1 Outubro 2015 Rugido, Sabes qual é a diferença entre a proposta do Sporting e, uma eventual, proposta do Porto? Como dizes "não me parece suficientemente significativa para um jogador trocar um clube por outro." presumo que saibas os pormenores. Não sei se o Carrillo é mais leal do que o Maxi, mas no caso deste último "bastaram" 500 mil euros anuais. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 1 Outubro 2015 Não sei o que entendes por melhoria salarial suficiente, mas penso que o teto salarial do Porto é superior ao do Sporting. Tendo em conta o calibre do negócio, roubar um jogador importante a um clube rival, talvez o Porto colocasse o Carrillo perto do patamar salarial máximo. Por outro lado, mesmo que queiras excluir a questão financeira, há uma vertente muito importante, a desportiva. O Porto, ao longo dos últimos anos, tem ganho várias competições a nível interno e chegou, inclusive, a ganhar uma final europeia (Liga Europa). Seguindo a mesma linha de pensamento, o FCP é um habitué na Liga dos Campeões, a montra de jogadores mais importante a nível europeu. Além disso, o clube do Dragão tem feito vendas avultadas e muitos dos seus jogadores têm ido para paragens interessantes. Neste caso, o Porto poderia servir como ponte para uma equipa de maior nomeada. Não estendo o raciocínio da vertente financeira ao Benfica, uma vez que o clube está numa fase de desinvestimento ou pelo menos parece estar. Todavia, a equipa da Luz é a bicampeã nacional, chegou a duas finais Europeias nos últimos anos e também tem protagonizado boas vendas. Já percebi, então achas que não há problema nenhum em o Sporting andar a aturar o Carrillo estes anos todos e agora que ele está num nível alto de rendimento ele ir para um dos dois rivais do clube? Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 1 Outubro 2015 (editado) por acaso espero que eles leakem o documento que fizeram o Marco Silva assinar, cheira-me que ainda é melhor que esse do Carrillo Editado 1 Outubro 2015 por Kendrick Lmao Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 1 Outubro 2015 Pronto, num facto vê que não tem razão e bota pa canto e bora tentar o outro :lol: É um facto sim, mas como é um facto que neste momento estamos em igualdade com um e com dois pontos de avanço de outro no campeonato, e o mínimo que o Carrillo podia fazer para com o clube que andou a aturar as m*rda dele todas estes anos e que o pôs como grande jogador é ajudar o clube a passar para o próximo nível. Não deitei nada para canto. Respondi que não queriam pagar mais. É verdade que o JJ recebe mais, mas acredito que no Benfica também o poderia receber se assim o entendessem. Quanto à 2 parte, isso também podia servir para o Maxi. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 1 Outubro 2015 Vocês não entendem que não assinar aquilo é uma questão de principio? De dignidade? Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 1 Outubro 2015 Rugido, Sabes qual é a diferença entre a proposta do Sporting e, uma eventual, proposta do Porto? Como dizes "não me parece suficientemente significativa para um jogador trocar um clube por outro." presumo que saibas os pormenores. Não sei se o Carrillo é mais leal do que o Maxi, mas no caso deste último "bastaram" 500 mil euros anuais. Eu não sei, mas se somos capazes de pagar ao JJ o que pagamos, tenho a certeza que se o Carrillo não pedisse um salário do outro mundo, o Sporting também fazia o esforço para conseguir manter o Carrillo. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 1 Outubro 2015 por acaso espero que eles leakem o documento que fizeram o Marco Silva assinar, cheira-me que ainda é melhor que esse do Carrillo Esse deve ser lindo :lol: Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 1 Outubro 2015 (editado) Não deitei nada para canto. Respondi que não queriam pagar mais. É verdade que o JJ recebe mais, mas acredito que no Benfica também o poderia receber se assim o entendessem. Quanto à 2 parte, isso também podia servir para o Maxi. Pronto, então admites a igualdade entre Sporting e Benfica? Claro, e o Maxi ter trocado assim de clube é uma vergonha, qual é a dúvida? Vocês não entendem que não assinar aquilo é uma questão de principio? De dignidade? Os mesmos factores que não deviam levar um jogador a trocar um clube rival por outro só por trocar. Editado 1 Outubro 2015 por Rugido Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 1 Outubro 2015 Ouçam lá, mas qual tom qual quê, que motivação tem o Carrillo para assinar aquilo? Acham que se em Janeiro chegar um clube estrangeiro com 15M pelo Carrillo (LOL) o Sporting vai rejeitar? Era essa a contrapartida? :lol: Um pouco de noção. Estava a ler os comentários antes de ver o documento e achava que se tratava de um aumento salarial em troca disso, ou algo semelhante. Agora assim ele não assina porque não faz sentido absolutamente nenhum para ele. Iam vocês assinar... Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 1 Outubro 2015 Já percebi, então achas que não há problema nenhum em o Sporting andar a aturar o Carrillo estes anos todos e agora que ele está num nível alto de rendimento ele ir para um dos dois rivais do clube? O Sporting, tal como o Benfica com o Maxi, devia ter salvaguardado mais cedo a sua posição. Bem sei que já se fala da renovação do jogador há algum tempo e que o processo tem tido muitos avanços e recuos. Todavia, há decisões que têm de ser tomadas e o Sporting demorou a perceber isso, neste momento arriscam-se a perder um jogador importante para um rival. Se do ponto de vista do Sporting acho justo perder um jogador para um rival? Não, mas estas situações são normais no futebol e só em Portugal se diabolizam estas situações a níveis extremistas. Claro que é doloroso, a saída do Maxi doeu, mas também houve responsabilidades por parte do Benfica. O clube fiou-se nas juras de amor e protelou ao máximo a renovação, a paga que teve foi a ida para um rival. São coisas que acontecem. O que eu não acho justo é o Sporting boicotar a carreira de um jogador, se o Carrillo tivesse assinado aquele documento, estaria impedido de representar o Benfica ou Porto até 2021, a não ser que estivesse disposto a pagar uma cláusula de 25M€ (um valor astronómico). Acho isso impensável, não se deve bloquear a carreira de ninguém, parece um ato de má-fé, se queres que seja sincero. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 1 Outubro 2015 A questão é que o Carrillo pode ter essa proposta do "outro mundo". Seja do Porto, seja do Benfica (que deve querer devolver a "bicada" do JJ). Achar que ele ia abdicar de, dando o exemplo do Maxi, 500 mil euros anuais parece-me um pouco ingénuo. O pessoal coloca, muitas vezes, a questão da consideração que o Sporting terá tido, ou não, pelo Carrillo. Eu acho que ele, e os seus empresários, estarão mais preocupados com a vertente financeira. Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 1 Outubro 2015 Ouçam lá, mas qual tom qual quê, que motivação tem o Carrillo para assinar aquilo? Acham que se em Janeiro chegar um clube estrangeiro com 15M pelo Carrillo (LOL) o Sporting vai rejeitar? Era essa a contrapartida? :lol: Um pouco de noção. Estava a ler os comentários antes de ver o documento e achava que se tratava de um aumento salarial em troca disso, ou algo semelhante. Agora assim ele não assina porque não faz sentido absolutamente nenhum para ele. Iam vocês assinar... A contrapartida é que ia jogar durante o resto da época. Ao jogar ia valorizar e ia ganhar melhor no próximo contrato. Também acho que podiam reduzir a cláusula anti-rivais aos próximos 2 anos e subir-lhe o ordenado. Mas ainda assim, vendo as coisas da perspetiva do Carrillo a grande vantagem era jogar. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 1 Outubro 2015 Os mesmos factores que não deviam levar um jogador a trocar um clube rival por outro só por trocar. Vá agora a sério sff Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 1 Outubro 2015 Eu acho que ele, e os seus empresários, estarão mais preocupados com a vertente financeira. E deviam estar preocupados com quê? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 1 Outubro 2015 A contrapartida é que ia jogar durante o resto da época. Ao jogar ia valorizar e ia ganhar melhor no próximo contrato. Como não assinou, fica sem jogar e o Sporting a meter-lhe o ordenado direitinho, todos os meses, na sua conta. Bela gestão. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 1 Outubro 2015 Isso das cláusulas anti-rivais é legal sequer? Outro assunto sobre a qual a Fifa se poderia debruçar, não fazem qualquer sentido. Mas claro que só iriam olhar para isso quando os Barças ou os Reais começassem a praticá-lo. Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 1 Outubro 2015 Vocês não entendem que não assinar aquilo é uma questão de principio? De dignidade? Isto. Pronto, então admites a igualdade entre Sporting e Benfica? Igualdade em que? Os mesmos factores que não deviam levar um jogador a trocar um clube rival por outro só por trocar. :lol: Vá agora a sério sff Ando a apreciar os teus comentários ultimamente :mrgreen: O De Bruyne está a aproximar-nos :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 1 Outubro 2015 Kareca, Com nada. Eu acho que eles estão à procura da melhor proposta, se é que já não definiram o seu próximo clube, e acho que fazem muito bem. Da mesma maneira que não considero o Maxi e o JJ traidores, também não me parece justo apelidar o Carrillo dessa forma caso vá parar ao Porto ou ao Benfica. Fico surpreendido é de algumas pessoas acharem que o Carrillo valoriza imensamente a projecção obtida no Sporting e que só não assina por alguma desconsideração que o Bdc lhe possa ter feito. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 1 Outubro 2015 Nem me vou chatear mais com isto, já vi que para vocês um clube deve ter todo o respeito do mundo e mais algum para um jogador, mas um jogador não deve ter nenhum respeito nem para com o clube, nem para com os seus adeptos. Cada um tem a sua opinião. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 1 Outubro 2015 Espetaculo! O Sporting aturou o Carrillo, mas o Carrillo não aturou o Sporting, com as suas equipas mediocres, com um presidente que tem a mania que é Deus na Terra, e o Sr dos Iluminados. Tiveram oportunidade para o vender ao Inter de Milão, que pagava 11M€, tiveram oportunidade para o vender ao Valência por 13M€ mas quiseram que fosse para Leicester por 15M€. Agora nem guito nem jogador. Quanto ao contrato, é ridiculo, mas sinceramente não seria de esperar, tendo em conta as declarações e atitudes do presidente. Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 1 Outubro 2015 A contrapartida é que ia jogar durante o resto da época. Claro que sim... Lesionava-se, não apareciam propostas, e lá ia ele ter de gramar mas 3/4 anos de contrato. Bela contrapartida... Compartilhar este post Link para o post
Mad Cup Publicado 1 Outubro 2015 Isso das cláusulas anti-rivais é legal sequer? Outro assunto sobre a qual a Fifa se poderia debruçar, não fazem qualquer sentido. Mas claro que só iriam olhar para isso quando os Barças ou os Reais começassem a praticá-lo. Isto e tudo legal. Como são todas as outras coisas que foram reveladas. Eticamente é que fica mal ao Bruno dizer uma coisa e fazer outra... Mas também é cagativo, o futebol é assim mesmo. Compartilhar este post Link para o post