Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

FootballLeaks: contratos e propostas divulgadas na internet

Publicações recomendadas

Isso é uma mentira descarada, Ghelthon. Toda a gente sabe que TODOS os clubes (ou quase todos) fazem negócios menos transparentes na transferências dos jogadores, a diferença está numa coisa muito simples, uns não têm pudor de o assumir já outros ludibriam e omitem esses aspetos aos sócios e adeptos dos seus clubes.

E para começarmos a chamar as coisas pelos nomes, sim estou a falar do Bruno de Carvalho e sim estou a referir-me aos TPO encapotados.

Isso é evidente, e não acho que haja ninguém a dizer o contrário. Mas está a fazer-se disto um escândalo, para variar, maior do que aquilo que é. Em Itália acontece muito haver equipas pequenas a emprestar jogadores às grandes, depois temos casos tipo os do Di Maria, etc. e tal. Há N casos semelhantes, sendo óbvio que a FIFA deveria andar mais atenta e reformular o fair-play financeiro. É fácil, basta controlarem os salários além das transferências, por exemplo.

Novamente digo que os não-Sportinguistas parecem mais desiludidos do que os outros, pelo facto do BdC ser mais um sem palavra, sem coerência, etc. A mim desilude-me bastante, mas só me desilude uma vez. A partir daqui olho para ele como um excelente gestor da SAD, só e apenas. Não quer dizer que não seja excelente naquilo que faz, e honestamente não vejo ninguém que fizesse melhor que ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Tudo teve início a partir da Rússia

Site Football Leaks alojado naquele país

Football Leaks, um site alojado na Rússia, feito por um português ou vários portugueses especialmente habilitados em tecnologias da informação, provocou um forte abanão no futebol português, com a divulgação de acordos e contratos, tendo ficado claro quem é um dos principais financiadores do Sporting: António Mosquito, empresário angolano, presidente do Caála.

A partir dos dados divulgados pelo Football Leaks também se confirmou que o contrato de Danilo com o Sporting esteve feito e incluía o direito de preferência sobre o ponta-de-lança do Marítimo, Marega.

Record foi o primeiro órgão de informação a dar crédito às informações divulgadas, porque, confrontados os clubes, nenhuma delas foi desmentida.

A origem

Na madrugada de terça-feira, um mail enviado às 5h25 alertava-nos para o nascimento do site. Lá dentro, um texto do autor: "Bem-vindo ao Football Leaks. Este projeto visa divulgar a parte oculta do futebol. Infelizmente o desporto que tanto amamos está podre e é altura de dizer basta. Fundos, comissões, negociatas, tudo serve para enriquecer certos parasitas que se aproveitam do futebol, sugando totalmente clubes e jogadores. Irei divulgar aqui durante os próximos meses diverso material que me chegou às mãos nos últimos anos. Muita polémica e muitas curiosidades, fiquem atentos. Aceito doações, porque adquirir todo este material levou-me imenso tempo, e é sempre bonito contribuir..."

A pergunta é óbvia: quem é o autor anónimo? Tratar-se-á de alguém com competências informáticas superiores, ao nível da segurança bancária, sabedor das vantagens de ter um site num país como a Rússia, onde os domínios na internet não têm proprietário conhecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é evidente, e não acho que haja ninguém a dizer o contrário. Mas está a fazer-se disto um escândalo, para variar, maior do que aquilo que é. Em Itália acontece muito haver equipas pequenas a emprestar jogadores às grandes, depois temos casos tipo os do Di Maria, etc. e tal. Há N casos semelhantes, sendo óbvio que a FIFA deveria andar mais atenta e reformular o fair-play financeiro. É fácil, basta controlarem os salários além das transferências, por exemplo

Novamente digo que os não-Sportinguistas parecem mais desiludidos do que os outros, pelo facto do BdC ser mais um sem palavra, sem coerência, etc. A mim desilude-me bastante, mas só me desilude uma vez. A partir daqui olho para ele como um excelente gestor da SAD, só e apenas. Não quer dizer que não seja excelente naquilo que faz, e honestamente não vejo ninguém que fizesse melhor que ele.

Ninguém está a fazer nenhum escândalo, surpreende-me é a leviandade com que os adeptos do Sporting estão a lidar com a situação. Para muitos, ao que parece, já era claro que o Bruno de Carvalho não era nenhum santo, mas daí a não ficarem indignados por vos terem sido omitidas certas informações e branquearem a situação, ainda vai algum caminho.

Acho que o cerne da questão está aí. Para os adeptos do Benfica e Porto este tipo de situação, refiro-me a transferências nestes moldes, é normal. Portanto, os não-sportinguistas não estão espantados com esta situação, devem é estar espantados com a vossa reação.

Compartilhar este post

Link para o post

"especialmente habilitados em tecnologias da informação"

Ya, custa de crl fazer um blog destes. :lol:

Ninguém está a fazer nenhum escândalo, surpreende-me é a leviandade com que os adeptos do Sporting estão a lidar com a situação. Para muitos, ao que parece, já era claro que o Bruno de Carvalho não era nenhum santo, mas daí a não ficarem indignados por vos terem sido omitidas certas informações e branquearem a situação, ainda vai algum caminho.

Acho que o cerne da questão está aí. Para os adeptos do Benfica e Porto este tipo de situação, refiro-me a transferências nestes moldes, é normal. Portanto, os não-sportinguistas não estão espantados com esta situação, devem é estar espantados com a vossa reação.

Eu não fico propriamente indignado, fico mais desiludido. Ele não fez nada de ilegal nem roubou o Sporting, como outros (tanto no Sporting como noutros clubes) já fizeram, portanto não sinto necessidade de ficar indignado, pugnar pela sua demissão, etc.

Mas sim, é uma situação grave, que merece pelo menos um esclarecimento do próprio. Infelizmente não me parece que vá acontecer, pelo comunicado que saiu ontem, o que ajuda a borrar ainda mais a pintura.

Compartilhar este post

Link para o post

Metam ai também o documento do Marselha vs FCP. Acho que não andam a pagar o Imbula :lol:

BRUNO, PAGA O QUE DEVES LADRÃO. São todos farinha do mesmo saco.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não fico propriamente indignado, fico mais desiludido. Ele não fez nada de ilegal nem roubou o Sporting, como outros (tanto no Sporting como noutros clubes) já fizeram, portanto não sinto necessidade de ficar indignado, pugnar pela sua demissão, etc.Mas sim, é uma situação grave, que merece pelo menos um esclarecimento do próprio. Infelizmente não me parece que vá acontecer, pelo comunicado que saiu ontem, o que ajuda a borrar ainda mais a pintura.

Não fez nada de ilegal, é certo, mas omitiu informações aos adeptos do Sporting fazendo-os acreditar que atuava de maneira contrária ao normal.

O Bruno de Carvalho, talvez pelos exageros das suas declarações, tanto em termos de conteúdo como de frequência, fez alguns inimigos. Agora, é o Sporting enquanto clube que está a pagar essa fatura.

@Pan, o documento que referes encontra-se no primeiro post. Ninguém sonegou nenhum tipo de informação.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Não fez nada de ilegal, é certo, mas omitiu informações aos adeptos do Sporting fazendo-os acreditar que atuava de maneira contrária ao normal.

O Bruno de Carvalho, talvez pelos exageros das suas declarações, tanto em termos de conteúdo como de frequência, fez alguns inimigos. Agora, é o Sporting enquanto clube que está a pagar essa fatura.

@Pan, o documento que te referes encontra-se no primeiro post. Ninguém sonegou nenhum tipo de informação.

Enquanto SAD.

Mas sim, estou de acordo contigo em tudo, excepto na parte da reacção. A reacção dos Sportinguistas parece-me normal, pelo menos por este "painel" que é o CMPT. Não me lembro de ver alguém a desculpabilizar o que aconteceu (mas, se houver alguém, escusam de ir buscar quotes), quase toda a gente se mostrou desiludida/triste/whatever com o BdC. Mas também ninguém vai afiar as forquilhas, parece-me óbvio.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele documento que queriam obrigar o Carrillo a assinar. :lol:

Eu não sei como funcionam as coisas no futebol em termos de contratos e outros documentos oficiais, mas aquela argumentação :mrgreen:.

Compartilhar este post

Link para o post

@Pan, o documento que referes encontra-se no primeiro post. Ninguém sonegou nenhum tipo de informação.

Sim, eu é que não tinha visto :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei como funcionam as coisas no futebol em termos de contratos e outros documentos oficiais, mas aquela argumentação :mrgreen:.

"Oh Carrillo, tu sabes que os adeptos te adoram não sabes? E sabes também que estamos a fazer um esforço muito grande não sabes?"

Compartilhar este post

Link para o post

"Oh Carrillo, tu sabes que os adeptos te adoram não sabes? E sabes também que estamos a fazer um esforço muito grande não sabes?"

"E sabes que fomos nós que fizemos de ti aquilo que és hoje".

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo caminho que isto leva não deve tardar muito para que eu encontre um motivo para fazer uma analogia com o Goebbels. Nessa altura podes utilizar aquele link devastador que arrasa toda a minha argumentação. :wink:

Ainda com isso? Se eu disser que estás a obra-prima do mestre com a prima do mestre de obras ficas menos arreliado?

Compartilhar este post

Link para o post

Essa cena do Carrillo faz-me lembrar uma composição escrita pelo BdC quando andava no secundário e brincava com os amigos a fingir-se de presidente do Sporting. Pior de tudo, é que não deve ter sido ele a escrever, mas alguém da equipa dele que teria obrigação de saber ser um bocadinho mais profissional.

Compartilhar este post

Link para o post

Pior mesmo é que, apesar do documento ser ridículo, nós não pomos em causa a sua veracidade... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ghelthon, há sempre que manter alguma cautela sobre a veracidade dos documentos nestas situações, todavia aquilo que consta no do Ola John vai ao encontro de muitas coisas que já se falavam.

PS: Gostava de saber a reação do Inácio a estes documentos tendo em conta que ele desmentiu categoricamente o António Simões e dos comentadores da TVI24, dado que caíram em cima do Pedro Guerra quanto este lhes mostrou o draft do contrato do Mitroglou.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Não não, o que eu quis dizer foi que é tão possível aquilo ter sido escrito pelo Sporting, que ninguém duvida. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

não acho a cena do Carrillo assim tão má em termos teóricos, foi uma forma do Sporting se resguardar. A forma como está escrito é que enfim, deita tudo a perder. Eu até tenho a certeza que um acordo escrito de uma forma menos egocêntrica e o Carrillo tinha aceite.

Depois de ver o documento e depois do Carrillo tê-lo rejeitado, fiquei com algumas certezas de que ele pode já estar encaminhado para o norte.

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

Que trauma de impedir o rapaz de jogar por outro clube português.

Compartilhar este post

Link para o post

Não digo isto por não ter assinado, mas sim pelas outras coisas todas. Onde há fumo...

Compartilhar este post

Link para o post

não acho a cena do Carrillo assim tão má em termos teóricos, foi uma forma do Sporting se resguardar. A forma como está escrito é que enfim, deita tudo a perder. Eu até tenho a certeza que um acordo escrito de uma forma menos egocêntrica e o Carrillo tinha aceite.

Depois de ver o documento e depois do Carrillo tê-lo rejeitado, fiquei com algumas certezas de que ele pode já estar encaminhado para o norte.

não brinques comigo, f*da-se. vergonha alheia daquele documento. não sei se trabalhas ou não, mas merecias que a tua entidade patronal te tratasse abaixo de cão quando procurasses melhores condições para ti e para os teus filhos e mulher um dia mais tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

Coitado do Carrillo, tem mesmo vida de cão. Alias não sei como é que o pobrezinho vive com o ordenado que tem...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...