Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

[Arrendar] Casas/Apartamentos/Quartos

Publicações recomendadas

Visitante

Eu e a minha namorada estamos juntos há cerca de 2 anos e meio, e há alguns meses que ela me anda a dizer que gostava muito de morar comigo. Actualmente eu moro com os meus pais, e ela mora com a mãe e irmãos. As primeiras vezes que ela disse isso, eu fiz-lhe ver que era uma ideia um bocado precipitada, mas nos últimos dias essa ideia tem ganho mais força e até tenho considerado essa hipótese com um passo a dar no próximo ano de 2017.

Pessoal que divide casa, com namorada ou amigos, digam-me como é a vossa experiência, os vossos gastos mensais em casa e supermercado. Por que valores andaria mais ou menos à volta um T1 equipado numa zona periférica de Lisboa?

Compartilhar este post

Link para o post

Na experiência não posso (ainda) ajudar, mas tenho andado bastante atento ao mercado e diria que um T1 equipado numa zona minimamente próxima de Lisboa andará nos 350/400 €.

Compartilhar este post

Link para o post

Achas Peplin? Para esse preço tem de ser uma busca muito minuciosa e com alguma sorte ou então ficar um bom bocado fora do centro.

Mas eu sou daqueles que acha que para ficar fora do centro de Lisboa vale mais ficar por esta margem que as rendas vão sendo mais baratas (Cacilhas, Almada...) :mrgreen: chego mais rápido ao trabalho indo da Margem Sul que a maioria que vive em Lisboa.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que sim, embora admita que implique alguma paciência. E provavelmente não será num local fantástico. :mrgreen: Um amigo meu arrendou um T2 mobilado e remodelado recentemente para os lados de Camarate e está a pagar 380 €. Tem o Eixo Norte-Sul mesmo ao lado, em poucos minutos está no centro de Lisboa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Os meus pais moram em São Marcos, no Cacém. Não sei se conhecem a zona. Penso que as casas aí são relativamente baratas. A familia da minha namorada mora em São Pedro do Estoril. Aí já seria muito difícil encontrar casas a preços acessíveis. Eu penso em alugar uma casa numa zona como São Marcos, Porto Salvo, Talaíde, Cacém, ou então mais perto da zona da família dela, como Abóboda, Tires, São Domingos de Rana... Por aí.

Sinceramente, espero que dê para encontrar alguma coisa dentro desses valores, porque acima disso já seria difícil de gerir.

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiseres algo aqui na zona de Cascais pesquisa por Amoreira, Alcabideche, Bicesse. São zonas mais periféricas mas com boa acessibilidade ao centro. Com alguma pesquisa és capaz de encontrar algum negócio.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Acho que sim, embora admita que implique alguma paciência. E provavelmente não será num local fantástico. :mrgreen: Um amigo meu arrendou um T2 mobilado e remodelado recentemente para os lados de Camarate e está a pagar 380 €. Tem o Eixo Norte-Sul mesmo ao lado, em poucos minutos está no centro de Lisboa.

É uma zona bastante ignorada (como qualquer zona a Este de Lisboa) e isso reflete-se no preço.

Mas no fim do dia, é como dizes, poucos minutos estás em Lisboa. Um amigo meu comprou um casarão perto da Quinta do Infantado por metade do preço em comparação com o Oeste de Lisboa (linha de cascais ou até Sintra) e sem transito esta em Lisboa em 10 minutos de carro. Com trânsito...mais de uma hora lol. :mrgreen:

Se n tiveres carro é um bocado faroeste.

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus pais moram em São Marcos, no Cacém. Não sei se conhecem a zona. Penso que as casas aí são relativamente baratas. A familia da minha namorada mora em São Pedro do Estoril. Aí já seria muito difícil encontrar casas a preços acessíveis. Eu penso em alugar uma casa numa zona como São Marcos, Porto Salvo, Talaíde, Cacém, ou então mais perto da zona da família dela, como Abóboda, Tires, São Domingos de Rana... Por aí.

Sinceramente, espero que dê para encontrar alguma coisa dentro desses valores, porque acima disso já seria difícil de gerir.

Tens aqui um bom exemplo em São Marcos: https://www.olx.pt/anuncio/t1-pronto-a-habitar-IDzOCUT.html#251b3c2607

É uma zona bastante ignorada (como qualquer zona a Este de Lisboa) e isso reflete-se no preço.

Mas no fim do dia, é como dizes, poucos minutos estás em Lisboa. Um amigo meu comprou um casarão perto da Quinta do Infantado por metade do preço em comparação com o Oeste de Lisboa (linha de cascais ou até Sintra) e sem transito esta em Lisboa em 10 minutos de carro. Com trânsito...mais de uma hora lol. :mrgreen:

Se n tiveres carro é um bocado faroeste.

Sim, aquela zona de transportes é estares a viajar no 3º Mundo.

Compartilhar este post

Link para o post
sem transito esta em Lisboa em 10 minutos de carro. Com trânsito...mais de uma hora lol. :mrgreen:

Ou seja, numa quarta-feira às quatro da manhã demora dez minutos, todos os dias que vai trabalhar demora uma hora.

Eu também me lembro de fazer menos de vinte minutos até Lisboa quando vivia depois de Loures, curiosamente em meia dúzia de anos isso só me acontecia quando ia para Lisboa de madrugada...

chego mais rápido ao trabalho indo da Margem Sul que a maioria que vive em Lisboa.

Essa Lisboa vai até onde? Bucelas? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso do valor das casas depois vai da exigência de cada um. Em Lisboa (propriamente dita) algo que te custe 400€ está (i) em mau estado de conservação, e/ou (ii) é antigo e/ou (iii) é numa zona sinistra. Nos arredores de Lisboa os preços, face ao centro, caem drasticamente e, por esses valores, já são capazes de encontrar algo do vosso agrado.

Acresce que, no estado actual do mercado, a luta pelo arrendamento faz-se every inch. Há casas que nem chegam ao público, porque o prometor já tinha prometido a 10 pessoas que quando tivesse uma casa assim e assado que lhes dava um toque. Outras estão 24h disponíveis. Há 3 anos foi a luta que foi. Hoje em dia, nem quero imaginar.

Boa sorte :)

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje em dia tens dezenas de visitas à casa num só dia, várias a dar resposta na hora e fica com a casa quem adiantar mais rendas.

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha, 6 anos de relação com a minha namorada, estamos na ideia de irmos morar juntos no ano que vem. No entanto, em termos de salario, digamos que recebo pouco mais que o salario minimo e ela está a part time, pelo que juntando o orçamento dos 2, deve rondar a casa dos 900/1000€ mensais.

Ora, para quem já vive junto e compartilha despesas, alugando uma casa na ordem dos 300 máximo 350€, acham que chega para o restante (agua, luz, net, comida e afins)?

Gostava de saber a vossa opinião, bem como saber se existe a possibilidade de pedir uma "ajuda" extra, seja na segurança social ou afins. Sei que existe um apoio qualquer a jovens (nós dois temos 25) mas não tenho nenhuma informação nem sei como se processa tal coisa.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um amigo que há 2/3 anos arranjou um T1 na Estefânia por 350€.

Os bons negócios dificilmente chegam aos anúncios. Eu quando fui morar para Lisboa tb fui para uma casa espetacular e foi através de conversas com amigos. Toda a gente que passou por aquela casa foi igual. Nunca foi parar a anúncios.

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha, 6 anos de relação com a minha namorada, estamos na ideia de irmos morar juntos no ano que vem. No entanto, em termos de salario, digamos que recebo pouco mais que o salario minimo e ela está a part time, pelo que juntando o orçamento dos 2, deve rondar a casa dos 900/1000€ mensais.

Ora, para quem já vive junto e compartilha despesas, alugando uma casa na ordem dos 300 máximo 350€, acham que chega para o restante (agua, luz, net, comida e afins)?

Gostava de saber a vossa opinião, bem como saber se existe a possibilidade de pedir uma "ajuda" extra, seja na segurança social ou afins. Sei que existe um apoio qualquer a jovens (nós dois temos 25) mas não tenho nenhuma informação nem sei como se processa tal coisa.

Obrigado

Dá muito à justa e praticamente sem despesas em lazer.

É o Porta 65, podes consultar aqui todas as informações: https://www.portaldahabitacao.pt/pt/porta65j/home/ajuda.html

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a ambos pelas opiniões. Esqueci-me de referir que nesses 900/1000€ mensais ainda entram os subsidios de refeição de cada um, que são pagos em cartoes de refeição e dão cerca de 250€ mensais os dois juntos. Sempre é mais um extra que pode ajudar na alimentação.

Tenho noção que é um pouco apertado, mas já andamos na ideia de nos juntarmos desde o ano passado, mas também sinto que se não arriscarmos também nunca mais chega o dia.

Já estive a ler Peplin as condições da Porta 65, já vi que é por candidaturas e depois consoante os rendimentos e renda da casa é-nos atribuido um escalão.

Compartilhar este post

Link para o post

O Porta 65 só é atribuído após teres tudo tratado, por isso se estiveres a contar com o subsídio logo à cabeça as contas podem acabar por te sair ao contrário. Mas se realmente têm esse sonho se calhar o melhor é primeiro pouparem dinheiro e depois avançarem com a mudança, se calha algum de vocês ficar sem emprego de repente as coisas complicam-se e é sempre muito mais difícil voltar para casa dos pais do que sair.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Obrigado a ambos pelas opiniões. Esqueci-me de referir que nesses 900/1000€ mensais ainda entram os subsidios de refeição de cada um, que são pagos em cartoes de refeição e dão cerca de 250€ mensais os dois juntos. Sempre é mais um extra que pode ajudar na alimentação.

Tenho noção que é um pouco apertado, mas já andamos na ideia de nos juntarmos desde o ano passado, mas também sinto que se não arriscarmos também nunca mais chega o dia.

Já estive a ler Peplin as condições da Porta 65, já vi que é por candidaturas e depois consoante os rendimentos e renda da casa é-nos atribuído um escalão.

Esse part-time, ha chances de passar a full?

Sao estas m*rda que me dão a volta ao estômago em PT. Dois salários mínimos juntos, nao dá para mandar cantar um cego.

Tens de morar a 2 horas do emprego se trabalhares em Lisboa. Ou morar num buraco qualquer, sujeito a acordar numa sarjeta num dia em que voltes para casa um pouco mais tarde.

Muita sorte nessa história, e se acabarem por ir viver juntos, sejam o mais abertos possivel um com o outro em termos de dinheiro.

Nenhuma relação é uma relação a sério até partilharem despesas de vida. Muitas morrem aqui.

N digo para fazer uma conta conjunta, mas respeitem o dinheiro um do outro.

Se ela trás menos dinheiro para casa, porque trabalha menos horas, poderá compensar isso fazendo tarefas e libertando-te dessa responsabilidade.

Aqui em casa a Maria n trabalha as sextas, e por isso nesse dia toca-lhe as despesas da casa.

Se for à justa, façam um plano mensal de despesas. Eu uso isto: https://www.youneedabudget.com/

Se cumprido á risca, dá para poupar dinheiro que n se sabia que se tinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Já estive a ler Peplin as condições da Porta 65, já vi que é por candidaturas e depois consoante os rendimentos e renda da casa é-nos atribuido um escalão.

Ah, ter 250 € em cartão de refeição muda um pouco as coisas. Não que passem a poder viver à larga, mas assim já dará para uma vida minimamente desafogada. Ainda assim, pessoalmente seguiria o conselho do Fusão. Juntem algum - um pé de meia que dê para uns quantos meses - na eventualidade de terem alguma chatice inesperada, sempre terão algum conforto se algo correr mal em vez de ficarem logo com a corda na garganta.

Sim, é por candidatura, portanto há sempre possibilidade do processo não ser aceite.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse part-time, ha chances de passar a full?

Sao estas m*rda que me dão a volta ao estômago em PT. Dois salários mínimos juntos, nao dá para mandar cantar um cego.

Tens de morar a 2 horas do emprego se trabalhares em Lisboa. Ou morar num buraco qualquer, sujeito a acordar numa sarjeta num dia em que voltes para casa um pouco mais tarde.

Muita sorte nessa história, e se acabarem por ir viver juntos, sejam o mais abertos possivel um com o outro em termos de dinheiro.

Nenhuma relação é uma relação a sério até partilharem despesas de vida. Muitas morrem aqui.

N digo para fazer uma conta conjunta, mas respeitem o dinheiro um do outro.

Se ela trás menos dinheiro para casa, porque trabalha menos horas, poderá compensar isso fazendo tarefas e libertando-te dessa responsabilidade.

Aqui em casa a Maria n trabalha as sextas, e por isso nesse dia toca-lhe as despesas da casa.

Se for à justa, façam um plano mensal de despesas. Eu uso isto: https://www.youneedabudget.com/

Se cumprido á risca, dá para poupar dinheiro que n se sabia que se tinha.

Tu estás a morar na Holanda, certo ? Feedback.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Tu estás a morar na Holanda, certo ? Feedback.

De quê, em especifico? Pode ser meio complicado arranjar trabalho, mas assim que arranjas, se vergares a mola á homem, rapidamente és promovido ou rapidamente dás o salto para algo bem maior.

E digo pode ser, porque podes ter sorte e ter azar. Podes chegar uma altura em que o mercado encolheu, ou chegar numa altura onde o mercado expandiu.

E às vezes é uma questão de meses, apenas.

De resto, a vida é como em todos os outros lados. Pros e cons, balanço entre curtires estar aqui e nao teres pachorra para holandeses.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bem uma casa, mas preciso de arranjar um espaço para guardar umas tralhas temporariamente. Não precisa de ser muito grande, basicamente é algum recheio de uma casa. Alguem conhece algum sitio que tenhas estes espaços na zona de Lisboa/Sintra/Cascais/Mafra? Procurei por garagens/boxes no OLX mas não arranjei grande coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...