Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Ataques terroristas em Paris

Publicações recomendadas

Shit just got serious!

A Turquia abateu um caça da força aérea Russa que dizem que violou o seu espaço aéreo! A Russia diz que pode provar que estava no espaço Sírio.

1 piloto morto, outro encontra-se bem.

A NATO aumentou o nivel de alerta no Sul da Europa.

edit. Afinal não se sabe o destino dos pilotos, no twitter há fontes que dizem que os 2 conseguiram ejectar-se e que há helicópteros Russos no ar para os tentarem resgatar.

Ui. :| Isso é mais que péssimo.

EDIT: Suposto vídeo de um dos pilotos (morto?) - possivelmente NSFW:

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Ui. :| Isso é mais que péssimo.

Tu és o gajo que eu quereria longe de mim numa situação apocalíptica.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu és o gajo que eu quereria longe de mim numa situação apocalíptica.

Então porquê? Sabes lá se eu tenho o curso de primeiros-socorros? Até podia dar-te jeito.

EDIT: Imagem de radar do percurso do avião abatido:

CUkcltrWwAA__sM.png

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o papel da Turquia nisto tudo?

Tem mais de um milhão de refugiados no país, não se dá bem com a Síria há décadas e desde a guerra cortou relações diplomáticos, no entanto ainda gosta menos dos curdos e se pudessem faziam-lhes o mesmo que fizeram aos arménios.

Entre os EUA e a Rússia a Turquia até prefere os segundos porque não têm problemas em matar curdos ao contrário dos primeiros que até os têm apoiado.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Tem mais de um milhão de refugiados no país, não se dá bem com a Síria há décadas e desde a guerra cortou relações diplomáticos, no entanto ainda gosta menos dos curdos e se pudessem faziam-lhes o mesmo que fizeram aos arménios.

Entre os EUA e a Rússia a Turquia até prefere os segundos porque não têm problemas em matar curdos ao contrário dos primeiros que até os têm apoiado.

br*che digno de figurar no Top Semanal do Youp0rn.

Compartilhar este post

Link para o post

Por seu lado, a Rússia já confirmou que se tratava de um avião militar mas nega a violação do espaço aéreo, dizendo que tem provas disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Na notícia que coloquei no Tópico da Política e Economia diz que ambos se conseguiram ejetar a tempo.

É normal, quando há aproximação de mísseis são detetados pelos radares e há tempo para os pilotos se ejetarem.

Compartilhar este post

Link para o post

a Turquia é um país muito estranho. Eles bem que tentam sair da cepa torta, mas com aquele líder não vão lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Num cenário hipotético em que isto dá guerra e Portugal se mete, se for chamado para ir e recusar o que me acontece ?

Compartilhar este post

Link para o post

Num cenário hipotético em que isto dá guerra e Portugal se mete, se for chamado para ir e recusar o que me acontece ?

Num cenário em que a NATO interviesse Portugal mandava a meia dúzia de soldados do costume, metia uma fragata a pescar dourada no mediterrâneo e estava feito, não há cá recusas para ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

A situação em Bruxelas está mesmo tensa. Falei com amigos que ainda vivem lá e a malta está efectivamente assustada. Fico triste, foi a minha experiência a morar sozinho e gosto muito de Bruxelas :(

Compartilhar este post

Link para o post

Já se está mesmo a ver como é que isto acaba, dizem que foram os rebeldes a mandar o avião abaixo, têm mais um desculpa para bombardear aquela zona e está o caso arrumado.

A Rússia tem um longuíssimo historial de violação de espaço aéreo estrangeiro, para se ter noção até na Colômbia conseguiram sair de lá escoltados. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Num cenário em que a NATO interviesse Portugal mandava a meia dúzia de soldados do costume, metia uma fragata a pescar dourada no mediterrâneo e estava feito, não há cá recusas para ninguém.

Mas a pergunta dele é pertinente: o que acontece aos militares na reserva (todos nós) se formos necessários? Somos realmente obrigados a lutar?

Compartilhar este post

Link para o post

Se fores chamado para a guerra claro que tens de ir, mas se chegasse ao ponto de começarem a convocar reservistas como nós já qualquer pessoa com dois dedos de testa tinha emigrado para a Gronelândia.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fores chamado para a guerra claro que tens de ir, mas se chegasse ao ponto de começarem a convocar reservistas como nós já qualquer pessoa com dois dedos de testa tinha emigrado para a Gronelândia.

Claro que isso só aconteceria numa situação de cataclismo global, mas por acaso fiquei curioso. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Seria exactamente o mesmo que aconteceu na Guerra do Ultramar, o pessoal não queria mas tinha de ir ou exilava-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Seria exactamente o mesmo que aconteceu na Guerra do Ultramar, o pessoal não queria mas tinha de ir ou exilava-se.

Pois... Eu bazava para a Islândia, logo.

No dia em que isso estivesse iminente: objeção de consciência.

Também li algo sobre isso, agora que pesquisei sobre o assunto. Nessa altura não devem aceitar, imagino eu.

Compartilhar este post

Link para o post

No dia em que isso estivesse iminente: objeção de consciência.

Bruxo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

No dia em que houvesse uma guerra em que Portugal tivesse que ir buscar reservas e efectivamente participar nela, ou Espanha estaria a invadir-nos, ou o Mundo como o conhecemos já tinha passado o ponto de n retorno há muito.

E o melhor era mesmo mandar umas pinocadas random, mandar uns sopapos no chefe, arrumar a viola e orientar um bunker qq.

Compartilhar este post

Link para o post

Acontece que és fuzilado.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso da reserva não se aplica a toda a gente (maiores de 35 anos ficam de fora, creio) e a chamada das pessoas para se alistar obedece a determinados critérios, como por exemplo as qualificações literárias (mais qualificados são os últimos a ser chamados) e outras regras que supostamente devem ser cumpridas e que determinam quem deve ser chamado em primeiro lugar.

Antigamente a malta dizia isso no Dia da Defesa Nacional mas agora já não sei se eles ainda falam nisso.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...