Lebohang Publicado 24 Novembro 2015 (editado) Tenho que ir tirar o Doutoramento então :mrgreen: Sei que estás a brincar mas isso de nada serve se não comunicares porque a base de dados do Exército não está ligada a outras. Há um local próprio (creio que em Lisboa) onde as pessoas supostamente devem comunicar fatos que sejam relevantes a um eventual processo de convocação de reservas ao Exército para eles alterarem na sua base de dados. A conclusão de um grau escolar/académico (licenciatura, mestrado, etc) é um deles. Mas ninguém liga puto a isso (eu também apesar de saber) e portanto ninguém altera. Muitas pessoas pensam que a obrigação com as FA acabam com o Dia da Defesa Nacional mas isso é mentira e até acaba por ser o contrário pois é apenas o início, ou seja, a tua suposta relação com as FA dura desde os 18 até aos 35 anos. Nesse intervalo de tempo tens essas supostas obrigações com o Exército (notificar eventuais alterações relevantes num suposto recrutamento forçado) mas que ninguém liga porque, na maioria das vezes, a malta que está a explicar as cenas do DDN não diz. Editado 24 Novembro 2015 por Lebohang Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 24 Novembro 2015 Dee qualquer maneira, no meu estado fisico e com a minha asma e alergias nunca me chamavam... Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 24 Novembro 2015 Dee qualquer maneira, no meu estado fisico e com a minha asma e alergias nunca me chamavam... É sempre importante ter carne para o canhão. Compartilhar este post Link para o post
druyda Publicado 24 Novembro 2015 Dee qualquer maneira, no meu estado físico e com a minha asma e alergias nunca me chamavam... Brincas? Os asmáticos são bem-vindos. Ias para a caserna descascar batatas. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 24 Novembro 2015 Num cenário em que a NATO interviesse Portugal mandava a meia dúzia de soldados do costume, metia uma fragata a pescar dourada no mediterrâneo e estava feito, não há cá recusas para ninguém. Ri-me porque é mesmo verdade :lol: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 24 Novembro 2015 Sei que estás a brincar mas isso de nada serve se não comunicares porque a base de dados do Exército não está ligada a outras. Há um local próprio (creio que em Lisboa) onde as pessoas supostamente devem comunicar fatos que sejam relevantes a um eventual processo de convocação de reservas ao Exército para eles alterarem na sua base de dados. A conclusão de um grau escolar/académico (licenciatura, mestrado, etc) é um deles. Mas ninguém liga puto a isso (eu também apesar de saber) e portanto ninguém altera. Muitas pessoas pensam que a obrigação com as FA acabam com o Dia da Defesa Nacional mas isso é mentira e até acaba por ser o contrário pois é apenas o início, ou seja, a tua suposta relação com as FA dura desde os 18 até aos 35 anos. Nesse intervalo de tempo tens essas supostas obrigações com o Exército (notificar eventuais alterações relevantes num suposto recrutamento forçado) mas que ninguém liga porque, na maioria das vezes, a malta que está a explicar as cenas do DDN não diz. Isto é verdade e importante: Importa referir que os cidadãos na reserva de recrutamento ou de disponibilidade devem comunicar a alteração de dados pessoais, nomeadamente no que respeita às habilitações literárias, ao Ministério da Defesa Nacional, pessoalmente, através de carta registada ou correio eletrónico. http://www.dgprm.pt/destaques/8-area-de-atuacao/recrutamento-assuntos-servico-militar/dia-da-defesa-nacional.html?start=15 Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 24 Novembro 2015 Contexto desse video? Vi nos comentários muitos russos, foi o Daesh a rebentar com um heli russo? Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 24 Novembro 2015 (editado) Isso são forças rebeldes sírias (financiadas pelo Qatar) a abater um helicóptero russo com artilharia anti-tanques que receberam dos americanos, ah, viva a globalização. Editado 24 Novembro 2015 por whatever Compartilhar este post Link para o post
kazzanova Publicado 24 Novembro 2015 Isso são forças rebeldes sírias (financiadas pelo Qatar) a abater um helicóptero russo com artilharia anti-tanques que receberam dos americanos, ah, viva a globalização. Portanto uma organização que é fiel ao EI?É que também há forças rebeldes sirias contra o Assad e o EI,como os curdos ou o ELS,apoiados pelos EUA. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 24 Novembro 2015 Qual é o papel da Turquia nisto tudo? A Turquia apoia o Estado Islâmico. Não é oficial nem nunca será mas é o segredo menos bem guardado da actualidade. Nem é uma questão de os tolerar porque dá jeito à Turquia ter um país vizinho destruído e com possibilidade de no futuro poderem lá ter influencia e expandir o sonho do novo sultanato Otomano de Erdogan, não, é apoio mesmo. É por lá que entram as armas, é por lá que sai o petróleo, é por lá que entram há anos os combatentes estrangeiros, é de lá que saem os terroristas com missões na Europa. É em hospitais turcos que são tratados combatentes do EI, etc, etc, etc. Aliás, ainda a semana passada o vice-presidente do maior partido da oposição Turco, ou seja, não um gajo qualquer, acusou uma empresa Turca de ser responsável pelo transporte do petróleo do EI. A empresa é uma tal de BMZ, qual o presidente da empresa? Bilal Erdogan, filho do presidente Erdogan... Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 24 Novembro 2015 A Turquia apoia o Estado Islâmico. Não é oficial nem nunca será mas é o segredo menos bem guardado da actualidade. Nem é uma questão de os tolerar porque dá jeito à Turquia ter um país vizinho destruído e com possibilidade de no futuro poderem lá ter influencia e expandir o sonho do novo sultanato Otomano de Erdogan, não, é apoio mesmo. É por lá que entram as armas, é por lá que sai o petróleo, é por lá que entram há anos os combatentes estrangeiros, é de lá que saem os terroristas com missões na Europa. É em hospitais turcos que são tratados combatentes do EI, etc, etc, etc. Aliás, ainda a semana passada o vice-presidente do maior partido da oposição Turco, ou seja, não um gajo qualquer, acusou uma empresa Turca de ser responsável pelo transporte do petróleo do EI. A empresa é uma tal de BMZ, qual o presidente da empresa? Bilal Erdogan, filho do presidente Erdogan... E porque é que a Europa (ou alguns países/líderes) tem tanto interesse em meter-se na cama com os turcos, já agora? É algo que nunca compreendi. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 24 Novembro 2015 (editado) E porque é que a Europa (ou alguns países/líderes) tem tanto interesse em meter-se na cama com os turcos, já agora? É algo que nunca compreendi. Porque nestas coisas não há só preto e branco e à Europa e NATO interessa ter um aliado na região. A Turquia é um grande país, com potencial económico enorme que não convém hostilizar. Mais vale, pensam eles, fechar os olhos a certas coisas do que ter ali um problema gigantesco bem às portas da Europa. Aliás, as reacções a este incidente provam-no. A Casa Branca já veio dizer que o caça Russo esteve apenas "segundos" dentro do espaço aéreo Turco, ou seja, foi provavelmente abatido já em espaço aéreo Sírio. Nada justifica isto e até vai contra as regras de conduta da NATO, no entanto não há uma condenação veemente à Turquia, diz-se apenas que têm de manter a cabeça fria e tal. Ora, compreende-se isto, nada seria pior neste momento do que a Turquia aborrecer-se com os Europeus e como quem não quer a coisa enviar mais uma vaga de refugiados para a Europa. Editado 24 Novembro 2015 por antifa Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 24 Novembro 2015 Mas a pergunta dele é pertinente: o que acontece aos militares na reserva (todos nós) se formos necessários? Somos realmente obrigados a lutar? Eu não posso porque sou míope e na guerra é chato encontrar lentes de contacto, desculpem pessoal para a próxima ajudo. :compinchas: Apesar de eu não saber exactamente onde é que é "a guerra", é porque se chegar a esse ponto o mais provável é Washington e Moscovo estarem parecidos assim tipo Hiroshima 1945. O bom de sermos portugueses é estarmos numa esquina do mapa, para os Russos ou os Chineses ou o ISIS ou o Darth Vader chegarem cá, vão ter que arreliar muito mais gente que meia dúzia de ucranianos ou sírios com quem poucos se interessam. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 24 Novembro 2015 It was a long time ago in a galaxy far, far away. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 24 Novembro 2015 Darth Vader? Para ele seria fácil: Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 24 Novembro 2015 Mas a pergunta dele é pertinente: o que acontece aos militares na reserva (todos nós) se formos necessários? Somos realmente obrigados a lutar? Se fores chamado e não compareceres terás um processo judicial num tribunal militar. Ou seja, se te apanharem vais preso. Lei nº 20/95 de 13-07-1995 CAPÍTULO IV - Disposições finais e transitórias ---------- Artigo 49.º - Crime de deserção 1 - Os cidadãos abrangidos pela mobilização civil que não se apresentem no local que lhes tenha sido determinado, nos 10 dias subsequentes à data fixada para a sua apresentação, bem como os que abandonem o serviço de que estavam incumbidos por efeito da mobilização civil, por 8 dias consecutivos, cometem o crime essencialmente militar de deserção, sendo punidos, em tempo de paz, com a pena de prisão militar de 2 a 5 anos. 2 - Os trabalhadores a que se aplica o estatuto de cidadãos abrangidos pela mobilização civil, nos termos do n.º 1 do artigo 43.º, que abandonem o serviço de que estavam incumbidos, por 8 dias consecutivos durante a vigência da requisição que lhes tenha sido notificada pelo respectivo órgão de gestão, bem como os que, estando ausentes da empresa ou serviço requisitado, não compareçam aí nos 10 dias subsequentes ao fim do prazo que lhes tenha sido notificado para a sua apresentação, cometem o crime previsto no número anterior, sendo punidos, em tempo de paz, com a pena de prisão militar de 2 a 5 anos. 3 - Aquele que, em tempo de guerra ou estado de sítio declarado em virtude de agressão efectiva ou iminente por forças estrangeiras, praticar qualquer dos factos descritos nos números anteriores, mas sendo os respectivos prazos reduzidos a metade, é punido com prisão militar de 10 a 15 anos. Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 24 Novembro 2015 (editado) Situação com reféns em França junto à fronteira com a Bélgica Há uma situação com reféns no noroeste de França, na cidade de Roubaix, junto à fronteira com a Bélgica, escreve a agência Reuters, nesta terça-feira. Há vários feridos, disseram os os serviços médicos à Reuters. http://www.tvi24.iol.pt/internacional/roubaix/situacao-com-refens-em-franca-junto-a-fronteira-com-a-belgica Editado 24 Novembro 2015 por DonSk Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 24 Novembro 2015 (editado) Portanto uma organização que é fiel ao EI?É que também há forças rebeldes sirias contra o Assad e o EI,como os curdos ou o ELS,apoiados pelos EUA. Não. Ninguém está do lado do IS, estão todos contra eles, o Assad (com os russos, os iranianos, o Hezbollah e mais uma série de grupos para-militares), os americanos e mais uma carrada de países, os curdos, os separatistas/ rebeldes sírios (que são dezenas de grupos nos quais estes do vídeo se incluem) e até a Al-Qaeda. Há grupos de rebeldes de muito pouca expressão que fazem parte do ISIL, há os grupos de chechenos do EI (que são quem a Rússia diz que andava a matar quando a Turquia lhes mandou o avião abaixo), mas não, eles não têm propriamente aliados ou "organizações que lhes são fiéis". Editado 24 Novembro 2015 por whatever Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 24 Novembro 2015 (editado) E qual é a razão desses grupos todos por lá serem conta o IS? O Hezbollah até se percebe visto que são xiitas, mas e os outros? Onde é que os seus interesses se cruzam e chocam? EDIT: Será por eles querem transformar tudo num Estado enquanto cada um deles defende precisamente a sua parte? Editado 24 Novembro 2015 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 24 Novembro 2015 (editado) Apesar de haver muitos grupos anti-Assad que não se submetem nem apoiam o ISIS a verdade é no ultimo ano são poucos os que os atacam, existe uma espécie de paz podre que só às vezes é quebrada. Aliás, todos lhes compram o combustível a baixo preço, até provavelmente as forças governamentais. Mas em termos de alianças quem está bem é a Frente al-Nusra, efectivamente a Al-Qaeda, que até se dão bem com o "exército livre da Síria" e outros rebeldes apoiados pelos EUA, Arábia Saudita, Qatar. São eles e outros grupos aliados quem estão mais presentes na zona onde o avião foi abatido. Essa zona é habitada por turquemenos, um povo turco, e o governo da Turquia já tinha protestado os bombardeamentos Russos na zona. Btw, vai ser engraçado se os Russos agora oferecem uns mísseis anti-aéreos ao PKK. Não me admirava. Editado 24 Novembro 2015 por antifa Compartilhar este post Link para o post
kazzanova Publicado 24 Novembro 2015 Não. Ninguém está do lado do IS, estão todos contra eles, o Assad (com os russos, os iranianos, o Hezbollah e mais uma série de grupos para-militares), os americanos e mais uma carrada de países, os curdos, os separatistas/ rebeldes sírios (que são dezenas de grupos nos quais estes do vídeo se incluem) e até a Al-Qaeda. Há grupos de rebeldes de muito pouca expressão que fazem parte do ISIL, há os grupos de chechenos do EI (que são quem a Rússia diz que andava a matar quando a Turquia lhes mandou o avião abaixo), mas não, eles não têm propriamente aliados ou "organizações que lhes são fiéis". Estava a falar da Frente Al-Nusra que tenho ideia de se terem juntado ao EI a algum tempo. Já agora o EI é apoiado por Turquia,Arabia Saudita e Qatar?É que leio que estes apoiam o EI mas depois são dos que mais sofrem atentados o que me leva a pensar que não seja bem assim. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Novembro 2015 Essa situação na França foi "só" um assalto mal sucedido. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 25 Novembro 2015 NATO solidária com a Turquia pela defesa do Daesh. Deus é grande. :) Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 25 Novembro 2015 Estava a falar da Frente Al-Nusra que tenho ideia de se terem juntado ao EI a algum tempo. Já agora o EI é apoiado por Turquia,Arabia Saudita e Qatar?É que leio que estes apoiam o EI mas depois são dos que mais sofrem atentados o que me leva a pensar que não seja bem assim. A al-Nusra desde 2013, ou seja, desde a formação do ISIL, que jurou aliança à al-Qaeda e cortou relações com o EI. Isto é tudo muito complexo e poucas coisas fazem sentido, as principais vítimas do EI são muçulmanos, em especial muçulmano não salafistas, ou seja gente que não é psicopata e que não acredita naqueles disparates todos do jihadismo em que toda a gente tem que morrer porque sim, mais ou menos 99,5% dos crentes, portanto. Ora é certo e sabido que tudo quanto é grupo de extremistas islâmicos tem sempre muito milionário a que pedir dinheiro no Qatar e na Arábia Saudita e este caso não será excepção. Para além disso uma fonte ideológica da demência religiosa do EI é também, como não poderia deixar de ser, a interpretação fundamentalista do Islão que é lei na Arábia Saudita. Compartilhar este post Link para o post